Ir para conteúdo

Dúvida sobre Licença de Pesca


alex morales ota

Posts Recomendados

Alex,

Isso é muito controverso !

Certa feita fomos abordados num local de pesca pela fiscalização (Novo Airão/AM) e foi uma complicação, com direito a recolhimento das tralhas encontradas, vistoria no barco hotel e um trabalhão para liberação das tralhas (- 1 dia de pesca) e uma MULTA PESADA para o operador.

Posteriormente soubemos que já havia uma rixa em curso entre pessoas da fiscalização (Ibama) com o operador...

Nunca soubemos ao certo se uma coisa levou a outra. Pelo valor que é (ou era) a licença embarcado (R$ 60,00) não vale o risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito incomum acontecer uma fiscalização, mas sempre pode acontecer. Eu aconselho a sempre andar em dia com licenciamento para não dar o seu direito.

No caso citado o parceiro sem licença pode ter a tralha apreendida sim, não adiante nem falar que é dos demais.

Então pode complicar para todos.

O valor da licença é baixo em relação a uma futura dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que estamos saindo hoje a tarde para uma pousada de pesca, e um dos amigos não consegue renovar a licença de pesca. Perdeu o contato do email cadastrado e não tem mais o número do celular. Estamos com medo de levar ele kkkkk e sobrar pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Reinicializa a senha dele no gov.br que dá certo!!

Graças a esse post me bateu a duvida e acabei de recuperar a minha senha 🤣🤣🤣🤣, como o meu e-mail e o telefone não estavam atualizados acabei tendo que recuperar utilizando o site do meu banco, foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vagner disse:

ta integrando tudo, tudo uma senha so pra inss carterinha pesca licença arama cac

Aff,nem me fale CAC kkkkk......Sistema vive mais fora do que funcionando,sem falar na demora do Exercito pra analisar os processos...Mas isso é outra história que não tem nada a ver com o assunto aqui né....Abraços pescador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal,alguém pode me ajudar?

Paguei minha licença em junho e não imprimi a definitiva....Agora fui tentar imprimir mas no sistema não aparece OPÇÃO DE IMPRIMIR DEFINITIVA,só provisória.Acontece que ja paguei e pra tirar a provisória tenho que pagar de novo...Como resolver isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pessoal,alguém pode me ajudar?

Paguei minha licença em junho e não imprimi a definitiva....Agora fui tentar imprimir mas no sistema não aparece OPÇÃO DE IMPRIMIR DEFINITIVA,só provisória.Acontece que ja paguei e pra tirar a provisória tenho que pagar de novo...Como resolver isso???

Blz Cristiano... Um bom tempo atrás postaram aqui mesmo no FTB, um celular de uma tal de Ingrid (061985096016) que trabalhava no setor que emitia as licenças de pesca. eu anotei e tá aí... só não sei se ela ainda trabalha lá. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, a minha licença definitiva só consegui imprimir uns dois a três meses após ter pago a taxa e impresso a temporária. Antes você pagava a taxa e entrava automaticamente no sistema, agora você paga, tem que digitalizar/fotografar o comprovante de pagamento, e enviar com o mesmo número do protocolo para o órgão (i)responsável pela emissão definitiva. Aí, você tem que ficar entrando semanalmente no site do gov.br e ficar acompanhando, ou então esperar eles se dignarem a te enviar um email dizendo que a tua licença definitiva pode ser impressa. Pura palhaçada, fora que a licença definitiva é impressa em uma folha tamanho A4, pois tem que aparecer o código da pessoa responsável pela emissão da carteira válida por um ano (menos, pois você já perdeu uns dois a três meses nesta brincadeira)! Eu tirei a foto da minha carteira de pesca e tenho no aparelho celular, além de estar guardada a versão impressa não sei onde na minha bolsa de pesca, visto tanta tralha que eu carrego. Na minha opinião, devia ser tudo digital, inclusive a Licença de Pesca Embarcada, da mesma forma que a CNH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pessoal,alguém pode me ajudar?

Paguei minha licença em junho e não imprimi a definitiva....Agora fui tentar imprimir mas no sistema não aparece OPÇÃO DE IMPRIMIR DEFINITIVA,só provisória.Acontece que ja paguei e pra tirar a provisória tenho que pagar de novo...Como resolver isso???

Se não me engano tem que enviar o arquivo com o comprovante de pagamento. Pelo próprio site mesmo tem essa opção no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2022 em 11:37, Leonardo Nakata disse:

Se não me engano tem que enviar o arquivo com o comprovante de pagamento. Pelo próprio site mesmo tem essa opção no final

Olá Leonardo,tudo bem? 

Cara,pra mim não aparece essa opção...Você conseguiu assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 17:31, Silvio Mattar disse:

Blz Cristiano... Um bom tempo atrás postaram aqui mesmo no FTB, um celular de uma tal de Ingrid (061985096016) que trabalhava no setor que emitia as licenças de pesca. eu anotei e tá aí... só não sei se ela ainda trabalha lá. Boa sorte.

 

Obrigado Silvio,vou tentar nesse telefone pra ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2022 em 09:50, Saverio disse:

Cristiano, a minha licença definitiva só consegui imprimir uns dois a três meses após ter pago a taxa e impresso a temporária. Antes você pagava a taxa e entrava automaticamente no sistema, agora você paga, tem que digitalizar/fotografar o comprovante de pagamento, e enviar com o mesmo número do protocolo para o órgão (i)responsável pela emissão definitiva. Aí, você tem que ficar entrando semanalmente no site do gov.br e ficar acompanhando, ou então esperar eles se dignarem a te enviar um email dizendo que a tua licença definitiva pode ser impressa. Pura palhaçada, fora que a licença definitiva é impressa em uma folha tamanho A4, pois tem que aparecer o código da pessoa responsável pela emissão da carteira válida por um ano (menos, pois você já perdeu uns dois a três meses nesta brincadeira)! Eu tirei a foto da minha carteira de pesca e tenho no aparelho celular, além de estar guardada a versão impressa não sei onde na minha bolsa de pesca, visto tanta tralha que eu carrego. Na minha opinião, devia ser tudo digital, inclusive a Licença de Pesca Embarcada, da mesma forma que a CNH!

Aff.....se ta doido....Que bos t ha de sistema que virou hein...Antes era tão simples,agora complicou bastante....Até agora não consegui.Vou tentar no telefone informado pra ver e aviso aqui o que virou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, se você não enviar o comprovante de pagamento, duvido muito que você consiga emitir a licença definitiva. Se você prestar atenção na página que fala para imprimir a temporária, abaixo desta opção deve aparecer para você enviar o comprovante de pagamento, pode ir lá na página e verificar, está na parte de baixo, se não me engano, do lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...