Ir para conteúdo

Turma do Biguá e Tucunas do Cerrado na Serra da Mesa (JAN)


Posts Recomendados

Amigos do Fórum Turma do Biguá, estive junto com o Adhemar na Serra da Mesa nos dias 24 e 25 de janeiro para realizar uma pescaria de final de semana e resolvida de ultima hora. Liguei para o veio no dia 22 com a seguinte ordem: Vamos para a Serra da Mesa amanhã à noite, já liguei para o proprietário da Pousada Indaiá e me informei que o lago está bom de peixe, nossa reserva já está feita!

Na sexta-feira partimos para o nosso destino, chegamos lá por volta de 22:30 e fomos muito bem recebidos pelo proprietário Chico e sua esposa Sandra com uma janta nos esperando. E vale dizer que o atendimento e serviço prestado por eles é nota 1000.

À noite eu quase não dormi, não sei por que estava com o sono leve e acordando toda hora! Hahahhhaha.

No sábado começamos bem cedo e pescando com iscas de superfície e com o sol para nos apoiar. Eu comecei com uma Trarão e o Adhemar com a Açu. E logo nos primeiros arremessos ele engata o primeiro Tucuna. Essa isca na mão do Adhemar é matadeira.

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois tivemos várias ações de peixes na superfície e na meia água, mas eles estavam escapando. Depois de mudar de ponto e insistir na Trairão, finalmente consigo pegar meu primeiro tucuna nessa isca, exatamente 1 hora depois do Tucuna do Adhemar.

Imagem Postada

De volta à água para alegrar outro pescador. Só não garanto que este será enganado por outra Trairão. ehheheehehhe

Imagem Postada

Mudamos novamente de ponto e fomos para algumas ilhas, e lá eu engato mais um Tucuna na Trairão. Esse não era muito grande e mesmo assim chegou a encharutar a parte de trás da isca.

Imagem Postada

Imagem Postada

Como esse teve as guelras arrebentadas pela isca porque ele pulou muito, e acabou boiando, teve que ser sacrificado para o almoço.

Adhemar também engata um peixe na meia água, mas infelizmente a isca quebra ao meio na hora de colocar o alicate na boca do peixe. Detalhe importante, a isca era zerada, mas não irei citar qual a isca porque o veio vai entrar em contato com o fabricante para relatar o ocorrido!

Eu resolvo mudar a isca para um de hélice, coloco a Skitter Prop e acerto na mudança. Nos primeiros arremessos um Tucunaré em fúria não agüenta mais o barulho da isca e vem com tudo para cima dela, eis o resultado.

Imagem Postada

Imagem Postada

Adhemar engata outro peixe na sua famosa Açu, e ao avistarmos que tinha outro peixe junto eu tento fazer um dublê, mas o danado não entrava na isca de superfície, Adhemar resolve segurar o peixe para eu colocar minha isca de meia água, mas antes que eu possa arremessar o peixe do adhemar escapa. Deixando o veio puto da vida e falando. " Da próxima vez eu não seguro mais o peixe para fazer dublê" diabo:: diabo:: diabo::

Fazemos uma pequena pausa para almoçar e conversamos sobre o porquê de alguns peixes estarem escapando muito. Principalmente na ponta da isca do Adhemar, ele até pede para eu prestar atenção para ver o que ele ta fazendo de errado. joia:: joia:: joia::

No período da tarde continuo com a Skitter Prop e tenho vários ataques e alguns resultados positivos, até um mal educado ir para o pau e sair com um piercing da garatéia de trás na boca dele. Mas ainda bem que recuperei a isca.

Resolvo trocar novamente de isca e coloco uma Popper da Blanc Fish, que na outra vez que estive na Serra da Mesa ele voltou rachada e sem um anzol da garatéia traseira, de tanto levar bordoada de tucunarés. E dessa vez não foi diferente.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20018.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20019.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20020.jpg

Até uma Traíra foi engatada no Popper.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20022.jpg

Já no final do dia os peixes ficaram mais manhosos e só acompanhavam as iscas, eu mudo para uma isca de meia água e obtenho um resultado positivo, vários ataques e alguns peixes capturados para a foto. Até tentei segurar um para fazer Dublê com o Adhemar porque tinha outro seguindo, e o veio até que conseguiu fisgar o peixe no metal jig, mas o danado escapou também. Saiu até um pequeno Tucunaré pronto para a guerra, com um cucuruto já formado. Huahuauhauhhuauhauha

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20023.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20025.jpg

Com isso terminamos o sábado de pescaria, voltamos para pousada para tomar uma cerveja bem gelada, ter uma boa conversa com o Chico e depois matar a fome com o belo jantar preparado pela pousada. E convenhamos que o restaurante de lá prepara um rango de 1º qualidade.

No domingo o tempo e o comportamento dos peixes mudaram totalmente, saímos de baixo de chuva e vento, e esse tempo não mudou durante a manhã inteira.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20028.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20030.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20031.jpg

E os peixes praticamente sumiram, tivemos pouquíssimas ações, praticamente só na isca do Adhemar, mas o único peixe capturado pela manhã foi um na Hélice da Rapala por mim, e o interessante foi que esse peixe foi pego no corrico. Eu arremessei atrás do barco e deixei quase toda a linha sair do carretel. Mais ou menos uns 70 metros. Aí comecei a puxar enquanto o piloteiro controlava o Elétrico e o Adhemar pescava na margem. Derrepente lá longe vejo a porrada na isca, um belo peixe.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20033.jpg

Paramos novamente para o almoço em um rancho bem bacana, e nessa hora o vento começou a parar e o sol a aparecer. Almoçamos rápido porque tínhamos pouco tempo de pesca restando. Já com o sol um pouco mais forte, os peixes voltaram a atacar as iscas, só que em quantidade menor que no dia anterior. Adhemar recebe umas duas porradas em sua isca, de peixes diferentes, mas só o 3ºé que saiu para a foto, outro belo azulão da Serra da Mesa.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20034.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20035.jpg

No mesmo local que o Adhemar capturou esse, eu tenho uma bela pancada na Trairão, o peixe fez três tentativas na isca, sendo que na segunda ele matou o trabalho da isca, mas mesmo assim atacou a 3º vez e se fisgou na veira do barco. Mas infelizmente conseguiu escapar.

Depois eu mudei para um Biruta 90 que eu envenenei com uma garatéia cheia de frescura que peguei emprestada com o Adhemar. rir:: rir:: rir:: E não é que o peixe gostou.

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20036.jpg

http://www.marquinhos.blog.br/imagens/SerradaMesaBigao/Serra%20da%20mesa%2001-2009%20037.jpg

Esse ultimo foi o peixe mais pesado da Pescaria, por incrível que pareça o danado pesou 2 kg. Mas tinha esse peso todo porque se tratava de uma femea que estava gorda demais.

Bem foi isso aí galera! A pescaria da Turma do Biguá junto com os Tucunas do Cerrado, ta certo que foram somente um membro de cada turma, foi boa demais. E dá para perceber como as turmas são companheiras nas pescarias.

Detalhe, descobri o que o Adhemar tava fazendo errado e porque os peixes estavam escapando com muita facilidade. Mas vou deixar que ele diga o que era. joia:: joia:: joia:: joia::

Segue abaixo uma lista dos Equipamentos utilizados.

Adhemar:

Vara Fleming Equinox de 14 Lbs

Carretilha Shimano Calais

Vara Fleming Cavalier

Carretilha Daiwa Zillion 7.1:1

Iscas: Açu da Aicás nas cores prata, branca com cabeça vermelha, metal jig cor laranja e meia água da bomber.

Bigão:

Vara Lamiglass 15 Lbs Customizada por Bigão

Carretilha Shimano Chronarch 51 Mg

Vara Intergreen Esmeraldo Special Series 15 Lbs

Carretilha daiwa Zillion 50th anniversary 7.3:1

Iscas: Trairão cor Osso, Skitter Prop, Palmas, Biruta 90, Popper Blanc Fish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cambada....

E ai pegaram uns peixinhos bacanas, parabens turma. Uma pena q não saiu nenhum janjão, mesmo assim tenho certeza q a pescada valeu uma pena.

Agora voram pescar só as duas. hum!!!!! rindo2:: rindo2::

E os gigantes estavam escondidos, com medo da Chuva. MAs a diversão foi muito boa.

Foi só nois mesmos. Pescaria decidida de ultima hora não dá para chamar muita gente porque depois fica muito bagunçado. Eu fui ligando para algumas pessoas e vendo quem tava afim de ir e protno.

Ué porque eu to dando satisfação para vc se safado. ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: uhahuahuauhahuahuahuuhahua

Mas a pescaria foi bacana demais. Proxima vez que tu vir para a Serra da Mesa temos que marcar de ir na Pousada Indaia. Lá é show de bola. E tem muito peixe por aquelas bandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuahuahuahuauahuah...até que enfim saiu o relato de rosca...kkkkkkk ::evil:: ::evil:: ::evil::

Muito bacana a pescaria de vcs....pena que não poderia ir... vergonha::

Parabéns Dhema e Bigão!!!!

Agora, o dhema não sorri nas fotos...kkkkkkk ::evil:: ::evil:: ::evil::

Eae, Bigão, fez a entrevista com o dhema, para poder entrar na turma do biguá??? ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Agora essa foto de orelha do PLUTO tá muito comédia!!! kkkkk

Imagem Postada

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa heim Dhema e Bigão... essa dupla ai deve ser uma paz só

Agora a charutada foi perfeita, so faltou o Tucuna acender a isca e dar uma tragada!

Nessa foto acho que o piloteiro pensou: "Putz, soltei um peidinho tão pequeno"

Imagem Postada

Parabéns a dupla pela pescaria, as fotos, o relato citando as iscas e sem falar na qualidade dos pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria Top parabéns Bigão e Adhemar mestre:: mestre:: mestre::

ainda vou para Serra da Mesa joia::

Valeu Rafael. E vá mesmo, lá compensa e muito conhecer, e voltar várias vezes. Quando for e precisar de algum suporte aqui em BsB é só falar.

abraços

uahuahuahuahuauahuah...até que enfim saiu o relato de rosca...kkkkkkk ::evil:: ::evil:: ::evil::

Muito bacana a pescaria de vcs....pena que não poderia ir... vergonha::

Parabéns Dhema 0D

Parabéns Dhema e Bigão!!!!

Agora, o dhema não sorri nas fotos...kkkkkkk ::evil:: ::evil:: ::evil::

Eae, Bigão, fez a entrevista com o dhema, para poder entrar na turma do biguá??? ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Agora essa foto de orelha do PLUTO tá muito comédia!!! kkkkk

Imagem Postada

Abração

Pois é pequeno padauã, o piloteiro não parava de falar de você por lá. Era Marquinho pra cá, Marquinho pra lá. rindo2:: rindo2:: rindo2::

O Adhemar foi bem na entrevista, mas precisa de uma peixe de batismo primeiro. diabo:: diabo:: diabo::

Boa galera, bela pescaria ... parabens pelas imagens !! Proxima vez acho q devo conhecer a pousada do Indaiá smile::

abracos

Valeu garotinho, realmente vale a pena conhecer a Pousada Indaia.

Show de Buela!!!

Estas pescarias de última hora são as melhores!!

Parabéns Pluto e Véi!!

Valeu Xande, realmente quando resolve ir de ultima hora, o resultado parece ser melhor, porque a gente ão fica gerando aquele expectativa de meses antes.

Parabens pelas pescarias,

Depois de tantas referências boas minha proxima pescaria vai ser na pousada INDAIA.

Abç

Vaguiinho BSB

Valeu Vaguinho, e vá conhecer a Pousada Indaia vc não vai se arrepender, o Adhemar foi conhecer nesse pescaria e ele saiu de lá com vontade de comprar um barco igual o deles. Posso falar que para navegar pela aquelas águas os barcos da pousada são os melhores.

Boa heim Dhema e Bigão... essa dupla ai deve ser uma paz só

Agora a charutada foi perfeita, so faltou o Tucuna acender a isca e dar uma tragada!

Nessa foto acho que o piloteiro pensou: "Putz, soltei um peidinho tão pequeno"

Imagem Postada

Parabéns a dupla pela pescaria, as fotos, o relato citando as iscas e sem falar na qualidade dos pescadores.

Grande Flávia lavapé do cerrado, o Tucuna que charutou a isca tava mesmo com fome, ou com vontade de fumar um hahahahahahaha. E nem te falo sobre esse comentário do peidinho. Porque o piloteiro, antes dessa foto deve que para o barco na beira para fazer uma Pit Stop para mandar Fax para Niquelandia. Por sorte eu levei na bolsa de pesca o papel de carta.

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Show de bola Bigones....Parabéns pra vc e para o Véio Dhema... palmas::

Estou maluco pra pescar.... suici::

Valeu Biguazão, a represa ta muito bacana, e a água está subindo muito rápido. acho que deve ter subido ums 20 a 30 cm nesse final de semana que estavamos lá.

VALEU TURMA ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Adhemar e Bigão joia:: joia:: mestre:: mestre:: a drupa espetadora de Tucunas rindo3:: rindo3:: é assim mesmo pessoal tem dia que de noite é fd!!!!!

Mas de qualquer forma vejo que se divertiram muito e ficaram satisfeito pelo resultado obtido na pesca!!!!

Um forte abraço!!!!! mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cambada....

E ai pegaram uns peixinhos bacanas, parabens turma. Uma pena q não saiu nenhum janjão, mesmo assim tenho certeza q a pescada valeu uma pena.

Agora voram pescar só as duas. hum!!!!! rindo2:: rindo2::

E os gigantes estavam escondidos, com medo da Chuva. MAs a diversão foi muito boa.

Foi só nois mesmos. Pescaria decidida de ultima hora não dá para chamar muita gente porque depois fica muito bagunçado. Eu fui ligando para algumas pessoas e vendo quem tava afim de ir e protno.

Ué porque eu to dando satisfação para vc se safado. ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: uhahuahuauhahuahuahuuhahua

Mas a pescaria foi bacana demais. Proxima vez que tu vir para a Serra da Mesa temos que marcar de ir na Pousada Indaia. Lá é show de bola. E tem muito peixe por aquelas bandas.

Qual q é pluto, só fiz uma pergunta. Ai em BSB tem tanta gente q fala que vai pescar, q vai fazer isso, q vai fazer aquilo e na hora ninguem que colocar o coro na estrada para pescar, por isso não achei estranho. Foi apenas uma sacanagem.

Pode deixar o dia q voltar em serra a gente combina alguma coisa, pelo mesno te ensino a beber cachaça e cair da canoa hehehehe

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a pescaria, pena não ter sido convidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Conada Conada Conada Conada

Brincadeira show de bola Bigulino e seu Dhema!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Bob Esponja. Não chora, tu num tava podendo ir que eu sei. huauhauhauhauhau

Parabens pessoal boa pescaria.

Valeu Fabiano um abraço

Parabéns Adhemar e Bigão joia:: joia:: mestre:: : joia:: mestre:: mestre:: a drupa espetadora de Tucunas ra drupa espetadora de Tucunas rindo3:: rindo3:: é assim mesmo pessoal tem dia que de noite é fd!!!!!

Mas de qualquer forma vejo que se divertiram muito e ficaram satisfeito pelo resultado obtido na pesca!!!!

Um forte abraço!!!!! mestre:: mestre::

Valeu sena um grande abraço

Show de bola Bigão e Adhemar!!!

Muito maneira a pescaria, tb já fiquei na Indaiá e realmente eles são fantásticos....

Bração! Valeu!

Valeu Bruca, realmente a pescaria foi bem bacana. Serra da Mesa nesse começo de ano promete.

abraços

Show de bola Bigão...parabéns a vc e ao Dhema...

Ainda temos q pescar juntos, nem que seja mais perto...rs

Parabéns pelos belos peixes e o relato show!

Abraços

Grande Nilton, valeu, e realmente precisamos marcar um pescaria junto com a galera de Brasília. Corumba IV é logo ali!

abraços

Beleza de pescaria Bigão e Adhemar.

Valeu Pesca Pesada. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigão e dhema mataram a pau!!!

Pescaria top com os amigos e os peixes fazendo a alegria dos pescadores

Parabéns pela empreitada

Valeu Panga do Cerrado. rir:: rir:: rir:: Realmente é bom demais pegar um peixinho de vez em quando. Ainda mais quando se trata do Tucunaré!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a dupla pela linda pescaria e relato.

Bom pessoal eu não tenho quase nada a acrescentar ao relatinho, mais so a agradecer ao Bigão pelo convite, pelo companheirismo demonstrado, o cara aprendeu tudo que lhe ensinei!

O meu erro continua o de afrouxar a linha após fisgar, e aquela afrouxada de linha na hora de trabalhar e recolher a linha. Mais devo melhorar eu prometo.

Quanto a pousada o Chico, esposa e o piloteiro são nota 1000, o melhor atendimento já recebido em pousadas naquela região, sem falar da limpeza e conservação do local, as canoas são imensas e muito estáveis, motores novos, tudo muito conservado e limpo.

Parabéns Chico, continue com este atendimento que você vai longe.

Aguardem melhores pescarias em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cambada....

E ai pegaram uns peixinhos bacanas, parabens turma. Uma pena q não saiu nenhum janjão, mesmo assim tenho certeza q a pescada valeu uma pena.

Agora voram pescar só as duas. hum!!!!! rindo2:: rindo2::

E os gigantes estavam escondidos, com medo da Chuva. MAs a diversão foi muito boa.

Foi só nois mesmos. Pescaria decidida de ultima hora não dá para chamar muita gente porque depois fica muito bagunçado. Eu fui ligando para algumas pessoas e vendo quem tava afim de ir e protno.

Ué porque eu to dando satisfação para vc se safado. ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: uhahuahuauhahuahuahuuhahua

Mas a pescaria foi bacana demais. Proxima vez que tu vir para a Serra da Mesa temos que marcar de ir na Pousada Indaia. Lá é show de bola. E tem muito peixe por aquelas bandas.

Qual q é pluto, só fiz uma pergunta. Ai em BSB tem tanta gente q fala que vai pescar, q vai fazer isso, q vai fazer aquilo e na hora ninguem que colocar o coro na estrada para pescar, por isso não achei estranho. Foi apenas uma sacanagem.

Pode deixar o dia q voltar em serra a gente combina alguma coisa, pelo mesno te ensino a beber cachaça e cair da canoa hehehehe

Bração

Poposão so tem que saber com quem combinar e que Honrra a palavra dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...