Ir para conteúdo

Tucunaré com mais de 10 kg


Posts Recomendados

Amigos em 2018 estive em S.I.R.N. e capturei um tucunaré açu de 80 cm pesando 8 kg.... des de então quero capturar um com mais de 10 kg. Onde é o melhor lugar, qual operadora quais às dicas que os amigos podem dar para que eu possa alcançar esse objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, também estou atrás desse tucunaré!! Em 2019 peguei um na boca do Itu em Barcelos de 86 cm, e ele não deu nem 8 kg na balança digital( 7.960 pra ser mais exato)! Então confesso que esse tucunaré de 10 kg eu nunca nem vi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Arthur, também estou atrás desse tucunaré!! Em 2019 peguei um na boca do Itu em Barcelos de 86 cm, e ele não deu nem 8 kg na balança digital( 7.960 pra ser mais exato)! Então confesso que esse tucunaré de 10 kg eu nunca nem vi!!

Em 2022 tenho pescaria marcada no Juma quem sabe dou sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 21:14, Arthur Perrucci Junior disse:

quero capturar um com mais de 10 kg. Onde é o melhor lugar,

Arthur,

Tradicionalmente SIRN é um local cujas estruturas dentro do rio privilegiam os grandes tucunarés !

A questão de lá é que esses pontos nos rios que são afluentes do Negro são controlados por diversas operadoras...

Por outro lado, saindo de Barcelos (rio acima) as chances de tropeçar com um bruto desses também são bastante boas.

Nossas pescarias na região próxima de SIRN não foram as melhores, embora os peixes fossem grandes.

Sempre digo que existem dois tipos (pelo menos) de pescaria naquela região :

1 - a busca é de um troféu (talvez até de 2 dígitos) - nessa situação prepare-se para navegar muito batendo os bons pontos sugeridos pelo piloteiro. Nada menor que o troféu interessa...

2 - a busca é por alegria do pescar e SE ENTRAR O BRUTO melhor ainda ! Nessas circunstâncias os pesqueiros próximos de Barcelos são mais indicados pela quantidade.

Não há qualquer tipo de "descrédito" em qualquer das opções, precisando apenas saber qual a pretendida (lembrar que é uma dupla) para escolher o piloteiro com o melhor viés na escolha desejada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kid em 2018 estive em S.I.R.N. me preparei por 18 meses preparo das iscas compra com materiais, pesquisa de campo conversas com quem estevena região e sem dúvida alguma meu objetivo era o trofeu de dois digitos... na manhã do segundo dia fui agraciado com um Açu quadrado de 80 cm pesando 8 kg... tive certeza que concluiria meu objetivo MÁS.... na tarde do segundo dia tivemos um problema grave com o piloteiro que foi substituido e a pescaria "acabou" todo planejamento todo o investimento em equipamentos (na época algo em torno de 4.500,00) mais a viagem (algo em torno de 9.000,00) não valeram nada. Pois o "Piloteiro" substituto era o Armador recem chegado de Barcelos que não tinha nenhuma ideia do que fazia... Então meu amigo depois desse ocorrido tenho muito cuidado onde piso. Devo voltar para S.I.R.N. em 2023 ainda não sei qual operação, estou vendo algumas opções e agradeço se puder sugerir às de sua preferência. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Vou no Juma dia 12 de outubro ( mês que vem), mas acho que a chance de achar um de 10 kg na região do Negro é muito maior!!!

Amigo Bruno parece que a região do Juma é muito piscosa e existe a possibilidade de capiturar um troféu de dois digitos. Quando voltar nos conte como foi! Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

vendo algumas opções e agradeço se puder sugerir às de sua preferência.

Arthur,

É sempre "complicado" sugerir, pois nem sempre as coisas acontecem dentro de uma expectativa, ou, pior ainda, funcionaram de uma forma com um e o inverso com outro...

A grande maioria de pescarias que fiz na região do rio Negro foi com o pessoal do Angatu. Poucas reclamações e muitos agradecimentos.

Pescaria, contudo, nem sempre se retrata apenas pela qualidade e histórico do piloteiro e serviços da operação. Contra repiquete não há como "não perder a graça"

Entendo que suas pesquisas deverão sempre ser direcionadas à operações que já estejam funcionando há diversas temporadas, pois os piloteiros trocam continuamente de barco hotel, mas o pacote de pesca precisa ser bem atendido junto ao cliente, principalmente pela infra-estrutura de material de reserva a ser utilizado (inclusive piloteiros).

Tenho visto algumas ofertas de "novas operações" e longe de achar que não funcionam, prefiro apostar (no final acaba se tratando disso) em algo que me inspire maior confiança.

Quem faz investimentos expressivos na operação, precisa manter um serviço que possa atrair novos clientes. Custa mais caro sim, mas oferece um pouco mais de tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Perez disse:

Pessoal, estive no JUMA em 2019 e acertei um monstro de 90cm e 10,5kg (balança digital) com o spinner bait
acho que nunca mias chego nem perto de um desse viu, sem querer desanimar os amigos 

Que maravilha amigo, parabéns! Fico animado em ler seu relato! Ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kid M disse:

Arthur,

É sempre "complicado" sugerir, pois nem sempre as coisas acontecem dentro de uma expectativa, ou, pior ainda, funcionaram de uma forma com um e o inverso com outro...

A grande maioria de pescarias que fiz na região do rio Negro foi com o pessoal do Angatu. Poucas reclamações e muitos agradecimentos.

Pescaria, contudo, nem sempre se retrata apenas pela qualidade e histórico do piloteiro e serviços da operação. Contra repiquete não há como "não perder a graça"

Entendo que suas pesquisas deverão sempre ser direcionadas à operações que já estejam funcionando há diversas temporadas, pois os piloteiros trocam continuamente de barco hotel, mas o pacote de pesca precisa ser bem atendido junto ao cliente, principalmente pela infra-estrutura de material de reserva a ser utilizado (inclusive piloteiros).

Tenho visto algumas ofertas de "novas operações" e longe de achar que não funcionam, prefiro apostar (no final acaba se tratando disso) em algo que me inspire maior confiança.

Quem faz investimentos expressivos na operação, precisa manter um serviço que possa atrair novos clientes. Custa mais caro sim, mas oferece um pouco mais de tranquilidade.

Kid M concordo com você em escolher uma operação já fundamentada, agora resta saber qual afluente escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

qual afluente escolher?

Arthur,

Impossível determinar isso com antecedência !

A variação dos níveis de água são inclementes a cada temporada...

Historicamente o mês de outubro vinha sendo o período "menos instável" de chuvas e repiquetes...

Neste ano as águas ainda estão muito elevadas e os repiquetes se superam...

O melhor de um operador estruturado é que ele saberá onde é o local promissor para irem !

Marcar com antecedência do destino é quase um "tiro no pé".

Busque seu operador de preferência (conversar com os caras antes é sempre interessante), que é mais acertado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kid M disse:

Arthur,

Impossível determinar isso com antecedência !

A variação dos níveis de água são inclementes a cada temporada...

Historicamente o mês de outubro vinha sendo o período "menos instável" de chuvas e repiquetes...

Neste ano as águas ainda estão muito elevadas e os repiquetes se superam...

O melhor de um operador estruturado é que ele saberá onde é o local promissor para irem !

Marcar com antecedência do destino é quase um "tiro no pé".

Busque seu operador de preferência (conversar com os caras antes é sempre interessante), que é mais acertado.

 

Vou fazer isso meu amigo, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Kid sem querer abusar da sua experiência e moa vontade tem algumas operadoras que tem exclusividade em determinados afluentes será que vale a pena?

Zaltana e Kalua (Operam Uniuxi - exclusivo) em Novembro 2020 dois peixes de 89cm. Um foi pego pelo meu Tio Valdir Antonio Schneider de Curitiba-Pr. Meu companheiro de pesca a anos. Já postei outros relatos aqui onde falei dele.

Este peixe de novembro ele registrou no IGFA e acho que a mulher que pegou o outro também registrou.

Pra vc ter ideia o peixe do meu tio pesou incríveis 27 libras!

Gosto de observar que quando reclamamos dos que matam peixe não estamos de mimimi. Peixes deste tamanho tem sido pego em áreas exclusivas e aonde a preservação é total. Por isso eles sobem o preço e estão sempre com a lotação máxima toda a temporada,  ao contrário do que se diz por aí, não é só por americanos.

 

a19d2b2d-de28-447e-bccf-24b1f727350b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur,

Pergunta difícil de responder !

Teoricamente os "afluentes reservados" deveriam ser melhores de peixe, mas há controvérsias do "custo x benefício" disso.

Essas operadoras (pelo menos algumas delas) precisam "chegar no preço" dos ribeirinhos e com isso repassam o custo aos pescadores.

Não gosto muito de participar desse esquema por achar que não se trata de um "pesque & pague" e sim algo que deveria ser público.

Uma coisa é ajudar os ribeirinhos com comida, remédio e até combustível (coisas que sempre são feitas), outra é *pagar para pescar*.

Importante também *não generalizar* pois há operações que são caras pelo local onde ocorrem, e aí é de se esperar maior preservação ecológica.

Continuo preferindo o histórico exibido, bem como a estrutura disponível desses operadores, até porque quem vai quer tudo show no período de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur...sem dúvida hoje o melhor ponto para se capturar um grande peixe é a região de SIRN.

Todavia, não se iluda. Pesco na região há 14 anos...E nesses 14 anos estive explorando os 4 afluentes de lá, em média, por 30 dias por ano...Alguns anos com mais dias, e em outros por menos dias. Em 2019 e 2020 não estive por lá...

Fato é que tenho 6 peixes acima de 22lbs, inclusive. Tendo o privilégio de ter pego um com 26.5lbs, outro de 23.5lbs e os outros de 22lbs....
Peguei 5 peixes grandes em SIRN e apenas 1 em Barcelos...ocorre q tenho 30 semanas de pesca em SIRN e apenas umas 6 em Barcelos...E digo mais, o maior peixe perdido nestes anos, foi no Aracá.

Agora, sem dúvidas, tentaria estar em SIRN. Mas não se iluda, destas 30 semanas por lá, só acertei a mão umas 6 vezes. Em cheio mesmo, apenas 2007, 2010, 2013 e 2015. Em 2016 foi muito boa tb. Saíram monstros.

Ou seja, você tem q estar no lugar certo, com a turma certa, e no momento certo.
Na pescaria de 2015 muitos voltaram de lá falando q não dava pescaria, q barco não entrava nos afluentes e tals, mas insistimos e fizemos uma pescaria memorável.

Sobre a operação?!?!

Se conseguir ir em barquinho regional ou com menos pescadores, as chances aumentam (mas não quer dizer q é fundamental), em 2015 mesmo, todos os 16 pescadores tiveram a chance de pegar peixe acima de 22lbs...mas com barco muito grande e turma diversificada demais, com pescadores de grupos diferentes, as chances de seguirem para um local "coringa" para agradar todos é maior (peixe de couro, quantidade e etc, atrapalhando o resultado final = qualidade). 

Ah, e já pesquei várias vezes nas cabeceiras dos afluentes garimpando peixe grande, mas perdi as contas de quantos peixes de 22lbs foram pegos a 1h, ou menos de voadeira, do porto de Barcelos ou de SIRN....rss.

 

Resumindo, não há fórmula de sucesso. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

Zaltana e Kalua (Operam Uniuxi - exclusivo) em Novembro 2020 dois peixes de 89cm. Um foi pego pelo meu Tio Valdir Antonio Schneider de Curitiba-Pr. Meu companheiro de pesca a anos. Já postei outros relatos aqui onde falei dele.

Este peixe de novembro ele registrou no IGFA e acho que a mulher que pegou o outro também registrou.

Pra vc ter ideia o peixe do meu tio pesou incríveis 27 libras!

Gosto de observar que quando reclamamos dos que matam peixe não estamos de mimimi. Peixes deste tamanho tem sido pego em áreas exclusivas e aonde a preservação é total. Por isso eles sobem o preço e estão sempre com a lotação máxima toda a temporada,  ao contrário do que se diz por aí, não é só por americanos.

 

a19d2b2d-de28-447e-bccf-24b1f727350b.jpg

Parabéns pelas capturas e como você também acredito em pescaria sustentavel. Forte abraço  e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kid M disse:

Arthur,

Pergunta difícil de responder !

Teoricamente os "afluentes reservados" deveriam ser melhores de peixe, mas há controvérsias do "custo x benefício" disso.

Essas operadoras (pelo menos algumas delas) precisam "chegar no preço" dos ribeirinhos e com isso repassam o custo aos pescadores.

Não gosto muito de participar desse esquema por achar que não se trata de um "pesque & pague" e sim algo que deveria ser público.

Uma coisa é ajudar os ribeirinhos com comida, remédio e até combustível (coisas que sempre são feitas), outra é *pagar para pescar*.

Importante também *não generalizar* pois há operações que são caras pelo local onde ocorrem, e aí é de se esperar maior preservação ecológica.

Continuo preferindo o histórico exibido, bem como a estrutura disponível desses operadores, até porque quem vai quer tudo show no período de pesca.

Kid M minha experiência na Amazônia se resume a uma viajem que fiz em S.I.R.N. em 2018 más posso falar com segurança que lugares com menor ou pouca pressão de pesca são mais favoráveis paea prática do nosso tão amado pesque e solte. Se não fosse o custo elevado com certeza voltaria todos os anos. Em relação ao pagamento de "cotas", "pedágio", "ajuda de custo" para chefes de comunidade, de tribo indígena etc... também não gosto más em 2018 depois de gastar uma boa quantia para estar em S.I.R.N. e no segundo dia o chefe dos piloteiros anunciou "no rio Preto está dando peixe más temos que pagar R$ 150,00 por pessoa para ter permissão para entrar no rio" eu nem pestanejei na verdade ninguém do grupo pestanejou. Não gosto de suspresa então se for para pescar nesses lugares da próxima vez pretendo ir sabendo onde estou pisando. Obrigado meu amigo, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Arthur...sem dúvida hoje o melhor ponto para se capturar um grande peixe é a região de SIRN.

Todavia, não se iluda. Pesco na região há 14 anos...E nesses 14 anos estive explorando os 4 afluentes de lá, em média, por 30 dias por ano...Alguns anos com mais dias, e em outros por menos dias. Em 2019 e 2020 não estive por lá...

Fato é que tenho 6 peixes acima de 22lbs, inclusive. Tendo o privilégio de ter pego um com 26.5lbs, outro de 23.5lbs e os outros de 22lbs....
Peguei 5 peixes grandes em SIRN e apenas 1 em Barcelos...ocorre q tenho 30 semanas de pesca em SIRN e apenas umas 6 em Barcelos...E digo mais, o maior peixe perdido nestes anos, foi no Aracá.

Agora, sem dúvidas, tentaria estar em SIRN. Mas não se iluda, destas 30 semanas por lá, só acertei a mão umas 6 vezes. Em cheio mesmo, apenas 2007, 2010, 2013 e 2015. Em 2016 foi muito boa tb. Saíram monstros.

Ou seja, você tem q estar no lugar certo, com a turma certa, e no momento certo.
Na pescaria de 2015 muitos voltaram de lá falando q não dava pescaria, q barco não entrava nos afluentes e tals, mas insistimos e fizemos uma pescaria memorável.

Sobre a operação?!?!

Se conseguir ir em barquinho regional ou com menos pescadores, as chances aumentam (mas não quer dizer q é fundamental), em 2015 mesmo, todos os 16 pescadores tiveram a chance de pegar peixe acima de 22lbs...mas com barco muito grande e turma diversificada demais, com pescadores de grupos diferentes, as chances de seguirem para um local "coringa" para agradar todos é maior (peixe de couro, quantidade e etc, atrapalhando o resultado final = qualidade). 

Ah, e já pesquei várias vezes nas cabeceiras dos afluentes garimpando peixe grande, mas perdi as contas de quantos peixes de 22lbs foram pegos a 1h, ou menos de voadeira, do porto de Barcelos ou de SIRN....rss.

 

Resumindo, não há fórmula de sucesso. joia:::

Fabrício vou focar em S.I.R.N. para fazer parte deste grupo de pescadores que capturaram açus de 22 libras ou mais, sem dúvida meu maior objetivo quando vou nessas operações é pescar, me preparo o ano todo para pescaria que está por vir, gosto de conversar sobre pescaria, equipamentos de pesca, sobre manejo do peixe, sobre segurança na pescaria, enfim... qualquer assunto relacionado a boa prática da pesca esportiva. E sem dúvida para alcançar esse feito é preciso muito trabalho e persistência. Ouço relatos que os maiores são pegos na superfície especialmente nas grandes hélices, isso é fato ou é lenda? Hoje existe uma tendência a se usar jig de pena com montagens simples ou mais elaboradas com iscas soft e colheres ao mesmo tempo ou mesmo spenner bait também com várias opções de montagem. Na sua opinião e com sua experiência qual a/as isca/s mais indicada/s para captura de um grande Tucunaré Açu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Fabrício vou focar em S.I.R.N. para fazer parte deste grupo de pescadores que capturaram açus de 22 libras ou mais, sem dúvida meu maior objetivo quando vou nessas operações é pescar, me preparo o ano todo para pescaria que está por vir, gosto de conversar sobre pescaria, equipamentos de pesca, sobre manejo do peixe, sobre segurança na pescaria, enfim... qualquer assunto relacionado a boa prática da pesca esportiva. E sem dúvida para alcançar esse feito é preciso muito trabalho e persistência. Ouço relatos que os maiores são pegos na superfície especialmente nas grandes hélices, isso é fato ou é lenda? Hoje existe uma tendência a se usar jig de pena com montagens simples ou mais elaboradas com iscas soft e colheres ao mesmo tempo ou mesmo spenner bait também com várias opções de montagem. Na sua opinião e com sua experiência qual a/as isca/s mais indicada/s para captura de um grande Tucunaré Açu?

 

Arthur...é isso aí. O bom de tudo isso é ter objetivo...rsrs

Sobre as iscas, eu sou fã de iscas de superfície. Já fui muito tarado em hélice e só pescava com ela. Hj mudei um pouco, uso aquilo q está pegando peixe.

Hj basta levar para 1 semana de pescaria:

- 2 RipRollers ou 2 WoodChoper Slim (5,5', ou 6,25);

- 2 Jumping Minnow (osso), com garatéia 1.

- 2 PopQueen 105 ou 135 (amarelo ou azul).

- 5 Jigs de Pena reforçados (amarelo c/vermelho)

 

O resto levamos de sobra ou pq somos cabeça dura...rsrs (claro q testar tb faz parte).

Levo sempre Bonnie 128, Perversa, Cristal Minnow, e por aí vai...Mas jogo na água por 10min e troco pelas iscas acima citadas.

 

E são muitos fatores que pra mim influenciam numa pescaria de sucesso. Teríamos q trocar prosa por algumas horas no buteco para colocar parte disso para o amigo. joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Arthur...sem dúvida hoje o melhor ponto para se capturar um grande peixe é a região de SIRN.

Todavia, não se iluda. Pesco na região há 14 anos...E nesses 14 anos estive explorando os 4 afluentes de lá, em média, por 30 dias por ano...Alguns anos com mais dias, e em outros por menos dias. Em 2019 e 2020 não estive por lá...

Fato é que tenho 6 peixes acima de 22lbs, inclusive. Tendo o privilégio de ter pego um com 26.5lbs, outro de 23.5lbs e os outros de 22lbs....
Peguei 5 peixes grandes em SIRN e apenas 1 em Barcelos...ocorre q tenho 30 semanas de pesca em SIRN e apenas umas 6 em Barcelos...E digo mais, o maior peixe perdido nestes anos, foi no Aracá.

Agora, sem dúvidas, tentaria estar em SIRN. Mas não se iluda, destas 30 semanas por lá, só acertei a mão umas 6 vezes. Em cheio mesmo, apenas 2007, 2010, 2013 e 2015. Em 2016 foi muito boa tb. Saíram monstros.

Ou seja, você tem q estar no lugar certo, com a turma certa, e no momento certo.
Na pescaria de 2015 muitos voltaram de lá falando q não dava pescaria, q barco não entrava nos afluentes e tals, mas insistimos e fizemos uma pescaria memorável.

Sobre a operação?!?!

Se conseguir ir em barquinho regional ou com menos pescadores, as chances aumentam (mas não quer dizer q é fundamental), em 2015 mesmo, todos os 16 pescadores tiveram a chance de pegar peixe acima de 22lbs...mas com barco muito grande e turma diversificada demais, com pescadores de grupos diferentes, as chances de seguirem para um local "coringa" para agradar todos é maior (peixe de couro, quantidade e etc, atrapalhando o resultado final = qualidade). 

Ah, e já pesquei várias vezes nas cabeceiras dos afluentes garimpando peixe grande, mas perdi as contas de quantos peixes de 22lbs foram pegos a 1h, ou menos de voadeira, do porto de Barcelos ou de SIRN....rss.

 

Resumindo, não há fórmula de sucesso. joia:::

Fabrício vou focar em S.I.R.N. para fazer parte deste grupo de pescadores que capturaram açus de 22 libras ou mais, sem dúvida meu maior objetivo quando vou nessas operações é pescar, me preparo o ano todo para pescaria que está por vir, gosto de conversar sobre pescaria, equipamentos de pesca, sobre manejo do peixe, sobre segurança na pescaria, enfim... qualquer assunto relacionado a boa prática da pesca esportiva. E sem dúvida para alcançar esse feito é preciso muito trabalho e persistência. Ouço relatos que os maiores são pegos na superfície especialmente nas grandes hélices, isso é fato ou é lenda? Hoje existe uma tendência a se usar jig de pena com montagens simples ou mais elaboradas com iscas soft e colheres ao mesmo tempo ou mesmo spenner bait também com várias opções de montagem. Na sua opinião e com sua experiência qual a/as isca/s mais indicada/s para captura de um grande Tucunaré Açu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tarefa inglória de levar uma tralha enxuta só consigo pois existem limitadores como limite de peso que me obrigam a reduzir a tralha. Separei às iscas parao Juma tenho 4 bandejas e ainda faltam alguns jigs e spenners bait que estou produzindo pois gosto muito de capturar peixes com iscas de fabricação própria,  estou na fase de repintar algumas, substituir garateias trocar argolas fazer algumas montagens com anzóis in line, estou aguardando uma vara para jig que o amigo Ale Santiago está montando isso tudo para pescaria que será em Outubro de 2022. Já pensando na pescaria em S.I.R.N. para 2023! Até lá... ótimas pescarias! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ainda dentro do tema "Tucunarés com mais de 10 kg" quando estive em S.I.R.N. usei linha (multifilamento) 80 lb no conjunto para hélice e 60 lb nos outros conjuntos na época não pescava com jig ou spenner usei isca soft. Hoje penso em varas de 25 lb com linha 60 lb 8x para hélice, varas de 25 lb com linha 50 lb 8x para zaras e afins e vara 20 lb com linha 50 lb 4x para jig de pena. Pergunto está correto ou devo manter a truculência já que o objetivo é um BOCUDO com mais de 10 kg? Se possível indiquem linhas de multifilamento e de fluorocarbono com a relação de bitola de sua preferência entre a linha principal e o líder. O nó de sua preferência para unir o líder a linha principal? Sempre focando os grandes Tucunarés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...