Ir para conteúdo

Varas - Tucunaré Açu


GuilhermeLimahHB

Posts Recomendados

Fala, pessoal!

 

Embarco pra Amazônia atrás dos Tucunarés Açu no final do mês e estou com muita dúvida para escolher as varas.

 

Ao todo vou comprar 3 Varas:

  1. Hélice
  2. Iscas Superficie, Sub Superficie e Meia Água
  3. Jig & Softs

 

Dado o meu tamanho, tenho preferência por varas medindo 6'6 ou 6,3 

 

Com isso em mente, quais me indicam?

 

Até agora recebi indicações de Tunizza, Daiwa Aird, Major Craft Firstcast, Major Craft, Sumax Amazon Cast, Enzo III, Sumax Safira (Helices) e Rapala Pinima 30lb (Helices)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

 

Embarco pra Amazônia atrás dos Tucunarés Açu no final do mês e estou com muita dúvida para escolher as varas.

 

Ao todo vou comprar 3 Varas:

  1. Hélice
  2. Iscas Superficie, Sub Superficie e Meia Água
  3. Jig & Softs

 

Dado o meu tamanho, tenho preferência por varas medindo 6'6 ou 6,3 

 

Com isso em mente, quais me indicam?

 

Até agora recebi indicações de Tunizza, Daiwa Aird, Major Craft Firstcast, Major Craft, Sumax Amazon Cast, Enzo III, Sumax Safira (Helices) e Rapala Pinima 30lb (Helices)

Guilherme boa noite!

 

Não conheço todas acima citadas, mas você terá dificuldade em achar estas varas nos tamanhos 6'3 e 6'6 e alguns modelos não fabricam mais, como Enzo III e Sumax Safira.

 

Existe a Tunizza 6'3 20LBs que seria uma sugestão para Jig e Softs, se encontrar alguma Enzo 6'3 25LBs no mercado pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

 

Embarco pra Amazônia atrás dos Tucunarés Açu no final do mês e estou com muita dúvida para escolher as varas.

 

Ao todo vou comprar 3 Varas:

  1. Hélice
  2. Iscas Superficie, Sub Superficie e Meia Água
  3. Jig & Softs

 

Dado o meu tamanho, tenho preferência por varas medindo 6'6 ou 6,3 

 

Com isso em mente, quais me indicam?

 

Até agora recebi indicações de Tunizza, Daiwa Aird, Major Craft Firstcast, Major Craft, Sumax Amazon Cast, Enzo III, Sumax Safira (Helices) e Rapala Pinima 30lb (Helices)

Amigo, as indicações são ótimas e acrecentaria a Rapala TS2. Eu só mudaria o tamanho para hélices e sitck/zaras, que recomedaria varas de 5.6 a 6 pés. Para jig e soft, 6.3 acho o ideal. Vai pra onde? Qual operação?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Figueiredo Monte Raso disse:

Guilherme boa noite!

 

Não conheço todas acima citadas, mas você terá dificuldade em achar estas varas nos tamanhos 6'3 e 6'6 e alguns modelos não fabricam mais, como Enzo III e Sumax Safira.

 

Existe a Tunizza 6'3 20LBs que seria uma sugestão para Jig e Softs, se encontrar alguma Enzo 6'3 25LBs no mercado pode comprar sem medo.

 

Realmente encontrar varas nesse tamanho e com as especificações para os Açus é um desafio!

 

Não sabia que tinham parado de fabricar Enzo e Safira, vou procurar elas aqui, Vai que né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, as indicações são ótimas e acrecentaria a Rapala TS2. Eu só mudaria o tamanho para hélices e sitck/zaras, que recomedaria varas de 5.6 a 6 pés. Para jig e soft, 6.3 acho o ideal. Vai pra onde? Qual operação?

Abs

 

Não conhecia a TS2, pelo que vi aqui, ela possui uma boa relação custo-beneficio.

 

5,6 é pequena, na pior das hipoteses vou com 6".

 

Vou pra Barcelos com o Barco Poraque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

 

Não conhecia a TS2, pelo que vi aqui, ela possui uma boa relação custo-beneficio.

 

5,6 é pequena, na pior das hipoteses vou com 6".

 

Vou pra Barcelos com o Barco Poraque!

Uso a Lumis Viper 5,6 25lbs zara e stick fica top, só cuidado para seu tubo de vara não ultrapassar os 2m que o voo de manaus > barcelos costuma pegar no pé, já tive camaradas que tiveram que cortar o cabo da vara e diminuir o tubo para conseguir despachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TiagoAsa disse:

Uso a Lumis Viper 5,6 25lbs zara e stick fica top, só cuidado para seu tubo de vara não ultrapassar os 2m que o voo de manaus > barcelos costuma pegar no pé, já tive camaradas que tiveram que cortar o cabo da vara e diminuir o tubo para conseguir despachar.

Não sabia desse ponto do tubo! Vou me atentar a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

 

Não conhecia a TS2, pelo que vi aqui, ela possui uma boa relação custo-beneficio.

 

5,6 é pequena, na pior das hipoteses vou com 6".

 

Vou pra Barcelos com o Barco Poraque!

Já usei a TS2 25LB pros açus e dá pra arrastar hélice super de boa com ela.O problema é que achar ele em 6" parece estar quase impossível.Só acha 5,6".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @GuilhermeLimahHB

 

Me permita uma sugestão...

 

Não sei qual seu orçamento, mas alguns caniços citados por vc estão aí na faixa dos 600,00 ou 700,00 reais(não sei o preço de todos)...

 

Se vc quer tamanhos específicos assim, faça um orçamento de uma vara custom com o Favaretto Custom Rods ...

 

Link: https://www.favarettocustomrods.com.br/

 

Além de ser bem atendido vc poderá se surpreender com o preço ... claro que não será um blank F3 Platinum nem um Northfolk(nesses preços citados acima), mas você terá a possibilidade de ter um caniço com as medidas que vc quer, para o tipo de pesca que vc quer e a um preço comparável com esses exemplos que vc passou ...

 

Na minha humilde opinião, é muito melhor vc ter um produto que vc escolheu todas as peças e especificações e foi artesanalmente muito bem feito do que comprar um caniço de fábrica(com algumas raríssimas exceções).

 

Lembrando... é somente uma opinião de um gigantesco ignorante ... :rofl:

 

Abraços...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho pouca experiência na amazonia, fui 4x só. o que usei lá e me agradou mas fica um pouco mais curta que essas:

 

1- Helice : Eu usei uma F3 Custom 6' 25lbs  e outra SC III 5'8 25 lbs Custom, me agradou mais a SC III. Meus amigos gostam bastante da Falcon Cara. tem na loja Sucuri com preço acessível.

2- Jig e Meia Agua : uso a venator SE 6' 25lbs . Inclusive é a vara que levo de reserva pois já usei com zara e stick

3- Zara Stick : Redai Viking 5'8 25 lbs. gostei muito dessa varinha.. me atendeu super bem! 

 

Uma coisa que sempre falo, guarde um tempo para ir na Sucuri, eu sempre acho coisa boa lá com preço melhor que internet! da ate para comprar antes e chegar lá e so retirar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

 

Não conhecia a TS2, pelo que vi aqui, ela possui uma boa relação custo-beneficio.

 

5,6 é pequena, na pior das hipoteses vou com 6".

 

Vou pra Barcelos com o Barco Poraque!

Adoro as 6" também. Mas pra hélices prefiro as 5.6. 

Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Já usei a TS2 25LB pros açus e dá pra arrastar hélice super de boa com ela.O problema é que achar ele em 6" parece estar quase impossível.Só acha 5,6".

Sempre usei a 5.6 para hélice e adoro. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 em 16:21, Cezar.ATL disse:

Saudações @GuilhermeLimahHB

 

Me permita uma sugestão...

 

Não sei qual seu orçamento, mas alguns caniços citados por vc estão aí na faixa dos 600,00 ou 700,00 reais(não sei o preço de todos)...

 

Se vc quer tamanhos específicos assim, faça um orçamento de uma vara custom com o Favaretto Custom Rods ...

 

Link: https://www.favarettocustomrods.com.br/

 

Além de ser bem atendido vc poderá se surpreender com o preço ... claro que não será um blank F3 Platinum nem um Northfolk(nesses preços citados acima), mas você terá a possibilidade de ter um caniço com as medidas que vc quer, para o tipo de pesca que vc quer e a um preço comparável com esses exemplos que vc passou ...

 

Na minha humilde opinião, é muito melhor vc ter um produto que vc escolheu todas as peças e especificações e foi artesanalmente muito bem feito do que comprar um caniço de fábrica(com algumas raríssimas exceções).

 

Lembrando... é somente uma opinião de um gigantesco ignorante ... :rofl:

 

Abraços...

 

 

Legal, Cesar! Não tinha nem sequer considerado uma vara custom por acreditar que são bem mais caras. 

 

Vou olhar com carinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 em 16:35, VitorMorais disse:

Amigo, tenho pouca experiência na amazonia, fui 4x só. o que usei lá e me agradou mas fica um pouco mais curta que essas:

 

1- Helice : Eu usei uma F3 Custom 6' 25lbs  e outra SC III 5'8 25 lbs Custom, me agradou mais a SC III. Meus amigos gostam bastante da Falcon Cara. tem na loja Sucuri com preço acessível.

2- Jig e Meia Agua : uso a venator SE 6' 25lbs . Inclusive é a vara que levo de reserva pois já usei com zara e stick

3- Zara Stick : Redai Viking 5'8 25 lbs. gostei muito dessa varinha.. me atendeu super bem! 

 

Uma coisa que sempre falo, guarde um tempo para ir na Sucuri, eu sempre acho coisa boa lá com preço melhor que internet! da ate para comprar antes e chegar lá e so retirar.

 

 

Fala, Vitor!

 

Olhei as varas da Falcon aqui agora e gostei bastanteee! Site não está aparecendo praticamente nenhum modelo, vou ligar neles segunda pra checar as que possuem 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gentee, depois de muita pesquisa, acredito que fechei as varas!

 

Não consigo me ver usando varas abaixo de 6" e me falaram que as varas 6'3 ou 6'6 por serem mais voltadas para pescaria finesse/soft, possuem os passadores finos para o líder 60lb. 

 

Sendo assim, estou fechando as seguintes varas:

  • Helices: Rapala Pinima 30lb 6"
  • Superficie/Sub/Meia-Água: Major Craft Benkei 20lb 6" 2 Partes
  • Jig/Soft: Major Craft Benkei 20lb 6" 2 Partes

Alguém possui alguma ressalva a essas varas? Devo fechar a compra ao longo da semana!

 

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2021 em 12:03, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

 

Embarco pra Amazônia atrás dos Tucunarés Açu no final do mês e estou com muita dúvida para escolher as varas.

 

Ao todo vou comprar 3 Varas:

  1. Hélice
  2. Iscas Superficie, Sub Superficie e Meia Água
  3. Jig & Softs

 

Dado o meu tamanho, tenho preferência por varas medindo 6'6 ou 6,3 

 

Com isso em mente, quais me indicam?

 

Até agora recebi indicações de Tunizza, Daiwa Aird, Major Craft Firstcast, Major Craft, Sumax Amazon Cast, Enzo III, Sumax Safira (Helices) e Rapala Pinima 30lb (Helices)

Guilherme após pesquisar sobre varas existentes em nosso mercado para jig head, iscas soft e afins achei melhor custo benefício em fazer uma vara com um customizador. Fiz com o Ale, é o terceiro ptojeto que faço com ele e estou muito satisfeito. Ele é profundo conhecedor da matéria é apaixonado pelo que faz tem preço justo é humilde e corretíssimo. Vou deixar o contato aqui para quem interessar +55 11 94991-6458. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 18:41, GuilhermeLimahHB disse:

Gentee, depois de muita pesquisa, acredito que fechei as varas!

 

Não consigo me ver usando varas abaixo de 6" e me falaram que as varas 6'3 ou 6'6 por serem mais voltadas para pescaria finesse/soft, possuem os passadores finos para o líder 60lb. 

 

Sendo assim, estou fechando as seguintes varas:

  • Helices: Rapala Pinima 30lb 6"
  • Superficie/Sub/Meia-Água: Major Craft Benkei 20lb 6" 2 Partes
  • Jig/Soft: Major Craft Benkei 20lb 6" 2 Partes

Alguém possui alguma ressalva a essas varas? Devo fechar a compra ao longo da semana!

 

Brigado!

A Rapala Pinima soh acho fraca pra hélices mas tem pessoas que jah usaram e gostaram, outra coisa eh o cabo acho bem longo de desproporcional pra Ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Juliana disse:

A Rapala Pinima soh acho fraca pra hélices mas tem pessoas que jah usaram e gostaram, outra coisa eh o cabo acho bem longo de desproporcional pra Ela.

A Pinima tava sendo minha maior unanimidade hahahah

 

Se nao for Pinima, qual indica?

 

Pesquisei outras varas aqui de helice e a maioria delas possui +/- 27cm até o gatilho e +/- 37cm totais. Exceção a isso é a conceituada Black Mamba que possui apenas 22cm de cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, segue a opinião de um ignorante:

 

Compre 3 varas do mesmo padrão ou praticamente iguais, vai te ajudar muito na hora de trocar, se o peixe rebojar em cima e vc precisar trocar rápido de equipamento.

Não sei se vc tem carretilhas do mesmo modelo (se tiver melhor ainda) mas as varas sendo iguais, ajuda muito nesta hora, "o braço já está acostumado".

Eu uso há 10 anos 3 Enzos na Amazônia, Enzo III 12-25 6" para hélices, Enzo III 12-25 5'6" jigs e meia água e uma Enzo II 10-20 5'6" stick / zara.

Nunca tive problema com nenhuma delas. No caso da vara de hélice escolha uma a partir de 6", te ajuda em arremessos mais longos e também na hora de arrastar a hélice você vai cansar menos, ajuda também se precisar dar uma "rebocada" no peixe, vc terá mais alavanca para traze-lo.

No meu caso em particular, para stick/zara, prefiro uma vara menor para ter arremessos mais precisos, mas é questão de gosto mesmo.

 

Boa sorte nas escolhas e principalmente na pescaria.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 em 01:53, GuilhermeLimahHB disse:

A Pinima tava sendo minha maior unanimidade hahahah

 

Se nao for Pinima, qual indica?

 

Pesquisei outras varas aqui de helice e a maioria delas possui +/- 27cm até o gatilho e +/- 37cm totais. Exceção a isso é a conceituada Black Mamba que possui apenas 22cm de cabo

Comentario do amigo aquí Enzo original ou uma Custom fala com o pessoal da Custom By Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer o que já falei (e repito) há tempos.

Quando se está em busca de algo específico num dos componentes do conjunto, é hora de avaliar se não é momento de fazer um investimento mais personalizado e duradouro.

É preciso coerência nessas escolhas (opções) pois de nada adianta um material customizado se as demais peças do conjunto não acompanharem essa qualidade que vem com o produto customizado.

Entendo também que um material customizado é para sempre, e não algo que se "tenha que trocar / evoluir" a cada pescaria. 

Pense em menos quantidade e maior qualidade do que for usar.

Já fiz varas customizadas com diferentes pessoas, cada uma com suas formas de atender a demanda, e quase sempre resultaram em ótimos equipamentos, dentro do que foi especificado (essa é a questão). As pessoas precisam saber (ou identificar) o que estão querendo customizado, até para valer a pena no investimento que será feito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...