Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olha aí turma....essa vara eu montei em meados do ano passado. Usei-a apenas 1 vez na SM e aprovei-a.

Aqui os compontentes da vara:

arrow:: Blank G-Loomis GL3 (C723), 10-17lb com 5.7".

arrow:: Reel Seat Fuji Super anatômico.

arrow:: Passadores Fuji de Titânio com anéis de SIC. Ao todo coloquei 09 passadores + ponteira. O primeiro 12 pata dupla, seguido de um 10 dupla, 08 dupla, 04 passadores 07 de pata simples, 02 passadores 06 simples, e ponteira 06.

arrow:: Linhas de amarração GudeBroad marron/preta com extremidades prateadas.

arrow:: Só usei cola da FlexCoat.

arrow:: Cabo de cortiça.

Aqui as fotos.

Espero q vcs gostem....E q os profissionais desçam a lenha com calma...kkkk...(coisa de bicha...kkk)...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/produtos/varas/foto11.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/produtos/varas/foto12.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/produtos/varas/foto13.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/produtos/varas/foto14.JPG

Já estou doido pra montar a próxima.... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício qual foi o custo total do projeto ??

Arthur....não sai barato não...

Somente o blank custa 92 dólares....os passadores uns 120 dólares, o reel seat é barato, apenas 7 dólares....mas as colas tb são caras...tubos pequenos saem na faixa dos 45 dólares, aí vem as linhas, cortiças q é caro, e por aí vai...Lembrando q lá fora vc pagará uns 5% de imposto...e se for mandar pro Brasil terá q pagar um frete de uns 50 dólares, além de 60% de imposto.

Varas como essa são vendidas no Brasil por mais de 1000 reais...Se incluir aí aqueles acabamentos de metal entre as cortiças vc pagará em torno de 1800 reais na vara. oloko::

....mas te digo o seguinte....é gigantesca a diferença de varas convencionais...A vara com 5.7" é mais leve q a maioria das varas de 5.3" do mercado. Tudo é feito de acordo com o seu gosto.

joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda a máquina heim....deve ser realmente inigualavel a diferença de peso e qualidade desta comparando com as tradicionais!!!

Parabens e usufrua com gosto!

Abração

Emerson

Vlw Emerson... legal::

Putz Kissuco, que espetáculo, pago R$150 nela, hehehehe...

Deixa guardadinha pra eu usar no Xingú quando nos formos, hehehe...

Fechado Kissuco....estou negociando ela com o Gusman...se não der negócio ela será testadíssima lá no Xinguzão.... danca::

Você está de parabéns Fabricio, so material de alta qualidade e muito bem usado, a vara ficou realmente nota 10, pelo menos esteticamente!!

Faltou a assinatura, pelo menos eu não vi!!!

Pois é Vini...não assinei para não estragar a vara....kkkk....mas é q eu queria uma assinatura em adesivo...mas não encontrei quem fizesse pra mim...Nos EUA os caras fazem...mas aqui no Brasil eu desconheço....Vlw... joia:::

que deve ficar 10 deve mesmo ,pq com 1000 mangos tem que ficar mais que 10 .

mais ai isso ai ta top de mais .

Isso pq faltou a mão de obra....hehee....quem não está acostumado, ou quem não tem torno e tals...."perde" dias fazendo uma vara dessas...

10 passadores são um exagero....mas foi a única forma q eu consegui de fazer a linha não tocar no blank...A linha acompanha certinho todo o blank... legal::

Vlw Turma.... alegre::

Já estou é doido pra fazer outra... ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Fabricio, um Loomis é um Loomis, e ainda com os Titanio solido da Fuji, voce foi modesto no preço, final aqui no Br

Ps: na minha opinião só faltou o Butt Cap Fuji., porque não me falou? mandaria para voce por carta mesmo, e mais o decal de seu nome, na proxima me passe uma MP e vai rapidinho heheheheheh.

Mais uma vez Parabens.

Abr.Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts...só de ver q a turma gostou já valeu a pena... alegre::

E Marco...primeiramente obrigado pela dica via MP....com certeza utilizarei-a.

Pra falar a verdade eu queria trocar todo o cabo dessa vara...Não gostei (coisa pessoal) do ForeGrip (achei feio)... Não gosto desse reel seat super anatômico (prefiro o anatômico TCS 16)....e sinto falta dos winding checks pra enfeitar e valorizar a vara....a parte da frente da vara está muito show...como eu disse no outro tópico...eu havia testado os espaçamentos do New Concept Guide...mas não queria ver a linha tocando no blank.

Se a idéia do New Concept é justamente fazer com q toda a pressão do blank seja transferida para os passadores, e consequentemente pra linha, gerando um maior aproveitamento do conjunto...não entendi pq deixar a linha tocar no blank. Seria para se ter uma maior sensibilidade? Bem..se sim, fiz questão de redimensionar os passadores para q a linha ficasse totalmente paralela ao blank....Como usei passadores de titânio, pouca cola, e pouca linha, a vara continuou rápida.

E Marco...vi q vc tem um adesivos de tucunaré...Se possível, me passe o valor dele, incluíndo um sobre as especificações da vara...e fotos/valor desse butcap da Fuji?!?! Agradeço.... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

A vara ficou show demais! Parabéns! palmas:: palmas:: palmas:: G. Loomis é show! mestre:: mestre:: mestre:: Meu sonho é ter uma! babei:: Ou montar uma... babei:: Pegar um peixe num equipamento que você mesmo montou deve ser demais!!!

Só uma coisa: você conseguiu pesar a vara? E testar seu ponto de equilíbrio?

Abraço e parabéns mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acompanhei a montagem dessa vara na época e ela ficou show mesmo. Nesse mesma época eu tb customizei umas varas para mim.

Neste link dá para ver o processo de montagem da vara de 25 Lbs que faz mais de um ano que customizei.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =27&t=1980

Tenho que criar vergonha na cara e tirar fotos das varas que customizei para mostrar aqui.

Esse ano pretendo customizar mais uma de 17. E reformar uma que eu tenho.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo belo trabalho Fabrício, ficou muito bom pra um iniciante. Mais me conta uma coisa esse blank já tinha 5'7" ou você diminuiu o comprimento dele? E onde você comprou esse blank (qual o site)?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

A vara ficou show demais! Parabéns! palmas:: palmas:: palmas:: G. Loomis é show! mestre:: mestre:: mestre:: Meu sonho é ter uma! babei:: Ou montar uma... babei:: Pegar um peixe num equipamento que você mesmo montou deve ser demais!!!

Só uma coisa: você conseguiu pesar a vara? E testar seu ponto de equilíbrio?

Abraço e parabéns mais uma vez!

Gustavo...ainda não consegui pesá-la....mas tentarei fazê-lo o mais rápido possível.

E monte a sua vara....vc vai ver q robby fera q é... legal::

Bela vara Fabrício...ótimos materiais...Parabéns!!

Só cuidado para não ficar "louco" como nós que montamos varas todos os dias!!!...rs...

Vlw Jansen...vindo de vc me sinto elogiado.... mestre::

Parabéns pelo belo trabalho Fabrício, ficou muito bom pra um iniciante. Mais me conta uma coisa esse blank já tinha 5'7" ou você diminuiu o comprimento dele? E onde você comprou esse blank (qual o site)?

Abraço!

Walter....nativamente esse blank tem 6"....corta-se a base dele.... legal::

Eu comprei esse blank aí na Mudhole

http://www.mudhole.com/Shop-Our-Catalog/Blanks

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...