Ir para conteúdo

[TorresmoAçu] Barcelos - 01 a 08Set21 - Muito difícil - Cheio demais.


Posts Recomendados

Blz pura, turma?!?!

Faz tempo q não posto um relatinho aqui no FTB. Ando desanimado mesmo...rsrs. Contudo, com o relato do @Edu Garcia, apenas reforço que pescaria é muito mais q peixe. E postar um relato aqui, com fotos e detalhes, certamente poderá ser visto pelos meus netos e gerações futuras...então, lá vai. Ah, e é claro, por aqueles que se interessarem tb.

 

BARCELOS - OUT21 (de 01 a 08)

Barco: Angatu Açu

Rio: Aracá

Condição do rio: La Ninna na região inteira, recorde histórico de cheia, Negro com mais de 6m. O Aracá em específico estava com bom nível até o Bacuquara, e acima daqui tudo alagado. Fomos até a Pousada Tupanaçu.

Pescadores: Eu, Fabiano Biguá, Gabriel Biguá (meu sobrinho), Marquinhos Biguá, Fábio Neves, Edu Camargo, Matheus Testa, Polegon, Hélio Augusto, Luis, Dentinho, Carpincho, Carlos Japa, Andrezão e Mateus Japa.

 

Como eu disse no relato do Edu, essa turma não é uma turma "comum", composta apenas por pescadores de todo o Brasil, na verdade temos neste grupo amigos q frequentam a casa do outro há muitos anos, e que as famílias se relacionam fraternalmente durante o ano (férias, viagens, pescarias menores, confraternizações e etc.). O principal requisito para estar neste grupo é não ser chato, fissurinha, individualista, chorão, murrinha e por aí vai...rsrs. E olha que já fiz algumas dezenas de viagens com vários amigos q se tornaram verdadeiros irmãos, mas como neste grupo, difícil de encontrar. :drinks:

 

Turma em Brasília bebendo cafezinho. A sorte é q eram 6h da manhã, se fossem 7h, era cerveja...:help:

angatu21_30.jpeg

 

Pois bem, em Manaus fizemos o de sempre...Cachaçada e Sucuri...

 

angatu21_29.jpeg

Direita pra esquerda: Luis, Polegon, Edu, Dentinho, Andrezão, Boto, Hélio, Eu e o Matheus ajoelhado.
Outros chegariam mais tarde.

 

 

angatu21_28.jpeg

Salomé: excelente opção. Não aguentava mais ir para a Cachaçaria do Dedé.negativo::

 

 

angatu21_26.jpegangatu21_25.jpegangatu21_24.jpeg

 

Aqui a grande surpresa de Manaus. O restaurante La Vaca Negra....ah, detalhe, ela fica em frente ao Hotel Da Vinci...ou seja, tudo concentrado num lugar só. Cortes bovinos fantásticos e cerveja trincando. Tem área externa (muito quente durante o dia), e área climatizada tb. Recomandadíssimo, e vlw a dica @Thiago deRoure.

 

 

angatu21_27.jpeg

 

Aliás, a Sucuri está cada dia melhor e com preços muito diferenciados. Encontrar Jumping Minnow a R$ 58,00, e Bonnie Silent a R$ 150,00, não é qualquer loja do Brasil q tem. A parede de iscas é completíssima, carretilhas top, acessórios náuticos, camping, lanternas top, vários tipos de linha, resumindo....a loja tá bombando. Ah, e ainda tem aquele cantinho da Heineken q é o meu ponto preferido. Até o Thiaguinho, que também é membro do TorresmAçu, mas estava a trabalho em Manaus, apareceu na loja para trocar ideia com a turma.  :amigo:

 

Manhã seguinte e todos preparados para o téco-téco.

 

angatu21_23.jpeg

 

angatu21_22.jpeg

 

Um detalhe, que pra mim foi muito importante, foi estar novamente pescando na AM com o meu irmão (Fabiano) e com o meu sobrinho Gabriel (indo pela primeira vez). O moleque pesca bem demais. Aqui no fórum temos toda a trajetória de pesca desse moleque que desde os 5 anos já pesca conosco nos torneios e etc...Bom demais.

Tb tive a oportunidade de estar levando pela primeira vez o amigo Andrezão. Mais um que certamente somará ao grupo.
Já o restante, tudo putavéia acostumada a se lascar na região...rsrs

 

angatu21_21.jpeg

 

Em Barcelos fomos recepcionados por uma equipe da Secretaria de Saúde deles. Os exames negativos de COVID (dentro dos 7 últimos dias) já havia sido enviado pela empresa para a Secretaria de Saúde para adiantar o trabalho. Apenas checaram na listagem e nos mandaram pra beira do rio. Do aeroporto pra frente, ninguém na cidade usava máscara.

 

No porto vimos o nível do rio. Puts, nenhuma ponta de praia do outro lado. Nem na pontinha da ilha tinha areia aparecendo.

Todos embarcados, decidimos subir o Aracá. Enquanto isso...fomos aquecendo os motores (IPA da melhor qualidade).

 

angatu21_20.jpeg  angatu21_19.jpeg

 

A informação era de q estava secando, e que o Alegria/Cuiuni estava subindo.

É importante frisar o nosso grupo gosta de pescar em afluentes pelo simples fato de todos estarem mais próximos. Pedimos 10 picanhas de Manaus para os nossos almoços e, no Rio Negro, certamente estar todo o grupo reunido seria algo complicado demais. Daí a nossa opção de bater cabeça no Aracá, mesmo sabendo que lá estava alto.

 

angatu21_18.jpeg

 

Logo na caída noite de navegação, assim q ultrapassamos o repartimento do Aracá/Demini, reparamos que vários barrancos e praias se espalhavam pelo Aracá, o que motivou a turma.

Dia claro e partimos para o primeiro dia completo de pescaria. O nível do rio estava excelente. Muitas risadas, belo churrasco, e muito mel, só isso...rsrs

 

angatu21_14.jpeg  angatu21_16.jpeg  

 

 

angatu21_14.jpeg  angatu21_13.jpeg

 

E poucos peixes...

 

angatu21_12.jpeg

 

Claro que aqueles que conhecem o Aracá esturricado estranhariam, mas tb sabemos que seco demais os peixes somem...Logo imaginei que arrebentaríamos de pegar peixe.

Ledo engano....

Rio na caixa, água quente, tempo nublado...mas nada do peixe aparecer. E quando digo nada, é nada mesmo. Incrível ver um rio no ponto perfeito, e nada de ação. Aff, vá entender esses bichos?!?!  Alguns passaram turnos inteiros sem sequer uma ação na isca.

Eu cheguei a cruzar com um piaçabeiro pelo caminho e perguntei como estava lá pra cima. O féla disse q estava secando. 

E com isso mandamos nosso prático navegar a noite inteira. 

Amanhecemos o dia muito, mas muito acima do Bacuquara....e foi aí q a coisa ficou ainda mais feia...rsrs... As praias estavam todas debaixo da água. Piaçabeiro FDP.

 

Ainda acertei um peixe de 76cm, mas magrelo, nem parecia um açuzão de verdade. Pesou apenas 13lb. Mas o bom mesmo foi ter acertado ele com o meu sobrinho, puts, q experiência show de bola. Ver o moleque puxando o peixe pra fora do barco, medindo corretamente, manuseando corretamente, e soltando corretamente, valeu demais o dia. 

 

angatu21_7.jpeg

 

angatu21_6.jpeg  angatu21_4.jpeg

 

angatu21_5.jpeg  angatu21_3.jpeg

 

 

Ah, e será q o moleque tem as manhas?!?!

 

 

 

Não encontrei o vídeo dele mandando uma Rip Roller de 6.25 e zunindo ela no rio....rsrs. Caso encontre, eu posto mais pra baixo.

A única coisa q precisava ver nessa pescaria era um bruto acima de 8Kg montando na isca dele e puxando ele pra dentro da água....hehehehee...evil::

 

E se não tem peixe, boas risadas, mel e churrasco não faltavam...

angatu21_9.jpeg  angatu21_8.jpeg

 

Almoçamos na Tupanaçu...A água estava batendo próximo dos pilares da pousada.

Aqui sim, a água estava mais fria.

 

Hélio Augusto ainda acertou um de 72cm...mas o peixe já era mais troncudinho, e, tirando o fotógrafo maldito, tivemos uma bela foto.

angatu21_1.jpeg  angatu21_34.jpeg

 

Resolvemos descer rapidamente para a região abaixo do Bacuquara...Mas olha a cara do prático.

 

angatu21_11.jpeg

 

Brincadeira, esse era nosso amigo Polegon depois de beber uma Bhrama...rsrs

 

Ainda pescamos no Aracá no último dia inteiro de pescaria. E, como disse, o nível estava show de bola.

 

angatu21_31.jpeg  angatu21_44.jpeg

 

angatu21_45.jpeg  angatu21_41.jpeg

 

angatu21_40.jpeg  angatu21_42.jpeg

 

 

Algumas praias estavam enormes. Mas peixe mesmo, nada...rsrs.

 

Na quarta-feira, último dia inteiro de pescaria, paramos em frente a pousada do JJ. Vimos várias placas proibindo o acesso a um enorme lago q fica em frente a pousada e mais acima um pouco, outras placas proibindo o acesso aos lagos de boca franca. Sem querer polemizar nada, mas isso não ajuda a pesca esportiva. Além do mais, aquelas terras sequer tem escritura, e me refiro a todo o município de Barcelos mesmo. Tenho certeza q em breve teremos notícias de problemas vindos de lá, anotem aí.

Mas esta foi a tarde/noite do churrasco (mais um, né...rsrs).

 

angatu21_38.jpeg  angatu21_36.jpeg

 

angatu21_37.jpeg  angatu21_46.jpeg

 

 

No último meio dia de pescaria descemos para o Negrão. Água no meio das árvores...mas o Negrão é o Negrão, né!??! Mesmo com nível pavoroso, tivemos ações de peixe. E olha q ainda ficamos parados por quase 1h esperando uma pesada chuva passar. Neste dia estava com o Polegon, figura única que ingressou na turma. Aos que não entendem o prazer de pegar um tucunaré, segue o vídeo abaixo:

 

angatu21_32.jpeg  angatu21_33.jpeg

 

Peixe de 75cm que abocanhou a isca antes do amigo travar a carretilha...rsrs. Vai entender esses bichos!?!?! :choquei:

 

Ainda tivemos dupla que pegou mais de 30 peixes nestas poucas horas de pescaria. Nada de grande, mas já se divertiram após 1 semana dura.

 

E assim foi a nossa pescaria. Muitas risadas, muita amizade, muitos arremessos, churrascos, cachaçada, troca de experiências e novas tb, descanso da mente (pois no barco não tem internet), e por aí vai. Ah, e quase toda noite tínhamos uma mesinha de poder valendo 50 conto...rsrs. E tudo regado a um bom vinho, cerveja, gin, caipiroscas, Campari, e o q tivesse álcool...rsrs

 

angatu21_2.jpeg


Melhor de tudo é q mesmo na dificuldade, mais uma vez este grupo se mostrou único. Não tivemos uma discussão, nenhuma cara feia sequer. Aqui ninguém tem o direito de estragar a pescaria e o momento do outro. Todos compreendem muito bem isso. Peixe é o detalhe, peixe é a cereja do bolo. Não saiu?!?! Uma hora sairá.  Dessa pescaria levamos experiências únicas, novos amigos, umas 3 ou 4 viagens ao logo do ano, fora a próxima pescaria do grupo q já está fechada para 2022.

 

 Fica aqui o meu fraternal abraço a todos do grupo q mais uma vez me confiaram na condução de todos. É muito fácil lidar com pessoas que ajudam e mantem o astral alto. O trabalho foi mínimo.

Agradeço tb a toda a tripulação do Angatu Açu. Tivemos sim, alguns probleminhas num motor de popa (o reserva foi pra outro barco), elétrico que deu um trabalhinho, e pescar com equipe de guias que não conhecíamos ou que não conhecia o Aracá atrapalhou um pouco....Mas revezávamos nas duplas/guias e de fato tais detalhes não prejudicaram a pescaria.

Por outro lado todo o restante, pelo menos pra mim, foi impecável. Comida, bebida, garçom, voadeiras, baterias, serviço de quarto, lavanderia, tudo, tudo pra mim foi fantástico.

O Angatu está sob a gerência do Rodrigo, garoto bom e que tem levado a operação a "outro pá tá má"....rss. 

 

Vlw, turma...E até a próxima.

angatu21_35.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar não é pegar peixe, ele só é o mel para adoçar ainda mais toda preparação e ansiedade que geramos até nossa ida.

 

Já estava com saudades dos relatos da temporada, inicio de novembro espero fazer um relato também, com peixe ou sem peixe.

 

O importante é a amizade que fazemos e os momentos que ficam pra toda vida, e o melhor é movimentar o trabalho dos guias e toda tripulação que dependem desse movimento.

 

Abraçoss e ótimo relato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato ! 
Pescaria é isso ai mesmo, "peixe é a cereja do bolo" se tiver maravilhoso, se não, vamos curtir a experiência com os parceiros e deslumbrar as belezas desse nosso Brasil. 
Nov to indo para RR, se acharei os "danados" eu não sei, mas que vou tomar algumas com os amigos e dar boas risadas,tenho certeza ! 
Vou tentar criar vergonha na cara e tentar fazer um relato dessa vez hahahahah
Boas pescarias a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é o Papa dos relatos bem feitos né...rsrs

Acabei esquecendo, que nós tb encomendamos 10 picanhas em Manaus e 4cx de Ipa, ajudou nos dias ruins de peixe e nas partidas de dominó!

 

Como disse, baita relato. Ponto alto, ver o "mlk" desse tamanho arremessando e trabalhando isca desse jeito, chega a emocionar, pois lembra como a maioria de nós começamos, top demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato, Fabrício!!

Acertar o médio Rio Negro não é fácil. Na minha experiência é um acerto para cada três erros. Mas com essa turma não tem erro!! A pescaria é top em 100% das vezes!! Resenha, risadas e muita birita... não tem preço. Em 2022, vamos acertar de novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, TiagoAsa disse:

Pescar não é pegar peixe, ele só é o mel para adoçar ainda mais toda preparação e ansiedade que geramos até nossa ida.

 

Já estava com saudades dos relatos da temporada, inicio de novembro espero fazer um relato também, com peixe ou sem peixe.

 

O importante é a amizade que fazemos e os momentos que ficam pra toda vida, e o melhor é movimentar o trabalho dos guias e toda tripulação que dependem desse movimento.

 

Abraçoss e ótimo relato 

 Vlw meu amigo...A idéia é essa mesmo. Pescar e se divertir.

Aguardamos o seu relato...joia:::

 

17 horas atrás, Guilherme Liotti disse:

Show de relato ! 
Pescaria é isso ai mesmo, "peixe é a cereja do bolo" se tiver maravilhoso, se não, vamos curtir a experiência com os parceiros e deslumbrar as belezas desse nosso Brasil. 
Nov to indo para RR, se acharei os "danados" eu não sei, mas que vou tomar algumas com os amigos e dar boas risadas,tenho certeza ! 
Vou tentar criar vergonha na cara e tentar fazer um relato dessa vez hahahahah
Boas pescarias a todos 

Vlw Guilherme...

É isso mesmo...E, sem querer falar mal das outras redes sociais, onde tudo q é postado é "perdido" poucos segundos depois, postando o seu relato, seja bom ou sem peixe, fato é q ele estará aqui para sempre. joia:::

 

16 horas atrás, João_Medeiros disse:

Grande Biguá

Espetáculo de relato como sempre.

Parabéns a toda turma, muito alto astral e pescaria, esse é o espírito! 

 

Vlw, João...joia:::

 

15 horas atrás, Kid M disse:

Grande Fabrício,

Pescaria suada, mas com uma turma alegre e participativa !

Parabéns 

 

Vlw, Kid. joia:::

 

14 horas atrás, Rafael Figueiredo Monte Raso disse:

Fabrício obrigado por compartilhar conosco essa pescaria fantástica!

Me dá uma "inveja" boa! Uma vontade de pescar mesmo! rss

Show!

 

Vlw, Rafa....eu é q agradeço pela leitura. Q bom q gostou. joia:::

 

14 horas atrás, Marquinhos disse:

🔥

Saudades da época dos relatos e não das tretas da chupetada que comanda a pesca ultimamente…

 

bela condução da pescaria meu amigo.. sempre estaremos juntos!!!!

 

Marquinhos, vulgo Boto Maldito é um irmão que a vida me deu. E muito bem lembrado. Esqueçamos os chupetas de internet, que fazem parte do novo modelo de mundo, mas que acreditam que sabem de tudo antes mesmo de usar uma isca.

Felizes nossos antepassados da pesca...Todos acampados, mulherada louca, cachaçada, sem internet ou fotos...e o melhor, peixe a dar no rôdo...rsrsrs....Hj tudo usa buff, luvinha e copo Stanley.....rsrs...(não sou preconceituoso turma, até aqui tudo bem, foda mesmo é não ter mais peixe...rsrs). :rofl:

Vlw a ajuda na pescaria...joia:::

 

14 horas atrás, Edu Garcia disse:

Aí é o Papa dos relatos bem feitos né...rsrs

Acabei esquecendo, que nós tb encomendamos 10 picanhas em Manaus e 4cx de Ipa, ajudou nos dias ruins de peixe e nas partidas de dominó!

 

Como disse, baita relato. Ponto alto, ver o "mlk" desse tamanho arremessando e trabalhando isca desse jeito, chega a emocionar, pois lembra como a maioria de nós começamos, top demais.

 

Vlw, Edu...Obrigado pelas palavras.

A ideia é rir e se emocionar. Foi muito bom. palmas::

 

13 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Show de relato. O peixe é a cereja no bolo. Nada como estar entre amigos curtindo dias maravilhosos como os que passamos na Amazônia.

Grande abraço

 

Vlw, Vicente...palmas::

 

13 horas atrás, Tammer Mendes disse:

Show Fabricio!!! E cada foto... que da gosto de ver em!!! Cada imagem... que vale quadro em casa!!! Parabéns pelo relato... e como dizem por aí "Melhor pescar onde nao tem peixe, do que trabalhar onde tem muito serviço"!! hahaha abraço 

Vlw, Tammer...palmas::

 

4 horas atrás, Fábio Neves disse:

Show de relato, Fabrício!!

Acertar o médio Rio Negro não é fácil. Na minha experiência é um acerto para cada três erros. Mas com essa turma não tem erro!! A pescaria é top em 100% das vezes!! Resenha, risadas e muita birita... não tem preço. Em 2022, vamos acertar de novo!!

Esse é outro irmão que a vida me deu...Vlw, Fabão....E tá foda acertar a mão no Negro...Imagina que pescamos uma dúzias de vezes em barquinho regional em SIRN, livres, podendo acessar qualquer rio, e ainda assim erramos a mão várias vezes...Imagina acertar agora.

Fato é q já rimos muito...e em 2022 estaremos juntos novamente.  palmas::

 

3 horas atrás, Vagner disse:

Top Fabricio , uma pena os grandes nao aparecerem , parece que foi regra em todo lugar os peixes estarem dificil nessa primeira semana de ouutubro

valeu por por compartilha com a gente

Vlw, Vagner...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente relato, Fabrício!

Bem elaborado, sincero e realista, como de costume.
 

Na semana seguinte à sua, estivemos no Cuiuni/Alegria e também passamos por dificuldades na pesca, a maioria relacionadas ao La Niña - ou seja lá o que for que anda "costurando" a boca dos peixes... rsrsrs

Porém, tal qual vocês, aproveitamos muito bem o passeio, pois também já aprendemos que a aventura e os relacionamentos são sempre mais importantes que a produtividade!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 18:30, Fco Cavalcante disse:

Parabéns comandante Fabício! Show!!! Sempre muito bom pescar no AM. No Aracá então... Vixiiii!!!!

 

Vlw meu amigo...joia:::

 

Em 22/10/2021 em 19:37, Francisco Jr disse:

Parabéns Fabrício pelo belo relato da viagem que não está fácil para ninguém. Para esfriar a cabeça em primeiro lugar. 

Grande abraço 

Vlw, Chico...Tamo junto...:good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Estêvão disse:

Excelente relato, Fabrício!

Bem elaborado, sincero e realista, como de costume.
 

Na semana seguinte à sua, estivemos no Cuiuni/Alegria e também passamos por dificuldades na pesca, a maioria relacionadas ao La Niña - ou seja lá o que for que anda "costurando" a boca dos peixes... rsrsrs

Porém, tal qual vocês, aproveitamos muito bem o passeio, pois também já aprendemos que a aventura e os relacionamentos são sempre mais importantes que a produtividade!

 

Forte abraço!

 

Vlw Estêvão....e pelo Alegria a água estava abaixando?!?!?

E tenho certeza q a nossa pescaria foi melhor q uma semana de trabalho...:gorfei:

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

 

Vlw Estêvão....e pelo Alegria a água estava abaixando?!?!?

E tenho certeza q a nossa pescaria foi melhor q uma semana de trabalho...:gorfei:

 

joia:::

Fabrício, para nossa "sorte", alguns dias antes da nossa chegada a Barcelos, o Alegria e o Cuiunizinho pegaram fortes chuvas nas cabeceiras... 😣

O Alegria subiu uns 60 cm antes de chegarmos e ficou praticamente estável enquanto estávamos lá. Água fria e quase nada de praias e peixes... :suicide:

Mas, bom mesmo, foi não ter que trabalhar durante uma semana! 🤣🤣

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fabrício. Se para esta turma de craques, que já tive o prazer de acompanhar alguns, foi difícil, imagina como será a minha semana daqui a uns dias.🤔

 

Mas é sempre um prazer ver os amigos se divertindo e buscando os bocudos. Obrigado por compartilhar, um grande abraço e parabéns para a turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Show de Relato....para variar. Kkkkkkk

Esta dificil mesmo com os rios cheios

Voltei setembro do Mutuca e pescaria péssima.

Estou planejando ir para Barcelos em Janeiro dia 14 sera que ja vai estar numa boa situação @Fabricio Biguá ‽

abrcs parceiro e boas pescas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...