Ir para conteúdo

Arremesso meio do lago


Posts Recomendados

Galera tentei achar tópicos sobre o assunto más não tive sucesso.

 

Existiam comentários em algumas discussões sobre pescar arremessando da margem para o meio do lago, ou até mesmo da margem da praia para fora.

 

Lembro que grandes pescadores afirmavam que os peixes Grande não estarão nas margens dos lagos e no caso das praias havia situações específicas, fiquei na dúvida se seria quando ela estivesse muito cheia ou com o Rio mais seco.

 

Achei interessante criar esse tópico para atualizar o assunto,  Jah que a grande maioria pesca arremessando lá na tova do  bicho no mleio do Mato, achando que está fazendo o certo é as vezes está com o barco encima do peixe.

 Apelo aos feras jurássicos da pesca de açus para compartilharem suas impressões!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vanderlei ,

 

Acredito que essa leitura da localização dos grandes exemplares é bem relativa e recheada de inúmeros fatores .

A distância da margem varia muito e ai os guias podem fazer toda diferença, pois conhecem os pontos em todas as épocas do ano e a leitura do leito e da geografia e fundamental.

Fato é que o peixe grande fica onde a comida está mais fácil , principalmente os grandes .

Podem influenciar nesta avaliação ;

Época de Acasalamento /Reprodução

Coluna d´água -(profundidade)

Topografia e estrutura do fundo dos lagos(areia/pedras/troncos)

Temperatura da Água (Horários do dia)

Vegetação aquática e das margens 

Oferta de alimento(cardumes de pequenos peixes )

Predadores

Para cada condição dessa pode haver uma variável, assim no meu ponto de vistá e sempre importante OBSERVAR atentamente cada situação e JAMAIS deixar de dar um arremesso despretensioso no meio do lago .

RsRsRs ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com muitas das afirmações do Barreto

Entendo que "o piloteiro" (ou guia) podem ter uma "leitura" mais precisa dessas possibilidades

Não se trata de "expertise" e sim de conhecimento prévio da estrutura onde se pesca.

Valas, "drop off", bancos submersos, etc... são fatores importantes que desconhecemos, mas os piloteiros podem saber

Acho válido estabelecer o hábito de "esticar as linhas" com arremessos mais longos para longe da margem.

Algumas vezes acontecem capturas, quase sempre de locais onde se pensava "não existirem" peixes...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2020 estive em Barcelos, quando entramos num lago em forma de Y de manha cedo no primeiro ponto de pesca do dia, podiamos ver muita ação de peixes nas beiras, começamos a bater nas margens com iscas zaras, pegamos alguns tucunas mas nada grande, quando estavamos mais proximos da parte mais larga do lago, o guia e meu parceiro voltados para a margem, eu virei e arremessei para o meio do lago sem nenhuma expectativa e trabalhando a isca em zara bem lento, tomei um baita susto e entrou esse bruto da foto, sempre ouvi sobre fazer arremessos no meio do lago mas geralmente procuramos estruturas para fazer os  arremessos, mas o trofeu pode estar no meio do lago, hoje confirmo que vale a pena dar uns pinchos no meio do lago 😃 apesar que o maior saiu proximo a um estrutura 😁 

DSC02823.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas pescarias a gente observa muita coisa.. as atenuantes para o comportamento do peixe, das pescarias que fiz lembro-me da que ficou mais característico a presença do peixe ou mesmo o ataque no meio de uma entrada do Rio Padauari acima da cachoeira, os 6 dias de pesca só valeram a pena naquele ponto e os ataques se concentraram sempre no meio dessa boca/entrada.. o rio estava cheio, mas acima da cachoeira estava um pouco melhor..  em outras pescarias não observei tanto esse comportamento como naquela ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No rio Negro esse meu peixe do perfil foi arremessando hélice pro meio do lago, no Jufari também acertei um monstrão dessa maneira e vários outros bons, foi o que salvou minha pescaria, dentro dos lagos, bem no meio deles, jogando jig.

No sucunduri, bacia do Madeira, acertei pinimas grandes jogando para o meio, porém o jig também, arremesso, deixo cair e venho trabalhando com a vara para baixo, como se fosse uma isca de meia água.

E vários outros peixes, nos lagos, sempre acertei os maiores para o meio. Eu boto fé de pescar assim, mas sempre nos lagos. 

Nos leitos, igarapés, ressacas, costumo pescar jogando para o barranco, nas margens. Minha experiência é mínima perto das feras aqui do fórum, só passando minha observação e resultado de algumas pescarias. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João_Medeiros disse:

No rio Negro esse meu peixe do perfil foi arremessando hélice pro meio do lago, no Jufari também acertei um monstrão dessa maneira e vários outros bons, foi o que salvou minha pescaria, dentro dos lagos, bem no meio deles, jogando jig.

No sucunduri, bacia do Madeira, acertei pinimas grandes jogando para o meio, porém o jig também, arremesso, deixo cair e venho trabalhando com a vara para baixo, como se fosse uma isca de meia água.

E vários outros peixes, nos lagos, sempre acertei os maiores para o meio. Eu boto fé de pescar assim, mas sempre nos lagos. 

Nos leitos, igarapés, ressacas, costumo pescar jogando para o barranco, nas margens. Minha experiência é mínima perto das feras aqui do fórum, só passando minha observação e resultado de algumas pescarias. Valeu!

Pois é João , nas minhas observações , verifico que os grandes já respeitam mais sua área de captura se aventuram menos..gastam menos energia e usam a força na hora certa ... já os encardumados normalmente os médios são como adolescentes..detonando as piabas  nas margens ..rsrsr ,ao menos nos lagos percebo que isso é constante .eles espantam o peixe o grande espera no meio e estoura na isca ....ai é show ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico... vou acompanhar...

Meu maior peixe é no meio do lago... mais era muita estrutura intaum acredito que nao conta..

 

mais o companheiro pegou seu maior, da margem, arremessando pro meio... acredito que temos que investir mais pro meio... eu mesmo confesso que foco as margens... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 22:33, Tammer Mendes disse:

Excelente tópico... vou acompanhar...

Meu maior peixe é no meio do lago... mais era muita estrutura intaum acredito que nao conta..

 

mais o companheiro pegou seu maior, da margem, arremessando pro meio... acredito que temos que investir mais pro meio... eu mesmo confesso que foco as margens... 

Eu sempre tenho esse mind set de srremesssar para as margens,  mas nos tempos áureos do fórum lembro que os feras falavam que os grandes de verdade não ficavam na margem.  

 

 

Outra coisa que já ouvi tbm e vou praticar na pescaria desse ano eh que se o peixe está batendo muito perto do barco deve-se afastar mais da margem ou arremessar da margem para o meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o mais produtivo  é caçar o peixe, como diz meu guia favorito Irmão 

Arremessa 5 vezes p beira, aí arremessa 2 vezes p frente, e 3 vezes p meio, uma em cada parte, sempre fazendo isso, já peguei muito peixe grande arremessando p frente ou no meio do lago, normalmente o peixe grande fica no fundo, e ataca na beira quando precisa comer...

O peixe grande não ficou grande por acaso, ele é arrisco,  fica na no fundo rsrs, já passou por muita dificuldades 

Deus não conta os dias que passamos pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...