Ir para conteúdo

Serena Rio Preto Lodge, alguém já foi?


Posts Recomendados

Bruno,apesar de não conhecer essa pousada,já estive na região a uns 5 anos atrás.Na ocasião,pesquei no rio Urubu.O Rio Preto é afluente dele e estão bem próximos um do outro,ou seja,são de características iguais,com a diferença que o Urubu é um pouco mais extenso.Mas vale dizer que ambos os rios tem sim tucunaré bem grande,não é raro peixes de 8 a 9kg,porem são rios que estão a no máximo 200km de Manaus e perto de outras 2 cidades,Itacoatiara e Rio Preto d Eva,portanto eles sofrem ainda uma certa pressão de pesca.Vira e mexe ainda se vê algum tucunão morto em barco de ribeirinhos.Minha pescaria na região eu diria que foi satisfatória.Era minha primeira vez na Amazônia,e acertei um açu de 6,5kg e o parceiro um de 5kg.Pegamos quantidade razoavel de peixes pequenos,isso lembrando mais uma vez,alguns km abaixo,no rio Urubu,mas os 2 rios tem quantidade parecida de tucunas.Minha opinião é que se quer um esquema mais pra lazer mesmo,sem tanto compromisso com excelente qualidade na pesca,vale a pena.Mas se pretende um lugar mais preservado,aí tem que gastar um pouco a mais mesmo e se afastar mais das cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Bruno,apesar de não conhecer essa pousada,já estive na região a uns 5 anos atrás.Na ocasião,pesquei no rio Urubu.O Rio Preto é afluente dele e estão bem próximos um do outro,ou seja,são de características iguais,com a diferença que o Urubu é um pouco mais extenso.Mas vale dizer que ambos os rios tem sim tucunaré bem grande,não é raro peixes de 8 a 9kg,porem são rios que estão a no máximo 200km de Manaus e perto de outras 2 cidades,Itacoatiara e Rio Preto d Eva,portanto eles sofrem ainda uma certa pressão de pesca.Vira e mexe ainda se vê algum tucunão morto em barco de ribeirinhos.Minha pescaria na região eu diria que foi satisfatória.Era minha primeira vez na Amazônia,e acertei um açu de 6,5kg e o parceiro um de 5kg.Pegamos quantidade razoavel de peixes pequenos,isso lembrando mais uma vez,alguns km abaixo,no rio Urubu,mas os 2 rios tem quantidade parecida de tucunas.Minha opinião é que se quer um esquema mais pra lazer mesmo,sem tanto compromisso com excelente qualidade na pesca,vale a pena.Mas se pretende um lugar mais preservado,aí tem que gastar um pouco a mais mesmo e se afastar mais das cidades.

Fala Cristiano, é essa justamente a minha dúvida em fechar com a pousada. Faz tempo q deixei de ficar puto se por acaso não sair peixe na pescaria ( hoje aproveito a viagem de todas as formas), mas sempre marco minhas pescarias com o intuito de pegar peixe, e como não obtive informação de nenhuma pessoa q já esteve nessa pousada, fico com o pé atrás!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rodrigo Nogueiraboa tarde!

 

Estivemos pescando na Amazônia do dia 23/10 à 01/11/2021 (pescamos 5 dias no uatuma e 2 no Rio Preto da Eva).

Justamente com essa sua dúvida devido a proximidade com Manaus e pressão de pesca, fizemos uma pescaria de reconhecimento e te falo que ficamos muito impressionados com o Rio Preto da Eva.

 

Não vi essa quantidade de rede que falam (infelizmente comparado com três Marias lá não tem rede).

 

No primeiro dia insistimos em iscas menores (braços cansados do Uatuma kkkk) e pegamos bastante peixe porém menores.

 

Já no segundo dia foi Popper o dia inteiro e aí vimos os grandes exemplares. Tivemos um 77, 70, 68 e um 60 em dois dias.

 

Lá ainda tem muito a pescaria com isca viva, mas tivemos ótimas ações de peixes que não ficaram no anzol, garateia aberta. Iremos voltar com certeza.

 

Nós hospedamos na Pousada Tucuna (indicação do André do programa pesca na veia no YouTube) . Aos que interessarem o site da pousada: https://pousadatucuna.com.br/

Pousada das mais bonitas que eu já fui. Toda temática e o atendimento do Sr Alcides e família é muito bom.

Sentimos falta de barcos plataformados e motores maiores (lá usam 15hp), mas o proprietário nós disse que já está trocando os barcos e motores.

 

 

 Espero fazer o relato essa semana ainda.

 

Qualquer dúvida estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fabricio.Passos disse:

@Bruno Rodrigo Nogueiraboa tarde!

 

Estivemos pescando na Amazônia do dia 23/10 à 01/11/2021 (pescamos 5 dias no uatuma e 2 no Rio Preto da Eva).

Justamente com essa sua dúvida devido a proximidade com Manaus e pressão de pesca, fizemos uma pescaria de reconhecimento e te falo que ficamos muito impressionados com o Rio Preto da Eva.

 

Não vi essa quantidade de rede que falam (infelizmente comparado com três Marias lá não tem rede).

 

No primeiro dia insistimos em iscas menores (braços cansados do Uatuma kkkk) e pegamos bastante peixe porém menores.

 

Já no segundo dia foi Popper o dia inteiro e aí vimos os grandes exemplares. Tivemos um 77, 70, 68 e um 60 em dois dias.

 

Lá ainda tem muito a pescaria com isca viva, mas tivemos ótimas ações de peixes que não ficaram no anzol, garateia aberta. Iremos voltar com certeza.

 

Nós hospedamos na Pousada Tucuna (indicação do André do programa pesca na veia no YouTube) . Aos que interessarem o site da pousada: https://pousadatucuna.com.br/

Pousada das mais bonitas que eu já fui. Toda temática e o atendimento do Sr Alcides e família é muito bom.

Sentimos falta de barcos plataformados e motores maiores (lá usam 15hp), mas o proprietário nós disse que já está trocando os barcos e motores.

 

 

 Espero fazer o relato essa semana ainda.

 

Qualquer dúvida estou a disposição

Ótimo saber q a região promete!! Chegaram a ver a estrutura da pousada Serena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vimos de passagem Bruno ela fica abaixo da pousada onde ficamos sentido uma ponto bem famoso de lá chamado Tiririca, mas não chegamos a parar perto dela não. Sei que é ela pq é a única que tem aquela piscina dentro d'água. Creio que a equipe da 80up deva fazer uma reforma lá.

 

De toda forma cote o pacote nas duas. No Sr Alcides graças a Deus fomos muito bem recebidos. Ao chegar já tinha uma cesta de fruta na mesa e um suco de caju muito bom, cerveja é Heineken e Bud. Eu não gosto de Heineken, mas os amigos depois de uma semana de Petra no uatuma acharam bom kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

Vimos de passagem Bruno ela fica abaixo da pousada onde ficamos sentido uma ponto bem famoso de lá chamado Tiririca, mas não chegamos a parar perto dela não. Sei que é ela pq é a única que tem aquela piscina dentro d'água. Creio que a equipe da 80up deva fazer uma reforma lá.

 

De toda forma cote o pacote nas duas. No Sr Alcides graças a Deus fomos muito bem recebidos. Ao chegar já tinha uma cesta de fruta na mesa e um suco de caju muito bom, cerveja é Heineken e Bud. Eu não gosto de Heineken, mas os amigos depois de uma semana de Petra no uatuma acharam bom kkkkkk

Bom saber, vou cotar agora!! Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pescadores!

Estive pescando na pousada agora entre 1 e 5 de novembro. Fui com o Eduardo Monteiro, que arrumou essa pescaria pra gente de última hora, pra substituir uma ida pra Barcelos que preferimos adiar por causa do nível da água.

A pousada foi adquirida recentemente pelo Rafael Belle, que eu já conhecia de uma pescaria no Super Açu. Ele está reformando tudo para a próxima temporada, vai ser tudo novo (desde colchões e roupas de cama até barcos, motores elétricos Minn Kota etc). O Rafael é um cara "enjoado" no bom sentido, que gosta só do melhor, então tenho certeza que vai ficar muito melhor do que já estava, e olha que pra mim já estava excelente!

Como disse, a pescaria foi organizada pelo Eduardo, o Rafael emprestou a pousada, que ainda não estava operando, pra gente e dividimos as despesas (gasolina, guias, cozinheira, gasolina, comida, bebidas etc). 

A pousada é um flutuante e atualmente está localizado próximo ao chamado Porto da Manapolis (tem no Google Maps), perto de onde também está o flutuante da Japa Pinheiro, onde inclusive a Luana Karine estava pescando nesses mesmos dias. Porém quase todos os dias pescamos no chamado Igarapé do Tiririca. Os guias que contratamos eram todos dessa região e o Rafael está negociando com a comunidade para transferir a pousada para lá, o que economizaria uns 40 minutos descendo o rio. Lá é mais isolado e preservado, já tem uma pequena pousada do líder da comunidade e eles vêm tentando preservar o tucunaré já há um tempo, então acaba tendo os melhores pontos de pesca por lá. Se der certo essa negociação com a comunidade, creio que será ótimo.

Quanto a pesca, posso dizer que, pelo menos para mim, foi uma pesca de poucos mas bons peixes. Tive uma média de cerca de 10 peixes capturados por dia, mas consegui ótimos exemplares de 68, 72, 74, 75 e, finalmente, o meu primeiro 80up, com exatos 80 cm. Sonho realizado! E, o melhor, todos na superfície, sendo o 75 na T20 e todos os outros na hélice CCM Ripper 115. Pessoal usou bastante spinner também, tendo bons resultados principalmente na quantidade. Mas eu como não tenho muita paciência com essa isca, preferi insistir muito na hélice e fiquei satisfeito.

O Eduardo está montando turma para lá no ano que vem, e como já tenho o costume de viajar com a agência dele, é bem provável que eu volte.

Vou mandar algumas fotos da pescaria. Nosso guia foi o Breno, inclusive vai foto dele recebendo o prêmio do maior peixe (esse meu 80, o segundo lugar foi um 79 do Antônio Carlos de Belo Horizonte pego na zara e o terceiro um 78 do Eduardo pego no shad). Cada um dos 7 pescadores casou 100 reais e premiamos os guias com 150, 200 e 350 para os 3 primeiros colocados. Além da tradicional gorjeta, é claro.

 

3CF9D4E8-2999-4CDE-A7FB-A19BADAD2BE8.jpeg

DE7ACC88-6A6B-45EF-A794-A5C25EDB58D1.jpeg

7A828760-34F7-4B8D-89B6-6A198FDD3EF9.jpeg

E6FED8E7-C508-4E5A-9217-AC613BC690F2.jpeg

E125CB8C-D20C-4C80-B573-1133D9FFCE5E.jpeg

757FFC66-39FE-461D-94E6-E2D676FD90A8.jpeg

2768E48C-472D-4171-B268-1560E5E35E19.jpeg

30B5520D-F30B-4840-A7CF-2F3F8754AB01.jpeg

9D293EE7-F05A-4F9C-BE7E-6FF6E6CF7C33.jpeg

EAC8FCA0-5947-4B6B-9D75-56EAD24C7E8E.jpeg

2E55EE62-14B7-4351-931A-BA43469C2737.jpeg

BDCCCE20-FD47-40A2-9DD3-B944486EC7AA.jpeg

2A54759B-1B8B-4B0D-BB55-BB840A338D58.jpeg

3A0EA881-778C-47B0-967C-B044B2A0FAA6.jpeg

AABA1BA6-2519-4BBC-B2AE-DF8B53D4A250.jpeg

BD1E32A7-6384-45B0-8BB2-07053C116CF3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...