Ir para conteúdo

Diferença linhas mercado japones, americano e compras aliexpress


Guilherme Liotti

Posts Recomendados

Pessoal vasculhando vários tópicos de linhas e não achei um específico falando disso. Me desculpem se tiver criando outro e só atrapalhando. 
Gostaria de saber se existe diferença nas linhas em relação aos "mercados"(japones, americano, nacional e as compradas no aliexpress), pois vi vários relatos de pessoas falando das linhas e citando variações em lbs, diametro. 
Sei que em carretilhas existem algumas diferenças em alguns modelos. Mas olhando vejo que tem diferença nas linhas em anuncios, não sei se é porque são falsas ou se existe essa diferença de venda para os "mercados".
Enfim.. Tem diferença ? No aliexpress essas diferenças querem dizer que são falsificadas ? Indicam algum site desses de compras ( ebay, lojas no aliexpress ou outros) de itens originais e com preços mais competitivos em relação aos praticados no mercado nacional. 
Desde já obrigado e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, apenas meu ponto de vista...

As formas de apresentação das linhas vai "de acordo" com o mercado para o qual serão destinadas.

Melhor dizendo, será muito difícil encontrar indicações de "mm" e "quilos" nas especificações de produtos direcionados aos EUA

Por outro lado, e da mesma forma, os mercados que usam outro sistema (que não o de "libras e jardas") tendem para essa escolha.

Também não esquecer a enorme influência dos equipamentos terem uma "avassaladora escola" através do mercado americano.

Lá atrás (já estou me sentindo "jurássico") só se comercializa produtos americanos, daí - talvez - a resposta para esse direcionamento.

Ter coisas "do Japão" (pouco conhecido e distante) era "privilégio" de poucos, bem como europeus (Mitchel da França e Rapala da Finlândia)

É óbvio contudo, que com a fama e demanda, torna-se uma oportunidade de implementar produtos pirateados, ou simplesmente copiados com pequenas diferenças.

Nem sempre são produtos de qualidade (sendo prudente...), mas cada vez mais presentes nesse mercado global !

Não digo que as compras no AliExpress, Mercado Livre, ou outras similares, sejam feitas com produtos falsificados, mas as diferenças no preço induzem algumas tendências e riscos a serem assumidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Guilherme, apenas meu ponto de vista...

As formas de apresentação das linhas vai "de acordo" com o mercado para o qual serão destinadas.

Melhor dizendo, será muito difícil encontrar indicações de "mm" e "quilos" nas especificações de produtos direcionados aos EUA

Por outro lado, e da mesma forma, os mercados que usam outro sistema (que não o de "libras e jardas") tendem para essa escolha.

Também não esquecer a enorme influência dos equipamentos terem uma "avassaladora escola" através do mercado americano.

Lá atrás (já estou me sentindo "jurássico") só se comercializa produtos americanos, daí - talvez - a resposta para esse direcionamento.

Ter coisas "do Japão" (pouco conhecido e distante) era "privilégio" de poucos, bem como europeus (Mitchel da França e Rapala da Finlândia)

É óbvio contudo, que com a fama e demanda, torna-se uma oportunidade de implementar produtos pirateados, ou simplesmente copiados com pequenas diferenças.

Nem sempre são produtos de qualidade (sendo prudente...), mas cada vez mais presentes nesse mercado global !

Não digo que as compras no AliExpress, Mercado Livre, ou outras similares, sejam feitas com produtos falsificados, mas as diferenças no preço induzem algumas tendências e riscos a serem assumidos.

O que venho me deparando @Kid M é com algumas diferenças mesmo usando as mesmas unidades de medida. Exp Linha "X" 60lbs (0.38mm) e a mesma linha "X" em outro site 60lbs (0.28mm) . Principalmente comparando entre sites amerericanos e no aliexpress. Algumas lojas praticam preços que parecem ser originais e ja outros o preço nos faz ficar com a pulga atrás da orelha. Até por isso pedi a ajuda dos companheiros do fórum que ja tenham tidos experiencias boas e ruins para compatilhar conosco. 
Sua resposta ja ajudou bastante. Muito obrigado e boas pescarias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Guilherme? :good:

 

Quando procuro comprar um produto que esteja digamos no topo de sua categoria/marca, procuro comprar em lojas conceituadas, mesmo pagando valor maior, oq não garante ser um produto original, más tenho a possibilidade da devolução ou até mesmo uma desqualificação nas mídias...

Falando de linha de pesca, já fiz uso de marcas top, más sempre ficava no médio custo... por exemplo, uma das que mais me agradava era a Daiwa Samurai. Com a "extinção" da mesma, procurei fazer uso da JBraid que até então seria sua "substituta". não me agradou e por ter que procurar outra, acabei aceitando a indicação de amigos por linhas de baixo custo. porém de fácil acesso aqui nas lojas físicas.

Lembrando que não estou fazendo indicação e sim apenas relatando o que tenho utilizado e os resultados ::medo::

Só para concluir, duas linhas de baixo custo porém de resultados surpreendentes foram:

 

- Fiber Flex 8x Crown

- Max Force 4x Maruri

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...