Ir para conteúdo

Rio Juma Nova Operação para os 80ups


Posts Recomendados

Pescaria Juma 2021

Operação Barco Central Juma

Nonato e Carlinhos Impacto Jigs

 

Contato:

Nonato : +55 (92) 99262-3618

Carlinhos Impacto Jig : +55 (34) 99794-8838

 

 

Semana de 01/11 a 05/11/2021

Pesca Esportiva central e alto juma

 

Relato completo dos peixes, parceiros e operação:

 

 

Peixes Capturados e Soltos acima de 60cm / Paca / Pacaçu e Açu

 

Pescadores

Carlinhos Impacto Jigs

Wellinton

Diogo

Ivomário

Vinícios Pitbull

Jeferson

Miller

Venilson

Nanci

Carlos

Junior

Renato

Agenor

Fernando

Octávio

Evandro

 

 

Começando o relato falando das iscas:

90% dos peixes capturados nessa pescaria foram com a Isca Impacto Jigs Hipnose verde-limão. 

Tivemos ação também no Jig Impacto branco amarelo e verde.

Capturamos tb na Big Game Wood Chopper hélice amarela e verde, Tormenta, Ariranha prata, amarela com cabeça laranja.

T20, Iná 90 , Destroier, Spinner Hipnose  Popper Vulcan, Killer, E-chad , rei do rio, curisco, x80

 

Tamanho dos peixes:                          

 

Dois  80cm

Um 78,5cm       

Dois  78cm.     

Um 76cm 

Dois 74cm      

Um 73cm.

Um 72cm

Um 71cm 

Dois 70cm.

Quatro 69cm. 

Três 68cm

Dois 67cm. 

Um 66,5

Um 66cm

Dezesseis 65cm. 

Sete 64cm

Dois 63cm

Sete 62cm.          

Um 61cm

Sete 60cm                      

Duas Aruanãs 77 e 60

Aruana 77cm. 

 

Os tucunarés popocas, e os pacas, açus e pacaçus menores de 60 não foram medidos. Houve boa ação desses peixes também entre as duplas dos barcos. 

 

Então temos um total :

 Dois 80 up

Onze 70 up

Cinquenta e um 60 up

 

Falando da Operação:

O Barco Central Juma é um barco simples, mas completo e com espaço muito bacana,  e que está sendo constantemente melhorado. Comandante Nonato e sua família recebem muito bem os tripulantes, fazendo o melhor para o conforto dos pescadores dentro do barco e seus piloteiros foram sensacionais, extremamente prestativos e perseverantes em buscar os peixes.

O barco conta com 3 quartos quádruplos na parte de baixo com dois banheiros separados. 

Na parte de cima segue um deque muito espaçoso aberto, um refeitório bem espaçoso e mais um quarto duplo na parte superior. Acomoda perfeitamente bem entre 10 a 14 pescadores. 

 

O café da manhã, almoço e jantar é muito bom e farto. Os cuidados dos quartos é realizado por mais 3 funcionárias. Todas da família, criando um clima muito bom e bem tranquilo. 

 

O tradicional churrasco no rio no último dia de pesca também foi muito animado bem servido.

 

O barco também ofereceu, para quem quisesse, a conhecida pesca de Jaraqui ( um peixe local) de fisga ou zagaia a noite nas lagoas rasas com lanterna ou silibim podendo ver jacarés entre outros animais.  Tivemos essa experiência e os guias nos ensinaram como acertar os peixes a noite com a lança. Foi excepcional. 

 

Tivemos muito contato com a população ribeirinha, todos conhecidos do barco e todos extremamente solícitos e receptivos. Realmente uma semana muito agradável, de bons momentos, muitos peixes grandes e excelentes amizades que se formaram ali. 

 

Desde já agradecemos ao Nonato e toda sua tripulação pelo empenho e carinho com todos nós!

 

Vamos falar da pesca e da operação do Barco Central Juma. 

 

Estávamos muito ansiosos, pois para muitos do grupo, era a primeira vez na amazonia e tínhamos uma expectativa dos peixes grandes. 

 

Sabíamos também que o Rio Juma é um rio conhecido e com muitas pousadas e um rio com mais pressão de pesca por estar mais perto de Manaus. Mas contávamos com a experiência da equipe e do Carlinhos da Impacto Jig que conhece muito bem a região e sabe que tem peixe grande ali. 

 

A operação começa em Manaus com uma Van que busca os pescadores no hotel por volta das 11:30 da manhã no Domingo, e leva a equipe de pesca para o Porto Ceasa . 

No porto almoçamos no restaurante da Bia… várias opções de peixes, simples e muito bom. 

No Porto uma lancha rápida faz a travessia de mais ou menos 25min para o outro lado do Rio, chegando ao porto Careiro. Lá pegamos uma van ou microônibus que nos leva até o km 14 ou 17 (mais ou menos 1 hora e meia) onde o Barco hotel nos aguarda para embarcarmos. 

 

Chegamos no barco por volta de 16:00hs e entramos nos quartos e logo nos reunimos no deque superior para conversar e arrumar as traias. 

 

Nesse momento contamos com a atenção do Carlinhos da Impacto Jigs e dos parceiros Wellinton e Venilson, que já haviam passado a semana antes pescando, nos falando de como estava o peixe e nos ajudando com as iscas. 

 

Os Tucunarés Paca, Pacaçu e Açu são extremamente fortes e a batida e tomada de linhas dele são impressionantes. Por isso, trocamos as garatéias e argolas das iscas tudo com 6x reforçadas. 

 

Nessa primeira noite o barco Central Juma sobe o rio chegando na região Central do Juma, onde encontra o resto da equipe e pega o barco de apoio com os piloteiros e tripulação. 

 

Acordamos doidos para pescar e as oito duplas saíram com seus guias e fomos jogar a isca na água.

 

Todos ali pescavam muito, batiam muita isca o dia todo. Na primeira manhã de pesca nos reunimos na hora do almoço e alguns peixes já haviam saído animando a turma. A tarde saímos novamente mas veio uma chuva pesada que interrompeu a pescaria aquele dia. 

 

No jantar começamos a enturmar e já percebíamos que aquela turma era diferente. Todos top demais!!! Mesmo muitos dali não se conhecendo, todos se ajudavam com dicas e como acertaram as “marretas”. Já começavam as histórias e muita risada.

 

Pescamos dois dias na região central do Juma onde saíram vários peixes grandes.

 

A pescaria não estava fácil… 

Como nesse ano o amazonas teve uma cheia histórica, em novembro ele deveria estar na caixa, mas ainda estava uns dois metros acima, criando mais lagoas e espalhando os peixes… 

 

Disse algumas vezes e repito. Tucunaré na Amazônia não é pra amador… precisa bater muita vara e dedicar muito… as vezes fica horas sem ação, mas não dá pra desanimar. Muitas vezes você vai ter apenas uma ação no dia, mas vai ser o seu troféu…. Aquele 70 ou 80 up que vai quase arrancar seu coração do peito e a vara da sua mão. Essa sensação nada paga!!! 

 

Na terça a noite subimos mais o rio para a Região do Alto Juma, estávamos preocupados pois mais pra cima existem muitas pousadas e mais pressão de pesca, mas fomos conhecer a região! 

 

Nesse momento da pescaria já estávamos impressionados com a qualidade e preferência dos peixes pela isca Hipnose verde-limão da Impacto jig, um spinner bait produzido especialmente para as “máquinas” da Amazônia. Sua estrutura reforçada de fio e garatéia 6x com trabalho de pelugens brancas e brilhantes foram atrativas demais para os tucunarés. Seja no trabalho em bacias mais rasas recolhendo mais rápido, ou em barrancos mais fundos “jigando”, essa isca na cor amarela foi a responsável por mais de 90% das capturas dos peixes relacionados acima. 

Ponto positivo também na qualidade das iscas Jig Impacto, eu mesmo não conhecia e pesquei 5 dias seguidos com a Hipnose, pegando enrosco e peixe e ela continuava intacta, mesmo com menos pelugens por conta dos ataques das piranhas e traíras, e meio ralada… continuava a girar perfeito e pegar peixe. 

 

Pescamos na quarta feira e na quinta no alto juma, e mais máquinas saindo todos os dias… 

 

Um companheiro nosso na viagem, o Junior, que pesca muito bem de jig, percebeu que o peixe estava mais no fundo, nos drops de barrancos atacando entre 3 e 5 metros dando muita ação. Trabalhamos muito com spinner hipnose e jig Impacto vindo das beiradas dos barrancos e pauleras mais rápido e deixando ela chegar mais ao fundo para “jigar” ou recolher 

Lento.

 

O peixe tava manhoso, muitas vezes você via eles batendo na beirada, peixes grandes, mas não atacavam a isca.

 

Mesmo com traia reforçada, linha 70 libras , garateias 6x tivemos ações de peixes que não tomaram conhecimento , saíram tomando linha com fricção da carretilha fechada, queimando o dedo no carretel e ia pro enrosco ou arrebentava tudo. 

 

Como o Juma estava ainda um pouco cheio, muita estrutura e pauleira, então pro peixe grande, a chance era sempre maior dele. 

 

Na quinta a noite descemos o rio para pescarmos mais uma vez na região central do Juma para o último dia de pesca. 

Os grandes campeões com os 80 up foram o Vinícius PitBull e nossa Pescadora Nanci Cavaresi que levaram o prêmio de maiores peixes.

Jeferson Silva acertou a marreta de 78,5cm e Junior Grossi e Venilson acertaram os de 78cm.

 

Tivemos o tradicional churrasco no rio, muito bem preparado para toda equipe e encerramos a tarde no barco, arrumando as traias e voltando para o Km 14, onde pegamos a Van, depois a lancha rápida no Careiro e nos levando de volta até o porto Ceasa, e van de volta para o hotel! 

 

Foi uma pescaria muito boa, muito peixe grande e uma turma excepcional, divertida e animada.

 

Recomendo o Barco Central Juma e a Equipe do Nonato.

 

Para mim, a parte mais difícil de pescar é deixar para trás a coisa mais importante, que é minha família. Minha esposa e minhas duas filhas. Elas são meu porto seguro. E me incentivam a vir, pois sabem o tanto que eu gosto de pescar. Quando vamos para uma expedição desse tipo amazonia a dentro muitas vezes ficamos sem contato com celular e sem notícias e o que mais conta nessas horas é uma turma boa, e uma equipe bacana. Nesse caso tivemos as duas coisas. A Família do Nonato que nos recebeu de braças abertos e nos fez sentir em casa e a turma de amigos onde reforçamos amizades e fizemos novas amizades que , se Deus quiser vai durar pra sempre e muitas pescarias ainda virão!!! 

 

Abraço a todos os companheiros e Deus abençoe muito a vida e a família de vocês! 

 

Carlos Gaglia Jr

 

 

7B098D4E-5C5C-48E6-AD0F-25DC1E1BDAC0.jpeg ECC39810-E347-40A0-88C4-9B147A78C95B.png 

 

A4BDDCCA-937C-40D4-9760-652D5C6AE069.jpeg  05D70BBB-78F4-46A4-A262-22A6379C29D9.jpeg 902E10D6-828B-4CD1-B27C-D3C921671BDE.jpeg 023A4584-7AD3-4B7E-B012-254FF1411C2C.jpeg 37912C3B-DA53-4FD6-9449-E7069B4F5A5D.png 54D6B9CE-6F7C-4C59-9873-0C5CC7A9DC8A.jpeg 9464111E-D37C-49B5-AB07-E6E7E15A5FC3.jpeg 775F1C0E-C510-49D1-9371-F7BA770FC6D5.jpeg 8DDE7331-111F-47BF-B0CF-7CC2F26820C2.jpeg 03E6A9A8-4E89-4DA1-A590-C1AD3C0D4908.jpeg 983E02CD-AAA7-48AC-8AE1-36BD05640996.jpeg 0D53D777-AA38-4BD8-950D-326E058326BB.jpeg C6B7B75B-353B-43DE-A227-414FDD2D0117.jpeg C3174418-0861-492D-B940-FCF9C8ABB787.jpeg 96B2A717-F70A-4F25-890C-2DDA0015E671.jpeg F60751D9-3197-49A1-9A29-60A25164C406.jpeg 8029FC21-0E2F-4235-8FCF-63BA314273EB.jpeg 4A9BE271-0A86-4236-864D-CEE6EF0D189D.jpeg C074FDC1-8391-4ADF-BE25-6B6134BDCE5E.jpeg 552CD9B5-B033-4285-81A3-457F5FDB1586.jpeg 3B248043-60CF-4D67-BDD8-53C4377928AF.jpeg FDA84100-158D-4342-9E9D-19D9CF5B526F.jpeg 

F4173F18-E2AE-400B-A025-A8B0D4F3350B.jpeg C52C460F-2C89-4F5D-A799-5C2C15CA314C.jpeg BCCBBAED-A905-4ECB-91B9-C61CD73F0227.jpeg B8FD6862-DB0E-40A1-B9B0-70EEC8879AC9.jpeg 3437F315-F8C1-48B7-A86C-BBF27A2FC285.jpeg 2C0A5B88-8B34-429A-8F7E-F1DC1B7B2960.jpeg 478E6A58-F85B-44B2-9D80-6698A3C280AC.jpeg 46A1F53A-9D5C-40B7-9C23-D5A47EA22E71.jpeg E68EBC11-F89F-43F0-A78E-231E2B8FE6A6.jpeg 480BC830-6510-4A49-9AB2-BD924993F28B.jpeg 54BDE8F5-7650-4BC0-B5F1-E0A471C70692.jpeg 67E1BFDF-0E75-4BEC-B015-AF99CC4A5500.jpeg A13E74DD-5E51-4F8E-97CC-546FBF8864D4.jpeg 012944A3-87FA-4630-87A1-52D214C8D6BF.jpeg 877944CB-F1C6-4610-9E4A-E3FC5A9321AA.jpeg B58DB4D1-2349-45EB-86D0-51F0DC43FAF4.jpeg 60CE3A34-20FE-474C-9427-B398C105AC4F.jpeg 

4A6D3743-4F77-41C1-861A-587BACBBF04B.jpeg F3E569A3-9F9C-4179-A837-ACCDB304F05D.jpeg A9CD9080-7AB3-4123-8435-AC6F7BA41C7A.jpeg 56B2517D-87A7-448B-B50A-198F12CD2A76.jpeg D785A224-18F1-43D7-9560-6138C1D1EA6C.jpeg 4334799D-C38D-4694-8989-01C74F01E5EE.jpeg 243C3442-2290-4FD9-A554-54E91EE6F5C3.jpeg E59FDBE3-5431-48DF-B3D0-8E9DA7E30D28.jpeg 016FE6FD-4120-4382-BBE1-4DB492242C9E.jpeg  B437BF02-36E6-464D-82C9-9830618E9246.jpeg 

DBABA341-56CA-4CEB-96BF-E3ED70C992E5.jpeg

8C9AD6B7-4B37-41BE-AF6A-0EA8DC152F5B.jpeg

Editado por CarlosGagliaJr
Inseri fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showw de pescaria mestre, lugar mais acessível,  logística mais fácil e olha que saiu muito peixe bonito.

Centenas de pescadores que frequentam o rio negro, não conseguiu pegar antos peixes bons igual sua turma nessa temporada 

Deus não conta os dias que passamos pescando 🐟 🐟 🐟 🐟 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2021 em 14:46, FabianoTucunare disse:

Showw de pescaria mestre, lugar mais acessível,  logística mais fácil e olha que saiu muito peixe bonito.

Centenas de pescadores que frequentam o rio negro, não conseguiu pegar antos peixes bons igual sua turma nessa temporada 

Deus não conta os dias que passamos pescando 🐟 🐟 🐟 🐟 

🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Obrigadooo forte abraço parceiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...