Ir para conteúdo

Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?


Posts Recomendados

13 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Bom dia amigos 

algumas opções surgiram pelo q vejo os vendedores mencionando no mercado , e algumas sumiram ( revo rocket 3).

qual seria a carretilha q compraria hoje pra puxar hélice ?

 

Fala, Marcos!

 

Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. 

 

Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig.

 

Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. 

 

Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem!

 

Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações... Pesquei com a (Revo Rocket 3) em 3 oportunidades e adquiri a  Revo Rocket 4 em fevereiro de 2020 em Barcelos, não vi grandes diferenças entre elas tanto que acabei me desfazendo da Revo 4, oque ficou claro é que pra outros tipos de iscas não fica nada bom o trabalho, vale apenas para hélice mesmo.. colegas tem a Daiwa Zillion 9.1 excelente também, pra mim as Abu são mais ergonômicas e leves mas acredito que as Daiwa sejam mais robustas e aguentem mais o trabalho e arremesso mais longo.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Juliano disse:

O que acham da Scorpion 151 xg mgl ?

tem coroa em latão , 8.5/1 . 

Essa é minha puxadora de helices na amazonia.

Boa capacidade de linha, arremessa muito, bem forte.

Bom custo - beneficio pelo aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2021 em 00:56, GuilhermeLimahHB disse:

 

Fala, Marcos!

 

Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. 

 

Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig.

 

Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. 

 

Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem!

 

Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal..

Pra mim, perfeito. Tenho 6 revo e a rocket 3 pra helice é a ideal, a 4 não gostei por ser muito rápida. GTX 7.9 perfeita, Alf surpreendente, mas a Premier 3 6.4 é perfeita pra zarar , STX 7.1 que começei não faz cabeleira e assim, seguem por anos já, além da polivalência, pois vão pra amazonia e pros azuis tbm.

 

Nada a reparar. perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2021 em 00:56, GuilhermeLimahHB disse:

 

Fala, Marcos!

 

Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. 

 

Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig.

 

Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. 

 

Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem!

 

Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal..

Rapaiz...agora fiquei com " Pulga atrás da orelha"... estou com uma Zillion 10.0 na cesta do Aliexpress para comprar, com a finalidade de puxar hélices Amazônia...mas com esse seu depoimento consistente e ainda informando que foi respaldado por experientes locais estou esperançoso em não ter que gastar essa grana e comprar outra Tatula elite, que já tenho outras duas, uma 6.3 para zaras, sticks, e outra 7.1 para meias agua, jig e shads, então comprando uma de recolhimento 8.1 que custa bem menos que a Zillione me atenderia teoricamente melhor diante essa teoria né...vou analisar melhor essas situações....valeu pelo relato da experiência adquirida...

 

Em tempo, se mais algum colega tiver algo relacionado a acrescentar será muito bem vindo...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 em 07:42, Marcos Juliano disse:

O que acham da Scorpion 151 xg mgl ?

tem coroa em latão , 8.5/1 . 

Marcos saudações, apesar de ser um fã das Marines, principalmente pelo custo benefício, gosto muito das Shimanos também.

Se pensar em custo benefício o melhor seria a MS BW 9.5, qua já encontrei até por 900.

Pretendendo gastar um pouco mais essa Shimano 151 MGL XG é bem preparada para os grandes açús e as duas estarão indo para RR Água Boa no dia 04/12. Vou tirar a teima de qual é a melhor.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações turma, usei a speed demon( velocidade 10.5) para puxar hélices no Juma mês passado e não gostei! Sendo assim, cheguei a conclusão( apenas minha conclusão) que carretilhas para hélice ideal tem velocidade próximo de 8( 8.1,8.3)!! Assim como já tinha chegado a conclusão que p Zara/stick o ideal é na faixa de 7( acho que mais rápida do q isso prejudica o trabalho da isca)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro Marco

 

O mercado hoje é inundado de boas caretilhas mas que mais se sobressaem são as da  Daiwa e da Shimano. (diga-se de passagem são as top de linha indiscutivelmente).

Eu particularmente acho fundamental o peso da carretilha afinal quando se vai pescar num período de 5 dias damos no mínimo 2500 arremessos e isso tem que ser levado em consideração principalmente quando se tem a idade de 74 anos que é meu caso. 

A pouco mais de 2 anos passei usar uma carretilha de 139 gramas que é uma Liger da Marine. Arremessa muito é super leve e tem recolhimento 8.3 por volta. Hoje é minha carretilha 

preferida tanto é assim que comprei outra.  Quanto a sua durabilidade eu diria que ainda esta em fase de testes uma vez que pesquei com ela somente umas 5 semanas na Amazônia e sempre só puxando hélice. Essa carretilha é na verdade produzida pela Toio e leva a marca no mercado brasileiro de Marine Sport.

Gostaria de frisar que a função da carretilha é somente arremessar e recolher a linha...ela não é guindaste e temos que trabalhar com elas pensando dessa forma. Deixo a função de rebocar o peixe por conta da vara que é talhada para isso

 

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 18/11/2021 em 21:17, Fabrício Biguá disse:

Ainda vou de Zillion ou de Tatula...😉

Grande mestre, a Zillion que vc refere são aquelas do modelo antigo? Estou querendo adquirir umas dessas antigas exclusivamente para bater hélices em SIRN, gostaria de saber se existe muita diferença entre a Zillion 7.1 pratinha e a Type R? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2022 em 11:56, João Antonio Rech disse:

Caro Marco

 

O mercado hoje é inundado de boas caretilhas mas que mais se sobressaem são as da  Daiwa e da Shimano. (diga-se de passagem são as top de linha indiscutivelmente).

Eu particularmente acho fundamental o peso da carretilha afinal quando se vai pescar num período de 5 dias damos no mínimo 2500 arremessos e isso tem que ser levado em consideração principalmente quando se tem a idade de 74 anos que é meu caso. 

A pouco mais de 2 anos passei usar uma carretilha de 139 gramas que é uma Liger da Marine. Arremessa muito é super leve e tem recolhimento 8.3 por volta. Hoje é minha carretilha 

preferida tanto é assim que comprei outra.  Quanto a sua durabilidade eu diria que ainda esta em fase de testes uma vez que pesquei com ela somente umas 5 semanas na Amazônia e sempre só puxando hélice. Essa carretilha é na verdade produzida pela Toio e leva a marca no mercado brasileiro de Marine Sport.

Gostaria de frisar que a função da carretilha é somente arremessar e recolher a linha...ela não é guindaste e temos que trabalhar com elas pensando dessa forma. Deixo a função de rebocar o peixe por conta da vara que é talhada para isso

 

Grande abraço. 

@João Antonio Rech qual linha você usa na Liger para as hélices??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...