Ir para conteúdo

Amazônia inesquecível – 10 dias, 2 rios, muitos peixes e histórias para contar


Posts Recomendados

Olá meus amigos, bora contar um pouco da viagem para o paraíso chamado Amazônia. O planejamento foi cercado de muitos desafios em função da pandemia e a pescaria, que deveria ocorrer em outubro de 2020 com 8 pescadores, acabou acontecendo agora em 2021 com apenas 3. Graças a Deus tudo deu certo no final. 

Abaixo da direita para esquerda @Renato Weverton , eu e @CRISTIANO BRAGA ANTUNES

wzG_qRgG31WJ5VrKIt_J-JcerE7e41A6gLk5nIL3K68FeCg_9qTCmCNIb1dpW6OD84IAbx_kiXlOnl8lcJmRfNPu1EyAO3rHuyF4bGJwkY4vkqGSR18ObCb1so15wg 

Eu sempre organizo as viagens do grupo de amigos e em 2019 me pediram para irmos em busca do tão sonhado tucunaré açu. Daí começam as dúvidas de sempre: SIRN, Barcelos, Rio Branco, Juma, Mutuca ou onde mais pescar? Bora achar um equilíbrio entre piscosidade, risco de repiquete, pressão de pesca e um custo que se enquadre no bolso de todos. Que luta meus amigos!

 

Nessa hora o fórum, como sempre, mostrou o seu valor. Por aqui conheci o @Tammer Mendes que se tornou mais um amigo da pesca. Ele me relatou suas viagens ao Uatumã e nos deu todo suporte que vocês podem imaginar. Fica aqui mais uma vez meu agradecimento a ele por toda disponibilidade e apoio.

 

Chegada em Manaus debaixo de chuva e rios todos bem cheios.

alJayxKj8WG7ASGBWF_eul3PpJANB921EMbu8XYm9Pd5QaBNcX98pWHbvFfFf7RGKcZgX-bo3TvnzEyyecUZ5MYOH0AGM0OF0ffXqS8vUhQwSCfS05Qik7E6NMp68g Tj3KqpszIuPW3dktp6DTxL4M6pvO46b16LbrhrjyKx_9zKs3QfUAaJaUcPbEfueEhVkdbVUGqQj3Irv_aBm2oITce0PvxefqRnY8LpOX2qJMJ6cZNWZMqsmL_UwU-A

Turma completa reunida em um almoço no mato (Cristiano, Eu, Tammer, Renato e Mário)

 

Como organizamos a nossa pescaria: Pescamos 5 dias completos no Uatumã e 2 dias no Rio Preto da Eva. Graças a Deus acertamos mais uma vez nos dois destinos. 

 

Bom, bora falar de pescaria que é o que interessa né?

 

Chegada no Porto da Morena no Rio Uatumã se faz por asfalto (aprox.. 3 horas), 1 hora de estrada de chão (bem ruim por sinal) e mais 1,5 horas de barco até a Reserva onde fica a pousada.

https://youtu.be/vTzl1rhKSQU

 

No início da navegação ainda vemos algumas residências de ribeirinhos, mas à medida que vamos chegando na reserva é só mata e poucos barcos na água. Na entrada da reserva é pago uma taxa de 50,00 por pescador e cada barco recebe uma bandeira que é entregue na saída da reserva.

1n-EtJZSWUYBuNvaypwoUPMaTFyM1Jg9xvLdJIG2M1G4Zs57T5Yp3fAJGRfaD3UVmX4TQbBEy5VtXQmOkGoHtMzrv40UrYE-WuaIEjdEelKlNAhrj6v3XYN48emgqA 

A estrutura da Pousada do Dica é muito boa e confortável. Quartos duplos, ar condicionados e colchões novinhos, limpeza impecável e refeições também muito boas. Todos os barcos são plataformados com motores de 25 hp e motor elétrico. Indico para os amigos os guias Diego e Nivaldo que nos atenderam muito bem e mergulharam muito atrás de peixe kkkkkkk 

dnTi8qQ9RTeUaK5EzzX3T7qrtqh9seTpCbeP0tvkBHdX5eGLuIXjTcGG3A0LCxlh7vmOGZgAqZ6flF3Qnj_utpKkwed_PnhZL61ne5GXNyjkekAyYqpf2Z75sjBtiA piX4OKrVJjt4mbv2juwgWhB_0XCy81a5cbZ21GW7uAkx3-OCYbKcE8Yw61giNVND1eVuIQLwhkDcVqFt6RQ8KeIVkX_IJak9H84mOj1SmGLc6g8ql92MXgIekTtpwg t3kIZj8gdMiEZwTNWZD5W9dAzS3_8_oxCOddFUHdulsDyrxr-sODhSuclF8Em5_mn0dEhIj3bo14KcRAdhsgcklBsJSBmTpZ_M7WzTV9J61YLl8yIz15kACoDDfl7w brg81MhGnkbg0ZPCElxRP8v15IphRySN2E7YKDDcAPRlv2npOOWpCx90M6zU2L3eyA17B8iQHFXqaB89z8s19pKc-b9Q5C6F4Xg23bWOHAXBRz3QeKGxjW5U5qmuGA 

Primeiro dia de pesca ( Domingo 24/10)

Como estávamos pescando em 3, decidimos que cada dia um iria sozinho revezando os guias. No primeiro dia Renato ficou sozinho e eu e Cristiano saímos em outro barco.

O Uatumã é um rio bem largo e de correnteza forte, por isso na maioria do tempo pescamos em grandes lagos e nas chamadas ressacas (pequenos remansos de água na beira do rio). Vejam alguns pontos

4w3sFfPE9CSjTdhxlWBBLDD5soWqVRVgihqnmAj8YO-NbsoJs4tx8FU5_rMehTqVFUoBV-LlBqZOv99k48XSiCQD0VrSxAV1Nt3US620YP9x5lfREzEs_Ng8irxJsQ YBVIWYXca_pVyC88gVgdQULRSxZUeT-JZlEr0dgRGruv2vpCry6orLN1Sbv9nA35-GQG9K5DjHDxdLALwYi-obgr6oPM-2N4XIAHStx5OC5jDaIDTGpvRi1y9sUNUA 
 

Muito peixe batendo nas margens, pegamos muitos peixes menores e por volta de 10h da manhã meu primeiro açu bate na hélice. Porrada seca em que o peixe saiu todo fora d’água para atacar e aí foi  freio da tatula cantando, frenesi no barco e do nada o peixe escapa (aquele sentimento de perder o troféu que ninguém gosta, pernas bambas por uns minutos,  mas faz parte e bora pescar). 

Mais 4 arremessos na mesma região e outro ataque de cinema. Dessa vez o verdão gruda na isca e vai para o pau. Nivaldo cai rapidamente na água, mergulha, mergulha e numa tomada muito forte a linha (65lb Sufix 832) arrebenta e aí tchau hélice. Fica a dica: Lá tem que usar o líder, pois a quantidade de estruturas no fundo é impressionante.

Neste primeiro dia todos perdemos pelo menos 2 peixes grandes cada um.

 

Algumas fotos dos menores (fora de ordem pq fiquei meio perdido)

Gz5-CDj5C1c1hyAy8n3TfDCYRqJp9lBqlPLDh9iN6zhixa1ovXgcsfxVGepqzXdcmIG9EGKzB8qsjKylJQLD_JEVl5ldBQgy5aOEQzIrYjwDPzAI1VdyMIMcpye4iw PHMwiheDmyuXkKxcSGq5nnYlcehJRWtab_Irl3ocjmNtpgqyJ4oZChj587QtsVxohu8f6bIJVA6Hl34Mz3yZLOAEgfJ-JXOxi963R5a27xLSN9yHWmbSuo1sadCMfw YbaUAz7hBZmwgEjG6K7BZhFXpTRvpG3ClagVgp99CWgelMfrSZOKT2-wjTQqV2kUASvQ0MtNuuvL0zR_lbeaQ5epjk72ZMi1A2hZsdsK21SguTQ7Qv-r97nqVM_a0Q P38Lftovf-KJ8fY7Eo3olvTvIH0D7M3B8lRVjqGW5hzUIDTZ77LhDN3xd2Bk7ulMQvWtUW69PGlttItrBqhib-pejubA8gY4IvhstmXuSzl9jemlQf56vWlGaiNLcg 

Segundo dia de pesca (Segunda 25/10)

Este sem dúvida foi o meu melhor dia. Pesquei sozinho com o guia Diego. Neste dia embarquei um paca 71 cm (Bonnie 128 osso) e um de 68cm (Bonnie 107 osso), um Açú de 70cm (Jig yara arari) e um de 63 (Bandok a donk osso). Fora os de 50 e poucos que nem fotografamos todos devido a fomiagem.

Aqui comecei a mapear com a ajuda dos guias o comportamento. Peixe muito ativo na margem e superfície até por volta de 10h da manhã. Sempre com iscas de menos barulho. Depois os peixes começavam a bater mais no fundo.

Algumas fotos:

ivCbsmY3L5sm59QwR_CgkVSOicPM2i-ctChb_WR9A-4bZcqnBDxXRVf4VEdoCIxyR5L4rC3fewGlAJWKHrCA5pubLBBcgR53QMVpuhEIIEvwYQvrH3dSvb-vYrtrMA 2G80ms_DGiIV3QSIn9yIwauKM9JhA2hg8AA99Jl5gr37uiWgt3a8cLu4IbYgj6swCW06xm7sabN2Nwoxwt6Fa4Pcgdb9wGCNRcMXcvLp-UFxlnUvhY4U3ygrqq7-fw Tco7XmXNvlhBTP43sRQBJKFqCotcmgZcpoujKz0d3Qb75v68ScWqWF3Xbvnqdn-FQUfSZFL9V8rUvQVLpKXJGi5kD2ZRi4GfRTZNhy9PiWCvCrkloVFD9kw5sTm70Q 

Pausa para o almoço

SsGajdCnt33INiUApW-xTsTBq62ap1oyXKTE4236MgQnsRdWIztwvByijWB5Aq7H6x_QImAfPH4oGDHc51-O9A5_zOgZN_GTINn1Tl5gFovfd2n_G-YPt2KiPXKOMA CkS2L9EcmGOZA1UTS_CkOIObh5vYZqrgZtJ8UcZgExPrQlkQt5WnVFdXq19uVZ7_Eg2-MgIwgSFot_-VV-ycgWGzpNIL64As7UnQqcPQCR6eExWu16iDO93MyDh1gg 1DRtqNaCWOkZh_3vVZK5ObecvRDG0A35qkjK9SGnq15Kx-5UvpjvlCaKhsXjxcAbJV1toflRDPlqz_A9b9Qr5krq-YAYY3GAxF5BDi-SpIDcCAgHLrryf-37GMNj-g 

 

IXGww1IxHOpE7_EgmxGtuTmBLHPfj1IHmojzHARUsD_G7IT2H5GHQuqNMie5-5QGQiS19fUYgwD4qlo_Do6TzBX9AE0_tnKQ_z2EMBGYcjS0qafqnv7h4HWZsnTdqA  

 

Paca 71cm

DKCkh-QxkPq9a1imTVHFatijg1qMxaNuoAhMm3-ztZZmxixAJ2h08dscg0z2yP4VsP1DRGpIxUE1TM8hxTLqx3VD1wzRyadU9RyDxqRgUFoMkrIn5eTp0fnmBfAv8g 

 

Açu 63cm

X9jWJfzHZG5JRRcxr9pFAO7Apiw25NYFoVsR60peSmtQIWDrEKwXJfRVOf1paGOGoduHptG_QcATmoQJiJTiRKz78BaOTaOs2XMXbdlZ_rDyKNBc_euQ4W-i4IXTdw 

 

Terceiro dia de pesca (Terça 26/10)

Neste dia chega aquela notícia que ninguém quer. Abriram as comportas na noite anterior e o rio começou a pegar água (repiquete). No caso do Uatumã, o repiquete ocorre em função da liberação de água pela barragem e, como dito pelo Tammer no relato dele, normalmente inicia na segunda à noite e termina na quinta. 

Mesmo com a notícia ruim eu e @Renato Weverton não desistimos. Contrariando os guias que mandaram usarmos jig e meia água arremessando para o meio do lago, insistimos na superfície e saíram apenas poucos e pequenos neste dia.

Cristiano pescava sozinho e ouviu mais o guia Diego e brigou com brutos. Carretilha tatula travada, garateia da inna 140 aberta com bicho pulando fora d’água, snap 130lb virando palito de dente. Infelizmente era o dia do peixe e ele não conseguiu embarcar nenhum, mas como ele mesmo disse: “Ver o gigante saltando com a isca na boca já pagou a pescaria dele”

PE6WlLZ3mv-CVcq30eoDV_Xn6DkaSgBbTFIZY8op2GBphNGqw5rr5Si2fkotMVW7X0FoxfpkAcwJ5iSj4KRa_zxyIrS0Bh7AnmuIWOD-Br4B-r63O2-AblEVHbnZ_w wyifO9X_j0voGkeJFcElaXbpZEqMCX8OJTCRRwdtabz9Bv8Vd-7sZbqYz1O_GC4_QjiUwqzlviRo38oJoDhYChmZBtymmfErKX-XasXCWLQTtrFAcYQE496gjcxggw 

GBLZnSHu5v5UhW_kR_1zOzVmpwV9JDRUo1vz7UEArEqDW6paaK1ehE_vc371av4bG-G-GqPzniXr6p6-ecXyuLk3khU1YDPcfJyliJJytvT2280a0m10j30gyLm3GA 

 

Quarto dia (Quarta 27/10)

Neste dia Cristiano e eu fomos pescar num dos pontos mais bonitos que já vi na vida. Rio alto ainda, peixe comendo forte pela manhã no meio do mato. Faltou aquele arremesso preciso, pois ficamos um bom tempo sem pescar e os braços não estavam muito calibrados. Mesmo assim, acertamos alguns peixes e teve até dublê.

LOhn_uqc8lzAUG_f20_dlU4b0GVQWelvBfDM40xYEbAhpLEzO1he-YxwiPk9ome968ygeZH2vplEb2xidQ7E-PnC7jbNB3tOhYbxQYaycyjHLOp0puscOsUsb9ObOg xjwDSZEg-S-LVmGY7m9cKms6IuInbwa6sW0Kb1nB3iQijlSmI2MUz4uACoNw-Kt4CbWDrNMM0ETCCAgxyvXnn3y_RuOsFXOO-994AXACQHL8bdCbZI7pCGOXNzXsHw pT7x6x05Gj7UP74tBpqvwtr6e54WsF8qbiAKB7so_t6cwSVoda8rt9ci7s1DzOQUjDnuReVzt6OkW2x9MRJDRVWlbHRGkIEggyIqw036s_YzJsEQZ16H4zx5JPpCQg 

Abaixo escondendo da chuva na antiga estrutura da pousada do dica. Quarto dia muita chuva e nublado. Pouco peixe nesse dia.

PnT6DyQUV_LoQUD6cR4c_V9HVIxoBLbi5xtAtArs1396PJTrmwo2mhpgM_n71gJoJzh3wKCTH-fhNMUC9iBmVJRVf76ufuT4yD9IculJ9j7yq3OF_7YCv1LxBzDCJg 

Quinto e último dia (Quinta 28/10)

No último dia resolvemos ouvir os guias e investir um pouco mais em meia água e jigs arremessando no meio para buscar os troféus. O rio começou a baixar e todos os barcos tiveram muita ação de médios e também alguns grandes.

Logo de manhã em uma ressaca Renato acerta um lindo Açú com coloração ímpar e em seguida um paca praticamente já dentro do rio.

UFF_tF-2TWpbGv3aPPe95yxvpRiTRzLZWoAgx6Z4EkJphD53XD5DvUymmG4ksLXQ-eABpc18N_QaC8HMEcK5papLVSMBcJMCTsu9ulAsUt8rXcvTT2lUluGcvk3r2w ztfUZXjVkMHfkiIh2w3JubTxYeIs7YTpJw3rzD2y1gLiDNlstGBFhyc2JW0Myllrux8PP-xXsK3tPnaHaEa3z1eQD94Grn8I6uc9XZiGtph9vz-zMMD2OlsveDEm0Q 

Eu consegui tirar um lindo Paca de 68cm (no meio da pauleira e uns 15 metros após perder um gigante que nem consegui levantar ele do fundo. Abriu o anzol do jig yara e segundo o guia faltou dar aquela fisgada)

JqISfiF8X4IfppC5dRZKUvCRhtqDHJP0jiIA_LgjLfwkaBliPLgAzB0doZRLsulWjOhw_KlkLemTGpU_NXprOPlZLsxuIS3yvYoVQBHDg8l2lJDMgKeJWBaZgmR-cg jE7NDd5AzBp-IS5NV2rjQEi2zjar7A575EUZ82ZMh2twChcnvi9Tkco_7QA19pabVhsckfhtQKFC4yK54ulctn1lQSH-rwpu7qRVZrIvBrgrDoeQ-2yXBp8MkevCiQ 
 

zkRxZA2VyLiYLtU6a6Ncw020M6mUbUg8VNR2iS_xx4z-ejtZ2hPtTIeXDiqSuDKgJAqVvnUGxf1OHcsWMAJEpyaDFz3Vae1K08m4ibOGlOIQlv5qAZ8mFjdbCfHYow nfrhgHcM37rTdoogqEoLbkIM6CXpOGT7-eTnXT9bD20NqViP8YE_QlUcOa7ciZ8xg-C8E8RrYYeevKptKRq6FfkKkdR5KEneTSZo7m-kFv8DonvPbb5NSiwzqGTdxQ kNYj44TFI9PGF6i0ETlF89miWU-Eutn-UQC21Z-1oU3xyR6Q2uapP_LxmalFKCGgsBY3ZkBeeUnZzTWqQWesfgeQLtMhHkb280N2dUzn1gFjMNajU8Ggp2bLCJbk6g 

Pesquei praticamente o tempo todo com o jig branco e rabinho vermelho da yara 17g. Peguei mais de 20 peixes, muitos acima de 50 cm, apapá e traíra. Até que a piranha levou o rabinho do meu único jig arari (tristeza) e a produtividade caiu.

 

Dica: Nos lagos do Uatumã não tivemos muita incidência de piranhas, mas pescando nas ressacas e entradas de lagoa elas fazem a festa. Jigs e Shads de sua preferência reforce a tralha.

 

Por fim o guia diz “Bora encerrar” e dá aquele frio na barriga. Hora de voltar para a pousada agradecendo a Deus pela oportunidade de visitar um lugar tão maravilhoso, cortar o snap, organizar as tralhas, abandonar os amigos Tammer e Mário (eles fizeram 6 dias de pesca) e partir para o Rio Preto da Eva que Irei falar em outro relato para ficar menos cansativo.

 

Dicas de iscas: Bonnie 128 e 107 osso, T20 Osso. Jig Yara Branco com vermelho, Amarelo com Verde e Amarelo com Vermelho, Sará Sará 120 osso e osso com verde, Bandok a Donk osso, Pop Queen 105, Bora 12 osso e verde (pegou demais), Brava 110 transparente (pegou demais), Curisco 110. Hélices usamos a custom do toninho, CCM Tormenta e Yara, mas confesso que nenhum dos três conseguiu trabalhar hélices grandes muito tempo. Sugiro aos amigos que vão pela primeira vez testar as hélices antes de comprar um monte de 14cm, pois é muito pesado.

 

Segue o site da pousada https://pousadatarumariouatuma.com.br e o contato da Cristiane filha do Sr Dica (92) 99393-5235

 

 

Concluo agradecendo aos amigos pela companhia nestes dias maravilhosos e com a frase que meu  irmão Cristiano usou a todo gigante perdido: “Amazônia não é para amadores”. 

Ano que vem voltamos com a graça de Deus

 

Ps: Desculpe pelo relato longo, mas tentei resumir as mais de 300 fotos que tiramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita pescaria boa, quero agradecer a companhia dos Parceiros Fabricio, Cristiano, Tammer e Mario, pela excelente semana sem nenhum atrito e desentendimento.

Conheci o Fabricio através da Cabana Quatá, foram 2 anos de espera, nesse meio tempo fizemos uma pescada em Três Marias, onde tivemos a oportunidade de nos conhecer, cara nota mil, que não mediu esforços em organizar toda a nossa trip, um grande amigo que ganhei graças a pesca esportiva.

 

Realmente o Rio Uatumã nos surpreendeu. Em conversa com o proprietário da pousada o Shr. Dica, ele me relatou que ano a ano a quantidade de peixes só vem aumentando naquela região, e que o próprio ribeirinho ajuda a fiscalizar (enxergamos isso lá, não é lorota). Iniciativa exemplar do pessoal daquela região.

 

Estávamos tão animados que nas paradas de almoço, não sobrava tempo nem para um cochilo. kkk

 

Fiquei surpreso com a preservação do local, em dias de pesca era raro se vê outra embarcação, pescávamos sempre sozinhos nos lagos.

Como foi a minha primeira vez na Amazônia, apanhei bastante, mais fica o aprendizado e experiência adquirida.

No meu primeiro dia de pesca como o Fabricio relatou pesquei sozinho, e no horário do almoço, por volta de 12:00 somente eu já tinha capturado cerca de 40 peixes (o maior medindo 60 e alguns de 50), e o Fabrício e Cristiano com boa média de peixes e ação de peixe grande, confesso que estávamos surpresos com a quantidade de peixes. Na noite do primeiro dia de Pesca já contabilizamos 3 peixes grandes perdidos, 2 do Fabricio e 1 meu, o Cristiano nos dias seguintes também veio somar nesta conta kkk.

 

O guia Nivaldo sempre nós orientando a colocar JIG e arremessar para o meio nos horários de sol mais forte, mais como somos teimosos continuávamos a insistir nas iscas de superfície, era tanto ponto para arremessar, que no final do dia os braços ficavam doloridos. Só vim a perceber isso no final da pescaria, e o que seguiu a dica que foi o Fabricio obteve sucesso. Como disse, fica a experiência. São vários pescadores experientes aqui do fórum que dão essa dica.

 

Até a próxima se Deus permitir, com essa excelente turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato!

 

Que excelente notícia nos deu o Renato:

"Realmente o Rio Uatumã nos surpreendeu. Em conversa com o proprietário da pousada o Sr. Dica, ele me relatou que ano a ano a quantidade de peixes só vem aumentando naquela região, e que o próprio ribeirinho ajuda a fiscalizar (enxergamos isso lá, não é lorota). Iniciativa exemplar do pessoal daquela região."

Não é à toa que chamam o dono da Pousada de SENHOR DICA!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Fala, Xará...blz?!?!

Bom demais a pesca e melhor ainda o seu relato. Obrigado por compartilhar sua aventura conosco. palmas::

Muito obrigado Xará. Bom demais ter um espaço democrático e colaborativo como este para que outros que tiverem pensando em conhecer o Uatumã tenham uma referência.

 

8 horas atrás, Luis Guedes disse:

Q pescaria top!

Parabens!

Mais uma pescaria com sucesso no Uatuma. Ja da aquela vontade de conhecer esse rio.

Luís pescaria maravilhosa e o rio é muito lindo mesmo. Vale a pena conhecer sem dúvida.

 

7 horas atrás, Kid M disse:

Parabéns Fabrício,

O saldo da pescaria no Uatumã foi excelente, com chuva e repiquete...

Os relatos começam a chegar mostrando que a Amazônia nunca deixa de valer a pena !

Grande Kid. Sem dúvida aquele lugar é lindo e mágico. Agora entendo o motivo de pessoas irem várias vezes ao ano para aquele paraíso. Mesmo com o repiquete os pequenos dão sempre as caras.

 

7 horas atrás, Renato Weverton disse:

Eita pescaria boa, quero agradecer a companhia dos Parceiros Fabricio, Cristiano, Tammer e Mario, pela excelente semana sem nenhum atrito e desentendimento.

Conheci o Fabricio através da Cabana Quatá, foram 2 anos de espera, nesse meio tempo fizemos uma pescada em Três Marias, onde tivemos a oportunidade de nos conhecer, cara nota mil, que não mediu esforços em organizar toda a nossa trip, um grande amigo que ganhei graças a pesca esportiva.

 

Realmente o Rio Uatumã nos surpreendeu. Em conversa com o proprietário da pousada o Shr. Dica, ele me relatou que ano a ano a quantidade de peixes só vem aumentando naquela região, e que o próprio ribeirinho ajuda a fiscalizar (enxergamos isso lá, não é lorota). Iniciativa exemplar do pessoal daquela região.

 

Estávamos tão animados que nas paradas de almoço, não sobrava tempo nem para um cochilo. kkk

 

Fiquei surpreso com a preservação do local, em dias de pesca era raro se vê outra embarcação, pescávamos sempre sozinhos nos lagos.

Como foi a minha primeira vez na Amazônia, apanhei bastante, mais fica o aprendizado e experiência adquirida.

No meu primeiro dia de pesca como o Fabricio relatou pesquei sozinho, e no horário do almoço, por volta de 12:00 somente eu já tinha capturado cerca de 40 peixes (o maior medindo 60 e alguns de 50), e o Fabrício e Cristiano com boa média de peixes e ação de peixe grande, confesso que estávamos surpresos com a quantidade de peixes. Na noite do primeiro dia de Pesca já contabilizamos 3 peixes grandes perdidos, 2 do Fabricio e 1 meu, o Cristiano nos dias seguintes também veio somar nesta conta kkk.

 

O guia Nivaldo sempre nós orientando a colocar JIG e arremessar para o meio nos horários de sol mais forte, mais como somos teimosos continuávamos a insistir nas iscas de superfície, era tanto ponto para arremessar, que no final do dia os braços ficavam doloridos. Só vim a perceber isso no final da pescaria, e o que seguiu a dica que foi o Fabricio obteve sucesso. Como disse, fica a experiência. São vários pescadores experientes aqui do fórum que dão essa dica.

 

Até a próxima se Deus permitir, com essa excelente turma.

@Renato Weverton completou muito bem meu texto. Impossível descrever tanta experiência boa em um texto. Que venham as próximas.

 

6 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

Belo relato!

 

Que excelente notícia nos deu o Renato:

"Realmente o Rio Uatumã nos surpreendeu. Em conversa com o proprietário da pousada o Sr. Dica, ele me relatou que ano a ano a quantidade de peixes só vem aumentando naquela região, e que o próprio ribeirinho ajuda a fiscalizar (enxergamos isso lá, não é lorota). Iniciativa exemplar do pessoal daquela região."

Não é à toa que chamam o dono da Pousada de SENHOR DICA!

 

 

 

 

 

kkkkk bem observado Maurício. Realmente a preservação é o caminho e tivemos este depoimento do Sr Dica que nos alegrou demais. Esperança de que o exemplo se aplica a outros rios e estados Brasil afora.

 

4 horas atrás, Vagner disse:

top parabens

Vlw de mais Vagner tmj. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2021 em 23:07, Tammer Mendes disse:

Aoooo Fabricio... que showww de relato!!! Parabens pela pescaria.... e valeu demais a companhia de vcs!!! Se Deus permitir logo vamos juntos novamente!!! E o Uatumã... é o Uatumã né rsrs 

Show já estamos contando os dias.

 

Em 19/11/2021 em 13:14, Edmar Alves disse:

Esses relatos de pescaria são muito bons!

 

Parabéns a todos envolvidos e em compartilhar conosco esses momentos felizes pescando! hehe...

Vlw Edmar sem dúvida momentos muito felizes

 

19 horas atrás, Raul Kim Lee disse:

Que show de relato Fabricio! Com certeza é uma aventura que vale muito a pena. 

 

Parabéns pela pescaria! 

Vlw demais Raul. Já já chega o seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fabrício parabéns pela leveza do seu relato, que lugar maravilhoso com certeza entrará na lista de desejos para próxima temporada. Obrigado por compartilhar suas experiências e de seus companheiros, forte abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 06:03, Arthur Perrucci Junior disse:

Fabrício parabéns pela leveza do seu relato, que lugar maravilhoso com certeza entrará na lista de desejos para próxima temporada. Obrigado por compartilhar suas experiências e de seus companheiros, forte abraço à todos!

Obrigado amigo. Sem dúvidas vale muito a pena conhecer o Uatumã e também falo do Rio Preto da Eva, mesmo perto de Manaus é muito bom de peixe.

 

Esse ano com a graça de Deus retornarei ao rio uatumã.

 

Um abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...