Ir para conteúdo

Semana 12 a 19/11 SIRN - Negrão subindo


Posts Recomendados

Olá Pessoal,  

Espero que estejam todos bem. Já faz um tempo que não faço relatos, mas dessa vez gostaria de compartilhar a semana que passamos em SIRN.

Fomos com a Amazon Sport Fishing, e as expectativas eram altas para essa temporada.

Infelizmente, na nossa chegada em SIRN,  o Rio Negro estava subindo novamente e pegamos o repiquete em cheio. Subiu 1,5 m em uma semana e continuava a subir.

A estratégia então foi arremessar nas bocas do igapó, insistir muito nos pontos e trabalho lento. Iscas sem ratling foram mais eficientes. 

Confesso que foi uma pescaria dura, com poucos peixes e poucas ações. 

Viramos a chave para as hélices, e aí começaram a subir peixes entre 9 e 12lb. 

No quinto dia de pesca mudamos o ponto e amanheceu chovendo forte, só conseguimos navegar após às 08h40. 

Mas a coisa deu uma melhorada, dois colegas pegaram um de 23lb e outro de 22lb. Consegui levantar 6 açús médios e as batidas na hélice foram animais. 

Eu já estava resignado, mas no último dia acordei e decidi bater até o dia terminar. Se entrasse o troféu, seria por que estava escrito. 

Bem, e foi assim mesmo: após bater hélice o dia todo, chuva forte, cansaço do último dia, etc., chegamos no último ponto de pesca. 

Bati a hélice 30 vezes de um lado e de outro de um toco. O Guia dizendo que ali tinha um bitelo. Após 30 batidas, uma onda acompanhou a isca duas vezes. Joguei uma meia água 3 vezes, nada.

Voltei com a hélice, mais 10 arremessos. Aí ele veio, foi uma porrada indescritível, eu nem acreditei.

E o bitelo foi para dentro do igapó, soltei a fricção e deixei ele ir. Linha tensionada, e esperando sinais dele. Oi Guia pulou na água e ele pulou no igapó. Estava na isca ainda!

Quando vimos, estava preso somente com uma garatéia, no beiço. Liberei a fricção total, pois ele já estava cansado.

Aí, o Guia pegou ele no boga. 

Foram 20 lb no boga original e 85 cm.

Aos 49 do segundo tempo, fui abençoado pelo troféu! 

Detalhe, peguei esse peixe com minha hélice, que eu mesmo faço. 

IMG_20211121_145710.jpg.7a89b0da11046519661ce883291e1d20.jpgIMG_20211119_201738.jpg.9132c8e9e9be06f35ed9cd559d922f60.jpg

Os demais peixes, tirei algumas fotos, e outros não tirei. 

Agradeço ao time da Amazon Sport Fishing, pois mesmo com uma semana tão difícil, não faltaram esforços em busca de melhores condições de pesca.

Também os serviços de bordo sempre excelentes. 

Foi uma pescaria difícil, mas com um troféu na mão.

Abraços. 

 

IMG_20211118_182540.jpg

IMG_20211118_182539.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

85 é peixão!palmas::

 

Quem pretende pegar peixe grande sabe que depois de pegar um de 85cm, o que vier é lucro pois, a pescaria está feita!

 

Então é só curtir as belezas da nossa floresta amazônica e as risadas com os companheiros.

 

Em tempo: Alfredo, não perca oportunidade de mostrar aqui a foto da sua hélice,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico, Alfredo...É por isso q eu digo...de casa ninguém pega nada...rsrs.

Tem q estar lá, pescando, insistindo, acreditando...Vc acredito e foi presenteado.

 

Lindo peixe, e obrigado por compartilhar sua alegria conosco. palmas::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brinco que SIRN lembra "campo minado": fica aquela sensação de que por lá a vibração da hélice irá provocar a detonação na superfície a qualquer instante, rio secando ou não. 

Seu relato trouxe saudosas recordações do amigo Carlos Dini, a bordo do Angatu, em 2013, traballhrando nosso mindset para superarmos o repiquete que a mãe Natureza bateu na nossa cara à época em SIRN. Dizia o Dini: "O Açu privilegia a insistência".

Parabéns pela conquista desta inesquecível emoção. Você fez por merecer!

Forte abraço e linhas sempre esticadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João_Medeiros disse:

Alfredo, que gigante! Foi premiado pela insistência em situação complicada de rio cheio e ainda subindo. Parabéns pelo empenho e pelo troféu. 

Essa pescaria foi quando? E foi realizada em afluente ou no Negro? Valeu!

Olá João, tudo bem?

Foi na semana passada.

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Geordânio Félix disse:

Brinco que SIRN lembra "campo minado": fica aquela sensação de que por lá a vibração da hélice irá provocar a detonação na superfície a qualquer instante, rio secando ou não. 

Seu relato trouxe saudosas recordações do amigo Carlos Dini, a bordo do Angatu, em 2013, traballhrando nosso mindset para superarmos o reqiquete que a mãe Natueza bateu na nossa cara à epoca. Dizia o Dini: "O Açu privilegia a insistência".

Parabéns pela conquista desta inesquecível emoção. Você fez por merecer!

Forte abraço e linhas sempre esticadas!

Exatamente Geordânio! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Fantástico, Alfredo...É por isso q eu digo...de casa ninguém pega nada...rsrs.

Tem q estar lá, pescando, insistindo, acreditando...Vc acredito e foi presenteado.

 

Lindo peixe, e obrigado por compartilhar sua alegria conosco. palmas::joia:::

Valeu Fabrício! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

85 é peixão!palmas::

 

Quem pretende pegar peixe grande sabe que depois de pegar um de 85cm, o que vier é lucro pois, a pescaria está feita!

 

Então é só curtir as belezas da nossa floresta amazônica e as risadas com os companheiros.

 

Em tempo: Alfredo, não perca oportunidade de mostrar aqui a foto da sua hélice,

Obrigado Mauricio!

Seguem as fotos das iscas. Tem umas rip roller no meio pois esse era o arsenal da viagem. 

Eu faço para consumo próprio. Já tentei vender mas na época havia rip roller sobrando no mercado...kkk

Agora é só  meu hobby mesmo. 

O Flávio Talmelli assina as iscas. 

 

 

IMG_20211003_114924_1.jpg

Editado por Alfredok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Mesmo com as adversidades o que vale é estar la...estar vivo e desfrutando.

Parabéns parceiro.

Sucesso e boas pescas

Estou pensando em ir para Barcelos em janeiro dependendo das condiições do rio...senão vou para Balbina.

 

Fique em paz

Valeu Magrão!

Espero que em janeiro tenha baixado..

Grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...