Ir para conteúdo

Pescaria no Rio Araguaia em Luiz Alves - GO


Posts Recomendados

Olá caros amigos pescadores.

Estou com o plano de conhecer a região de Luiz Alves no majestoso Rio Araguaia.

Como é a minha primeira vez na região, queria pedir a vocês contatos de guias de pesca para grandes peixes de couro, meu foco principal são as pirararas.

Queria fazer a estreia do barco e motor que estou comprando lá em meados do mês de agosto.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Grande abraço! Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

O cenário para a inauguração da a estreia do seu barco/motor não poderia ser melhor do que neste rio de águas amarelo douradas.

Acho que a melhor época para encontrar suas "pirararas" seria no 1º semestre do ano, com água alta e muito peixe subindo o rio.

Bem da verdade, os peixes de couros permanecem no leito do Araguaia praticamente o ano todo, não raro serem encontrados em "hiper-size".

Porto Luiz Alves é praticamente o Portal da pesca esportiva do rio Araguaia.

Areias finas e abundantes no seu leito mais seco, permitem imensas reuniões de gente nessa região, principalmente em Julho.

Dá para conciliar, embora não seja o recomendado... Mas voltando ao rio, a partir de agosto, o rio já estará bastante "seco", facilitando iscas artificiais...

É bom dizer também que os botos são mestres em comer as iscas de espera, bem como os cardumes de piranhas que se refugiam em águas mais paradas.

Piloteiro em Luiz Alves é abundante, até por conta de ser uma ocupação alternativa para muita gente...

Existem muitos e recomendações não faltarão (fique tranquilo). Tinham uns irmãos (acho que uns cinco) que eram celebrados - *Tatinha e os só Piraíbas*  (caras bons)

Muitas pousadas e restaurantes na região de Luiz Alves quase sempre fazem com esse seja o destino dos que por lá aparecem (e são bons)

Sempre é muito quente no rio, mas o cair da tarde compensa todo esse suadouro do rio.

Se tiver oportunidade, a Ilha do Bananal é relativamente próxima e lhe permite "visitar" a linha de divisa de 3 estados (GO, MT e TO

Aproveite sua viagem / pescaria e poste retratos de seu sucesso ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2021 em 20:53, Kid M disse:

Edu,

O cenário para a inauguração da a estreia do seu barco/motor não poderia ser melhor do que neste rio de águas amarelo douradas.

Acho que a melhor época para encontrar suas "pirararas" seria no 1º semestre do ano, com água alta e muito peixe subindo o rio.

Bem da verdade, os peixes de couros permanecem no leito do Araguaia praticamente o ano todo, não raro serem encontrados em "hiper-size".

Porto Luiz Alves é praticamente o Portal da pesca esportiva do rio Araguaia.

Areias finas e abundantes no seu leito mais seco, permitem imensas reuniões de gente nessa região, principalmente em Julho.

Dá para conciliar, embora não seja o recomendado... Mas voltando ao rio, a partir de agosto, o rio já estará bastante "seco", facilitando iscas artificiais...

É bom dizer também que os botos são mestres em comer as iscas de espera, bem como os cardumes de piranhas que se refugiam em águas mais paradas.

Piloteiro em Luiz Alves é abundante, até por conta de ser uma ocupação alternativa para muita gente...

Existem muitos e recomendações não faltarão (fique tranquilo). Tinham uns irmãos (acho que uns cinco) que eram celebrados - *Tatinha e os só Piraíbas*  (caras bons)

Muitas pousadas e restaurantes na região de Luiz Alves quase sempre fazem com esse seja o destino dos que por lá aparecem (e são bons)

Sempre é muito quente no rio, mas o cair da tarde compensa todo esse suadouro do rio.

Se tiver oportunidade, a Ilha do Bananal é relativamente próxima e lhe permite "visitar" a linha de divisa de 3 estados (GO, MT e TO

Aproveite sua viagem / pescaria e poste retratos de seu sucesso ! ::fishing

Muito obrigado pelas considerações grande Kid, vou ficar atento aos botos kkkkk.

Será um viagem de família e a pesca será o evento secundário, mas mesmo assim quero dedicar pelo menos dois dias inteiros para bater uma isca.

Vamos alugar uma casa na região e ir uma turmada, acredito que será um momento maravilhoso, após tantos anos de trabalho acho que merecemos.

Vou postar algumas fotos aqui, sei que passei um tempo sumido, mas vou ficar mais ativo no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...melhor epoca parabir é mes de maio. Ja fui 15 x para aquelas bandas.

Ja fiquei na Pousada Piraras e Canoeiros em Luiz 

Alves, tambem sai de Barco Hotel.

Estive na Asa Branca e Pousada Cristal mais longe de Luis Alves.

Problema daquela região são os botos que aumentaram consideravelmente a quantidade náo sei se ha algum desequilibrio mas ano passado na Pousada Cristal la em cima do Cristalino e Javares estava infestado que nem deixavam pescar direito. Roubam a isca toda hora. .kkkkkkkk e quando pegam dá aquele tiro de rodar carrerilha ai vc acha que é piraiba ..........pqp só gozação.

Fale com o Pessoal da Pousada Canoeiros ele pode ja te indicar alguna guias. Como vc falou que quer levar o Barco nem falo para Ir la para cima do Cristalino.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,há até uns 2 ou 3 anos atrás existia um grupo de piloteiros especializado na pesca de piraíbas na região.Porém,vejo que hoje a maioria dos guias da região se equalizou nessa questão....Todos tem experiência nessa pesca de grandes bagres por lá....Se fosse fechar com  pousada,eles providenciariam o guia pra você,mas como vai alugar casa,você tem mesmo que arrumar por sua conta.Tenta dar uma conversa com o Valdimar,062-99609-2359...Pesquei várias vezes com ele porém há um bom tempo,pois nos últimos anos tenho ido pra região do Cristalino.Excelente guia.

Porém normalmente os guias da região costumam trabalhar mais com o barco deles...Como vai levar o seu,vai depender do cara estar sem clientela em pousadas na semana que você vai...Isso vai valer pra todos os guias que tem barco e motor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...