Ir para conteúdo

Amazônia 2021 iscas pegadeiras


Posts Recomendados

Amigo, sempre vamos com a intenção de usar ao máximo iscas de superfície, pois nada se compara às porradas dadas pelos peixes nessas iscas. Mas temos que ter em mente a dificuldade desta temporada e pensarmos em plano B, C, etc. As minhas preferidas nesta temporada tão difícil são T20 (pra mim a melhor isca para pesca na Amazônia) e hélices e, curisco e brava de 7 a 9cm (meia água) e jigs. Trabalhe a curisco dando toques fortes com a ponta da vara, mas sem ser muito rápidos. Os peixes estão difíceis mesmo. Então, vale a aquela parceria de um levantando o peixe com hélice e o outro na meia água logo atrás. Fez muito efeito na minha pescaria.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a atual "classificação" (se superfície, ou meia água), mas acho que as "twich baits" se tornam cada vez essenciais nas caixas de pesca.

927429548_RapalaSubWalkRH-9cm.jpeg.e860d2635ffba39187d19ef8c2c5b625.jpeg               1591515548_Biruta90.png.e2884e641eccbdd44ff43a94e6bc0e27.png 

 

 

117869062_Curisco90.png.8e061889f7a153778330ea570363d3d5.png                firestick.jpg.e1fa3e6f136b14c2417bb4a3cfc93e90.jpg

 

ATENÇÃO : A troca das garatéias da X-Rap Subwalk (Rapala) é obrigatória arrow:: minha preferida ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, sempre vamos com a intenção de usar ao máximo iscas de superfície, pois nada se compara às porradas dadas pelos peixes nessas iscas. Mas temos que ter em mente a dificuldade desta temporada e pensarmos em plano B, C, etc. As minhas preferidas nesta temporada tão difícil são T20 (pra mim a melhor isca para pesca na Amazônia) e hélices e, curisco e brava de 7 a 9cm (meia água) e jigs. Trabalhe a curisco dando toques fortes com a ponta da vara, mas sem ser muito rápidos. Os peixes estão difíceis mesmo. Então, vale a aquela parceria de um levantando o peixe com hélice e o outro na meia água logo atrás. Fez muito efeito na minha pescaria.

 

Abs

Vicente alguma preferência de cores ou tipo de montagem dos jigs? Jigs alongados com cauda em pelo sintético ou colheres? Uso de anzol off-set com colher e isca soft? Uso de speener bait? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 03:56, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigos a temporada de 2021 está marcada com níveis a cima fo normal  quais às iscas e técnicas estão tendo melhores resultados na pesca do Tucunaré?

 

Estive em Barcelos em Outubro, iscas que mais tiveram produtividade na Turma:

  • Jigs
  • T20
  • Popper: RAM e Pop Queen
  • Rei do Rio
  • Brava
  • Softs

Talvez pela maioria ter apelado pro Jig, o Jig foi a isca com o maior número de ações disparado! As demais iscas não estão em ordem..

 

Além disso, concordo muito com o que o @Vicente_SennaJR falou sobre ter alguém com Helice (pode ser até mesmo o piloteiro) e os demais explorando as demais iscas..

 

Quanto as iscas de superficie, o melhor trabalho estava sendo stickando bastante! Depois que aumentei o peso na traseira da minha T20 e comecei a trabalhar mais lento minhas ações subiram consideravelmente. Ainda destaco que a maioria das batidas foram em meio a vegetação mesmo - Por isso estar com o arremesso afiado e explorar bastante a vegetação faz toda a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Vicente alguma preferência de cores ou tipo de montagem dos jigs? Jigs alongados com cauda em pelo sintético ou colheres? Uso de anzol off-set com colher e isca soft? Uso de speener bait? 

T20 e as de meia água na cor osso. Jigs brancos e vermelhos com amarelo. Prefira os com cauda em pelo sintético. Não tive ação nos que tinham colheres. Não tentei os com isca soft e nem spinner bait. Mas acho que vale a tentativa com os spinners.

Não sei se curte pescaria de peixes de couro (eu não tenho muita paciência), mas no último dia, na verdade na última manhã, após o dia anterior muito ruim, tentamos peixes de couro e saíram quatro piraíbas. 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeLimahHB disse:

 

Estive em Barcelos em Outubro, iscas que mais tiveram produtividade na Turma:

  • Jigs
  • T20
  • Popper: RAM e Pop Queen
  • Rei do Rio
  • Brava
  • Softs

Talvez pela maioria ter apelado pro Jig, o Jig foi a isca com o maior número de ações disparado! As demais iscas não estão em ordem..

 

Além disso, concordo muito com o que o @Vicente_SennaJR falou sobre ter alguém com Helice (pode ser até mesmo o piloteiro) e os demais explorando as demais iscas..

 

Quanto as iscas de superficie, o melhor trabalho estava sendo stickando bastante! Depois que aumentei o peso na traseira da minha T20 e comecei a trabalhar mais lento minhas ações subiram consideravelmente. Ainda destaco que a maioria das batidas foram em meio a vegetação mesmo - Por isso estar com o arremesso afiado e explorar bastante a vegetação faz toda a diferença

Ótima observação quanto ao trabalho. Entravam muito mais quando stickavamos as iscas lentamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Pescaria de 2021 que realizei no Rio Uatumã, disparado Killer JIG Branco com Calda Vermelha, Inna 110 e 140, Brava 110 prata, Bora 12 Verde Limão transparente (bastante resultado), T20 Osso, Sara Sara Verde Limão Transparente (bastante resultado). Zig Zara 110 pouco funcionou nos 5 dias de pescaria. Companheiros de Pesca pegaram bastante na infalível Bonnie 128 e 110. E uma isca que funcionou demais foi a Devassa 90, impressionante , usei Devassa 140 e não tive resultados.

No Rio Preto Da Eva, a isca da Vez foi o Stick Popper da Borboleta, JIG, e peguei muito peixe pequeno na Alabama 95.

Observei que na temporada a isca popper teve bastante resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em novembro e pesquei da boca do Caurés até um pouco a baixo de Moura.

Rio subindo e poucas ações na superfície.

A turma deu uma apelada e saíram bons peixes no Spinner e Shads, principalmente. Foi o que salvou 👍

Insisti nas de superfície mas não saiu nenhum grande. A maioria das ações que tive foram na T20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isca que mais tive ações na temporada, tanto nos pinimas do Acari como nos açus do Rio Preto da Eva, onde com ela peguei meu primeiro 80up, foi a hélice Ripper 115 da CCM. Extremamente bem equilibrada, não torce muito e já vem com a hélice bem regulada de fábrica. E, o principal, levanta muita água com um trabalho leve, não é muito cansativa. 

 

518629950_RipperCCM.jpg.202d7fe3be7317a754b4b4b808db23f2.jpg  2039276362_FTB-ajudaespecial-Copia-Copia.JPG.4e77bdd2f51f03bea706218baad6df5b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 14:58, Vicente_SennaJR disse:

T20 e as de meia água na cor osso. Jigs brancos e vermelhos com amarelo. Prefira os com cauda em pelo sintético. Não tive ação nos que tinham colheres. Não tentei os com isca soft e nem spinner bait. Mas acho que vale a tentativa com os spinners.

Não sei se curte pescaria de peixes de couro (eu não tenho muita paciência), mas no último dia, na verdade na última manhã, após o dia anterior muito ruim, tentamos peixes de couro e saíram quatro piraíbas. 

Grande abraço

Obrigado pelas dicas meu amigo! Como você a pescaria de espera com objetivo de capturar peixes de couro não me atrai. Prefiro insistir na pescaria dos esportivos no pincho principalmente o Tucunaré variando montagens iscas e "trabalhando" muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 17:31, Adalberto Magrao disse:

Olá colega. Eu praticamente pesco muito de superficie.

As que sempre me deram certo, ou sorte..kkkkkk

 

Zig Zara

Jõao Pepino, original

Sara Sara

Jet 120 Helice.

Trairão

 

abr

 

Magrao se tem uma coisa que gosto e no final do dia antes do jantar e durante uma cerveja estupidamente gelada e fazer gelo nos joelhos e lá pelo 3o dia de pesca apelar para os relaxantes musculares! Isso significa que trabalhei muito com hélice minha isca preferida! Más percebo quê está cada vez mais difícil às ações na superfície seja por conta de repiquetes, cheias fora de época ou pressão de pesca... com essa situação comecei a fabricar jigs  spenner baits etc... vom isso acrescentei algo mais na pescaria pois é muito prazeroso capturar o peixe com uma isca que eu fiz ou modifiquei de alguma maneira! Obrigado pelas dicas. Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Magrao se tem uma coisa que gosto e no final do dia antes do jantar e durante uma cerveja estupidamente gelada e fazer gelo nos joelhos e lá pelo 3o dia de pesca apelar para os relaxantes musculares! Isso significa que trabalhei muito com hélice minha isca preferida! Más percebo quê está cada vez mais difícil às ações na superfície seja por conta de repiquetes, cheias fora de época ou pressão de pesca... com essa situação comecei a fabricar jigs  spenner baits etc... vom isso acrescentei algo mais na pescaria pois é muito prazeroso capturar o peixe com uma isca que eu fiz ou modifiquei de alguma maneira! Obrigado pelas dicas. Forte abraço 

Boa Sorte parceiro. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grupo de amigos acabam de retornar da Amazônia foram na operação Super Açu,  barco novo (um pouco apertado) tripulação; atendimento; barcos de pesca; piloteiros; luau; alimentação de primeira MÁS... cadê os peixes??? Rio negro cheio, muito cheio. Pescaria ruim nem peixe de couro pegaram..... o que fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Um grupo de amigos acabam de retornar da Amazônia foram na operação Super Açu,  barco novo (um pouco apertado) tripulação; atendimento; barcos de pesca; piloteiros; luau; alimentação de primeira MÁS... cadê os peixes??? Rio negro cheio, muito cheio. Pescaria ruim nem peixe de couro pegaram..... o que fazer? 

Fica em CASA!!!

 

Nessa temporada não gaste um centavo com viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 18:49, Arthur Perrucci Junior disse:

Um grupo de amigos acabam de retornar da Amazônia foram na operação Super Açu,  barco novo (um pouco apertado) tripulação; atendimento; barcos de pesca; piloteiros; luau; alimentação de primeira MÁS... cadê os peixes??? Rio negro cheio, muito cheio. Pescaria ruim nem peixe de couro pegaram..... o que fazer? 

Esses pescadores ai com certeza terão boas historias (principalmente estórias) para contar por muito tempo....kkkkk....se tivesse pegado peixe talvez seria só mais uma pescaria...nem esse relato ai teria....rsrs....

 

Então, em minhas pescarias eu tenho cada vez mais buscando curtir o momento, a pescaria, a natureza, o ambiente, os amigos, as coisas boas e divertidas do "aqui e agora" que sempre são infinitamente maiores e melhores que o simplesmente "pegar peixe"...até brinco assim, se quisesse só pegar peixe iria ser ou pescador profissional ou pescador de competição, ambos respeito e admiro, mas não é meu proposito na pesca...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 18:49, Arthur Perrucci Junior disse:

Um grupo de amigos acabam de retornar da Amazônia foram na operação Super Açu,  barco novo (um pouco apertado) tripulação; atendimento; barcos de pesca; piloteiros; luau; alimentação de primeira MÁS... cadê os peixes??? Rio negro cheio, muito cheio. Pescaria ruim nem peixe de couro pegaram..... o que fazer? 

Opa Arthur, Beleza?

 

Esta operação é top! Vou com eles desde 2018 e não tenho do que reclamar !! Operação diferenciada das demais a partir das BassTrackers !!!

 

Os piloteiros são renomados e conhecem muito a região, além é claro, de serem pau para toda obra (Eurico, Careca, Pretinho, Bolo e Paulo)!!! 

 

Estive com eles na semana do dia 31/10 a 06/11 e ao contrario do que havíamos planejado ( subir até a cabeceira de algum afluente) acabamos ficando no Rio Negro mesmo !!  ..... Pescaria bem difícil, mas com uma particularidade : Todos os dias alguém da turma tirava ou tinha a oportunidade de brigar com um 80 up !!  Pescaria de uma chance por dia e para complicar, devido ao nível do rio, os ataques eram sempre lá no meio da pauleira, já dentro da mata kkkk Ai já viu, né ...........

 

Acho que até os botos estava passando fome, pois os bichos estavam atacando o tucunaré fisgado e não quando  bobeávamos  na soltura do peixe!

 

Uma curiosidade: No último dia de pesca, eu e meu irmão, já cansados e desanimados de perder alguns bons exemplares no decorrer da semana nas pauleiras e até na copa das arvores kkkk, paramos para dar aquela derradeira batida em um paliteiro na boca do Demini.  Logo nos primeiros arremessos fisguei um paquinha  e quanto ele estava uns 10 metros do barco um sem vergonha de um boto pegou o coitado passando por baixo do barco ..... Nem deu tempo de soltar o freio e já quebrou a ponteira da minha vara !!! Resultado vara quebrada e peixe na barriga do boto ! Minha pescaria acabou ali KKK Logo após este ocorrido, BOOOOMM, um ataque de peixe grande na vara do meu irmão !!! Puxa dali, estica daqui, e o danado foi para o pau em um lugar bem fundo !!  Paramos o barco onde o tucuna estava enroscado e começamos a fazer o procedimentos de praxe para tentar desenrosca-lo.....Até que veio o BOTO AMIGO  e tirou o tucuna do enrosco e saiu fritando a carretilha para o meio do lago !! Já quase acabando a linha do carretel, o boto soltou tudo,  dando a impressão que mais uma vez ele tinha ficado com o peixe !! Para nossa sorte (acho que o único momento de sorte da pescaria) , desta vez o boto perdeu e conseguimos tirar um belo tucuna de 76 cm !!!  

 

Mas pescaria na amazonia é assim mesmo.... Não tem o que fazer !! O que importa são as histórias e experiências que vivenciamos por lá, podendo ser de muitos ou muitos poucos peixes!!!!

 

ISCA MAIS UTILIZADAS POR MIM: T20 osso,  BONNIE 107,  ROVER 128 E E-SHAD

ISCA MAIS UTILIZADAS PELO MEU IRMÃO:  BONNIE 107, ZIG ZARA 110 E JIG

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 18:49, Arthur Perrucci Junior disse:

Um grupo de amigos acabam de retornar da Amazônia foram na operação Super Açu,  barco novo (um pouco apertado) tripulação; atendimento; barcos de pesca; piloteiros; luau; alimentação de primeira MÁS... cadê os peixes??? Rio negro cheio, muito cheio. Pescaria ruim nem peixe de couro pegaram..... o que fazer? 

Artur....perdi 2 amigos da minha turma devido ao covid. Obviamente que quando vamos pescar queremos pegar peixe mas.....vou te falar só de ir ja estou feliz e contente. Setembro fomos para o Mutuca rio cheio pescaria complicada . Ficamos lembrando dos nossos amigos que dariam tudo para estarem ali conosco. Bora pescar...ver a natureza ..tomar umas e mais umas e curtir. Se tiver peixe melhor ainda.  Grande abraço fique em paz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Adalberto Magrao disse:

Artur....perdi 2 amigos da minha turma devido ao covid. Obviamente que quando vamos pescar queremos pegar peixe mas.....vou te falar só de ir ja estou feliz e contente. Setembro fomos para o Mutuca rio cheio pescaria complicada . Ficamos lembrando dos nossos amigos que dariam tudo para estarem ali conosco. Bora pescar...ver a natureza ..tomar umas e mais umas e curtir. Se tiver peixe melhor ainda.  Grande abraço fique em paz. 

Sinto muito pela perda de seus amigos... concordo com você, somos privilegiados só de estar nesses lugares entre amigos! Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Opa Arthur, Beleza?

 

Esta operação é top! Vou com eles desde 2018 e não tenho do que reclamar !! Operação diferenciada das demais a partir das BassTrackers !!!

 

Os piloteiros são renomados e conhecem muito a região, além é claro, de serem pau para toda obra (Eurico, Careca, Pretinho, Bolo e Paulo)!!! 

 

Estive com eles na semana do dia 31/10 a 06/11 e ao contrario do que havíamos planejado ( subir até a cabeceira de algum afluente) acabamos ficando no Rio Negro mesmo !!  ..... Pescaria bem difícil, mas com uma particularidade : Todos os dias alguém da turma tirava ou tinha a oportunidade de brigar com um 80 up !!  Pescaria de uma chance por dia e para complicar, devido ao nível do rio, os ataques eram sempre lá no meio da pauleira, já dentro da mata kkkk Ai já viu, né ...........

 

Acho que até os botos estava passando fome, pois os bichos estavam atacando o tucunaré fisgado e não quando  bobeávamos  na soltura do peixe!

 

Uma curiosidade: No último dia de pesca, eu e meu irmão, já cansados e desanimados de perder alguns bons exemplares no decorrer da semana nas pauleiras e até na copa das arvores kkkk, paramos para dar aquela derradeira batida em um paliteiro na boca do Demini.  Logo nos primeiros arremessos fisguei um paquinha  e quanto ele estava uns 10 metros do barco um sem vergonha de um boto pegou o coitado passando por baixo do barco ..... Nem deu tempo de soltar o freio e já quebrou a ponteira da minha vara !!! Resultado vara quebrada e peixe na barriga do boto ! Minha pescaria acabou ali KKK Logo após este ocorrido, BOOOOMM, um ataque de peixe grande na vara do meu irmão !!! Puxa dali, estica daqui, e o danado foi para o pau em um lugar bem fundo !!  Paramos o barco onde o tucuna estava enroscado e começamos a fazer o procedimentos de praxe para tentar desenrosca-lo.....Até que veio o BOTO AMIGO  e tirou o tucuna do enrosco e saiu fritando a carretilha para o meio do lago !! Já quase acabando a linha do carretel, o boto soltou tudo,  dando a impressão que mais uma vez ele tinha ficado com o peixe !! Para nossa sorte (acho que o único momento de sorte da pescaria) , desta vez o boto perdeu e conseguimos tirar um belo tucuna de 76 cm !!!  

 

Mas pescaria na amazonia é assim mesmo.... Não tem o que fazer !! O que importa são as histórias e experiências que vivenciamos por lá, podendo ser de muitos ou muitos poucos peixes!!!!

 

ISCA MAIS UTILIZADAS POR MIM: T20 osso,  BONNIE 107,  ROVER 128 E E-SHAD

ISCA MAIS UTILIZADAS PELO MEU IRMÃO:  BONNIE 107, ZIG ZARA 110 E JIG

 

Um grande abraço

Meu amigo quanta adrenalina!!! Me diga uma coisa qual garateia (tamanho e marca) vocês usaram na Bonnie 107? Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VitorMorais disse:

Fui em novembro! Cuiuni>Negro>Demeni! como todos sabem, pescaria horrível! acertei um 80up na Bonnie 107 Arari, trabalho lento. A Duo 110 tb foi legal, trabalho lento! temporada já era rsrrssrrs

Vitor qual garateia (tamanho e marca) você usou na Bonnie 107? Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...