Ir para conteúdo

Manaus a Barcelos por água


Haseyama

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Haseyama disse:

Alguém já viajou pra Barcelos por água? Lancha rápida ou barco recreio??? Qual é menos pior? É muito sofrido???

No final de outubro eu fui de recreio na modalidade de rede, tirando o frio que passei a noite pois não levei coberta e tava chovendo pra carai, foi uma das melhores experiencia de vida, viagem demora 32 horas +/- mas vale cada minuto.

Se você tiver parceiro da pra rachar uma suite com beliche que torna o passeio mais confortavel, mas tirando o frio por falta de preparação foi muito tranquila a viagem.

 

E farei novamente com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, TiagoAsa disse:

No final de outubro eu fui de recreio na modalidade de rede, tirando o frio que passei a noite pois não levei coberta e tava chovendo pra carai, foi uma das melhores experiencia de vida, viagem demora 32 horas +/- mas vale cada minuto.

Se você tiver parceiro da pra rachar uma suite com beliche que torna o passeio mais confortavel, mas tirando o frio por falta de preparação foi muito tranquila a viagem.

 

E farei novamente com certeza.

Também tinha a mesma dúvida do Haseyama,e já tinha em mente que pelo recreio deveria ser melhor...Agora com seu relato,não tenho mais dúvidas.Quando eu for a Barcelos,vou de Recreio sem dúvida alguma...Pra mim,muito melhor 32h num barco grande onde da pra esticar o couro numa rede,do que 11 ou 12h numa lancha onde mal da pra ficar em pé...E também,pagar 1500 a mais numa viagem pra ir de avião de Manaus a Barcelos,pelo menos pra mim,inviável. Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Também tinha a mesma dúvida do Haseyama,e já tinha em mente que pelo recreio deveria ser melhor...Agora com seu relato,não tenho mais dúvidas.Quando eu for a Barcelos,vou de Recreio sem dúvida alguma...Pra mim,muito melhor 32h num barco grande onde da pra esticar o couro numa rede,do que 11 ou 12h numa lancha onde mal da pra ficar em pé...E também,pagar 1500 a mais numa viagem pra ir de avião de Manaus a Barcelos,pelo menos pra mim,inviável. Valeu pela dica!!!

Segundo a pessoa que opera um barco hotel em Barcelos, a viagem de recreio tá levando 20 horas, saindo na sexta de MANAUS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, TiagoAsa disse:

No final de outubro eu fui de recreio na modalidade de rede, tirando o frio que passei a noite pois não levei coberta e tava chovendo pra carai, foi uma das melhores experiencia de vida, viagem demora 32 horas +/- mas vale cada minuto.

Se você tiver parceiro da pra rachar uma suite com beliche que torna o passeio mais confortavel, mas tirando o frio por falta de preparação foi muito tranquila a viagem.

 

E farei novamente com certeza.

Valeu Tiago, imagino que tenha sido uma baita experiência. É bom ouvir quem já foi...abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Haseyama disse:

Segundo a pessoa que opera um barco hotel em Barcelos, a viagem de recreio tá levando 20 horas, saindo na sexta de MANAUS. 

Então,eu tinha ouvido falar entre 22 a 24h...Talvez a viagem do Tiago tenha demorado mais devido a condições climáticas né...Mas pra mim,nem que seja 33,34h ainda compensa...Viajar de lancha ou fretado to fora rsrsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Então,eu tinha ouvido falar entre 22 a 24h...Talvez a viagem do Tiago tenha demorado mais devido a condições climáticas né...Mas pra mim,nem que seja 33,34h ainda compensa...Viajar de lancha ou fretado to fora rsrsrs....

24 Horas é descendo o rio, subindo é mais demorado e na seca tende a demorar mais pois tem que desviar dos bancos de areia. mas a média é de 30horas tudo depende das paradas no meio do caminho.

 

Eu peguei amizade com os praticos e fui trocando ideia, os caras são bãos de papos e gostam de contar histórias da região, o rango é simples mais é muito saboroso, e tem um boteco pra comprar bebida, e a melhor parte é que depois das 19hrs fica um silêncio total, todo mundo na sua redinha...

 

image.png.bc879ec9a336e113f73b6ff292801755.png

image.png.7ff4ec42475c2d74b04048015af0ff09.png

image.png.21d28ad8fb4d8a0b9776b971e88fbb43.png

image.png.c1f1475a796d020731c908d9aad29893.png

image.png.3666082e8850a7ec0c4066f2449ce6d9.png

image.png.abcbc01897895460e63deaaec6e3bae9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1285946821_Manaus-Barcelos.JPG.5e6d442a7ee632b73b08d1b6433a6a68.JPG

 

Acho muito poético (lúdico) esse processo ! Claro que para o pessoal do local é o que conhecem e praticam, mas daí a achar que seja uma alternativa a ser usada, me perdoem mas não concordo. Não vou entrar no mérito do conforto, pois passar mais de 24 h num ambiente repleto de redes é para poucos (já fiz isso num barco regional pequeno e não tenho qualquer boa lembrança). Precisamos sempre estar ligados às questões de saúde, pois haverá a possibilidade (grande) de um contágio (de gripe à malária - coisas normais na região). Idas para pescar nessas condições são - novamente - para muito poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Haseyama disse:

existem cabines com camas, em área isolada

Para mim mudaria muito pouco. Claro que se trata de uma enorme aventura (não nego), mas o saldo final é de alto risco, já que a chance do "desgaste físico" é imenso. Enfim é tudo uma questão de "apetite". Quanto maior a ansiedade, maior será a exposição. Áreas isoladas e quartos sem ventilação num calor amazônico é uma opção que não me atrai. Sucesso para os que forem conferir isso. :drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Haseyama disse:

Alguém já viajou pra Barcelos por água? Lancha rápida ou barco recreio??? Qual é menos pior? É muito sofrido???

Bom, vai minha opinião também!! Já fui de lancha rápida( gastamos 13 horas), e confesso q ( obviamente tendo a opção do avião) não pretendo ir mais dessa maneira! Assim como o Cristiano acho um absurdo um vôo Manaus x Barcelos custar quase R$ 1500,00, sendo q tenho comprado Goiânia x Manaus por menos de R$ 1000 (ida e volta e com bagagem despachada)!!!

O deslocamento pelo Negrão é lindo. Porém o conforto é péssimo!! Então como no avião vc resolve a problemática em 1 hora( se fosse as mesmas 13 horas da lancha rápida seria horrível também pois não tem conforto algum), sou da opinião que o avião é disparado o melhor meio de se chegar a Barcelos. Isso sem falar no risco de contágio citado pelo Kid( também existe no avião, porém muito menor)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Bom, vai minha opinião também!! Já fui de lancha rápida( gastamos 13 horas), e confesso q ( obviamente tendo a opção do avião) não pretendo ir mais dessa maneira! Assim como o Cristiano acho um absurdo um vôo Manaus x Barcelos custar quase R$ 1500,00, sendo q tenho comprado Goiânia x Manaus por menos de R$ 1000 (ida e volta e com bagagem despachada)!!!

O deslocamento pelo Negrão é lindo. Porém o conforto é péssimo!! Então como no avião vc resolve a problemática em 1 hora( se fosse as mesmas 13 horas da lancha rápida seria horrível também pois não tem conforto algum), sou da opinião que o avião é disparado o melhor meio de se chegar a Barcelos. Isso sem falar no risco de contágio citado pelo Kid( também existe no avião, porém muito menor)!!!

 

Eu viajei na opção de rede, e tirando o frio que passei a noite por não estar preparado, eu não tenho problema de dormir na rede, te juro que foi muito mais confortavel dormir na rede do que na cama do Hotel Cidade, já com relação ao contágio de doenças, o barco não é um lugar fechado e é muito bem ventilado que diminui bem o risco, e você chegando antecipadamente a saida do barco, consegue escolher as extremidades do barco onde da menos aglomeração, durante o dia mesmo com o sol forte a brisa do vento fica bem confortavel na sombra.

 

As suites possuem ar condicionado no caso fui no Salmo 23. 

 

O unico problema de ir de recreio é que tem que desprender de um tempo maior, mas eu achei bom que deu pra descansar bem a cabeça da correria de SP. 

 

Mas é de cada um, mas o apuro que passei na volta de barcelos > manaus com tempestade e com o aeroporto fechado um dia depois do acidente da Maria Mendonça, quando era o avião da MAP me passava um pouco mais de segurança. kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kid M e @Bruno Rodrigo Nogueira. Acredito que essa questão é bem particular,pois pega principalmente no quesito conforto,e pelo menos pra mim,esse tal conforto as vezes é dispensável...Não tenho problemas em ter que dormir uma noite em rede nem em compartilhar o espaço com pessoas desconhecidas em meio ao calor amazônico...Pra mim tudo isso faz parte do pacote de uma aventura de pesca (no caso de uma aventura bem selvagem,e sem companheiros,isso mesmo,pretendo fazê-la sozinho).Assim como o Tiago o fez de boa,eu tenho certeza que não teria problema algum em o fazê-lo também...Pelo contrário,é isso mesmo que pretendo fazer quando conseguir ir a região..Coisa da minha cabeça mesmo....E com relação ao contágio de doenças vou lhes dizer de coração mesmo: MESMO APÓS QUASE 2 ANOS DE PANDEMIA,NÃO PAREI UM SEGUNDO SEQUER PRA PENSAR NA POSSIBILIDADE DE PEGAR ESSA MALDITA DOENÇA....PODE PARECER ESTRANHO E POSSO ESTAR ERRADO,MAS É SÉRIO....A DOENÇA EM SI NUNCA ME PREOCUPOU....SÓ ME PREOCUPEI E PREOCUPO COM AS CONSEQUÊNCIAS DELA DEIXADAS E NA QUAL ESTAMOS PASSANDO....SINCERAMENTE,ENTRARIA NUM BARCO REGIONAL DESSES,SEM MÁSCARA E CURTIRIA A VIAGEM COM TOTAL DESENCARGO DE CONSCIÊNCIA....PENSO QUE JÁ TEMOS PROBLEMAS DEMAIS PRA NOS PRIVARMOS DE FAZERMOS O QUE TEMOS VONTADE DE FAZER PORQUE A SOCIEDADE OU MESMO UMA DOENÇA QUER IMPOR ISSO...

Bom,mas esses são meus pensamentos particulares né...Cada um tem suas exigências e modo de pensar.

Abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Acredito que essa questão é bem particular,pois pega principalmente no quesito conforto,e pelo menos pra mim,esse tal conforto as vezes é dispensável...Não tenho problemas em ter que dormir uma noite em rede

Cristiano,

Entendo seu posicionamento - que também já foi o meu há 30 anos atrás, quando iniciei minhas pescarias pelo Norte Amazônico.

Dormir em rede, acampamento, pousada mofada, etc... foram coisas que superei pelas exigências (e disponibilidades) dessa "minha época"

Não tínhamos muitas alternativas e éramos bem mais novos e "audaciosos" em buscar essas aventuras sem qualquer preocupação com os riscos...

Os tempos mudaram com o passar dos anos e a frequência ampliada por aqueles que passaram a frequentar a Amazônia, principalmente Barcelos...

Se no início eram poucos operadores (menos ainda barco hotéis), hoje já se constituem num quantitativo numeroso e (perdoe-me) excessivo !

Com tudo isso, os cuidados sanitários passaram a ser desrespeitados (ou levados à descrença) por muitos de nós pescadores...

Observe que não me refiro à Covid e sim todas aquelas situações de riscos enfrentadas que abrangem até a malária, erisipela, entre outras...

Não quero "cortar a vontade de ninguém", mesmo consciente das dificuldades e "modus operandi" com que as "coisas" acontecem em Barcelos.

Ir de barco regional não é (nem nunca será) o problema, mas ver aquela quantidade de pessoas confinadas sem necessariamente estarem conscientes dos riscos...

Enfim, não é para polemizar pois tenho certeza de que serei minoria nesse ponto de vista, até por já ter "provado desse sabor" num passado próximo.

Aproveitem para usufruir desse local tão efervescente de espécies de peixes e intenso no que diz respeito a energia que nos propicia em "estar lá".   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...