Ir para conteúdo

Tucunaré azul...Onde ir?


Posts Recomendados

9 horas atrás, Arcer disse:

Cansado dos grandes açus quer ir atrás dos azulões pra variar?

Arcer comecei pescando os Azuis e Amarelos no rio Paraná e Paranaiba, todo ano as vezes duas vezes por ano estava em Rubineia,  Porto Além Castro,  Tupaciguara, Itumbiara, Presidente Epitávio, duas vezes no Rancho do Cojak no lago Angical... Certa vez à procura de lugares novos (e na época era descuidado na tomada de informações) fui no Rio Sucuri onde fui recebido pelo guia com varas telescópicas para pesca do Tucunaré com camarão, depois de alguma relutância do guia partimos para o pincho e com muito trabalho capturamos alguns peixes. Infelizmente ou felizmente tive a oportunidade de fazer grandes pescarias nesses lugares citados apesar da "matança" praticada da época. Eu e meu parceiro tinhamos uma cota pré estabelecida por nós de matar 10 peixes cada um em três dias de pescaria e me lembro de ser criticado por vários "colegas" matadores que era muito gasto para pouco peixe. RESULTADO em alguns desses lugares praticamente acabaram com o peixe..... Pesquei muito Bass nas represas na região de Bragança Paulista onde moro e  foram capazes de dizimar o peixe em alguns anos. Finalmente meu amigo respondendo sua pergunta tenho dois filhos Henrique o mais novo sempre gostou de pescar e sempre que possível pescamos juntos e o Arthur meu mais velho que levei várias vezes quando era pequeno pescar bass (pescaria chata pra criança) ou tilapia em pesqueiro. Devo ter assustado o menino na época com minha "tara" por pescaria e com o tempo ele parou de me acompanhar. Más de algum tempo pra cá hoje eu com 55 anos e o Arthur com 29 estamos retomando nossa parceria na pesca. E para isso pretendo optar por locais mais próximos a São Paulo e pescarias mais curtas 2 ou 3 dias no máximo. Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, no feriado de 12/out fui com meu pai e alguns amigos para Santa Fé do Sul, fiz até um relato aqui no blog, pela surpresa positiva que tive da região.

Ficamos mais de 10 anos sem pescar por lá, mas foi bem produtiva a pescaria, a estrutura que o Robson dispõe também é ótima e um ponto muito positivo é que nem ele e nem o guia Alemão (que pescou comigo) pescam, o que é raro de acontecer por lá, como vc bem deve saber. 🙂

Segue abaixo o relato que fiz e também o contato deles.

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Caiani disse:

Arthur, no feriado de 12/out fui com meu pai e alguns amigos para Santa Fé do Sul, fiz até um relato aqui no blog, pela surpresa positiva que tive da região.

Ficamos mais de 10 anos sem pescar por lá, mas foi bem produtiva a pescaria, a estrutura que o Robson dispõe também é ótima e um ponto muito positivo é que nem ele e nem o guia Alemão (que pescou comigo) pescam, o que é raro de acontecer por lá, como vc bem deve saber. 🙂

Segue abaixo o relato que fiz e também o contato deles.

 

 

Abs,

Obrigado amigo! Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aohh Sr. Arthur, em três Marias certamente terá oportunidade de se divertir bastante com seu filho, essa época do ano (Dezembro e Janeiro são historicamente os melhores meses ), além da grande chance de se deparar com grandes casais de azuis desfilando pelos espraiados da represa....

 

Dos serviços de guias que já utilizei recomendo o Robertinho que tem uma pegada mais simples e tranquila, mas muito eficiente, aperfeiçoando a pescaria do jeito que você quiser e também o Pedro da Expedition com uma estrutura melhor, tem uma pegada mais agressiva dentro dos padrões da elite da pesca esportiva.

 

Ambos ótimos em seus trabalhos, só questão de perfil diferente para opção do pescador...

Editado por Edmar Alves
Complemento informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2021 em 15:33, Luis Caiani disse:

Arthur, no feriado de 12/out fui com meu pai e alguns amigos para Santa Fé do Sul, fiz até um relato aqui no blog, pela surpresa positiva que tive da região.

Ficamos mais de 10 anos sem pescar por lá, mas foi bem produtiva a pescaria, a estrutura que o Robson dispõe também é ótima e um ponto muito positivo é que nem ele e nem o guia Alemão (que pescou comigo) pescam, o que é raro de acontecer por lá, como vc bem deve saber. 🙂

Segue abaixo o relato que fiz e também o contato deles.

 

 

Abs,

Essa operação começo e recomendo, já pesquei muitas vezes com o Robson, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...