Ir para conteúdo

VARA RAPALA PINIMA E AMAZON


Heitor César Maia

Posts Recomendados

Saudações a todos.

Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência.

Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller.

Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente.

Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal?

Obrigado a todos e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Heitor César Maia disse:

Saudações a todos.

Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência.

Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller.

Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente.

Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal?

Obrigado a todos e ótimas pescarias.

mudando de assunto como foi sua pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, Heitor.. baum??? so dando meu pitaco, se não for o blank, uma outra possibilidade seria a resina de cobrimento das linhas dos passadores. Talvez estejam muito ressecadas, ou pela própria ação da vara, quando ela verga no lançamento (movimento, mesmo que mínimo, do conjunto passadores/linhas/resina com a vara). Você não relatou do barulho na fisgada ou na puxada do peixe. Pegou nada????? kkkkk. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 10:23, Heitor César Maia disse:

Saudações a todos.

Retornando de uma pescaria no Rio Água Boa RR, divido com os companheiros algo acontecido com estas varas e gostaria de saber se já tiveram a mesma experiência.

Para esta pescaria comprei duas varas Rapala Pinima, uma de 20lb e outra de 25 e outra, a Amazon Propeller.

Durante a pescaria no ato dos lançamentos acontecia barulhos semelhante ao de trincar vidro, como se a resina ou as fibras do blank estivessem partindo. Nas nas varas Pinimas o barulho era menor mas na Amazon Propeller era muito evidente.

Alguém já teve esta experiência? Devo me preocupar com isso ou é normal?

Obrigado a todos e ótimas pescarias.

Mudando de assunto tb, como foi a pescaria? O rio está muito cheio? Irei para lá dia 14/01. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 17:48, Andrey W disse:

opa, Heitor.. baum??? so dando meu pitaco, se não for o blank, uma outra possibilidade seria a resina de cobrimento das linhas dos passadores. Talvez estejam muito ressecadas, ou pela própria ação da vara, quando ela verga no lançamento (movimento, mesmo que mínimo, do conjunto passadores/linhas/resina com a vara). Você não relatou do barulho na fisgada ou na puxada do peixe. Pegou nada????? kkkkk. abraço

Andrey saudações, exatamente isso, só fazia barulho no lançamento, creio que o seu relato seja o que está acontecendo. Estas varas podem estar estocadas a muito tempo e a resina esteja muito ressecada mesmo.

Muito obrigado pela colaboração, abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Figueiredo Monte Raso disse:

Mudando de assunto tb, como foi a pescaria? O rio está muito cheio? Irei para lá dia 14/01. Grato!

Rafael saudações, acho que vai pegar o rio na caixa se as chuvas derem um tempo. Por relato dos pirangueiros, já a 3 anos o rio não seca. O bom dessa história é que entramos em todos os lagos.

Enfrentamos um repiquete enorme nos dois últimos dias, o Rio Branco subiu mais de 80 centímetros em dois dias.

Não deixe de levar na tralha umas iscas de meia água e fundo. Eu tive bons resultados no Jig Streamer no auge do repiquete.

Do mais é rezar pra não chover muito nos próximos dias.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Ronchette disse:

Observou se deu algumas fissuras na resina a resina pode estar ressecada, se for esse problema aparecerá alguns triquinhos na resina.

Felipe saudações, nos dias da pescaria não observei nada, vou verificar este final de semana, obrigado e ótimas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Heitor César Maia disse:

Felipe saudações, nos dias da pescaria não observei nada, vou verificar este final de semana, obrigado e ótimas pescarias.

 

Observou se deu algumas fissuras na resina a resina pode estar ressecada, se for esse problema aparecerá alguns triquinhos na resina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou customizador, e acabou de chegar uma vara pra min hoje, com o cliente reclamando com problema bem parecido que no arremesso flip a vara estrala. Pois   bem pode ser o seu caso tbm.

 

Acabei de verificar que o ocorrido na vara que vei em minha mãos  esta na colagem do cabo, o cabo é de curtiça, na colagem pode ter ficado alguns espaços ou com folga que quando o blank toca no antebraço ele da uma 'rangida'  quando arremesso sob cabeça  não.

 

Nesse caso que estou não  que interfira no desempenho da vara, porém incomoda o cliente e pediu para remontar e usa um grip EVA

 

Da uma analisada nessa situação! Pode te ajudar..abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Felipe Ronchette disse:

Sou customizador, e acabou de chegar uma vara pra min hoje, com o cliente reclamando com problema bem parecido que no arremesso flip a vara estrala. Pois   bem pode ser o seu caso tbm.

 

Acabei de verificar que o ocorrido na vara que vei em minha mãos  esta na colagem do cabo, o cabo é de curtiça, na colagem pode ter ficado alguns espaços ou com folga que quando o blank toca no antebraço ele da uma 'rangida'  quando arremesso sob cabeça  não.

 

Nesse caso que estou não  que interfira no desempenho da vara, porém incomoda o cliente e pediu para remontar e usa um grip EVA

 

Da uma analisada nessa situação! Pode te ajudar..abraço 

Felipe saudações, bem observado, vou verificar amanhã se isto está acontecendo.

Muito obrigado pelas informações e boas pescarias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 17:57, Heitor César Maia disse:

Rafael saudações, acho que vai pegar o rio na caixa se as chuvas derem um tempo. Por relato dos pirangueiros, já a 3 anos o rio não seca. O bom dessa história é que entramos em todos os lagos.

Enfrentamos um repiquete enorme nos dois últimos dias, o Rio Branco subiu mais de 80 centímetros em dois dias.

Não deixe de levar na tralha umas iscas de meia água e fundo. Eu tive bons resultados no Jig Streamer no auge do repiquete.

Do mais é rezar pra não chover muito nos próximos dias.

Abraços e ótimas pescarias.

Heitor bom dia, muito obrigado pelas dicas, realmente lá eles falam que o "verão" há um bom tempo não vem, estão no "inverno", esta semana continua subindo. Tô armado até os dentes, kkkk. Aonde os bocudos estiverem alguma isca vai atrás! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2021 em 09:19, Rafael Figueiredo Monte Raso disse:

Heitor bom dia, muito obrigado pelas dicas, realmente lá eles falam que o "verão" há um bom tempo não vem, estão no "inverno", esta semana continua subindo. Tô armado até os dentes, kkkk. Aonde os bocudos estiverem alguma isca vai atrás! Abraço!

Rafael saudações, o rio subiu uns 2  metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região.

Se quiser acompanhar o nível veja no site.

Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo.
A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Heitor César Maia disse:

Rafael saudações, o rio subiu uns 2  metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região.

Se quiser acompanhar o nível veja no site.

Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo.
A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil.

Eu acompanho muito este site, fui em janeiro deste ano e acompanhei por lá.

O nível em Caracarai após subir muito semana passada, mas baixou 66 cm nos últimos três dias!

Obrigado pela atenção e pelas informações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 13:45, Dudu Chagas disse:

quase comprei essa vara há um tempo atrás, pareceram boas na mão...

mas mudando de assunto, qual seria um bom nivel ali pras bandar do branco e itapará? barcelos e sirn sei bem, mas p essas bandas não sei

Dudu saudações, o Rio Água Boa é um afluente do Rio Branco, consequentemente se o Branco estiver muito cheio vai represar o Água Boa e o próprio também não pode estar muito cheio. Já pesquei com ele baixo e este ano estava mais cheio, te digo que prefiro mais cheio devido ao acesso a lagos internos.

Nível ideal do Branco é abaixo de 3 metros.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 08:19, Lucca Brasi disse:

Boa dia Heitor. Qual operação vc foi no água boa? tem o contato?

Obrigado!

Lucca saudações, fui nas duas vezes que estive lá pela PORTOTUR TURISMO.

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwitx7Ler_r0AhWSpZUCHQSoDawQFnoECA8QAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.portotur.com%2F&usg=AOvVaw1bFdKB_y1hyOc60LOZ7nVM.

Não tenho o que reclamar do serviço.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 23/12/2021 em 13:45, Heitor César Maia disse:

Dudu saudações, o Rio Água Boa é um afluente do Rio Branco, consequentemente se o Branco estiver muito cheio vai represar o Água Boa e o próprio também não pode estar muito cheio. Já pesquei com ele baixo e este ano estava mais cheio, te digo que prefiro mais cheio devido ao acesso a lagos internos.

Nível ideal do Branco é abaixo de 3 metros.

Abraços e ótimas pescarias.

Boa noite Heitor! Esse nível do Rio Branco a que vc se refere é em Boa Vista ou em Caracaraí? Tenho uma viagem para a porto tur agora no início de Dezembro e estou com medo de pegar rio cheio. Ano passado pegamos rio cheio e subindo, foi difícil a pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...