Ir para conteúdo

Primeira Semana de 2022 - Onde pescar no Amazonas?


Posts Recomendados

Amigos,

 

estou com passagem comprada pra passar a primeira semana do ano em Manaus. Programei pra pescar de 02/01/22 até 08/01/22.

 

Mas ainda não resolvi onde - por conta do nível do Rio Negro, geralmente tenho ido pra Barcelos.

 

Nesta data, está um pouco mais difícil de encontrar operações, mas esse não é o problema.

 

Considerando a excepcionalidade no comportamento Nível do Rio Negro este ano, onde vocês indicam pescaria de Tucunaré na primeira semana do ano de 2022? 

 

A - Juma

B - Rio Preto da Eva

C - Balbina

D - Uatumã

E - Rio Urubu

F - Motuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil Palpita em kkk , mutuca sai peixe grande  , mas parece que tao viciado em spiner bait igual no juma, balbina dificil perder viagem so que meu maior la 62 ou 63 nao lembro de cabeça , Uatuma nnca fui mas tenho vontade , Urubu dizem que muita pesca predatoria e isca viva

se fosse eu ia entre mutuca e uatuma ai vai der ver as condiçoes de pesca como vao estar

Voce ja foi balbina , fui 2x e pretendo voltar , se nao fizer questao de trofeo  la diverção garantida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo pra Barcelos dia 01/01, mas as notícias não são boas( rio muito cheio e subindo). As notícias q tenho dos outros lugares q citou é q estão do mesmo jeito, então como Balbina é quem menos sofre com a cheia, t indicaria a cabana Quatá. Somente um detalhe, eles retornam as operações em 04/01, e ainda tinha vaga disponível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vinicius,

 

Acredito que o melhor destino hoje seja Balbina. 

Pode não ter Açu, mas tem quantidade.

Alguém postou um relato de Balbina aqui no grupo essa semana e disse que estava top.

 

Barcelos está Bufando agua, 550 cm de altura.

Agua no mato.

 

Também tenho feito como vc, pois não compro mais pacote adiantado, só a passagem.

Se o nível estiver bom, eu e meu parceiro nos enfiamos em qualquer operação que abrir vaga, seja barco hotel, pousada, acampamento, bate e volta ou qualquer coisa.

No mais, desmarco o voo e uso em outro destino.

 

Abs e boa pescaria.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem iria para Barcelos mas desisti pois amigos que moram lá não recomendaram. Em setembro havia ido para Mutuca e quebrei a cara com rio cheio.

Então pqra não correr riscos eatou indo para Balbina na @pousada quata do @Bruno Amadeu Bolivia. Pelo menos lá não tem o efeito de cheia.

boa sorte parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 13:19, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia Vinicius,

 

Acredito que o melhor destino hoje seja Balbina. 

Pode não ter Açu, mas tem quantidade.

Alguém postou um relato de Balbina aqui no grupo essa semana e disse que estava top.

 

Barcelos está Bufando agua, 550 cm de altura.

Agua no mato.

 

Também tenho feito como vc, pois não compro mais pacote adiantado, só a passagem.

Se o nível estiver bom, eu e meu parceiro nos enfiamos em qualquer operação que abrir vaga, seja barco hotel, pousada, acampamento, bate e volta ou qualquer coisa.

No mais, desmarco o voo e uso em outro destino.

 

Abs e boa pescaria.

Bragatto.

Ai seu tranqueira .. kkkkkk  bora para Balbina...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Ai seu tranqueira .. kkkkkk  bora para Balbina...kkkk

Kkkkk.

 

Bem que queria magrão.

 

Mas eu acabei desmarcando minhas férias de fevereiro, pois tá com muita água. 

 

Não tinha pensado em ir pra Balbina até o amigo postar o relato aqui no grupo. Agora está parecendo uma opção mais certo do que barcelos. 

 

Vc vai quando?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Kkkkk.

 

Bem que queria magrão.

 

Mas eu acabei desmarcando minhas férias de fevereiro, pois tá com muita água. 

 

Não tinha pensado em ir pra Balbina até o amigo postar o relato aqui no grupo. Agora está parecendo uma opção mais certo do que barcelos. 

 

Vc vai quando?

 

 

Eu e um amigo de 13 a 19 na Cabana Quatá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vinicius ....

Segue trecho do Boletim de ontem sobre o atual estado das águas na Bacia do Negro ...

 

"Em todas as estações monitoradas do rio Negro a situação dos níveis permanece atípica, com valores acima do esperado para a época, característica mantida em função dos acumulados de chuvas com anomalias positivas em praticamente toda a bacia. Em Manaus o processo da cheia do rio Negro manteve a intensificação com média de subida de 10 cm por dia na última semana. O nível nesta estação alcançou o maior já registrado para a época. Contudo, salientamos que uma cheia severa em 2022 está condicionada a um quadro de anomalias positivas de chuvas no próximo trimestre (Janeiro - Fevereiro - Março) somados a este padrão de cotas elevadas apresentado atualmente"

 

Tá osso com o aumento de chuvas em RORAIMA o Padauari/Araca e Demeni devem ..manter niveis altos ... realmente uma temporada com bastante água ..

 

Das opções que você mencionou sem duvida a unica viável é BALBINA e deve lotar ..galera geral tá migrando a pescaria para aquelas bandas ..... 

 

As demais opções já estão em processo de CHEIA e bem acima do nível ideal para os Tucunas ....

 

Ano de LA NINÃ é osso , saímos de um e já estamos em outro que deve ir até o outono de 2022 ,muita chuva para região Norte  pela frente .

 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...