Ir para conteúdo

Chegando agora...


Posts Recomendados

Olá pessoal da Turma do Biguá.

Estou chegando agora aqui no fórum, moro em Sobradinho/DF. Gosto de pescar, remar de caiaque, mergulhar.

Conheci o site através de referência em outro fórum o Pescaki.

Espero aprender muito com todos e contribui no que for possível.

Alguém aqui pesca de caiaque nop Paranoá???

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur,

na verdade ainda não pesquei de caiaque, comprei ele a pouco tempo. Estou me ambientando com ele. Quanto aos peixes no Lago ouvi algumas lendas de que existe peixe lá, vou tentar no próximo fim de semana.

Adhemar,

vou colocar sim a foto do Tutubarão (nome do caiaque, hehe).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur,

na verdade ainda não pesquei de caiaque, comprei ele a pouco tempo. Estou me ambientando com ele. Quanto aos peixes no Lago ouvi algumas lendas de que existe peixe lá, vou tentar no próximo fim de semana.

Adhemar,

vou colocar sim a foto do Tutubarão (nome do caiaque, hehe).

Abs.

tbm já ouvi essa dai e pior vi um vídeo de um cardume de tucuna lá na barragem .

mais ai se vc estiver precisando de um companheiro pra da uma tentada ,

só que eu não tenho caiaque ...

mais se vc quiser ir de pezão no barranco eu to ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Barney!!!

Andei pesquisando caiaques para pescar, mas achei melhor juntar um pouco mais e investir em um motor, caiaque acho legal, mas acho que aproveitaria mais se tivéssemos um local mais próximo para utilizá-lo....

Já pesquei no lago paranoá várias vezes... e o posso afirmar que os pontos bons são distantes uns dos outros, inviabilizando a investida com um caiaque... vc fica limitado a um ou 2 pontos bons e se não tiver rolando ação, fica difícil se deslocar para tentar em outro local...

Quem sabe vc não descobre esse "local"?? joia:::

Bem vindo! danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joelson, valeu.

Arthur vamos marcar então. Conhece algum local bom para pesca de barranco.

Felipe, valeu.

Bruca, é isso aí, vou testar um local próximo à ponte que me disseram e depois posto o resultado aqui.

Fabiano, valeu.

Thiago, ainda estou me acostumando, não posso lhe passar uma avaliação do meu. Mas a marca é Brudden e o modelo é Trine.

Pessoal, seguem os links para algumas fotos do Tutubarão, meu caiaque:

Aqui com minha filha e meu sobrinho no Lago Paranoá:

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/NXGsXDHSJu4-s68EdSGS_A?feat=directlink

Aqui no dia da estréia dele na água, também no Paranoá:

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/RBq6VY5KQqeWBQuQk7Ad9g?feat=directlink

Aqui minhas primeiras remadas: (desculpem o tamanho da foto, depois posto outra maior)

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/6SBLVHSwsDiIUr27xgYLIQ?feat=directlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Barney!

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do fórum,

atendendo ao pedido dos Administradores vou falar um pouquinho mais de mim e sobre minhas pescarias.

Sou do interior do Paraná, moro em Brasília a 7 anos. Sempre gostei de pescar, desde criança e foi com o incentivo de um tio que me apaixonei pela pesca. Fiquei muitos anos sem pescar, até que fui morar próximo ao Rio Paranapanema na divisa PR/SP, e lá voltei a tomar gosto pela coisa, nessa época comecei a utilizar molinete até então minhas pescarias tinham sido apenas com caniço, foi lá também que peguei meu primeiro dourado, eita peixe bão de pescar sô.

Depois de vir pra Brasília, não surgiram muitas oportunidades, inclusive porque eu sou bancário e até o final do ano passado eu também era professor em faculdade no período da noite. A pouco tempo pesquisando sobre caiaques, vi que estava afastado das pescarias e resolvi voltar a pescar tem + ou - 3 meses.

Minhas pescarias têm sido em pesque-pagues e no Lago Paranoá, mas pretendo ao longo do ano também ir pescar na Serra da Mesa e no Paranã, que vi muitos comentarem aqui no fórum, então deve ser bom.

Gostaria muito de poder participar de pescarias com a turma aqui do fórum e aprender muito também.

Estou inciando a pesca com carretilha, presente da esposa, hehe.

Quanto à pesca esportiva sou adepto, porém também pesco para consumo, uma vez que adoro peixe.

Sempre que vou pescar por aqui levo minha família, esposa e duas filhas, a menorzinha que aparece na foto do caiaque adora pescar e eu a incentivo inclusive nas boas práticas de preservação do meio-ambiente e na pesca esportiva que pra ela é mais fácil ainda pois não gosta muito de peixe, hehe.

Grande abraço a todos e vamos pescar... legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera Barney....seja muito bem vindo ao nosso fórum....é um prazer tê-lo aqui.

E deve ser interessante pescar num caiaque desses....na verdade, se é pra pescar, tá tudo certo...não importa em que?!?!?!? ehee...

Poste a vontade, a casa é sua. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...