Ir para conteúdo

Forum adormecido???


Posts Recomendados

10 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigos é minha impressão ou o Forum está adormecido???

Rapazzzz, ano passado foi atipico, muita chuva no amazonia e pouca chuva nos outros lugares, ai tem a pandemia, acho que isso deu uma boa dificultada nas pescarias, a lá ia esquecendo o preço do combustivel .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigos é minha impressão ou o Forum está adormecido???

não sei realmente se adormecido...mas são inumeros fatores que podem ter contribuido...2 temporada seguidas bem ruins, pandemia, crise economica e com isso menos pescadores na água, acredito que seja retrato do atual momento apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvida que os acessos diminuíram SIM (pouco significativo)

As postagens, contudo, despencaram... 😞

Conforme o Dudu Chagas mencionou, as temporadas tem sido muito ruins... ::fisherman

Se acrescentarmos as questões ligadas à Pandemia, fica ainda pior !

Tudo pode ser uma fase, mas se não cuidarmos (participarmos), o desinteresse poderá triunfar.

Sempre importante explicitar que existe um custo de manutenção do Fórum (servidor, analista, etc...) que sempre foi bancado pelo Fabrício, seja através dos anúncios do FTB, seja através de recursos próprios. Quando menciono "desinteresse", incluo o risco de não mais justificar esses gastos existentes, vez que a "contrapartida" de participações ser muito baixa.

Não há outro propósito que não o de reunir pessoas (pescadores) nesse ambiente, para que interajam, mas é preciso que façam isso... :amigo:

Como estou no procedimento administrativo de diversas ações, fico cada vez mais surpreso com o número de usuários que se cadastra no FTB e não retorna mais... negativo::

Mesmo com esses "tempos difíceis" em que vivemos, entendo que o FTB deveria ser um local mais frequentado (com participação) de todos.

Provocações nesse sentido vem sendo feitas, principalmente através de MP individual, mas o cenário parece não se alterar...

Vamos buscar alternativas de acessos e comentários, até porque esse é (e continua ser) nosso objetivo maior ! :drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos exatamente pelas temporadas ruins pela pandemia pelo senario politico e econômico pelas incertezas pela insegurança que todos nós vivemos não seria o momento de nos refugiar-mos nesse pequeno universo que é o forum para falar sobre pesca esportiva tema que tanto amamos? Dividir como driblar repiquetes, aprimorar às tecnicas de pesca estreitar laços de amizade, jogar conversa fora, se desligar um pouco desse momento tão difícil que todos nós passamos. Eu vou continuar postando quantos tópicos forem possíveis vou participar de tantos quantos forem possíveis. Forte abraço a todos e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de temporadas, os Foruns em geral estão em desuso,  desde fórum de carro até de comida.  Acredito que muito  a  ver com o uso do Whatsap, com seus inúmeros grupos  onde mensagens são mais rapidamente enviadas, lidas e  jogadas , problema que  em 1 semana nem se sabe  oque foi escrito.  Até o Pescaki que era um forum bem movimentado fechou, o 4x4 Brasil que era o maior forum de veiculos e pick ups está parado, infelizmente é isso o que ocorre.  E quanto mais parado , menos respostas,  mais desestimulados pessoal vai ficando de postar algo, como um relato de pescaria.  E soma se isso tudo a impaciência do povo em geral e as brigas por um produto A ou B o povo foi naturalmente se afastando .   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores foruns de pesca estão acabando.... o Pescaki por esses motivos citados acima, infelizmente jogou a toalha e encerrou as atividades no final do ano passado.... o Caterva também q há tempos estava moribundo, e depois do falecimento do Nelson praticamente acabou.... único fórum de pesca que ainda continua ativo é o FTB.... vamos interagir, frequentar, comentar , criar tópicos e não deixar que esse ponto de encontro dos pescadores acabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guto Pinto disse:

Não é questão de temporadas, os Foruns em geral estão em desuso,  desde fórum de carro até de comida.  Acredito que muito  a  ver com o uso do Whatsap, com seus inúmeros grupos  onde mensagens são mais rapidamente enviadas, lidas e  jogadas , problema que  em 1 semana nem se sabe  oque foi escrito.  Até o Pescaki que era um forum bem movimentado fechou, o 4x4 Brasil que era o maior forum de veiculos e pick ups está parado, infelizmente é isso o que ocorre.  E quanto mais parado , menos respostas,  mais desestimulados pessoal vai ficando de postar algo, como um relato de pescaria.  E soma se isso tudo a impaciência do povo em geral e as brigas por um produto A ou B o povo foi naturalmente se afastando .   

Guto concordo com você que a falta de tolerância de alguns desestimula às vezes à efetuar alguns relatos existe uma linha muito tênue entre liberdade de expressão e INTOLERÂNCIA. É preciso ter a mente aberta para evoluir, os "DINOSSAUROS" (como eu) precisam se adaptar e estimular essa nova geração de pescadores ESPORTIVOS se não ficará cada vez mais difícil manter espaços como o nosso para debater assuntos de interesse comum como a pesca esportiva. Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Renato Barreto disse:

Os melhores foruns de pesca estão acabando.... o Pescaki por esses motivos citados acima, infelizmente jogou a toalha e encerrou as atividades no final do ano passado.... o Caterva também q há tempos estava moribundo, e depois do falecimento do Nelson praticamente acabou.... único fórum de pesca que ainda continua ativo é o FTB.... vamos interagir, frequentar, comentar , criar tópicos e não deixar que esse ponto de encontro dos pescadores acabe.

Estou com você Renato forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos os motivos aqui expostos.Tudo o que foi dito pelos amigos realmente são motivos para o desuso do Fórum.Acontece que nos aureos tempos do Forum,o watshapp ainda nem existia ou estava então começando a surgir...As pescarias eram mais faceis em alguns sentidos,como locais com bastante peixe que já não existem mais e o preço tanto das pescarias em si como das tralhas era bem mais acessível.Isso animava muito a galera a participar,estavam todos "atônitos" com o momento.Me lembro,apesar de não ter participado de nenhum,dos relatos de encontros e pescarias entre os participantes do fórum...Era muito legal..As pessoas se conversavam durante um tempão,pra só então se marcar de se conhecerem pessoalmente numa pescaria...Tem coisa melhor que isso??? Infelizmente,é inegável também que com o passar dos anos,o "perfil do pescador esportivo" foi mudando,e foi se criando cada vez mais "pescadores chatos pra kct"...Pode parecer estranho,mas é a mais pura verdade,pelo menos pra mim.E isso,hoje desanima algumas pessoas de tentar formar um grupo de pesca.Acredito que o mesmo aconteça aqui...Mas será que não é hora de se tentar dar uma segunda chance a isso??? Talvez uma tentativa de reunir um grupo,mesmo que pequeno,de pescadores aqui do fórum a fazer uma pescaria juntos?? Pescaria das mais simples possível,de 2 ou no máximo 3 dias,num local acessível e principalmente de preço acessível a todos.Lugares como represas no não muito afastadas (opções existem),onde o intuito maior seja a simples confraternização de um encontro de pescadores e o peixe fique em segundo plano...Sei que é muito difícil conseguir isso hoje em dia aqui pelo Fórum,ainda mais num momento de crise desses que estamos passando,mas penso que se planejado a um prazo um pouco mais longo,ainda seja possível...Sei lá,é apenas uma ideia que tenho...Os moderadores podiam se posicionar.

Um grande abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o Guto, concordo com ele, infelizmente, o zap enterrou os foruns, o que é uma lastima...

 

Mas levantamos alguns outros pontos:

 

1- o forum nao moderou com rapidez e muito menos com firmeza as brigas de egos, em especial carretilha A vs carretilha B. Isso virou uma guerra no forum, de ter inumeras agressoes imbecis por marca, estilo, etc.

2- briga de egos, muitas brigas de egos, medição de qm teve o pipi maior que o outro, literalmente fez usuarios pararem de usar o forum

3- a divisao por inumeros subtipos de forum, acabou que um cara que so gostava de tal item, so entrava no forum de tal item e diminuiram as interações

4- falta de relatos de pesca verdadeiros.... o forum começou a diminuir os relatos de pesca, o que é o maior chamariz do ftb... e o pior, qdo vinha um, vinha em video apenas (q remetia ao yt) ou eram relatos de "olha como eu sou rico e Phodis" e nao sobre a pescaria, o evento, a pousada, o guia, problemas, erros, o que faria pra melhorar etc... Virou um monte de Johnny Hoffman sem talento algum querendo aparecer o quanto bem sucedido é com sua tralha custosa. Broxante.

5- o FTB sempre foi um forum de pincho e quando aparecia outro tipo de pesca, nao raro nao tinha nenhum comentario ou os comentarios eram pouco interativos.

6- o FTB sempre foi um forum elitista, uma pescaria no fundo de casa, um pesqueiro, ou no sudeste, sempre foi desvalorizado sem o menor pudor... Aqui o que vale é barcelos, araguaia, la regina, etc.... Só que isso é 1% ou menos da realdiade da pesca... E qm tem esse $ pra bancar só esse tipo de pescaria nao faz relatos e qdo faz é igual a outros 200 que temos no forum.

7-Como ex-moderador de varias foruns, ex-dono de foruns, participante ativo de outros tantos, todos os foruns tiveram momentos de baixa e subida de interesse... Qdo há momentos de baixa, é função (na minha visao) dos moderadores mostrarem o conteudo relevante que eles tem e os tornaram moderadores: é nessa hora que precisa haver um monte de materia, artigo, post de alto nivel, com alto nivel de interação, busca por post que criar as vezes polemica pra erguer o forum. E isso nunca teve... São raros os posts tecnicos, com fotos, materias, matérias de revistas antigas, materias de outros países, etc... Nunca teve isso. O resultado é simples: ficam só os briguentos e os egocentricos trocando mensagens e vira um monte de guerra. Foi isso que me afastou.

8- faltam reviews serios, bem colocados, bem fundados, bem qualificados.... Isso gera interesse e afasta os espertalhões cientistas de teclado de postar porcaria... Eu cansei de falar de barco, carretinha, mostrar problemas, qualidades e no fim vem um post, tudo com seriedade, embasado em pesquisa, muita conversa com dono de fabricas, engenheiros , etc. : EU USO ASSIM HÁ 30 ANOS E VC É UM MERDINHA POR QUE EU SOU MELHOR E NUNCA QUEBROU.... E aí nada de ver a moderação.

 

Enfim, sao varios motivos + o zap + o mundo que mudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em quase tudo Astra. seila::

Eu praticamente acesso o fórum todos os dias e por muito dos motivos que disse acima, fico apenas como mero espectador. Já fiz muitos textos respondendo tópicos e na hora de enviar... DELETE medo::

Relatos de pescaria é um item que me atrai bastante, independente se são descritos com fotos ou vídeos e é uma pena que muito material bom fica "sem prestígio" dentro do fórum por não ser de um lugar/famoso.

Aqui fiz alguns grandes amigos e aprendi bastante, tanto em técnicas como em materiais...

 

Faço votos que este fórum passe por todas adversidades e fique sempre no ar...

 

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Os moderadores podiam se posicionar

Cristiano,

Já tivemos (parece que foi há décadas atrás) toda essa movimentação em torno de encontros e pescarias coletivas.

Não vejo como interagir e/ou fazer com que isso funcione. Há mais "expectativa" do que real interesse de fazer acontecer. 

Nesse mesmo passado, as pessoas topavam se deslocar para desfrutar de uma festa conjunta, não apenas num ano, mas em vários deles...

Peguei avião para estar presente, ainda que num esquema de "bate e volta". Grandes esquemas naquela época...

Também fizemos camisas, kits de pesca, logomarcas e por aí vai... tudo dentro de uma época em que havia interesse recíproco.

Hoje já não há espaço para se repetir isso (não se trata de 2ª oportunidade, e sim a realidade do momento).

Já havia até me retirado dessa função de "moderador", mas o hábito nunca me permitiu realmente deixar de frequentar.

Vou tocando em frente, até porque não vejo maior interesse (de quem quer que seja) em buscar por uma mudança...

Não me queira mal por retratar o que vejo e conte comigo naquilo que puder ajudar ! Boas pescarias ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

Mas levantamos alguns outros pontos:

Caro Astra,

Não pretendo polemizar qualquer dos seus pontos de vista, embora discorde de algumas coisas que escreveu nas suas observações.

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

o forum nao moderou com rapidez e muito menos com firmeza as brigas de egos

Temo que a posição da Moderação é de evitar excessos, nada além disso...

 

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

6- o FTB sempre foi um forum elitista, uma pescaria no fundo de casa, um pesqueiro, ou no sudeste, sempre foi desvalorizado sem o menor pudor...

Essa pode ser SUA OPINIÃO. Não me considero elitista, ou que tenha postado opiniões nesse sentido.

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

-Como ex-moderador de varias foruns, ex-dono de foruns, participante ativo de outros tantos, todos os foruns tiveram momentos de baixa e subida de interesse... Qdo há momentos de baixa, é função (na minha visao) dos moderadores mostrarem o conteudo relevante que eles tem e os tornaram moderadores: é nessa hora que precisa haver um monte de materia, artigo, post de alto nivel, com alto nivel de interação, busca por post que criar as vezes polemica pra erguer o forum. E isso nunca teve... São raros os posts tecnicos, com fotos, materias, matérias de revistas antigas, materias de outros países, etc... Nunca teve isso. O resultado é simples: ficam só os briguentos e os egocentricos trocando mensagens e vira um monte de guerra. Foi isso que me afastou.

Como "ex-moderador" você poderia ter um pouco mais sensibilidade em fazer as informações que posta. Não temos um Fórum profissional, que GANHA dinheiro no exercício da atividade. Esse tipo de posicionamento sugerido (matéria, artigo, post de alto nível, etc...) não é o "caminho" que os responsáveis pelo FTB escolheram seguir. Pode ser que as expectativas tenham sido maiores que o nosso papel em querer ajudar e interagir com as pessoas, e se assim foi, paciência, mas não mudarei minha maneira de ser. Atualmente o outro Moderador é também o Adm do FTB (Fabrício Biguá), que certamente já postou incontáveis formas de ajuda e participações junto aos usuários. Me pergunto se esses seus posicionamentos não retratem alguma divergência com o Fabrício ? Comigo certamente não é ou será, pois não me presto a isso...

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

8- faltam reviews serios, bem colocados, bem fundados, bem qualificados.... Isso gera interesse e afasta os espertalhões cientistas de teclado de postar porcaria... Eu cansei de falar de barco, carretinha, mostrar problemas, qualidades e no fim vem um post, tudo com seriedade, embasado em pesquisa, muita conversa com dono de fabricas, engenheiros , etc. : EU USO ASSIM HÁ 30 ANOS E VC É UM MERDINHA POR QUE EU SOU MELHOR E NUNCA QUEBROU.... E aí nada de ver a moderação.

Nisso eu concordo !

Nada de reviews sérios, pois nossa essência no FTB não é essa, mesmo com algumas tentativas frustradas...

Virar um ponto de referência para discussões do tipo as que está citando é no mínimo uma coisa surpreendente.

A "Moderação" jamais poderá estar presente 24 h ou mesmo ter ingerência em alguns dos temas apresentados, até porque Moderador não é "dono da verdade", não passando - muitas das vezes - de um "palpitador credenciado". Tem gente com MUITA COMPETÊNCIA no FTB para debater ou mesmo apresentar uma visão maior e mais ampla do que relatos de pesca, mas a preferência que vejo registrada é a da "leitura sem maior conteúdo", algo do tipo "ler e esquecer", daí - talvez - a dificuldade de um JCKruel (apenas como exemplo) em ter frequência dos usuários em suas matérias cheias de conteúdo e aspectos de realidade. Difícil insistir nisso, quando não há interesse (demonstrado) em assuntos dessa natureza. Você já deve ter aprendido que ser Moderador é tarefa difícil e para poucos, mesmo com seu passado de diversos "ex". Não pretendo dar continuidade ao esse tipo de manifestação, daí a não necessidade de me responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Relatos de pescaria é um item que me atrai bastante, independente se são descritos com fotos ou vídeos e é uma pena que muito material bom fica "sem prestígio" dentro do fórum por não ser de um lugar/famoso.

Marcelo,

O que vem a ser "material sem prestígio" ? É aquele que foi impedido de ser postado, ou aquele que os usuários não se interessaram em ler ?

Também me pergunto o que vem a ser um "lugar famoso" ? Para postar no FTB, nada dessas coisas é requerida.

42 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Aqui fiz alguns grandes amigos e aprendi bastante, tanto em técnicas como em materiais...

 

Faço votos que este fórum passe por todas adversidades e fique sempre no ar...

Pois é Marcelo, um dos focos do FTB era (e é) a possibilidade dessa troca de conhecimentos...

Também espero que tenhamos "vida longa", mas não depende APENAS de nós:drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid! :good:

 

Eu disse material bom fica "sem prestígio". Quando disse prestigio, me refiro ao simples fato de não ter um comentário por parte dos usuários do fórum. Certa vez o amigo criou um tópico, não me recordo qual. Praticamente não houve resposta e eu me posicionei indignado... naquele mesmo dia, recebi uma MP sua com um grande ensinamento... de não criar expectativa.  Ainda não consegui colocar totalmente em prática.... rsrs.

 

Lugar/famoso, quis dizer que muitos tópicos tem prestigio pelo simples fato de ser um lugar famoso ou por um membro mais conhecido.

 

Realmente essa falta de interação não é culpa do fórum ou dos administradores. O simples fato de se posicionar em um ambiente aberto como um fórum, gera um certo receio por parte de muita gente que visualiza os tópicos mas não se posiciona.

 

Bora pescar... ::fisherman

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico só demonstra na prática o que eu falei sobre coisas interessantes que gerem interação. Me diga um topico nos ultimos 3 meses que em horas teve ao menos 4 interações ? Sao poucos, certamente... 

 

 

Caríssimo Kid: nao tenho absolutamente nenhum, por menor que seja problema com o Fabricio ou outro moderador, longe disso. Fabricio se expoe mais que o necessario até (exposicao fisica, pessoal, etc. o que certamente no mundo em que vivemos é um problema de "segurança" vamos assim deixar por dizer - eu mesmo me expus em alguns topicos que hoje eu teria todo interesse que desaparecesse....).

 

Eu tb nunca ganhei com forum algum (ao contrario, so problemas), mas quem quer continuidade, conteudo, interação, e todo resto, precisa "mexer o caldo"... Se a moderação nao entende ser esse o caminho, ótimo, respeito. E tb respeito que certamente esperar dos outros então tal função é perda de tempo. Nem vamos discutir ok?

 

Nao me considero elitista, e tb nao TE considero elitista. Alias, considero voce o contrario disso, a propria posição de "nao to nem ai pra carretilha, eu quero curtir meu molinete e minha pesca em paz" que voce tem, é algo a ser exaltado.

 

Mas basta olhar o forum como um todo, me diz ai qtos posts de lugares que custam no minimo 10 mil pra fazer uma pescaria tem relatos e qtos de fundo de quintal tem... Pescaki tinha topico ate de pesqueiro, linguiceiro, vara de bambu.... Ja o perfil do usuario do FTB é vara custom shop de 10 mil reais, carretilha aqui que custa menos de 1200 reais mal tem review,post etc.... 

 

Isso nao é um demérito da açao dos moderadores, é apenas um perfil que foi se estruturando, negar isso pra que? Temos (ou tinhamos) um sub forum so de bassboat (que facilmente hoje chegam a 200 mil reais, fora carreta, carro, etc). Isso é o mesmo que vc entrar num forum de motores aircooled e ter lá : CLUB DO PORSCHE... Ueh. nao eh aircooled (ok, vintage)?

 

Vai negar que Barcelos, Manaus, e outros pontos tao caros qto são sucesso (e aqui nada contra isso, queria eu poder ir 3x por ano nesses lugares) eqto qdo vc posta sobre uma pescaria, cidade do sudeste (onde acredito q a maioria do forum mora), sequer tem resposta?? procura ai sobre pescarias no rio grande... Rarissimos sao os posts....

 

Isso é o perfil dos usuarios, isso nao quer dizer que foi escolha dos moderadores, etc... Apenas um perfil que se consolidou. E como tal, tem seus beneficios e seus problemas.

 

 

Por fim, depois de tantos foruns, hj entendo que o papel do moderador nao deve ter rosto... Poe la um usuario XTPO que a equipe o usa como moderador e pronto, assim vc libera as pessoas por tras para se posicionarem como quiserem. Não é o jeito mais prático mas é o melhor... Impessoalidade maxima.

 

Como eu disse, pra mim, se houvessem mais usuarios (moderadores ou nao) com a ideia de trazer mais conteudo, mais coisas interessantes, voltariam as postagens... Tai esse topico provando isso.... Se ng eh pago, é um problema? Acredito que nao... EU fiz diversos posts excelentes pro FTB de graça e tem gente muito mais apta que eu que poderia fazer isso... 

 

Enfim, como eu disse, zap enterrou os foruns como um todo, o resto sao itens que ajudaram..

 

Kid meu caro, meu total respeito a ti e ao fabricio, te considero muito, nao esqueca disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso o fórum todos os dias pra ver novidades e os tópicos 

além dos motivos acima, acredito que  o pessoal sem grana também , diminui o interesse pelos equipamentos de pesca que é um dos motivos pra galera buscar informações no fórum e bons negócios nos classificados. 
alem disso ,  teve menos pescaria esses anos , menos lançamento de materiais de qualidade no mercado , o Instagram de perfis de pesca bombaram ….

enfim, o fórum ficou mais parado pra infelicidade minha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 18:28, Kid M disse:

Caro Astra,

Não pretendo polemizar qualquer dos seus pontos de vista, embora discorde de algumas coisas que escreveu nas suas observações.

Temo que a posição da Moderação é de evitar excessos, nada além disso...

 

Essa pode ser SUA OPINIÃO. Não me considero elitista, ou que tenha postado opiniões nesse sentido.

Como "ex-moderador" você poderia ter um pouco mais sensibilidade em fazer as informações que posta. Não temos um Fórum profissional, que GANHA dinheiro no exercício da atividade. Esse tipo de posicionamento sugerido (matéria, artigo, post de alto nível, etc...) não é o "caminho" que os responsáveis pelo FTB escolheram seguir. Pode ser que as expectativas tenham sido maiores que o nosso papel em querer ajudar e interagir com as pessoas, e se assim foi, paciência, mas não mudarei minha maneira de ser. Atualmente o outro Moderador é também o Adm do FTB (Fabrício Biguá), que certamente já postou incontáveis formas de ajuda e participações junto aos usuários. Me pergunto se esses seus posicionamentos não retratem alguma divergência com o Fabrício ? Comigo certamente não é ou será, pois não me presto a isso...

Nisso eu concordo !

Nada de reviews sérios, pois nossa essência no FTB não é essa, mesmo com algumas tentativas frustradas...

Virar um ponto de referência para discussões do tipo as que está citando é no mínimo uma coisa surpreendente.

A "Moderação" jamais poderá estar presente 24 h ou mesmo ter ingerência em alguns dos temas apresentados, até porque Moderador não é "dono da verdade", não passando - muitas das vezes - de um "palpitador credenciado". Tem gente com MUITA COMPETÊNCIA no FTB para debater ou mesmo apresentar uma visão maior e mais ampla do que relatos de pesca, mas a preferência que vejo registrada é a da "leitura sem maior conteúdo", algo do tipo "ler e esquecer", daí - talvez - a dificuldade de um JCKruel (apenas como exemplo) em ter frequência dos usuários em suas matérias cheias de conteúdo e aspectos de realidade. Difícil insistir nisso, quando não há interesse (demonstrado) em assuntos dessa natureza. Você já deve ter aprendido que ser Moderador é tarefa difícil e para poucos, mesmo com seu passado de diversos "ex". Não pretendo dar continuidade ao esse tipo de manifestação, daí a não necessidade de me responder. 

É sempre bom ver, ouvir ou ler pessoas cultas e equilibradas!

Percebemos isto tudo nas postagens do Kid, seja para responder grosserias ou dar conselhos e informações para os que, como eu, temos sempre vontade de aprender.

Quanto a diminuição de postagens neste ou em outro fórum, não tenho dúvidas que as outras mídias influenciam diretamente, a dinâmica daquelas mídias é outra e atrai um público maior.

No que depender deste que vos fala, enquanto houver fórum virei aqui, seja pra ler ou opinar. 

Me parece que lugar famoso(na pesca) é aquele que atende bem e aonde se pega grandes peixes!  (PRA MIM O FÓRUM É FAMOSO!)palmas::😁😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...