Ir para conteúdo

Forum adormecido???


Posts Recomendados

Entro no forum todos os dias , no minimo uma vez kkk, sempre que posso ajudo ou dou minha opinião

a respeito de pescaria elitista , nao que seja mais movimentado que de fundo de casa ou quintal etc , que e geralmente a que gera mais duvidas, nego passa 5 anos juntando grana e quer fazer tudo certo , por isso acho que  sempre vao ser as com mais números de acesso e interações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos em conversa com o Rubinho (Rubens Almeida Prado) sobre a sua live de domingo que eu participo sempre que posso ele chamava a atenção para falta de interesse de maneira geral dos pescadores sobre temas relacionados a pesca pois somos em alguns milhares de pescadores e na live normalmente somos em 40... ele se disponibiliza a ensinar dividir suas experiências tirar dúvidas à qualquer um que se disponibilize a perguntar, simples assim! Comentamos sobre os fóruns de pesca em geral que passam pelo mesmo momento de "calmaria" sem saber qual será nosso futuro. Uma coisa é certa em quanto existirem alguns pescadores sempre existirão locais para contarmos os nossos "causos"! Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 16:53, Astra-Taranis disse:

Conversando com o Guto, concordo com ele, infelizmente, o zap enterrou os foruns, o que é uma lastima...

 

Mas levantamos alguns outros pontos:

 

1- o forum nao moderou com rapidez e muito menos com firmeza as brigas de egos, em especial carretilha A vs carretilha B. Isso virou uma guerra no forum, de ter inumeras agressoes imbecis por marca, estilo, etc.

2- briga de egos, muitas brigas de egos, medição de qm teve o pipi maior que o outro, literalmente fez usuarios pararem de ........  .. .. ..

Pense num homem que escreveu bonito rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cambada… realmente acredito que o fator zap foi o que mais nos distanciou dos fóruns… mas eu sempre estou de olho em algo… 

outro problema foi o que o Astra disse… muitas pessoas são cheias da razão e muito pouco dispostas a discutir com saúde… estando pronto a mudar o ponto de vista…

as pessoas pouco aceitam serem contrariadas..

mas estamos ae pra aprender e também ensinar na medida Do possível… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 18:01, Kid M disse:

Cristiano,

Já tivemos (parece que foi há décadas atrás) toda essa movimentação em torno de encontros e pescarias coletivas.

Não vejo como interagir e/ou fazer com que isso funcione. Há mais "expectativa" do que real interesse de fazer acontecer. 

Nesse mesmo passado, as pessoas topavam se deslocar para desfrutar de uma festa conjunta, não apenas num ano, mas em vários deles...

Peguei avião para estar presente, ainda que num esquema de "bate e volta". Grandes esquemas naquela época...

Também fizemos camisas, kits de pesca, logomarcas e por aí vai... tudo dentro de uma época em que havia interesse recíproco.

Hoje já não há espaço para se repetir isso (não se trata de 2ª oportunidade, e sim a realidade do momento).

Já havia até me retirado dessa função de "moderador", mas o hábito nunca me permitiu realmente deixar de frequentar.

Vou tocando em frente, até porque não vejo maior interesse (de quem quer que seja) em buscar por uma mudança...

Não me queira mal por retratar o que vejo e conte comigo naquilo que puder ajudar ! Boas pescarias ::fishing

Sim Kid,foi exatamente o que quis dizer...Em outros tempos era possível organizar encontros e pescarias com certa facilidade,mas hoje se algo parecido for feito provavelmente a adesão será quase nula...Mas será??? Como eu disse,na minha ideia seria tentar fazer algo a longo prazo,programada e contando que apenas alguns dos maiores frequentadores talvez possam se interessar..Mas como eu disse,é apenas uma mera sugestão. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 16:53, Astra-Taranis disse:

 

6- o FTB sempre foi um forum elitista, uma pescaria no fundo de casa, um pesqueiro, ou no sudeste, sempre foi desvalorizado sem o menor pudor... 

É vdd Astra ninguém quer saber só de Bass Boat e Açus de 22lbs

Aquele amarelinho de 35cm que enxarutou  a T10 também tem muito valor pra quem pescaria boa não é sinônimo de peixe grande ou motorzão que anda mais que o do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus dois centavos...

O gosto pela leitura está sendo destruído... sistematicamente.

Antigamente se lia o livro X e a discussão era sobre isso;

Depois se tornou mais rápido, ler o livro lançado que tinha o comentario de X;

depois a resenha de X;

E finalmente, o camarada le um post de facebook sobre o livro X, e vira PHD no livro x.

O fórum é uma leitura pesada para a maioria dos usuários de internet...

Usar no celular também não é agradavel.

E demanda tempo...

Demanda dedicação.

Coisa que nossa sociedade, cada vez mais egoísta, quer apenas sugar e não ter o trabalho de produzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou frequentador assíduo do fórum desde muito tempo. Alguns pontos na minha opinião. Tentarei ser breve:

 

- Não  acho o fórum elitista, muito pelo contrário, acho um fórum altamente democrático.

- Claro que pescarias em  locais renomados acabam chamando e atraindo mais atenção da maioria. No meu caso é o contrário. Busco sempre informações sobre locais alternativos para pescar, com boa logística, preço, etc, mas são poucos posts deste tipo.

- Desde que comecei a frequentar aprendi muito sobre todos os assuntos relacionados a pescaria. Muito mesmo.

- Assuntos e opinioes polêmicas, os mimimis,brigas sempre existirão, pois sempre existirão os SEM NOÇÃO e MAL EDUCADOS. Pra isso temos os moderadores, etc, que sempre agiram muito em cima disso tudo. 

 

No mais, vida longa ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 18:28, Kid M disse:

Caro Astra,

Não pretendo polemizar qualquer dos seus pontos de vista, embora discorde de algumas coisas que escreveu nas suas observações.

Temo que a posição da Moderação é de evitar excessos, nada além disso...

 

Essa pode ser SUA OPINIÃO. Não me considero elitista, ou que tenha postado opiniões nesse sentido.

Como "ex-moderador" você poderia ter um pouco mais sensibilidade em fazer as informações que posta. Não temos um Fórum profissional, que GANHA dinheiro no exercício da atividade. Esse tipo de posicionamento sugerido (matéria, artigo, post de alto nível, etc...) não é o "caminho" que os responsáveis pelo FTB escolheram seguir. Pode ser que as expectativas tenham sido maiores que o nosso papel em querer ajudar e interagir com as pessoas, e se assim foi, paciência, mas não mudarei minha maneira de ser. Atualmente o outro Moderador é também o Adm do FTB (Fabrício Biguá), que certamente já postou incontáveis formas de ajuda e participações junto aos usuários. Me pergunto se esses seus posicionamentos não retratem alguma divergência com o Fabrício ? Comigo certamente não é ou será, pois não me presto a isso...

Nisso eu concordo !

Nada de reviews sérios, pois nossa essência no FTB não é essa, mesmo com algumas tentativas frustradas...

Virar um ponto de referência para discussões do tipo as que está citando é no mínimo uma coisa surpreendente.

A "Moderação" jamais poderá estar presente 24 h ou mesmo ter ingerência em alguns dos temas apresentados, até porque Moderador não é "dono da verdade", não passando - muitas das vezes - de um "palpitador credenciado". Tem gente com MUITA COMPETÊNCIA no FTB para debater ou mesmo apresentar uma visão maior e mais ampla do que relatos de pesca, mas a preferência que vejo registrada é a da "leitura sem maior conteúdo", algo do tipo "ler e esquecer", daí - talvez - a dificuldade de um JCKruel (apenas como exemplo) em ter frequência dos usuários em suas matérias cheias de conteúdo e aspectos de realidade. Difícil insistir nisso, quando não há interesse (demonstrado) em assuntos dessa natureza. Você já deve ter aprendido que ser Moderador é tarefa difícil e para poucos, mesmo com seu passado de diversos "ex". Não pretendo dar continuidade ao esse tipo de manifestação, daí a não necessidade de me responder. 

 

Tu é foda...rsrsr...palmas::

Vez ou outra volto a me surpreender com a sua capacidade de análise...hehehe...Ganhei o dia. ::thanks

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos....muito obrigado pelas contribuições...e, como o Kid pontuou, O QUE SERIA A VERDADE?!?!

 

Antes de retornar em quem está certo ou errado, vamos aos números e algumas informações sobre o FTB.

- Hj o FTB ainda mantém entre 2mil e 4mil acessos únicos por dia. Sim, é essa quantidade de usuários únicos que todos os dias leem e expiam o que postamos aqui. Ocorre que antes chegávamos a ter 9mil usuários únicos por dia e 385 novos posts publicados por dia...Esse número caiu para 10, 20, 30 posts no máximo. Sabe o que vejo com isso?!?! Que os acessos ainda são bem expressivos, mas poucos querem colocar a cara na "janela" para expor/escrever algo legal, útil e etc...isso pq certamente ele poderá ser criticado de maneira injusta. Hj temos muito mais críticos que apreciadores de conteúdo. :wild:

 O mundo tá chato, cheio de dono da razão, de mimizentos, de frescos, e muitos babacas que se a "verdade" dele for contestada, ele dá chilique, dá birra, e passa a criticar como se não houvesse amanhã...rsrs

Além disso nossas atribuições diárias só aumentou. Hj somos encontrados e incomodados a qualquer instante. 

 

- O FTB nunca foi um fórum comercial. Por mais que alguns não acreditem, e não tem problema...rsrs, 99% dos gastos do FTB são custeados por mim, q o mantenho pela minha paixão pela pesca, pelo respeito aos amigos, pela boa prosa, e pelo ideal que tivemos lá atrás (eu, o Kid e o Xandego) de criamos um local democrático onde o comercial não atrapalhasse as opiniões de todos os que aqui postam, e outra, ele será sempre uma fonte de consulta importante da vida de todos nós pescadores que deixamos algum comentário, foto e relato aqui. Já imaginaram como será reler um relato que você postou há 30 anos atrás?!?! Sim, esse dia vai chegar, ou alguém tem dúvida?!?!

 

- As redes sociais atuais (whatsapp, Instagram, TikTok, Twiter, Facebook e etc) são responsáveis por 99% do conteúdo postado no planeta. Eles conseguiram viciar o mundo nessas plataformas (e eu me incluo nesse grupo...rsrs). Tudo é muito fácil de acessar, postar, criticar, e de mudar tb. Conteúdo postado de maneira instantânea, de qualidade, e que atinge qualquer públic, em qualquer lugar do planeta e com poucos toques. Em contrapartida, pouco conteúdo se mantém eternizado. É muito lixo, e não tenho dúvidas de que daqui 5 ou 10 anos, outras plataformas surgirão e todos migrarão pra lá tb.

 

- Antes, e na maioria dos enormes fóruns que existiam, vários ainda se lembram, era proibido falar em isca X, em vara Y, em linha Z sob pena de exclusão de postagens e até banimento do fórum. Nunca fizemos isso aqui. Até hoje, só para vcs terem uma noção, apenas 6 dúzia de usuários foram banidos, e isso pq não sabiam respeitar o próximo. Todas as marcas, todos os pescadores, todos que querem postar aqui, podem fazê-lo. Nunca houve restrição a qualquer tipo de assunto que ajudasse o próximo.

 

- O número de midiáticos explodiu e isso enfraqueceu todos os fóruns, todos os bons apresentadores, todos os programas de pesca, todos os caras que realmente produziam algo diferenciado. Como assim, Fabrício?!?!? Explico. Antes 90% dos pescadores "precisavam" passar por algum fórum para gerar conteúdo, fossem as suas pescarias, seus trabalhos, seus produtos e, com as redes atuais, qualquer um pode ir lá e criar um perfil e gerar seu próprio conteúdo. Até aí tudo bem, todos merecem crescer....mas antes, esse mesmo pescador que queria ser alguém no mundo da pesca, amadurecia seus conteúdos nos fóruns. Os fóruns iam testando, avaliando, sugerindo, e etc...e esse pescador ia "afinando" o conteúdo postado...e foi assim que vários bombaram como influenciadores.
Do outro lado, vários que se atreveram a entrar nesse mundo não foram testados, avaliados, melhorados e foram se frustrando pelo caminho - o que tb é normal, mas muitos, muitos mesmo, que queriam ser influenciadores, deixaram de dar força para os que produziam algo legal. Resumidamente é como se o Johnny Hoffman parasse de seguir o Nakamura, e o Nakamura parece de seguir o Johnny Hoffman (estou apenas dando um exemplo, galera, ok?!?!)....mas isso aconteceu em larga escala. Ninguém quer dar força pra ninguém. Vi muito midiático engatinhando no mundo da pesca falar mal de quem já tinha décadas de bons conteúdos postados.

Usarei o Johnny Hoffman novamente como exemplo...rsrs....Para qualquer pescador brasileiro (q pesque pelo menos 2x por mês, o que é a minoria) se comparar com o Johnny, ele vai precisar viver pelo menos mais uns 500 anos...rsrsrs....Mas tem cara que pesca a pouco tempo, pesca pouco, desce o malho no Johnny e acha que sabe mais que ele....rsrs...Chega a ser piada. Pior, o cara não curte o conteúdo do cara (até mesmo os bons conteúdos) e ainda sai detonando aos 4 ventos. Isso enfraquece o mundo da pesca.

 

- Os ingratos. Querem força mas não dão força. Tb aconteceu e acontece muito aqui no fórum. Olha, vou dizer pra vcs que mais de 20 influenciadores da pesca surgiram e cresceram aqui no fórum. Sou de falar que centenas deles amadureceram aqui e em outros fóruns. E digo que 90% deles sequer se referem ao FTB, ao Caterva, ao Pescaki e etc,  quando comentam das suas histórias. Confesso que isso me incomoda um pouco...mas o que me incomoda muito, é quando alguns ingratos quebram a cara lá fora, depois de se aventurarem sozinhos, e depois voltam pedindo ajuda como se nada tivesse acontecido. Se fosse contar pra vcs a quantidade de usuários que hoje tiram seus sustentos da pesca e que começaram aqui vcs não acreditariam. Caras que receberam a ajuda e a contribuição de muita gente, mas que hoje finge que cresceu sozinho.

Cheguei a apostar em cara aqui do fórum, ajudei, orientei, e ele, claro, PELA SUA PRÓPRIA COMPETÊNCIA, foi crescendo e tals, mas em pouco tempo ele ignorou o FTB. Depois de anos, por questões comerciais e/ou pessoais, foi detonado no mundo da pesca....E aí, o que ele fez?!?! Veio mais um vez até a mim pedindo penico...rsrs. Atendo todos com educação, mas não darei força pra nenhum deles. Eu, que não dependo da pesca sou grato a todos que fizeram e fazem parte deste fórum...pq daria chance para este tipo de ingrato?!?!  Não dou mesmo. Deixo ele criar um perfil no Instagram e ser feliz como quiser. E tb não seguirei ele...rsr..  (sim, tb tenho os meus defeitos...srsrs ...diabo::).

 

- Não vejo o fórum como elitista. Os conteúdos crescem dependendo do interesse da maioria que aqui frequenta. Reclamaram que aqui não tinha fórum de caiaque, de pesqueiro, de água salgada e tals...Foram criadas as salas, pergunto, elas cresceram como as outras?!?! NÃO. E isso não é responsabilidade de fulano ou ciclano, conteúdos empurrados a força não se criam.

Querem uma sala de pescaria de lambaris?!?! Aposto que não vira. E isso se aplica a tudo.

 

 Bem...já escrevi demais...rsrs...Deixemos a turma comentar....Depois posto mais impressões que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião final,   acho que a melhor coisas é ir pra Pereira Barreto bater uns tucunas,  a noite deitar numa rede comer churrasco e ouvir moda de viola,  o problema é que tá faltando isso pra muita gente aqui no fórum rs,  acho que devemos ser menos intelectuais aqui no fórum e mais pescadores, é muito pescador virtual kkkkk

 

 
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... Opa....voltei. Estava de saída quando fiz o comentário acima, mas preciso completa-lo com algo que julgo muito importante.

 

A participação dos usuários tb diminui por culpa minha. Sim, se eu participo mais, se eu "puxo" a participação, se eu posto conteúdos interessantes para que outros comentem, se eu dou atenção a quem ajuda mais o fórum, tudo isso faz com que as participações dobrem, tripliquem e por aí vai. Não posso atribuir culpa aos outros. Na verdade a culpa maior é minha.

Tenho plena consciência de que eu tenho sim, grande parcela de culpa nesses números. Ocorre que lá se vão mais de 15 anos "trabalhando" diariamente para que esta plataforma continue aqui ajudando todos os nossos usuários. 

Tanto eu, quanto o Kid, quanto o Xande, não ganhamos nada ($$$$) para trabalhar aqui, então, como manter-nos "perdendo tempo" para ajudar algum amigo por algo que muita das vezes já foi postado aqui?!?! Como perder tempo para moderar discussões bobas entre usuários?!!? Como perder tempo lendo e aprendendo coisas novas para compartilhar aqui para poucos usuários se manifestarem e muitos ainda arrumarem rolo ao serem contestados?!?!? Tudo isso é bem aceito por quem está começando a moderar ou a participar do fórum, mas depois de 15 anos realmente vamos ficando sem saco pra isso. Acredito q seja passageiro, daqui a pouco e aos poucos, vamos postando, moderando e contribuindo.

 

Alguns me perguntam, mas Fabrício, pq você não coloca uma galera nova para moderar?!?!

Respondo: -Pq não queremos mudar a cara do fórum. Hj buscamos bons conteúdos e não apenas tópicos com que carretilha é melhor q a outra - q tb devemos respeitar, afinal, essa pergunta é a porta de entrada de muitos que iniciam na pesca. Não podemos assustar esses usuários com respostas grossas ou descaso.

Digo que aqui no fórum temos posts com 99% de qualquer assunto novo postado. E, se não ganhamos e nem vamos ganhar dinheiro com fórum, e, se demos a cara que ele tem hoje, nada melhor que manter o que idealizamos como o mais interessante pra todos e pra nós tb.

 

Mas bom demais estar aqui conversando com todos vcs. O FTB continua e sempre será uma excelente fonte de consulta.

Agradeço muito a cada um dos que contribuíram e ainda contribuem conosco. Um agradecimento especial ao @Xandego...e mais especial ainda ao amigo @Kid M, incansável participante e insubstituível moderador. mestre:: 

 

E, como o @Adalberto Magrao e o @Arcer disseram acima, vamos pescar que fazemos melhor...rsrsr.

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

O Fabrício já postou (até demais) sobre esse tema.

Como sempre acontecerá, existirão os que concordarão e os que não o farão.

Não percamos mais tempo, pois está parecido com algo do tipo "ovo e galinha - qual o primeiro ?"

O importante mesmo é voltarmos a pescar ou (pelo menos) lermos bons relatos dos que foram... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...