Ir para conteúdo

Temporadas difíceis!


Posts Recomendados

Me parece que o tema temporadas difíceis é o mais atual, como foi difícil a pescaria, más valeu o churrasco, em 5 dias de pesca capturamos 8 peixes e assim vai... sugiro que cada um conte como superou às adversidades dessa temporada "alagada" na Amazônia? Para assim estarmos mais preparados para às próximas que inevitavelmente virão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico @Arthur Perrucci Junior

No meu caso até postei o relato do rio uatumã (falta ainda o relato do rio preto da Eva)

Sabendo das inúmeras pescarias difíceis na região de Barcelos e Sirn, optei por explorar regiões mais perto de Manaus (menor custo) e que vinham tendo bons resultados.

 

Assim aumentamos o número de dias de pesca e exploramos dois rios (rio uatumã e rio preto da Eva)

 

Confesso que fiquei surpreso positivamente com ambos. Claro que o rio uatumã dentro da reserva é bem mais isolado e com inúmeras opções de lagos, mas o rio preto da Eva, mesmo perto de Manaus, se mostrou absurdamente piscoso e de uma paisagem linda. Sem dúvida quero voltar tanto na pousada do dica (uatumã) quanto na pousada tucuna (rio preto da Eva)

 

Não posso deixar de citar que no Rio preto as iscas popper (stick popper borboleta foram imbatíveis), já no uatuma o jig branco com rabinho vermelho é só jogar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

Excelente tópico @Arthur Perrucci Junior

No meu caso até postei o relato do rio uatumã (falta ainda o relato do rio preto da Eva)

Sabendo das inúmeras pescarias difíceis na região de Barcelos e Sirn, optei por explorar regiões mais perto de Manaus (menor custo) e que vinham tendo bons resultados.

 

Assim aumentamos o número de dias de pesca e exploramos dois rios (rio uatumã e rio preto da Eva)

 

Confesso que fiquei surpreso positivamente com ambos. Claro que o rio uatumã dentro da reserva é bem mais isolado e com inúmeras opções de lagos, mas o rio preto da Eva, mesmo perto de Manaus, se mostrou absurdamente piscoso e de uma paisagem linda. Sem dúvida quero voltar tanto na pousada do dica (uatumã) quanto na pousada tucuna (rio preto da Eva)

 

Não posso deixar de citar que no Rio preto as iscas popper (stick popper borboleta foram imbatíveis), já no uatuma o jig branco com rabinho vermelho é só jogar

 

Fabrício parabéns pelo seu relato da pescaria no Rio Uatumã e disso que nós pescadores esportivos precisamos, "POSITIVIDADE" vencer às advercidades contemplar a natureza estar entre amigos vivenciar momentos únicos. Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiscutivelmente a isca da vês foi o Jig de pelo seguido pelo Speener Bait, aos "puristas" puxadores de hélice além da dor no braço restou observar à produtividade dessas iscas em relação às outras nessa temporada na Amazônia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz duaa pescarias por lá este ano. A primeira em Balbina e a segunda em Barcelos.  Acho que Balbina não se encaixa neste caso. Já Barcelos, fui no barco hotel Kalua, que é impecável em todos os  sentidos. O Negrão estava bufando água. Realmente pescaria bem difícil. Mas não tenho do que reclamar. Fiz a melhor pescaria da minha vida naquela região. Foram 50 tucunarés pegos por mim e outros 55 pelo meu irmão, além de  quatro piraibas, nos seis dias de pesca.  Pode parecer pouco, mas em e independente de tudo e xom com condições tão adversas, foi uma ótima pescaria.   Nos primeiros dias foi terrível, mas conforme sabíamos  o Rio a pescaria melhorava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigos, fiz duaa pescarias por lá este ano. A primeira em Balbina e a segunda em Barcelos.  Acho que Balbina não se encaixa neste caso. Já Barcelos, fui no barco hotel Kalua, que é impecável em todos os  sentidos. O Negrão estava bufando água. Realmente pescaria bem difícil. Mas não tenho do que reclamar. Fiz a melhor pescaria da minha vida naquela região. Foram 50 tucunarés pegos por mim e outros 55 pelo meu irmão, além de  quatro piraibas, nos seis dias de pesca.  Pode parecer pouco, mas em e independente de tudo e xom com condições tão adversas, foi uma ótima pescaria.   Nos primeiros dias foi terrível, mas conforme sabíamos  o Rio a pescaria melhorava. 

Maravilha meu amigo e quais iscas foram mais produtivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...