Ir para conteúdo

Jig para pesca do Tucunaré


Posts Recomendados

Cada vez mais o Jig tem papel importante entre as iscas artificiais, com tamanhos, cores, estilos, materiais diversos, maneiras diferentes de atar, ele sempre atende às necessidades de um determinado lugar. Quais as preferências dos amigos para cada especie e lugar determinado? Exemplo: jig para pesca do Tucunaré azul e amarelo na região de Tupaciguara? Tamanho, cor etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minhas pescarias pelas represas do Sudeste aprendi uma coisa que é unanimidade...os tucunas daqui gostam mesmo é de jig branco...Não importa a marca,o importante é que não seja muito grande e normalmente na faixa de 10g...Verde limão e azul dão resultado, mas branco não tem igual. É a cor preferida.E também que não tenha aquelas extensões nas cerdas ou plumas, que seja dos mais simples mesmo.Ja pra Amazônia (Juma)tive bons resultados principalmente no vermelho com amarelo,em modelos maiores,cerca de 15 a 19g e com aquelas extensões caudais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Em minhas pescarias pelas represas do Sudeste aprendi uma coisa que é unanimidade...os tucunas daqui gostam mesmo é de jig branco...Não importa a marca,o importante é que não seja muito grande e normalmente na faixa de 10g...Verde limão e azul dão resultado, mas branco não tem igual. É a cor preferida.E também que não tenha aquelas extensões nas cerdas ou plumas, que seja dos mais simples mesmo.Ja pra Amazônia (Juma)tive bons resultados principalmente no vermelho com amarelo,em modelos maiores,cerca de 15 a 19g e com aquelas extensões caudais.

Maravilha meu amigo, ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Cristiano fiz esses para o Juma estão entre 23 e 25 cm estou achando muito longo, estou com receio que o peixe encha a boca de pelo e não encontre o anzol. O peso varia de 14 a 25 gramas anzóis 6/0 e 8/0.

Artur,fui dar uma olhada aqui nos modelos que usei no Juma e realmente são um pouco menores que esses,cerca de 20cm aproximadamente.Foram modelos variados,da Yara,Extreme Jigs,Fatal Jigs e alguma outra marca que não me lembro.E os anzois entre 5 e 6/0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Artur,fui dar uma olhada aqui nos modelos que usei no Juma e realmente são um pouco menores que esses,cerca de 20cm aproximadamente.Foram modelos variados,da Yara,Extreme Jigs,Fatal Jigs e alguma outra marca que não me lembro.E os anzois entre 5 e 6/0.

Vou diminuir um pouco o tamanho, obrigado meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...