Ir para conteúdo

Teste - Enquete


Arcer

Posts Recomendados

Srs:

Finalmente o Grande Finale da nossa enquete rs mas antes algumas observações dos extremos, primeiro quero saber  onde o @Marcelo Terra e o @Marcel Werner compra seus materiais de pesca quero ficar cliente da loja onde o Marcelo compra as coisas dele que são tops demais  e correr da loja do Marcel  que lá o material  num é de  qualidade não kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Arcer disse:

Srs:

Finalmente o Grande Finale da nossa enquete rs mas antes algumas observações dos extremos, primeiro quero saber  onde o @Marcelo Terra e o @Marcel Werner compra seus materiais de pesca quero ficar cliente da loja onde o Marcelo compra as coisas dele que são tops demais  e correr da loja do Marcel  que lá o material  num é de  qualidade não kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

Certa vez, fiz um nó SF, o qual não faço uso seila:: pois não utilizo leader... peguei uma balança digital que tinha na tralha e fiz um teste :gorfei: passou dos 25kg.

Não tinha snap, garatéia e muito menos split ring (tá certo Astra?)

 

Foi um belo chute, não?  danca:: 

se ganho, ganho sozinho kkkkkkkkk

 

Grande abraço :amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

kkkkkkkkkkkkkk

Certa vez, fiz um nó SF, o qual não faço uso seila:: pois não utilizo leader... peguei uma balança digital que tinha na tralha e fiz um teste :gorfei: passou dos 25kg.

Não tinha snap, garatéia e muito menos split ring (tá certo Astra?)

 

Foi um belo chute, não?  danca:: 

se ganho, ganho sozinho kkkkkkkkk

 

Grande abraço :amigo:

 

 

 

9 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

kkkkkkkkkkkkkk

Certa vez, fiz um nó SF, o qual não faço uso seila:: pois não utilizo leader... peguei uma balança digital que tinha na tralha e fiz um teste :gorfei: passou dos 25kg.

Não tinha snap, garatéia e muito menos split ring (tá certo Astra?)

 

Foi um belo chute, não?  danca:: 

se ganho, ganho sozinho kkkkkkkkk

 

Grande abraço :amigo:

 

 

Eu tinha duas certezas antes do teste o SF aguentaria ( meu sf nunca falha rs)  e o Snap (esse snap da celta nunca me deixou na mão) vlwww @Marcelo Terra qualquer dia vamos marcar uma em Pereira Barreto Vlwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arcer disse:

 

Eu tinha duas certezas antes do teste o SF aguentaria ( meu sf nunca falha rs)  e o Snap (esse snap da celta nunca me deixou na mão) vlwww @Marcelo Terra qualquer dia vamos marcar uma em Pereira Barreto Vlwwwwwww

Será um prazer palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Terra disse:

kkkkkkkkkkkkkk

Certa vez, fiz um nó SF, o qual não faço uso seila:: pois não utilizo leader... peguei uma balança digital que tinha na tralha e fiz um teste :gorfei: passou dos 25kg.

Não tinha snap, garatéia e muito menos split ring (tá certo Astra?)

 

Foi um belo chute, não?  danca:: 

se ganho, ganho sozinho kkkkkkkkk

 

Grande abraço :amigo:

 

 

a gente pode errar, nao pode é o fabricante ehuhruhuhuhu

 

estourou o flour entao?

 

uma ideia, faca o mesmo teste, com os mesmos itens mas ao inves de 30cm de linha, coloque 2 metros (ou algo maior q 1,5m)...

 

tenho por mim que ira dar um resultado diferente...

 

eu sou adepto de qto menos coisas melhor, primeiro pq eh mais barato, segundo pq qto mais coisas coloca mais pontos de falha adciona e por fim pq nao tenho saco memso pra ficar la colocando 15 tipos de penduricalhos.... de um lado arrisca a isca e o peixe, de outro da mais sensibilidade e emocao... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acertou fui eu, e eu posso provar. 
 

908DB0EA-E38B-4CC1-B21D-F1AD04BF1618.png
 

Com 5 kg, a garatéia já estava meio aberta, a cordinha travou na farpa. Pra mim, o resultado é este! Mas ficou pior depois. 
 

6B33866F-49DA-4DFA-B3AD-B198B8D3EB6D.png

 

Com 7 kg era só a farpa que tava segurando, a falha da garatéia aconteceu lá no 5 kg, e porque foi levantando bem devagar. 
 

A5A0E747-3A2B-4B72-9DD6-055DE9234CFE.png

 

A garatéia tá um L aqui. 
 

Enfim, cada um que discordar tá me devendo um pacote de anzol inline. 😂😂😂👍🏻👍🏻👍🏻

BE36E444-DDCE-4376-8C54-663746DD9AA5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Astra-Taranis disse:

a gente pode errar, nao pode é o fabricante ehuhruhuhuhu

 

estourou o flour entao?

 

uma ideia, faca o mesmo teste, com os mesmos itens mas ao inves de 30cm de linha, coloque 2 metros (ou algo maior q 1,5m)...

 

tenho por mim que ira dar um resultado diferente...

 

eu sou adepto de qto menos coisas melhor, primeiro pq eh mais barato, segundo pq qto mais coisas coloca mais pontos de falha adciona e por fim pq nao tenho saco memso pra ficar la colocando 15 tipos de penduricalhos.... de um lado arrisca a isca e o peixe, de outro da mais sensibilidade e emocao... 

Essa é a montagem básica rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcel Werner disse:

Quem acertou fui eu, e eu posso provar. 
 

908DB0EA-E38B-4CC1-B21D-F1AD04BF1618.png
 

Com 5 kg, a garatéia já estava meio aberta, a cordinha travou na farpa. Pra mim, o resultado é este! Mas ficou pior depois. 
 

6B33866F-49DA-4DFA-B3AD-B198B8D3EB6D.png

 

Com 7 kg era só a farpa que tava segurando, a falha da garatéia aconteceu lá no 5 kg, e porque foi levantando bem devagar. 
 

A5A0E747-3A2B-4B72-9DD6-055DE9234CFE.png

 

A garatéia tá um L aqui. 
 

Enfim, cada um que discordar tá me devendo um pacote de anzol inline. 😂😂😂👍🏻👍🏻👍🏻

BE36E444-DDCE-4376-8C54-663746DD9AA5.png

 

1 hora atrás, Arcer disse:

 

Parece que o próximo seria a garatéia rs

 

IMG_20220213_224447_1.jpg

 

O resto ficou intacto

 

Até acho interessante esses testes, mas não vejo serem eficazes na prática, principalmente nas extremidades (garateia/anzol) muitos testes de força dão resultados absurdos de resistência, mas na prática o peixe abre esses splits e garateia (o split principalmente, pois faço o uso deles dessa marca, inclusive o de 4 e 5 mm. e já abri ele mais de uma vez).

esses testes são por força direta, e muitas vezes o peixe pega pelo lado, bochecha, ou queixo, e fisgadas ali é fácil do peixe abrir qualquer coisa, especialmente as garateias e split do peito das iscas, pois a isca forma uma espécie de alavanca, e pelo menos comigo sempre foi assim...o ponto mais destruído em capturas são as garateias e split do peito da isca, isso sem contar que os peixes rodam...torcem, chacoalham a cabeça, passam por galhos fazendo efeito alavanca, e ali, é onde esses materiais cedem, pois acabam entortando, eu mesmo ultimamente nem faço esses testes, pois pra mim o que mais importa é onde o peixe é fisgado o fator determinante para a captura.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

 

 

Até acho interessante esses testes, mas não vejo serem eficazes na prática, principalmente nas extremidades (garateia/anzol) muitos testes de força dão resultados absurdos de resistência, mas na prática o peixe abre esses splits e garateia (o split principalmente, pois faço o uso deles dessa marca, inclusive o de 4 e 5 mm. e já abri ele mais de uma vez).

esses testes são por força direta, e muitas vezes o peixe pega pelo lado, bochecha, ou queixo, e fisgadas ali é fácil do peixe abrir qualquer coisa, especialmente as garateias e split do peito das iscas, pois a isca forma uma espécie de alavanca, e pelo menos comigo sempre foi assim...o ponto mais destruído em capturas são as garateias e split do peito da isca, isso sem contar que os peixes rodam...torcem, chacoalham a cabeça, passam por galhos fazendo efeito alavanca, e ali, é onde esses materiais cedem, pois acabam entortando, eu mesmo ultimamente nem faço esses testes, pois pra mim o que mais importa é onde o peixe é fisgado o fator determinante para a captura.  

Sem dúvidas @Mauricio.Florindo se tem uma coisa que um teste desses não tem é eficácia isso é apenas uma brincadeira testando uns acessórios XingLing mas como vc disse é interessante, fiquei feliz de vc usar esses splits e ter aberto só uma vez pois comprei 300 deles kkkk, barato demais 100 peças $12,79 é um excelentissimo custo beneficio pois  apesar de não ser a prova de abrir ele é excelente, pra  grandissima parte dos pescadores de tucunarés esse nº4 que é bem pequeno aguenta sossegado tucunarés até uns 2,50kg vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arcer disse:

Sem dúvidas @Mauricio.Florindo se tem uma coisa que um teste desses não tem é eficácia isso é apenas uma brincadeira testando uns acessórios XingLing mas como vc disse é interessante, fiquei feliz de vc usar esses splits e ter aberto só uma vez pois comprei 300 deles kkkk, barato demais 100 peças $12,79 é um excelentissimo custo beneficio pois  apesar de não ser a prova de abrir ele é excelente, pra  grandissima parte dos pescadores de tucunarés esse nº4 que é bem pequeno aguenta sossegado tucunarés até uns 2,50kg vlwwww

realmente, eles são muito interessantes, já peguei tucunas bons neles sem abrir, mas como disse, dependendo do jeito que pega...abre, e também uns peixe nada ver. tipo traíra que "gira" o próprio corpo....aquilo lá detona garateia...argola, deforma tudo com o giro, 😂😂mas dependendo , tucuna abre também, tanto que embora eu use ainda esse bearking, ainda não encontrei marcas a altura dos nossos artesanais aqui do brasil. Marcas como borboleta...CCM e glico ainda configuram como as melhores marcas de argola pra mim, incluindo as importadas caríssimas, uma reles borboleta mesmo...é ruim até de abrir no alicate de tão reforçadas   😂😂  e os CCM trazem os melhores pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcel Werner disse:

 

Enfim, cada um que discordar tá me devendo um pacote de anzol inline. 😂😂😂👍🏻👍🏻👍🏻

 

Opa sendo assim concordo 100%, plenamente e sem restrições ao que vc disse, Só não me peça pra concordar que anzóis in line são mais eficientes que garatéias nas iscas artificiais na pesca de tucunarés ai pode passar o endereço que vou mandar uma caixa de anzóis in line pra tu mas não concordo kkkkkkkkkkk vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mauricio.Florindo disse:

realmente, eles são muito interessantes, já peguei tucunas bons neles sem abrir, mas como disse, dependendo do jeito que pega...abre, e também uns peixe nada ver. tipo traíra que "gira" o próprio corpo....aquilo lá detona garateia...argola, deforma tudo com o giro, 😂😂mas dependendo , tucuna abre também, tanto que embora eu use ainda esse bearking, ainda não encontrei marcas a altura dos nossos artesanais aqui do brasil. Marcas como borboleta...CCM e glico ainda configuram como as melhores marcas de argola pra mim, incluindo as importadas caríssimas, uma reles borboleta mesmo...é ruim até de abrir no alicate de tão reforçadas   😂😂  e os CCM trazem os melhores pesos.

Em uma montagem equilibrada pra lugares que vc sabe que não vai entrar nenhum monstro esse split é ótimo, montagem equilibrada é tudo vc tem que saber o que ta pescando não vou colocar super splits pra pescar num lugar que sei que 90% dos peixes são tucunarés amarelos, resumindo esse split não é o supra sumo dos splits mas se aplica muito bem em varias condições de pesca por aqui, se eu fosse pra amazônia eles não iriam comigo rs vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcel Werner disse:

Quem acertou fui eu, e eu posso provar. 
 

 

 Quem acertou fui eu, e eu posso provar. 
R. A controvérsias rs


 

Com 5 kg, a garatéia já estava meio aberta, a cordinha travou na farpa. Pra mim, o resultado é este! Mas ficou pior depois. 

 

R. Mesmo a garatéia começando a abrir nos 5kg como vc disse pq essa abertura não se concretizou? mesma a farpa segurando

isso não impediria que a garatéia se abrisse totalmente se ela não aguentasse o peso, um detalhe que nós que usamos garatéias 

nas iscas artificiais sabemos  que muiiiiitas vezes  mesmo a garatéia abrindo esse tanto que abriu no teste vc trás o peixe mesmo 

que ele esteja grudado somente naquele gancho é até normal isso quando entra um peixe bom numa garatéia que não seja 

apropiada 

 

 

 

Com 7 kg era só a farpa que tava segurando, a falha da garatéia aconteceu lá no 5 kg, e porque foi levantando bem devagar. 

 

Enfim, cada um que discordar tá me devendo um pacote de anzol inline. 😂😂😂👍🏻👍🏻👍🏻 

 

 

 

imagem_2022-02-17_202628.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

 

 

Até acho interessante esses testes, mas não vejo serem eficazes na prática, principalmente nas extremidades (garateia/anzol) muitos testes de força dão resultados absurdos de resistência, mas na prática o peixe abre esses splits e garateia (o split principalmente, pois faço o uso deles dessa marca, inclusive o de 4 e 5 mm. e já abri ele mais de uma vez).

esses testes são por força direta, e muitas vezes o peixe pega pelo lado, bochecha, ou queixo, e fisgadas ali é fácil do peixe abrir qualquer coisa, especialmente as garateias e split do peito das iscas, pois a isca forma uma espécie de alavanca, e pelo menos comigo sempre foi assim...o ponto mais destruído em capturas são as garateias e split do peito da isca, isso sem contar que os peixes rodam...torcem, chacoalham a cabeça, passam por galhos fazendo efeito alavanca, e ali, é onde esses materiais cedem, pois acabam entortando, eu mesmo ultimamente nem faço esses testes, pois pra mim o que mais importa é onde o peixe é fisgado o fator determinante para a captura.  

Perfeito, Maurício! Nada substitui a prática de uso, mas a brincadeira aqui foi muito divertida, de qualquer forma. 

3 horas atrás, Arcer disse:

Opa sendo assim concordo 100%, plenamente e sem restrições ao que vc disse, Só não me peça pra concordar que anzóis in line são mais eficientes que garatéias nas iscas artificiais na pesca de tucunarés ai pode passar o endereço que vou mandar uma caixa de anzóis in line pra tu mas não concordo kkkkkkkkkkk vlwww

Arcer, essa questão da eficiência do anzol ser superior à das garatéias é um fato se respeitados alguns parâmetros. Fora destes, há de se avaliar caso a caso. 
 

Mas a melhor resposta para isso é a prática mesmo. Eu gosto de pescar, se um dia pescarmos juntos, poderemos avaliar estas e tantas outras teorias. No fim de tudo, o que importa é a diversão de estar pescando. 
 

Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 20:40, Arcer disse:

E não foi no nó do fluoro, foi um pouquinho antes então quem estourou foi o fluorocabon

mas foi o que falei (chutei).. que seria no fluorcarbon.. caso o nó tenha sido bem feito.. mereço o prémio... que é?????? NADA NADA NADA.. KKKKKKKKKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...