Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +27 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diego Rudek

Barco de 5 ou 6 metros???

Posts Recomendados

agora sim a duvida aumentou...

nunca tive um barco de 5 metros, e o que me falaram nao é muito bom... agora surge a duvida!

escolhi sem console e restaram: metalglass: savage 5013, bigfish 5014;

levefort: marfim 500 ou 600;

fluvimar: boto profissional (plataformado e popa fechada)

5 o 6 metros? qual a diferença???

grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 metros - mais espaço e estabilidade

5 metros - mais levesa e agilidade

Em termos de segurança, um de 6 metros pode ser considerado "mais" seguro.

Vai depender do motor que esteja usando... danca::

Compartilhar este post

Link para o post

Ja postei essa duvida aqui e depois das respostas tinha em mente um de 6 metros.

Porém mudei de idéia, uma serie de fatores:

- Vou pescar so com a patroa

- Vou usar motor de 15Hp

- O risco na estrada, compromento do cavalo X comprimento da carga.

- Preço

Agora vc. tem que colocar os seus fatores e ver o que é melhor. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Também já comentei esse asunto aquí. Eu tinha um de 5 metros, com motor de 15, 4 tempos. Excelente conjunto. Econômico, silencioso, 33 km/h. Depóis que passei um cagasso em SM resolví trocar por um de 6 metros e 25/30 Mercury.

Não me arrependo. A segurança aumentou muito, pescando com 3 pessoas você se desloca dentro do barco sem riscos.

Agora, a prudência continua sendo a regra nº 1. Serra da Mesa ou outra represa qualquer, com vento forte e marola, o melhor é terra firme.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já comentei esse asunto aquí. Eu tinha um de 5 metros, com motor de 15, 4 tempos. Excelente conjunto. Econômico, silencioso, 33 km/h. Depóis que passei um cagasso em SM resolví trocar por um de 6 metros e 25/30 Mercury.

Não me arrependo. A segurança aumentou muito, pescando com 3 pessoas você se desloca dentro do barco sem riscos.

Agora, a prudência continua sendo a regra nº 1. Serra da Mesa ou outra represa qualquer, com vento forte e marola, o melhor é terra firme.

Isso mesmo, em se tratando de estabilidade entenda-se tanto a com o barco parado ( pescando e batendo isca todos ficamos em pé ) quanto em movimento ao enfrentar as marolas...

Acho que um motor de 15 fica pequeno para uma canoa de 6 metros...

legal:: ( 6m x 25/30hp ) & ( 5m x 15/18hp ). legal::

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo mais ou menos isso... creio eu:

2 pessoas um barco de 5m com motor de 15hp... acima disso 6m e motor + forte.

Ou então entenda de outra forma...

Surfar de long e curtir Beach Boys ou curtir uma 6.1 e curtir um Rage Agains

Lembrando que minha esposa mede 1,50 e deve pesar uns 50kg, ou seja é eu e um isopor cheio de cerveja.

Cada caso é um caso bomba::

Compartilhar este post

Link para o post

UHAUHAUAHAUHUHAH rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

puts, eu tenho um fluvimar ar6000, barco muito bom, uso um 40 3 cilindros mercury, ele tem 1.40 de boca e fundo de 2mm (q pedi na hora de fazer). esses dias peguei vento norte muito forte e tava atravessando do paraguai para o brasil, tendo que andar em diagonal. levei um cagasso nervoso heim aoisuheoiuse. lago de itaipu qndo resolve da vento sai umas ondas de mais de metro dependendo o vento. ai andei com o barco de um primo meu q eh um boto 6000 q tem 1.50 de boca, peguei vento tbm, porem a estabilidade eh fora de serio, nem compara. aew vi o marfim de 5 metros soh q bom 1.68 de boca, e acredito q fique mais estavel, agora veio a duvida sobre o comprimento do bichinho ::medo:: !!

consegui um marfim 500 q era usado para barco de demonstraçao, tah zerado 2006 soh q nao tem nda d risco por 5000,00

a metalglass me fez 6000,00 no savage q tem tbm 1.68 de boca e 5 comprimento, popa fechada e proa com plataforma.

a fluvimar me fez 6000,00 no boto profissional q tem 1.50 de boca 5,50 de comprimento, popa fechada, plataforma na proa, 14 arcos no "esqueleto" do barco ( estrutura ).

e agora???? o que faço??? aosiuehoiusheoiuhse

me ajudem para eu nao comprar o barco e depois me arrepender aosieuhaoisuehoaiuseh

grande abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo mais ou menos isso... creio eu:

2 pessoas um barco de 5m com motor de 15hp... acima disso 6m e motor + forte.

Lembrando que minha esposa mede 1,50 e deve pesar uns 50kg, ou seja é eu e um isopor cheio de cerveja.

aosieuhoaisuehoaishe entao eh do tamanho da minha kkkkk

e pensa na muieh brava!!

soh q eh minha parceirona de pesca

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, há que se definir por tipos de quilhas: com quilha afilada, semi-chata ou chata ( que é a mais estável, sem dúvidas ).

Uso um semi-chata de cinco metros da Calaça, de Goiânia ( http://www.calaca.com.br ) e acho ótimo, não é pesado de ser arrastado pelo motor ( uso um Suzuki 15 ), leve de transportar e com ótima estabilidade. O acabamento é bom, sendo com solda na parte de baixo e arrebites em cima.

Os barcos com quilha afilada tendem a ser instáveis até cinco metros, melhorando com seis metros. Tenho um Squalus 6 m, ainda não experimentei ( ia para o Paracatu, mas está com 5,80m acima do nível ) mas, pelo que pude ver, já que é bem largo, deve ter uma boa estabilidade. Mas o peso é bem maior que o Calaça.

Comprei com o Clélio, representante da marca Calaça, gente boa, tel. (61) 9818-0567 e (62) 9971-6915.

Abs,

Thelio Braun

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Diego....tem q se avaliar o uso vs. benefício...kkkkk...

Quanto mais largo mais estável, porém, mais pesado e mais lento.

Existem sim, excelentes barcos de 5m, super estáveis, mas são todos pesados.

Nós usamos um de 6m pq gostamos de pescar em 3 na canoa....ou seja, mais comprido, melhor pra pescar, maior segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista a largura do barco lhe da mais segurança e estabilidade que o comprimento, porem aumenta o arrasto e exige mais do motor e menor espaço interno.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista a largura do barco lhe da mais segurança e estabilidade que o comprimento, porem aumenta o arrasto e exige mais do motor e menor espaço interno.

O Moura foi perfeito. palmas:: palmas::

Aqui está o segredo para se fazer a escolha certa.

A partir daqui o usuário deverá se atentar ao acabamento e ao bolso. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

Será que um Motorzinho 25 Sea Pro consegue empurrar um Savage (Sem console) com uma certa segurança???

Não precisar ser rápido, mas andaria junto de um Squalus 500 e um Squaluz 600 com motorzinho 15???

A quantos km/h ele chegaria???

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, Arthur. Empurrar ele vai empurrar com certeza. Até com um remo você consegue fazer isto.

Agora, fazer comparações, se ele acompanha outro barco com motor menor, se ele oferece certa segurança, aí já é outra história.

Normalmente, a motorização deste barco é de 40 hp, conforme informações do fabricante. Dependendo das condições de navegação, com tudo dentro dos conformes é preciso ter cuidados redobrados para não entrar em situações de risco. Imagina então, um barco com motor desproporcional, numa situação de risco.

Será que vale a pena? Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo Blz João???

Será que não vira então... é que já comprei o motor 25 Sea Pro. Ia comprar um Big Fish 5014 sem console, mas desisti.

Estava interessado num Savage, pra pescar no Rio Paraná (Porto São José).

Será que devo partir pro Marfim Marino, que tem as Mesmas Medidas e é um pouco mais pesado, mas aceita motor de 25~40hp???

Grande Abraço!!! tchau::

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo Blz João???

Será que não vira então... é que já comprei o motor 25 Sea Pro. Ia comprar um Big Fish 5014 sem console, mas desisti.

Será que devo partir pro Marfim Marino, que tem as Mesmas Medidas e é um pouco mais pesado, mas aceita motor de 25~40hp???

Arthur, dá uma pesquisada no Boto 5000 ou 5001, pode ser que ele lhe agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo Blz João???

Arthur,

Marfim é p motor 50 ou 60.

Veja tb um Marujo 500. Barco pro rio Parana legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

Desculpe se estiver parecendo repetitivo, mas preciso da ajuda de vcs pra tirar as minhas dúvidas e não correr o risco de me arrepender depois. Preciso muito da experiência de vc, pois sou inexperiente com embarcações.

Então o Savage (Sem console) ficaria Muito Lento com um 25 Sea Pro???

Ficaria lento ao ponto de se Tornar Perigoso ou só Lento???

Eu praticamente nunca pesco em Represas, só no Rio Paraná (Porto São José), daí, se o “Bicho Pegar”, sempre tem um “Santo Barranco” por Perto.

OS: nem usei ainda e já estou me arrependendo de ter comprado o 25 Sea Pro... bomba2 vergonha::

Muito Obrigado pela Ajuda que vcs estão me dando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o 25 HP está de bom tamanho devido ao transporte o bicho já pesa pra caramba morto:: alugo barcos de 6 Metros dou preferencia para segurança ......anda muito bem com 3 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai pessoal... como o meu motor não chegou ainda, estou penando em conversar com a loja e, se der, trocar um Mercury 40hp... o problema é que isso vai atrazar a compra do meu barco em uns 3~4 meses ($$$)...

Grande Abraço!!!

Tb estava com o 25 comprado, e troquei pelo 40. Não vai se arrepender, gasta menos que um 15 em canoa de 6m. Qto ao barco, vai alugando por enquanto, depois veja um Marujo de 6m. É um conjunto pro resto da vida legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso