Ir para conteúdo

"Barata" na boca do tucunaré!???


Posts Recomendados

Sobre a incidência de "baratas" na boca do tucunaré ela é maior em alguma época do ano, é a mesma entre às diferentes espécies de Tucunarés è maior em determinada região, quando ocorre é prejudicial à pescaria???Baseado em sua experiência como pescador qual a sua impressão ? Obrigado!

Screenshot_20220226-095358_Facebook.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 18:54, Adalberto Magrao disse:

Eu em particular nunca vi....

Então meu amigo eu também não más fui pescar duas vezes na Amazônia esse ano sera minha 3a vez. Vi em programas de pesca apresentados pelo Eduardo Monteiro e Fernando Fisher. Tem explicação no google sobre esse parasita más gostaria de saber da experiência de cada um na prática. Você como pescador ativo que é nunca ter visto é um bom sinal! Obrigado e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 12:32, Astra-Taranis disse:

Pelo q ouvi uma vez, essas baratas comem a lingua do tucunare, o peixe para de comer ou tem dificuldade nao lembro… mas tirar tb nao era benefico pq ela prolongaria a lingua… nao lembro direito

Sim em casos extremos o parasita substitui a lingua do peixe e de quebra da cria dentro da boca do peixe. Más não yem muita informação sobre a incidência desse parasita pelo Brasil à fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...