Ir para conteúdo

Restrições à pescaria no Lago Paranoá


Max

Posts Recomendados

CORREIO BRAZILIENSE ? CIDADES ? 5/2/2009

Restrições à pescaria no Lago Paranoá

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou, em nota divulgada ontem, as restrições à pesca no Lago Paranoá. É proibida a pesca com rede de superfície, a utilização de qualquer artefato explosivo ou substâncias que, em contato com a água, produzam efeito semelhante. Além disso, está vedada a prática de rede batida, mergulho com fisga, arpão, espingarda de mergulho e equipamentos semelhantes. E, ainda, o uso de substâncias químicas de qualquer natureza que provoquem a morte ou alteração no comportamento dos animais. A pesca profissional também sofre restrições. Ela não pode ocorrer nas águas próximas à barragem do Paranoá, Palácio do Planalto e Península dos Ministros, nem em locais com alta concentração de atividades de lazer e prática de esportes náuticos. E apenas pescadores filiados à Cooperativa dos Pescadores do Lago Paranoá (Coopelap-DF) podem exercer a atividade. O desrespeito pode acarretar em multa de um salário mínimo e a apreensão do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe eu sei onde vende aqui na asa norte a famosa mata peixe, sei pavil é feito de silicone com uma polvora interna, o que pode ser soltada na água.

Comprei uma, soltei em um camping em uma cidadezinha que deu ate pulizia...

Tem locais que usam ela, mas geralmente é em tanques.

E outra, acho que no lago Paranoá deveriam é proibir a pesca por um bom tempo, soltar um monte de alevinos de Tucunas.... ai depois liberava. Ia ser bão d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu amigo Bruca Beckemountain e Joelsinho Panga é permitido soltar bomba, desde que não seja na canoa. Pergunta pra eles as bombas que soltamos na última pescaria. caveira:: caveira:: Loucura, loucura, loucuuuura. Cada uma pior que a outra.

Pior são as bombas ninjas. Silenciosas e mortais. ::medo:: ::medo::

Mas quanto à essa Lei, deve ser pelo fato de "ninguém será proibido de fazer algo senão por virtude de lei". E algum engraçadinho já deve ter se livrado de alguma multa ou coisa do tipo por não ter um lei específica quanto ao lugar, no caso o Lago Paranoá. Eu acho.

Por falar nisso, deixa eu ir alí soltar uma bomba! seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meu amigo Bruca Beckemountain e Joelsinho Panga é permitido soltar bomba, desde que não seja na canoa. Pergunta pra eles as bombas que soltamos na última pescaria. caveira:: caveira:: Loucura, loucura, loucuuuura. Cada uma pior que a outra.

Pior são as bombas ninjas. Silenciosas e mortais. ::medo:: ::medo::

Mas quanto à essa Lei, deve ser pelo fato de "ninguém será proibido de fazer algo senão por virtude de lei". E algum engraçadinho já deve ter se livrado de alguma multa ou coisa do tipo por não ter um lei específica quanto ao lugar, no caso o Lago Paranoá. Eu acho.

Por falar nisso, deixa eu ir alí soltar uma bomba! seila:: seila::

Putz...

cheguei a pegar um "rebarbinha" dessas bombas !!!

coiss di lôko...

O minino tava parecendo que tinha comido moela de urubu no café da manhã.. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...