Ir para conteúdo

Variante de tucunaré amarelo?


Posts Recomendados

Costumo dizer que esses são os tucunarés mais bonitos que pesco, já pesquei em todas as regiões do Brasil onde tem tucunarés e somente costumo pegar desses em pesqueiros na região de Campinas, alguém já pegou tucunarés com esse desenho por aí?

GridArt_20220329_151253126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloração bonita e diferente desses tucunas amarelos, e tem um bom porte também, comparando com a média de tamanhos dos amarelos aqui do sudeste.  Talvez por serem de pesqueiros , tem a possibilidade de ser resultado de cruzamentos entre espécies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Renato Barreto disse:

e tem um bom porte também, comparando com a média de tamanhos dos amarelos aqui do sudeste.  

Sim esse primeiro tem quase 2kg e já peguei maiores, eles tem a explosão dos azuis, os dois pesqueiros que tem mais deles é o kachengo (Sumaré) e o Três lagoas (Artur Nogueira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos peixes!!!

Estou com um projeto de aquário jumbo e pretendo colocar 2 casais de tucunas  (azul e amarelo)

Pretendo comprar o casal de amarelo da espécie Popoca, porém difícil de encontrar... estes aí podem ser uma opção legal::

 

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Lindos peixes!!!

Estou com um projeto de aquário jumbo e pretendo colocar 2 casais de tucunas  (azul e amarelo)

Pretendo comprar o casal de amarelo da espécie Popoca, porém difícil de encontrar... estes aí podem ser uma opção legal::

 

:good:

Se eu tivesse um aquário com tucunarés com certeza teria um desses, muito bonito ele é bem claro com as manchas bem pretas

IMG_20220328_151824.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Bem diferentes, lembram os do Guaporé,   aqui no Pardo onde agua varia muito a cor e temperatura,  pega amarelo td diferente, esses mesmo pegamos juntos  semana passada

Sim os amarelos variam bastante de cor já peguei até tucunaré preto kkk dizem que esses escuros  vivem em lugares mais fundos mas esse pra contrariar  foi pego na beirada em três Marias @Marcelo Terra esse ficaria top no aquário ia virar atração rsss, lembro como hoje arremessei uma alabama proximo a uma moita de capim no final da tarde foi como se tivesse jogado a isca dentro da boca dele kkkkk

277169978_3876540232571411_9048131300118968264_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arcer disse:

Sim os amarelos variam bastante de cor já peguei até tucunaré preto kkk dizem que esses escuros  vivem em lugares mais fundos mas esse pra contrariar  foi pego na beirada rs @Marcelo Terra esse ficaria top tbm no aquário ia virar atração rsss, lembro como hoje arremessei uma alabama proximo a uma moita de capim foi como se tivesse jogado a isca dentro da boca dele kkkkk

277169978_3876540232571411_9048131300118968264_n.jpg

Aqui no inverno  quando água bate 20 ou menos graus eles ficam assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arcer disse:

Bem diferente, escuro assim só vi esse, seria pq com a água fria vão mais para o fundo?

Então Arcer, o que vejo aqui na verdade eles não ficam no fundo, eles ficam em aguapés e moitas onde tem mais de 5m de profundidade, moitas que avançam e não na margem , mas eles pegam  a 2 a 3m, porém apenas no Lambari  grande e extremamente vivo , não entram no pincho nem na bala, já com agua mais turva  e calor eles tendem a ficar mais amarelos.    No inverno ficam todos assim 

106811729_3335822176525557_5129677790571

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Arcer disse:

@Marcelo Terra Tu já pegou Cachorra ali na região de Pereira Barreto?

Cachorra eu pescava antes do represamento a trinta anos atrás... pegava umas monstras danca::

Cachorra sei que tem, más na artificial nunca engatei, já bicudinhas (peixe cachorro)  estão sempre batendo nas iscas, qdo não, cortando as linhas rsrs

 

DSC03618.JPG.a0c66a83effae7ea6b7cba808099bb7f.JPG

 

P.s. que tucunaré mais lindo esse todo preto :choquei:

 

mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Terra  Em setembro passado peguei três em quatro dias que fiquei lá, quando peguei a primeira nem acreditei nunca  imaginei de pegar uma Cachorra em Pereira Barreto sempre quiz pegar esse peixe mas nunca imaginei pegar nessa região, tava fraco de tucunas aí resolvi fazer uns arremessos numa pauleira no meio do braço lugar fundo e pra minha surpresa peguei a cachorra e grande, no outro dia voltei no mesmo lugar e peguei mais duas, da última vez que fui passei no mesmo local nem sinal delas aliás nem sinal de cachorra nem tucunaré kkkk

IMG_20210920_162502_1.jpg

 

IMG_20210920_162820_1_1.jpg

 

Pra não dizer que não peguei nada diferente dessa última vez saiu esse, que peixe é esse? Vc que pesca a muitos anos na região deve conhecer se for um lambari é o maior que já peguei na minha vida kkkkk

 

 

IMG_20220303_104546.jpg

IMG_20220303_104405_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim é a sardinha de água doce, muitíssimo comum no rio araguaia. só jogar uma quirela que junta centena delas, porém,  muito ariscas. Logo vão embora, mas dá umas tomadas de linha absurdas. Bom demais pra pescar com varinha telescópica com linha 0,15, material bem leve. Geralmente nem se usa chumbada, é só a isca (massinha de farinha de trigo ou pedacinho de milho bem pequeno) bater na água que elas atacam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrey W disse:

pra mim é a sardinha de água doce, muitíssimo comum no rio araguaia. 

Bichinha voraz mesmo com uma boca pequena entrou na artificial, Cachorra agora essa sardinha do Araguaia da próxima acerto uma piraíba em Pereira Barreto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrey W disse:

pra mim é a sardinha de água doce, muitíssimo comum no rio araguaia. só jogar uma quirela que junta centena delas, porém,  muito ariscas. Logo vão embora, mas dá umas tomadas de linha absurdas. Bom demais pra pescar com varinha telescópica com linha 0,15, material bem leve. Geralmente nem se usa chumbada, é só a isca (massinha de farinha de trigo ou pedacinho de milho bem pequeno) bater na água que elas atacam.

Exatamente como o amigo relatou... aqui denominamos "Sardela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Uma curiosidade... seila:: que isca é essa? seria uma Savage?

Essa é a melhor isca de meia água que já vi nada bonito demais é sem dúvida a isca de meia água que mais peguei peixe até hoje, é uma easy cast cópia de squadminnow 80 sinking desce devagar, aquela já perdi mas tenho umas 10 aínda e se eu achasse nas lojas ainda compraria mais rs. Peguei duas cachorras com uma Raptor shad verde limão tbm gosto muito dessa isca, a Raptor normal na minha opinião não vale uma pipoca a Shad é top verde limão melhor ainda rs

IMG_20220331_180415_1.jpg

 

Será que gosto delas kkkk

IMG_20220331_205708_1.jpg

 

Achei mais uma essa tá zero, essa cor já pegou dois 60up em Três Marias funciona bem demais lá

IMG_20220331_210308_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...