Ir para conteúdo

BATERIA JUNTO DO TANQUE


Posts Recomendados

BOA TARDE A TODOS!!!!

 

TENHO UM BARCO 6 METROS BORDA ALTA COM MOTOR YAMAHA 25HP 92, COLOQUEI SONAR E BATERIA DE NOBREAK NO MESMO COMPARTIMENTO AONDE FICA O TANQUE, EMBAIXO DO BANCO.

 

MINHA DUVIDA E SE TEM ALGUM PROBLEMA E RISCO, NÃO ACHO OUTRO LUGAR AONDE COLOCAR ESTA BATERIA QUE NÃO ATRAPALHE TANTO, QUEM TIVER SUGESTÕES, AGRADEÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os fios estiverem bem isolados e conectados com parafusos e não garras não tem problema algum.  No meu barco eu uso tb bateria na popa, pra tocar elétrico, sonar e bomba de isca , só que coloco ela no espaço entre a borda e mão francesa, e uns 5 borrachões empilhados pra não pegar água . 

277750264_5022024571228627_8638812667925

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

risco sempre tem, especialmente se gasolina estiver escorrendo pelo barco (tampa ruim ou mal posicionada, dreno aberto eqto o tanque esta cheio, etc), pra isso excelentes conectores, muito bem aparafusados e preferencialmente cobertos com algum tipo de protecao de borracha, ajuda bastante.

 

Mas acima disso, o receptáculo tem que estar aberto, pro vapor sair com facilidade.

 

Pessoal costuma por de td ali dentro, criando bolsoes de ar trancados (tipo coletes, sacolas plasticas, bolsas etc), ou pior, tampar td (com tampas ou escoras), ou simplesmente por uma bolsa proximo dos pes que acaba escorrendo e tampando o local.

 

Sem ar passando facilmente, cria-se vapor facilmente, ali esquenta e ai é problema.

 

Particularmente, eu gosto de colocar o tanque sempre que possivel próximo ao bordo, no espaço dos meus pés. 

 

Ali eu consigo monitorar a qtdd de gasolina de forma muito facil, se estiver de pe , ocupa pouquissimo espaço e não corro o risco de ter vapor num local ruim.

 

De bandeija, ainda equilibra melhor o barco. Porem nem sempre isso é possível...

 

Se o fizer, lembre-se de qdo estiver parado, colocar algo sobre o tanque pra nao bater o sol diretamente e ficar quente a gasolina (um simples colete, blusa, ja resolve muito bem).

 

Qdo vc coloca o tanque assim, te sobra um belo espaço pra por coisas debaixo do banco, tipo bolsas, galao de agua (e nesse caso nao ficando no sol esquentando a agua!), etc, q muitas vezes ocupa mais espaco e é mais desengonçado que o proprio tanque em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...