Ir para conteúdo

Ajuda: Vara para molinete de 40 libras


Posts Recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

Gostaria da ajuda dos amigos.

Estou em busca de uma vara de molinete media-pesada para peixes de couro.

Estou em dúvida entre a Marine Sports Evolution G3 6'0" (1,83m) 40 Lbs e a Albatroz Comander 6'0" (1,83m) 40 Lbs.

Ambas são de carbono sólido.

A evolution pesa algo como 200 gramas e a comander em torno 170 gramas.

O que me dizem?

Inté!

PS. Aceito outras sugestões, apenas tenho preferência por vara inteiriça e no mínimo 6' (1.83cm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 em 18:59, JuniorBsb disse:

Olá, pessoal, tudo bem?

Gostaria da ajuda dos amigos.

Estou em busca de uma vara de molinete media-pesada para peixes de couro.

Estou em dúvida entre a Marine Sports Evolution G3 6'0" (1,83m) 40 Lbs e a Albatroz Comander 6'0" (1,83m) 40 Lbs.

Ambas são de carbono sólido.

A evolution pesa algo como 200 gramas e a comander em torno 170 gramas.

O que me dizem?

Inté!

PS. Aceito outras sugestões, apenas tenho preferência por vara inteiriça e no mínimo 6' (1.83cm).

Commander o cabo é ruim, ele entorta todo,  vá de Evolution, mas veja vem que tipo de peixe , o tamanho e principalmente o tamanho da isca que vai usar,  40lbs elas são meio molengas, prefira as 60lbs .  Eu tenho Evomax que é mesmo blank que evolution de 40, se for pra usar isca tipo pedaço de peixes como piau, curimba mais o chumbo acho ela meio molenga tanto fisgada como arremesso,  agora de for pra pesca com tuvira, rodada é top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2022 em 22:56, Guto Pinto disse:

Commander o cabo é ruim, ele entorta todo,  vá de Evolution, mas veja vem que tipo de peixe , o tamanho e principalmente o tamanho da isca que vai usar,  40lbs elas são meio molengas, prefira as 60lbs .  Eu tenho Evomax que é mesmo blank que evolution de 40, se for pra usar isca tipo pedaço de peixes como piau, curimba mais o chumbo acho ela meio molenga tanto fisgada como arremesso,  agora de for pra pesca com tuvira, rodada é top. 

Olá. Demorei para voltar ao fórum e nesse meio tempo acabei comprando a evolution.

O preço estava imperdível.

Realmente é mais lenta do que o esperando, mas creio possa servir porque os de couro que pretendo buscar dificilmente passam dos 8 kgs.

Adquiri para voltar ao guaporé em junho.

O peso maior ali será das iscas (pedaços de peixe e piau), mas como o rio é lento e mais raso que o padrão o chumbo usado é bem mais leve.

Espero que sirva ou vou passar muita raiva.

 

PS. Tenho uma gt2 de 60 libras, mas é um taco de sinuca e,  por isso, resolvi comprar outra vara. Mas mesmo assim penso em levar para o caso de não funcionar bem a evolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/04/2022 em 13:02, JuniorBsb disse:

Olá. Demorei para voltar ao fórum e nesse meio tempo acabei comprando a evolution.

O preço estava imperdível.

Realmente é mais lenta do que o esperando, mas creio possa servir porque os de couro que pretendo buscar dificilmente passam dos 8 kgs.

Adquiri para voltar ao guaporé em junho.

O peso maior ali será das iscas (pedaços de peixe e piau), mas como o rio é lento e mais raso que o padrão o chumbo usado é bem mais leve.

Espero que sirva ou vou passar muita raiva.

 

PS. Tenho uma gt2 de 60 libras, mas é um taco de sinuca e,  por isso, resolvi comprar outra vara. Mas mesmo assim penso em levar para o caso de não funcionar bem a evolution.

Pode ir tranquilo com a evolution. Caso queira uma mais leve, pesco com uma LUMIS INFINITY 40. Ótima, leve. Mas pare peixes com este peso eu usaria no máximo, mas bem no máximo mesmo, uma 30 lbs.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...