Ir para conteúdo

NOTICIA BOA NO ESTADO DO TOCANTINS.


Rosimar

Posts Recomendados

AI GALERA BLZ. OLHA SO UQ NOIS GUIAS DE PESCA ESPORTIVA AQI DO ESTADO. NA ULTIMA REUNIAO RELIZADA NO DIA.04 DE FEVEREIRO

COM O PRECIDENTE DA NATURATINS. MARCELO FALCÃO, JUNTAMENTE COM O CHEFE DE FISCALIZAÇAO SR. LAURENO.NESSE ENCONTRO SE ENCONTRAVA

EU ROSIMAR RABELLO . O ALEX. DIMAS .ADILSON. E MARCELO DA ADETUR.E NESTA REUNIAO FOI DESCUTIDO VARIOS TEMAS. INCLUSIVE A LIBERAÇAO DOS GUIAS DE PESCA PARA PODER TRABALHAR EM FEVEREIRO PORQ ATE JENTE NESSE MES ESTAMOS PROIBIDO DE PRESTAR NOSSOS EFICIENTES SERVIÇOS A LIBERAÇAO NAO FOI POSSIVEL VIA A NATURATINS.MAIS NO OUTRO DIA ENTRAMOS COM UM MADATO DE SEGURANÇA. PEDINDO ESSA LIBERAÇAO.DEVE TER RESULTADO EM BREVE. DESDE JA AGRADEÇO. MEU AMIGO,,,,, JCKRUEL.,,,,, FOI QUEM PREPAROU TUDO PRA JENTE.AI NOSSO ADVOGADO DEU ENTRADA NA PAPELADA. .DEVE SAIR O PARECER DO JUIZ ATE O DIA 10 02..VALTANDO AOS NOSSOS QUESTIONAMENTO COM A NATURATINS FALAMOS PRA ELES Q FOI MUITO FRACA FISCALIZAÇAO PRINCIPALMENTE NO PERIODO DA PIRACEMA . PORQ Q EU DIGO ISSO. E SEMPLES NOIS GUIAS DE PESCA EU ROSIMAR O ALEX E O DIMAS QUEIMAMOS QUASE 2 MIL METROS DE REDES. NESTE MES DE JANEIRO.POR ISSO TA AI O MOTIVO DO MEU QUESTIONAMENTO

MAIS O PONTO MAIS POSITIVO DESTA REUNIAO

E AS CHANCES SAO MUITO GRANDES E EU TORÇO PRA Q ISSO ACONTEÇA

E O EQUADRAMENTO DO TUCUNARES NA LISTA DE PEIXE PROIBIDO TRANSPORTE. AQUI NO ESTA DO TOCANTINS SO CONSUMO NO LOCAL

TAMARA Q ISSO ACONTEÇA DE VERDADE. PORQ SERA UMA GRANDE CONQUISTA. E OS PESCADORES ESPORTIVA COM CERTEZA IRA ADORAR ESSA NOVA PORTARIA..

ASS . ROSIMAR RABELLO SEU GUIA DE PESCA NO ESTADO DO TOCANTINS..

EM BREVE MAIS RELATOS. SOBRE ESSE NOSSO QUESTIONAMENTO.. palmas:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rosimar,

Primeiramente gostaria de dizer a você que tenho muita admiração pelo seu trabalho e dos outros guias de pesca esportiva no Tocantins, como o Alex e o Dimas.

Já pesquei com o Dimas no Calumbi em Formoso, ele é um excelente guia. No dia em que ele nos levou em busca dos "bocudos", passou muitas dicas, ele entende muito mesmo eu recomendo.

Quanto à proibição de pesca nos Rios de Tocantins, concordo em parte com o Naturatins. Acho que deve ser proibida sim a pesca de espécies que estejam na lista de extinção, principalmente transportar os peixes na época de defeso, ou piracema.

Exceto no caso de estar com guias experientes e regulamentados em Associações cadastradas e fiscalizadas, praticando a pesca esportiva.

Quanto à fiscalização, sabemos que tem menos fiscais do que deveria, pois é muito difícil contratar mais funcionários, por causa da burocracia de concurso e outras desculpas.

Os Guias de Pesca, além de indicar os melhores locais para a captura dos peixes, também realizam a fiscalização ?não oficial?, retirando as redes e tudo mais. Eles fazem muito mais, educam e orientam os pescadores, num trabalho de prevenção a atitudes predatórias.

Outra falha das autoridades é que deveria ter uma cartilha do que pode e o que não pode ser feito e distribuído nas lojas de materiais de pesca, nas rodovias de acesso aos locais de pesca e outros locais de interesse público, como feiras e eventos. Essa cartilha deveria ter os telefones das Associações de pesca esportiva e de guias cadastrados.

Boa sorte nesta luta e estaremos ai na semana que vem em Gurupí, se puder contribuir com alguma coisa pode contar comigo. E se quiser combinar uma pescaria estou à disposição.

Seria até legal uma pescaria pra fazermos uma matéria e divulgar no nosso site.

Poderíamos mostrar essa luta por espaço dos guias e conseguir mais pessoas interessadas em colaborar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLZ EDUARDO.. ESTE MES DE FEVEREIRO ESTAMOS PROIBIDO DE TRABALHAR

EU AINDA ESTOU ESPERARANDO O RESULTADO. DO MANDATO DE SEGURANÇA Q ENTRAMOS PEDINDO A LIBERAÇAO. ESTA SEMANA DEVO TER O RESULTADO. MAIS QUANDO VC TIVER AQI NO ESTADO ENTRE EM CONTATO COMIGO QUEM SABE MARCAMOS ALGUMA COISA. BLZ.. MEUS ENDEREÇO TA TODOS NO MEUS SITE . http://WWW.ILHADOBANANALTUR.COM.BR. BLZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...