Ir para conteúdo

Varinhas baratas pra arrumar...


Posts Recomendados

Estou com 2 varinhas que se não fossem as primeiras que comprei... Deixava sem arrumar!!!

Até cheguei a postar no relato da minha pescaria...

Uma é essa:

Imagem Postada

Estava pensando em mandar trocar a parte que está quebrada bem como o fixador de carretilha (pode ser Fuji) e trocar os passadores e ponteira por de melhor qualidade, tendo em vista que não aguentaram linha multi!!! (Meu irmão usou ela com linha Sufix... resultado, estragou tudo!!!)

A outra:

Imagem Postada

Essa é só os passadores... e que sabe o fixador de carretilha!!!

Sei que não vale a pena, comparando o valor do produto, mas como são as primeiras!!!

Alguém poderia me dizer quando seria necessário pra fazer isso!!!

05 passadores, mas ponteira em cada uma, a troca dos fixadores de carretilhas e o serviço... ou se não é viável comparado o material!!!

Lembrando... São varas de 2 partes em grafite maciço e com 5'5"... (1,65m) e com 15lbs de resistência!!!

Valeu Rod Builders de plantão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera...

Estou precisando que alguém me oriente a comprar... Tipo: numeração dos passadores (São 05 mais ponteira com aquele primeiro próximo ao pé da vara mais largo e duplo pra 2 varas) e 02 fixadores de carretilha Fugi...

Alguém se habilita???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jean....seguinte....o q vc irá fazer é um hobby....portanto, vai gastar mais na reforma q na compra da mesma vara, ok???...mas vale a pena, pode apostar...hehee..

Eu colocaria 5 ou 6 passadores (12[duplo], 10, 8, 6, 6 e 6) + ponteira 6 ou 5.5.

Instalaria passadores de Alconite, q são show de bola e não são tão caros.

A mesa (reel seat) Fuji vai muito bem e tb não é caro.

No mais é comprar o cabo, seja de cortiça ou EVA, já pronto...e colocar tudo.

Antes de instalar os passadores, coloque a carreta com linha na sua vara e peça pra um amigo puxar a linha....veja o movimento da vara, e se os passadores originais estão nos locais corretos ou se podem ser melhor posicionados...

Qualquer dúvida é só falar q tentamos ajudar.... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão Fabrício...

Com essas orientações eu compro os materiais e vamos ver o que faço!!!

Essa ponteira... poderia ser uma 6 / 2.2 ou 5.5 mesmo???

Quanto aos passadores de Alconite, não consegui ver os 08 simples... só tem duplo!!! (No site da Moro/Deconto) Saberia me dizer qual outro site nacional que vende???

Estava pensando em colocar de Oxido(da Fuji também) mesmo gastar uma graninha à mais com os fixadores ACS porque a diferença fica pouca!!! (Fica show!!!)

Essas informações serão de grande valia...

Vou tentar deixar as "BICHINHAS" tinindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q 6.0 ficaria bom tb...Meça o diâmetro do furo da ponteira (onde entra na vara)...vc terá q passar essa medida ao vendedor.

Vc encontra passadores no Marco www.custombymarco.com.br

E eu não sei se compensa trocar os Alconites pelo Reel Seat super anatômico, não....Na verdade eu gosto mais dos TCS. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q 6.0 ficaria bom tb...Meça o diâmetro do furo da ponteira (onde entra na vara)...vc terá q passar essa medida ao vendedor.

Vc encontra passadores no Marco http://www.custombymarco.com.br

E eu não sei se compensa trocar os Alconites pelo Reel Seat super anatômico, não....Na verdade eu gosto mais dos TCS. joia:::

Caraca... Como vou medir isso!!!

É necessário o uso de Paquimentro ou não???

Agora apertou... precisaria de medidas da vara para o local do fixador de carretilha ou não???

Tem muita coisa interessante no site do Marco... Bem que ele poderia aparecer aqui pra fazer alguns comentários!!!

Acho que vou fazer mesmo a bagunça com as varinhas!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean.. deixa ver se eu posso te ajudar um pouco. Use um paquimetro sim para medir o diametro da poteira. Caso não consiga um paquimetro. vai ter que ser com uma régua mesmo.

É interessante vc comprar uma ponteira com o diametro exato ao da vara, ou com 0,5 m a menos. Como sua vara é de grafite maciço vocêp ode raspar a ponta para que a ponteira caiba de forma arrochada. Ao rapar vo faz como se estivesse apontando com um estilete.

Caso queira saber mais sobre o que a moro tem, mande um e-mail para eles. Muitas vezes nem tudo que eles tem você acha no site. O e-mail é moroiscas@onda.com.br

Sobre os passadores eu colocaria 7, dois de pata dupla, um 12 e outro 10. (LNSG)

Um pata simple tamanho 8 para fazer a ponte. (UNSG)

E 4 pata simples de fly. Um tamanho 7 e três 6. (LSG)

Para saber como são estes passadores. segue uma imagem.

Imagem Postada

Como são varas baratas, e você não quer gastar muito. Coloque Passadores de Óxido de Alumínio, mas se quiser investir um pouco mais e colocar algo de qualidade, coloque alconite ou até SIC com armação de Inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

Mede com paquímetro o local da ponteira.

O local onde vai fixar o reel seat...se este for do tipo vazado - aquele que deixa o blanc exposto embaixo , deve ser medido também. Se não for o vazado - o blanc fica todo dentro dele..vem sempre com o furo de diâmetro maior...então tem que fazer uma "bucha" com fita crepe para deixá-lo justinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean.. deixa ver se eu posso te ajudar um pouco. Use um paquimetro sim para medir o diametro da poteira. Caso não consiga um paquimetro. vai ter que ser com uma régua mesmo.

É interessante vc comprar uma ponteira com o diametro exato ao da vara, ou com 0,5 m a menos. Como sua vara é de grafite maciço vocêp ode raspar a ponta para que a ponteira caiba de forma arrochada. Ao rapar vo faz como se estivesse apontando com um estilete.

Caso queira saber mais sobre o que a moro tem, mande um e-mail para eles. Muitas vezes nem tudo que eles tem você acha no site. O e-mail é moroiscas@onda.com.br

Sobre os passadores eu colocaria 7, dois de pata dupla, um 12 e outro 10. (LNSG)

Um pata simple tamanho 8 para fazer a ponte. (UNSG)

E 4 pata simples de fly. Um tamanho 7 e três 6. (LSG)

Para saber como são estes passadores. segue uma imagem.

Imagem Postada

Como são varas baratas, e você não quer gastar muito. Coloque Passadores de Óxido de Alumínio, mas se quiser investir um pouco mais e colocar algo de qualidade, coloque alconite ou até SIC com armação de Inox.

Bem interessante os passadores Bigão...

Quanto aos passadores... no site do Marco tem um monte interessante!!!

Pra fazer esse serviço... acho que vou acabar repassando pra quem sabe fazer, só que vou comprar os materiais antes!!! Não tenho nada que um Rod Buider precisa pra fazer a montagem!!! Seria loucura!!!

Brigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

Mede com paquímetro o local da ponteira.

O local onde vai fixar o reel seat...se este for do tipo vazado - aquele que deixa o blanc exposto embaixo , deve ser medido também. Se não for o vazado - o blanc fica todo dentro dele..vem sempre com o furo de diâmetro maior...então tem que fazer uma "bucha" com fita crepe para deixá-lo justinho.

Ainda não decidi qual reel seat vou colocar... a diferença é muito pouco!!!

As varinhas ainda estão com os originais e lendo as experiências da galera... acho que consigo desmontar e deixar só o blanc sem o reel seat e passadores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não danificar o blanc, não tem problema..pode ir fazendo...se não der certo dá prá refazer depois.

Um passador quebrou e eu o tirei sem problemas...

Acho que retirar os passadores é sem problemas!!!

Tenho que ir lendo novamente as experiências dos amigos e depois ir fazendo aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, pelo vi nas fotos, suas varas não são em blank maciço. a não ser que as cortou e adcionou ecaixe em metal, se for esse caso eu particularmente não investiria, mas se não é esse caso ai sim.Vamos lá

Retire todos os componetes com um estilete, no caso do reel seat pode-se derrete-lo com fogo pois esses da foto são em plasticos, sem atingir o blank, ai corte com o estlilete, eles normalmente tem uma bucha isso não deixa o calor extremo atingir o blank, pode-se tambem serrar no sentido do blank com serra bem fina ai demora mais.

Lixe o blank com lixa dagua fina, apos lixar lave com detergente seque bem e passe a mesma resina dos passadores (resina com proteção UV) com coador melita, para ficar perfeito passe 2 mãos a 1° leva em media 8 hora para secar.

Reel Seat, para se usar os ACS ou os ECS voce tem que ter a medida perfeita onde vai instala-lo, no seu caso eu usaria o TCS.(FUJI)

Cabo:use os em EVA (custo) na medida de sua preferencia

Fore Grip no maximo 6CM em EVA torneado

Passadores use os NOG ou BOG (FUJI) (CUSTO BAIXO

patas duplas 12/10/8 pata simples 7/ e 3=6 medida minima 48cm do Reel seat para o 1°pass.

Os patas siples são para não pesar a ponta da vara e ela ficar muito lenta, quanto mais peso na ponta mais lenta é a vara, por isso o New concept da fuji é a montagem e não o passador, o pescador EUA não gosta muito.

Butt Cap ERC 23 FUJI Baratinho

Para distribuir os passadores use aqueles elasticos para prender aparelho dentario( oringuizinhos amarelos bem, fininho) passe eles pelo blank e ponha as pernas dos passadores neles e vai distribuindo conforme o blank pede,e não se preocupe em encostar a linha no blank , nunca passar por baixo

Na emenda 2cm de amarração

segue fotos

Cabo voce pode optar por agum desses

Imagem Postada

Reel Seat ACS

Imagem Postada

ECS

Imagem Postada

DPS descuntinuado e TCS

Imagem Postada

Passadores NOG e BOG este é o Cromo

Imagem Postada

Os de para simples seria esses pequenos

Imagem Postada

Tenho esses tambem

Imagem Postada

Butt cap FUJI

Imagem Postada

Tenho todos os tipos de passadores FUJI, e PAC BAY inclusive Reel Seat, normalmente mando tudo de um jeito que voce só tem que colar, inclusive as buchas em EVA para os Reel Seat TCS, os dizeres da vara e nome em decal tambem, esses detalhes são brindes.

Bom Jean espero ter ajudado, já que a MORO não se manifestou aqui heheheheheheh.

Ps; estou ai para qualquer duvida

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, pelo vi nas fotos, suas varas não são em blank maciço. a não ser que as cortou e adcionou ecaixe em metal, se for esse caso eu particularmente não investiria, mas se não é esse caso ai sim.Vamos lá

Retire todos os componetes com um estilete, no caso do reel seat pode-se derrete-lo com fogo pois esses da foto são em plasticos, sem atingir o blank, ai corte com o estlilete, eles normalmente tem uma bucha isso não deixa o calor extremo atingir o blank, pode-se tambem serrar no sentido do blank com serra bem fina ai demora mais.

Lixe o blank com lixa dagua fina, apos lixar lave com detergente seque bem e passe a mesma resina dos passadores (resina com proteção UV) com coador melita, para ficar perfeito passe 2 mãos a 1° leva em media 8 hora para secar.

Reel Seat, para se usar os ACS ou os ECS voce tem que ter a medida perfeita onde vai instala-lo, no seu caso eu usaria o TCS.(FUJI)

Cabo:use os em EVA (custo) na medida de sua preferencia

Fore Grip no maximo 6CM em EVA torneado

Passadores use os NOG ou BOG (FUJI) (CUSTO BAIXO

patas duplas 12/10/8 pata simples 7/ e 3=6 medida minima 48cm do Reel seat para o 1°pass.

Os patas siples são para não pesar a ponta da vara e ela ficar muito lenta, quanto mais peso na ponta mais lenta é a vara, por isso o New concept da fuji é a montagem e não o passador, o pescador EUA não gosta muito.

Butt Cap ERC 23 FUJI Baratinho

Para distribuir os passadores use aqueles elasticos para prender aparelho dentario( oringuizinhos amarelos bem, fininho) passe eles pelo blank e ponha as pernas dos passadores neles e vai distribuindo conforme o blank pede,e não se preocupe em encostar a linha no blank , nunca passar por baixo

Na emenda 2cm de amarração

segue fotos

Cabo voce pode optar por agum desses

Imagem Postada

Reel Seat ACS

Imagem Postada

ECS

Imagem Postada

DPS descuntinuado e TCS

Imagem Postada

Passadores NOG e BOG este é o Cromo

Imagem Postada

Os de para simples seria esses pequenos

Imagem Postada

Tenho esses tambem

Imagem Postada

Butt cap FUJI

Imagem Postada

Tenho todos os tipos de passadores FUJI, e PAC BAY inclusive Reel Seat, normalmente mando tudo de um jeito que voce só tem que colar, inclusive as buchas em EVA para os Reel Seat TCS, os dizeres da vara e nome em decal tambem, esses detalhes são brindes.

Bom Jean espero ter ajudado, já que a MORO não se manifestou aqui heheheheheheh.

Ps; estou ai para qualquer duvida

Marco

Maravilha Marco...

Não cortei as varas não... o encaixe é entre uma parte e outra e um dos lados é todo tampado!!!(Conheço pouco do assunto e não tem oportunidade melhor de fazer minhas experiências pois as varinhas estão precisando de reforma... pior não fica!!!) oloko:: oloko:: oloko::

Vou me acertando e fazendo algumas coisas com uma primeiro e depois passo para a outra... aí solicito os materiais via MP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, pelo vi nas fotos, suas varas não são em blank maciço. a não ser que as cortou e adcionou ecaixe em metal, se for esse caso eu particularmente não investiria, mas se não é esse caso ai sim.Vamos lá

Retire todos os componetes com um estilete, no caso do reel seat pode-se derrete-lo com fogo pois esses da foto são em plasticos, sem atingir o blank, ai corte com o estlilete, eles normalmente tem uma bucha isso não deixa o calor extremo atingir o blank, pode-se tambem serrar no sentido do blank com serra bem fina ai demora mais.

Lixe o blank com lixa dagua fina, apos lixar lave com detergente seque bem e passe a mesma resina dos passadores (resina com proteção UV) com coador melita, para ficar perfeito passe 2 mãos a 1° leva em media 8 hora para secar.

Reel Seat, para se usar os ACS ou os ECS voce tem que ter a medida perfeita onde vai instala-lo, no seu caso eu usaria o TCS.(FUJI)

Cabo:use os em EVA (custo) na medida de sua preferencia

Fore Grip no maximo 6CM em EVA torneado

Passadores use os NOG ou BOG (FUJI) (CUSTO BAIXO

patas duplas 12/10/8 pata simples 7/ e 3=6 medida minima 48cm do Reel seat para o 1°pass.

Os patas siples são para não pesar a ponta da vara e ela ficar muito lenta, quanto mais peso na ponta mais lenta é a vara, por isso o New concept da fuji é a montagem e não o passador, o pescador EUA não gosta muito.

Butt Cap ERC 23 FUJI Baratinho

Para distribuir os passadores use aqueles elasticos para prender aparelho dentario( oringuizinhos amarelos bem, fininho) passe eles pelo blank e ponha as pernas dos passadores neles e vai distribuindo conforme o blank pede,e não se preocupe em encostar a linha no blank , nunca passar por baixo

Na emenda 2cm de amarração

segue fotos

Cabo voce pode optar por agum desses

Imagem Postada

Reel Seat ACS

Imagem Postada

ECS

Imagem Postada

DPS descuntinuado e TCS

Imagem Postada

Passadores NOG e BOG este é o Cromo

Imagem Postada

Os de para simples seria esses pequenos

Imagem Postada

Tenho esses tambem

Imagem Postada

Butt cap FUJI

Imagem Postada

Tenho todos os tipos de passadores FUJI, e PAC BAY inclusive Reel Seat, normalmente mando tudo de um jeito que voce só tem que colar, inclusive as buchas em EVA para os Reel Seat TCS, os dizeres da vara e nome em decal tambem, esses detalhes são brindes.

Bom Jean espero ter ajudado, já que a MORO não se manifestou aqui heheheheheheh.

Ps; estou ai para qualquer duvida

Marco

FALOU O MESTRE....

JÁ ESCREVI EM OUTRO TÓPICO A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DO SEU PESSOAL AÍ MARCO......

AS SUAS DICAS , MESMO POR TELEFONE E A SUA ATENÇÃO DÃO SHOW.

CONSEGUI MONTAR UMAS VARINHAS LEGAIS AQUI GRAÇAS A AJUDA DE VCS AÍ DA BY MARCO.

TENHO CERTEZA QUE ASSIM O NOSSO AMIGO JEAN VAI DAR CONTA TAMBÉM.....E, O PIOR...DEPOIS A GENTE VICIA NISTO IGUAL À PESCA..É UMA CACHAÇA...NÃO QUER PARAR MAIS.KKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desmontei e lixei só que perdi uma vara!!!

Vacilei na hora de esquentar pra tirar os passadores... resultado, fiquei prestando atenção na minha esposa conversando comigo e estragou um dos blanks!!!

Agora precisam ver o que tinha dentro de uma delas... O reel seat tem um bolo de barbante com resina que nem o diabo solta isso do blank!!!(ainda bem que as varas são em duas partes e a outra soltou fácil, fácil e a diferença de uma e outra é que uma tinha o cabo em cortiça enquanto a outra era em EVA!!!)

Tem problema não... Antes do tombo temos que ler o nome da cachaça pra saber qual foi a marvada!!! legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desmontei e lixei só que perdi uma vara!!!

Vacilei na hora de esquentar pra tirar os passadores... resultado, fiquei prestando atenção na minha esposa conversando comigo e estragou um dos blanks!!!

Agora precisam ver o que tinha dentro de uma delas... O reel seat tem um bolo de barbante com resina que nem o diabo solta isso do blank!!!(ainda bem que as varas são em duas partes e a outra soltou fácil, fácil e a diferença de uma e outra é que uma tinha o cabo em cortiça enquanto a outra era em EVA!!!)

Tem problema não... Antes do tombo temos que ler o nome da cachaça pra saber qual foi a marvada!!! legal:: legal:: legal::

Hei Jean Pierre,

Tá descobrindo que a vida de customizador não é muito fácil não hein...

Mas você tá no bom caminho e com ótima assessoria. Eu estava viajando, fazendo a minha mudança para Lages SC e perdi o início da brincadeira;

Mas você tá se divertindo e gostando da encrenca, não tá.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Jorge...

Quando compramos determinadas coisas não sabemos de que forma são feitas...

O pessoal falou aqui que usa fita crepe pra poder fazer o encaixe do reel seat...

Esse barbante... não sei se vou conseguir retirar, mas não tem problema!!! Eram 02, sobrou uma!!! lacou:: lacou:: lacou::

Vivendo e aprendendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando... Realmente, o Blank é oco!!!

Percebi, após a desmontagem que existe uma espuma preta que completa o blank na parte interna!!!(Quando esquentei demais a resina do passador e o 1º Blank quebrou, percebi que realmente era oco!!!)

Agora tenho que tirar as medidas pra ver o que vou pedir...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Jorge...

Quando compramos determinadas coisas não sabemos de que forma são feitas...

O pessoal falou aqui que usa fita crepe pra poder fazer o encaixe do reel seat...

Esse barbante... não sei se vou conseguir retirar, mas não tem problema!!! Eram 02, sobrou uma!!! lacou:: lacou:: lacou::

Vivendo e aprendendo!!!

É por isso que realmente, às vezes ou quase sempre, sai mais barato fazer uma vara totalmente nova com materiais de primeira do que deesmanchar uma velha para fazer de novo. São dois trabalhos. Então vale a pena só se for um blank muito bom ou vara de estimação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Então vale a pena só se for um blank muito bom ou vara de estimação.

Abraços.

Esta é uma das primeiras... quando tinha preferência por varinhas de 02 partes!!!

Imagem Postada

A de cima é a varinha de grafite que comprei primeiro!!! (Foi a parte de cima desta que quebrou!!!)

A de baixo... comprei logo em seguida!!!(aproveitei a parte de cima pois são iguais... e é esta que está com barbante!!!)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po ai é bom que tu vai ter um vara com duas pontas .se quebrar uma na pescaria tu já vai ter uma reserva

Acho que você não entendeu Arthur...

Quebrou a parte de cima (ponteira)!!!

Estou com 02 partes de baixo... E uma tem um bolo de barbante com resina pra tirar!!! chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...