Ir para conteúdo

Varinhas baratas pra arrumar...


Posts Recomendados

po ai é bom que tu vai ter um vara com duas pontas .se quebrar uma na pescaria tu já vai ter uma reserva

Acho que você não entendeu Arthur...

Quebrou a parte de cima (ponteira)!!!

Estou com 02 partes de baixo... E uma tem um bolo de barbante com resina pra tirar!!! chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Não entendi, você quebrou como a vara? Elas estavam inteira não é mesmo?

Quanto aos barbantes é assim mesmo, é só ir raspando com um estilete, esquenta um pouco no fogo sem queimar o blank.

Qualquer dúvida me passe uma mp ou me liga na loja.

Que vara que vc quebrou a ponteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você quebrou como a vara? Elas estavam inteira não é mesmo?

Quanto aos barbantes é assim mesmo, é só ir raspando com um estilete, esquenta um pouco no fogo sem queimar o blank.

Qualquer dúvida me passe uma mp ou me liga na loja.

Que vara que vc quebrou a ponteira?

Aconteceu isso...

Vacilei na hora de esquentar pra tirar os passadores... resultado, fiquei prestando atenção na minha esposa conversando comigo e estragou um dos blanks!!!

Prestei atenção na conversa da minha esposa com o esqueiro ligado... Queimei o blank!!!

Era só pra ser um calorzinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você quebrou como a vara? Elas estavam inteira não é mesmo?

Quanto aos barbantes é assim mesmo, é só ir raspando com um estilete, esquenta um pouco no fogo sem queimar o blank.

Qualquer dúvida me passe uma mp ou me liga na loja.

Que vara que vc quebrou a ponteira?

Aconteceu isso...

Vacilei na hora de esquentar pra tirar os passadores... resultado, fiquei prestando atenção na minha esposa conversando comigo e estragou um dos blanks!!!

Prestei atenção na conversa da minha esposa com o esqueiro ligado... Queimei o blank!!!

Era só pra ser um calorzinho...

Mas em que parte que você queimou o blank?

De fato o blank é um pano e pega fogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em que parte que você queimou o blank? De fato o blank é um pano e pega fogo mesmo.

Eram 4 passadores mais a ponteira...

Tirei o 1º sem estresse e no 2º fiz a merd.........(foi quase no meio!!!)

Não tem como arrumar não!!!(inclusive já joguei fora!!!)

Vou ver se tiro as medidas da ponteira e do pé do Blank!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tirei as medidas...

Foi com régua mesmo!!!(escalímetro... porque não consegui achar meu paquímetro do tempo que fiz um curso técnico!!!)

O pé da vara tem 10mm e a ponta... por não estar com o paquímetro ficou menos que 02mm!!!(Talvêz 1,8mm mas não chega a 1,5mm)

Agora falta comprar todo o material!!!

Estava pensando em alguma coisa entre preto e dourado já que o blank é em grafite escuro!!!(remetendo ao JPS... dos tempos de Lotus preto e dourado)

Sugestões???

Quanto a outra parte da vara que ficou sem ponta... Custei mais tirei o barbante c/ resina e lixei!!!(Pena não ter a ponta pra fazer 02 varinhas custom!!!)

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só umas fotos:

O bolo de barbante c/ resina...

Imagem Postada

Tudo limpo...

Imagem Postada

Imagem Postada

A marca da varinha...(Sei que não é de qualidade e não valeria o trabalho!!!)

Imagem Postada

O modelo...

Imagem Postada

Nessas alturas do campeonato já deve de ter gente pensando... Esse cara é louco de reformar uma varinha Ottoni!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Bom... é isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o ACS... o cabo tem 10mm!!!

Reel Seat, para se usar os ACS ou os ECS voce tem que ter a medida perfeita onde vai instala-lo, no seu caso eu usaria o TCS.(FUJI)

OK...

Cabo:use os em EVA (custo) na medida de sua preferencia... Fore Grip no maximo 6CM em EVA torneado

Medi e cada parte da vara tem 86,1cm... quando as duas partes estão acopladas... o pé da vara na união fica com 80,2cm!!!

Essa medida de 48cm do reel seat é que está pegando!!! Vai ficar muito próximo ou passar da emenda da vara!!!

Passadores use os NOG ou BOG (FUJI) (CUSTO BAIXO)

patas duplas 12/10/8 pata simples 7/ e 3=6 medida minima 48cm do Reel seat para o 1°pass.

Ok...

Butt Cap ERC 23 FUJI Baratinho

Isso só quando os passadores estiverem na mão... Ok!!!

Para distribuir os passadores use aqueles elasticos para prender aparelho dentario( oringuizinhos amarelos bem, fininho) passe eles pelo blank e ponha as pernas dos passadores neles e vai distribuindo conforme o blank pede,e não se preocupe em encostar a linha no blank , nunca passar por baixo

Ok...

Os de para simples seria esses pequenos

Imagem Postada

Tenho esses tambem

Imagem Postada

Butt cap FUJI

Imagem Postada

Tenho todos os tipos de passadores FUJI, e PAC BAY inclusive Reel Seat, normalmente mando tudo de um jeito que voce só tem que colar, inclusive as buchas em EVA para os Reel Seat TCS, os dizeres da vara e nome em decal tambem, esses detalhes são brindes.

Bom Jean espero ter ajudado!!!

Ajudou bastante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Hoje montei algumas partes da bancada... só que o "marvado" do motor que ganhei, além de não ter nada indicando a quantidade de rpm's que trabalha, tem 04 fios (preto, branco, azul e vermelho)... e, claro que pra piorar a situação não é vermelho com preto!!!(Quase que queimo a peste!!!)

O material já está aqui em casa... falta a conclusão da bancada!!!(mas algumas coisas, só pro mês que vem mesmo!!!)

Coloquei o cabo que o Marco me mandou no blank que desmontei e ficou muito bom!!!(Ainda falta colar tudo!!!)

Acertei a medida da ponteira... só errei o winding check de acabamento do cabo que ficou menor coisa de 0,5mm!!!(isso porque o blank vem afunilando até 08 cm de onde o Fore Grip começa, depois fica tudo no mesmo tamanho!!!)

Estou esperando os manuais chegarem pra começar a montar a varinha definitivamente!!!

Isso está ficando bom!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...