Ir para conteúdo

Dúvidas sobre a escolha da carretilha? - Clique aqui -


Posts Recomendados

olá pessoal,

alguem pode me dizer se vale a pena - estou tentando ficar só com shimano.

scorpion xt 1000 - andei vendo nas lojas ela tem o tamanho da aldebaran - alguem sabe dizer se aquenta o tranco para pescarias de tucunas centros-sudeste do brasil?

e de perfil redondo - estava pensando em adquirir uma tekota 500 ou 600 - pois ainda não tenho equipamento medio.

pretendo comprar tudo fora do brasil - pois tenho muitos amigos indo e vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

alguem pode me dizer se vale a pena - estou tentando ficar só com shimano.

scorpion xt 1000 - andei vendo nas lojas ela tem o tamanho da aldebaran - alguem sabe dizer se aquenta o tranco para pescarias de tucunas centros-sudeste do brasil?

e de perfil redondo - estava pensando em adquirir uma tekota 500 ou 600 - pois ainda não tenho equipamento medio.

pretendo comprar tudo fora do brasil - pois tenho muitos amigos indo e vindo.

Pode comprar a XT1000 sem medo de ser feliz.

As Tekotas tb são top de linha.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Ótima explicação, principalmente para os pescadores que vão a lojas sem saber o que comprar, muitas vezes, o vendedor nem pergunta pra que tipo de pescaria o cidadão quer a maquina, e já enfia , uma top, super, ultra, high, power, no peão ..........

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação, principalmente para os pescadores que vão a lojas sem saber o que comprar, muitas vezes, o vendedor nem pergunta pra que tipo de pescaria o cidadão quer a maquina, e já enfia , uma top, super, ultra, high, power, no peão ..........

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

com o dolár a 1,90, tô quase vortano pro bambu rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que voces acham da Aldebaran Mg7? E da Chronarch 201E7?

Possuo uma Curado 201E7.

Estava em duvida em uma delas duas.. Eu usarei elas para pescar tucunaré aqui no Ceará.

Pode ir de Aldebaran q vc irá gostar muittttooooo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que voces acham da Aldebaran Mg7? E da Chronarch 201E7?

Possuo uma Curado 201E7.

Estava em duvida em uma delas duas.. Eu usarei elas para pescar tucunaré aqui no Ceará.

Eu também iria de Aldebaran MG7, pois a nova cronarch e o mesmo chassi da curado, e não mudaria nada a pegada,

e se for comprar em loja fisica, escolha ou leve sua a vara, monte a carretilha, verifique se fica o conjunto fica equilibrado, se a pegada fica boa, experimente a maquina que vc gostou com várias varas, e forme um conjunto legal, já se for comprar pela net, não tem como.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fabricio, gostei deste topico e queria uma informação, minha pescaria e tucunaré portanto costumo fazer até 600 arremessos por dia, qual a carretilha que me proporciona um arremesso mais longe, uso uma chronarc 100 a (bantam) e uma curado 100 bantam ambas antigas porem boas, usei uma metanium mg7 e achei uma diferença muito grande ela arremessa muito, quero saber qual a que arremessa mais com menos esforço, antecipadamente obrigado.

Zé Carlão

Olá Zé, tudo bem ..........

Uma opção para sua bantam antiga, e trocar os rolamentos dela por rolamentos novos, ou mesmo dar uma boa limpada e lubrificada nos rolamentos que apoiam o carretel sempre que possivel, que vc já vai ver uma melhora grande nos arremessos .......

grande abraço, Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O conjunto faz a diferença não só a carretilha ou vara mas sim o total linha + vara +carretilha/ + técnica / + ponto de pesca joia:::

Como não adianta a pessoa ser mestre e ter um equipamento inadequado para a situação de pesca especifica onde se encontra .

Outro ponto é que um carro ou carretilha com um preço inferior é plausível que seu sisma de freio seja inferior e assim numa situação de risco todos já sabem o que virá ocorrer doeu:: negativo::

Se ficarem na duvida dá um carro RUIM MESMO para um piloto e veja como desempenho diminui com relação ao carro de maior desempenho, assim como se alguém que não é tão bom no volante pegar um carro melhor vai ter um desempenho melhor, mas como se diz pato é pato e mané é mané .

Não presenteie seu filho que nem tirou a carteira ainda com uma Ferrari, de a ele um carro de nível digamos mais baixo . Ai ele provavelmente vai se adaptar e vai subindo de nível sozinho e dará valor ao que tem isto também se aplica ao equipamento de pesca .

Nunca é demais ter vários equipamentos para pesca desde que você os utilize (corretamente) .

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ultimamente tenho utilizado a carretilha da lew's MSB, estou gostando muito, a lew's está retornando agora para o brasil com tudo, as novas carretilhas estão bem acabadas boas em questão de peso, recolhimento e pincho,em nossa loja estamos trabalhando pesado com elas pra quem não conhece vale a pena pesquisar sobre elas. joia:::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

E tem gente que ainda acha que pescar é simplesmemte chegar em uma loja, comprar um conjunto daqueles simples sabe, que já fica montado, geralmente na promoção..hehe, colocar uma linha qualquer e partir.

Minha mãe pensa assim..heuheue..."Pra que tanta vara? Pra que tanto troço de enrolar linha? Antigamente não tinha nada disso, o povo pescava bem, com uma vara só pegava de tudo"..hehehe. Eu só dou risada.

Devia ser uma maravilha pegar os pequenos peixes de 2, 3kg, com linhas 0,60, varas de 50, 60 lbs.

É a mesma coisa que jogar futebol com bexiga de aniversário..hehe.

Bela aula, simples e objetiva.

Que bom seria se todos tivessem a oportunidade de aprender na teoria antes de partirem para a prática.

Parabéns. palmas:: ::tudo:: palmas:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, na questão de aprendizado , dando início ao uso de carretilhas de perfil baixo.

De nada adianta investir valores exorbitantes para aqueles que irão começar a usar carretilhas em suas pescarias. O ideal seria mesmo começar com uma carretilha de valor intermediário (menor custo) para ter certeza que irão se adaptar bem com o uso de uma carretilha. Após ter se adaptado bem ao equipamento, aí sim, partir para uma carretilha top de linha.

Muitos são aqueles, que vão iniciar o uso com este equipamento, e vão até as lojas e investem alta grana em sua primeira carretilha, e acabam não se adaptando, e vêem seu investimento ficar de lado, pois voltam pescar com o velho molinete.

Mas sem dúvida alguma, aqueles que aprendem a ter controle e a manusear perfeitamente uma carretilha, jamais a deixarão de lado em suas pescarias.

Pesco com carretilhas há mais de 8 anos, e não consigo mais me imaginar pescando com molinetes. Tenho 10 carretilhas,, todas Daiwa e Shimano, que fui adquirindo nestes 8 anos, e acredite, as mais velhilhas são meus xodós.

Mas a primeira que comprei para aprender me custou na época o equivalente à R$ 80,00 hoje. Me lembro, que perdi muitos carreteis de linha com "cabeleira " me deixava louco.. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Aos poucos meu filho e minha mulher deixaram o molinete de lado também, hoje pescamos em família e todo mundo usa carretilha.

Pra quem nunca usou uma carretilha " VALE A PENA TENTAR "

ÖTIMAS PESCARIAS PARA TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com ideia de compra outra carretilha pra dourado,atualmente estou usando uma smoke 150hpt,gosto muito dela mas estou tendo dificuldades com ela apos as capturas,sua regulagem muda totalmente,até acertar novamente haja paciencia,resumindo a nova carretilha vai ter que ter desempenho semelhante a smoke,tanto em distancia de arremesso,drag e capacidade de linha,e ser um pouco menos nervosa,pq a smoke aff maria,mas quando acerta aquele arremesso é garantia de trofeu,só bruto.

Grato a quem poder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou na duvida em qual carretilha adquirir.

Shimano Curado 300E

Quantum Smoke 150

Minha modalidade de pesca é P&P sempre atrás dos tambas grandes.

Abraço !

Joe...seja muito bem vindo ao FTB. É um prazer tê-lo aqui.

Como novato, vc ainda precisa se habituar a alguns procedimentos...hehee...Vc já postou a sua dúvida (q é mesma dúvida), na sala própria (VARAS, CARRETILHAS E ETC)....e lá é o lugar correto para isto.

Este tópico aqui tem por intuito apenas orientar os nossos usuários...e se vc o leu, com certeza suas dúvidas foram sanadas.

Bem...estarei retirando o seu tópico daqui uns 2 dias... joia:::

....mas sem estress...daqui a pouco vc estará acostumado com tudo...É assim mesmo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...