Ir para conteúdo

Kid querendo um tuto sobre moli alguma coisa...kkkk


Kid M

Posts Recomendados

Comentário do nosso amigo Kid logo após o tutorial de escolha certa da carretilha....Como estávamos brincando em lugar sério resolvi jogar o tópico pro Boteco. (por Fabrício Biguá)

Show de bola Fabrício,

Até para quem, como eu, usa molinetes ! Parabéns...

Aliás, VOCÊ poderia providenciar um tópico desses sobre molinetes, não ? anjo:: lingua2:: rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fabrício,

Até para quem, como eu, usa molinetes ! Parabéns...

Aliás, VOCÊ poderia providenciar um tópico desses sobre molinetes, não ? anjo:: lingua2:: rindo2::

Vlw Grande Kid...vc quer q eu faça um tópico sobre "moli" o q?

Procurei no Google, Wikkipédia e não encontrei a definição desse equipamento...Isso vai ser lançado quando no mercado???? kkkkkk..... gorfei:: gorfei:: gorfei::

Amigo, amigo.. diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todos tem esse privilégio de evolução, e mesmo assim, conseguem, com esses instrumentos jurássicos, os resultados que têm... Imagine se evoluíssem ! lingua2::

Não ia ter para ninguém...

arrow:: Mas cada qual na sua, e a vida continua... anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício. aproveita e coloca as informações Técnicas do Equipamento LINHA NA LATINHA.

Qual linha é mais adequada, qual latinha é mais resistente, que tipo de luva utilizar para não ter o dedo amputado e por aí vai?

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual a relaçao de recolhimento tbm... 1:1

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Bigão...pegou pesado heim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

O problema da latinha é girar a linha com aquela chumabadona e acertar os companheiros do barco...já pensou rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Falando sério...me lembrou meu velho pai...batendo douradões com linhada de mão...luva de borracha de cãmara de ar de bicicleta para não torar os dedos e, o danado tirava uns bichôes....inclusive um de 14kg e 700grs. na linhada de mão....é fera o cara.

Naquela época não se falava e nem se conhecia sequer o moli..qualquer coisa. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm....Darwin citou esse equipamento....Ele era utizado pelos homosapiens...Irei buscar nos arquivos do diário de pescador do meu avô pra ver se encontrou algo a respeito. rindo3::

Pequenop gafanhoto, arremesse no mar contra o vento com uma cerretilha e com um "moli" e retorne aqui no post... hehehhehehehe diabo:: raivinha::

Mais uma dica, fisque um grande peixe de couro no "moli" e ouça o cantar das engrenagens, se apaixone e volte aqui no post... hehehehe diabo:: raivinha::

Amigo, amigo... (by Kid) hehehehe

danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria mais tenho que palpitar!

Que dentre nos não começou com o molinete, eu mesmo ainda tenho uns 5 e para pesca dos peixes de couro ainda acho muito útil, e para arremesso com iscas leves e o ideal.

Fica sacaneando o pessoal, so porque gosta de arremessar iscas grandes?

E não e todo peixe que encara uma isca de 38g. quero ver fazer o mesmo arremesso com uma isquinha de 6 ou 8g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosssa....o que apareceu de Maricota soltando as penas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que o esquema é o seguinte...

Ado, A-Ado, cada um no seu quadrado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Molinete para quem gosta! Feliz com ele, ótimo!!!

Carretilha pra quem gosta!!!!

Agora só respondendo ao nosso amigo velho lobo do Mar, Xande..!!!

Já vi diversos artigos muita gente usando Carretilha pra pegar Marlins de 400 kilos..e nenhuma engrenagem arrebentou....

Vi alguns amigo pegarem peixes de couro com Okumas (carretilhas) e tb não moeu nada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ou seja, nada que uma carretilha saia perdendo para um molinete....!!

Só não me vejo pescando de molinete pra pegar tucunaré...agora de piau até marlim, não tenho restrições....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosssa....o que apareceu de Maricota soltando as penas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que o esquema é o seguinte...

Ado, A-Ado, cada um no seu quadrado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Molinete para quem gosta! Feliz com ele, ótimo!!!

Carretilha pra quem gosta!!!!

Agora só respondendo ao nosso amigo velho lobo do Mar, Xande..!!!

Já vi diversos artigos muita gente usando Carretilha pra pegar Marlins de 400 kilos..e nenhuma engrenagem arrebentou....

Vi alguns amigo pegarem peixes de couro com Okumas (carretilhas) e tb não moeu nada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ou seja, nada que uma carretilha saia perdendo para um molinete....!!

Só não me vejo pescando de molinete pra pegar tucunaré...agora de piau até marlim, não tenho restrições....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dr. Marcos.

Tu mesmo já pescou com molinete e linha de mão seu sacana.

E tem muito pescador que da show com um.

A carretilha no mar so e utilizada para pesca de fundo ou currico, para pesca de fundo o indicado e carretilha elétrica, já pensou ficar recolhendo de 100 a 200 metros de linha com um jig de 250 gramas com a sua carretilha?? Tenta e depois tu me conta quantos arremessos tu consegue fazer KKKKKKKKKKKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosssa....o que apareceu de Maricota soltando as penas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora só respondendo ao nosso amigo velho lobo do Mar, Xande..!!!

Franga Juvenil, hehehehe...

Hora nenhuma falei que carretilha não aguentava, nem coloquei que seja melhor ou pior, coloquei os pontos positivos do molinete, onde ele entra com um uso mais interessante que a carretilha.

Realmente pra marlins é com carretilha, mas para arremessar poppers contra o vento, no caso de xaréus, sororocas, anchovas, etc... aí sim a carretilha perde e muito. Minha experiência nesta pescaria é pífia, mas falo isto com base nos depoimentos de grandes pescadores de mar, pode conferir.

PS. você acha que aquelas carretas de marlin são pra pincho??? kkkkkkkkkkkkkkk... num guentei... amigo, amigo... diabo::

Já dizia meu avô, FALA O QUER OUVE O QUE NÃO QUER! kkkkkkkkk danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Marcos.

Tu mesmo já pescou com molinete e linha de mão seu sacana.

E tem muito pescador que da show com um.

A carretilha no mar so e utilizada para pesca de fundo ou currico, para pesca de fundo o indicado e carretilha elétrica, já pensou ficar recolhendo de 100 a 200 metros de linha com um jig de 250 gramas com a sua carretilha?? Tenta e depois tu me conta quantos arremessos tu consegue fazer KKKKKKKKKKKKKK.

Tá bom Sabe TUDO!!!! Tu é o FODDÂOOO!!! Desculpe....kkkkkkkkk

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franga Juvenil, hehehehe...

Hora nenhuma falei que carretilha não aguentava, nem coloquei que seja melhor ou pior, coloquei os pontos positivos do molinete, onde ele entra com um uso mais interessante que a carretilha.

Realmente pra marlins é com carretilha, mas para arremessar poppers contra o vento, no caso de xaréus, sororocas, anchovas, etc... aí sim a carretilha perde e muito. Minha experiência nesta pescaria é pífia, mas falo isto com base nos depoimentos de grandes pescadores de mar, pode conferir.

PS. você acha que aquelas carretas de marlin são pra pincho??? kkkkkkkkkkkkkkk... num guentei... amigo, amigo... diabo::

Já dizia meu avô, FALA O QUER OUVE O QUE NÃO QUER! kkkkkkkkk danca::

E não é pra picho não??? ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, desculpe eu sou muito idiota e não sabia...achei que dava pra arremessar iscas de hélices e poppers de 6 kilos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício. aproveita e coloca as informações Técnicas do Equipamento LINHA NA LATINHA.

Qual linha é mais adequada, qual latinha é mais resistente, que tipo de luva utilizar para não ter o dedo amputado e por aí vai?

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Esqueceu falar...

Qual latinha é mais leve... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício. aproveita e coloca as informações Técnicas do Equipamento LINHA NA LATINHA.

Qual linha é mais adequada, qual latinha é mais resistente, que tipo de luva utilizar para não ter o dedo amputado e por aí vai?

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Esqueceu falar...

Qual latinha é mais leve... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Acho que não pode ser muito leve não.. porque aí a llatinha amassa quando o peixe começar a puxar. Acho que aquelas de molho pomarola são as ideais. Pois são resistentes. huauhauhauhahuauhahuauhuhahuaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera ::medo:: ::medo:: ::medo:: pra que brigar ..

latinha ,molinete ,carretilha e tudo a mesma merda ,

a única pequena diferença é que ao arremessar aquela ina 70 na carreta de marlim e bem provável que com impulso que vc vai dar vc vá parar dentro da água

e recolher 200metros de linha com jig de 235.75 gramas vc vai ter que amputar o braço de tamanho vai ser a câimbra que vai dar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for comprar uma latinha, tem modelos de direita e esquerda ou tanto faz?

O Paoli 1979 do meu pai entra na categoria molinete ou latinha?

Fabrício. aproveita e coloca as informações Técnicas do Equipamento LINHA NA LATINHA.

Qual linha é mais adequada, qual latinha é mais resistente, que tipo de luva utilizar para não ter o dedo amputado e por aí vai?

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Esqueceu falar...

Qual latinha é mais leve... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício. aproveita e coloca as informações Técnicas do Equipamento LINHA NA LATINHA.

Qual linha é mais adequada, qual latinha é mais resistente, que tipo de luva utilizar para não ter o dedo amputado e por aí vai?

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Esqueceu falar...

Qual latinha é mais leve... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Acho que não pode ser muito leve não.. porque aí a llatinha amassa quando o peixe começar a puxar. Acho que aquelas de molho pomarola são as ideais. Pois são resistentes. huauhauhauhahuauhahuauhuhahuaua

E cano de PVC de 100mm...

Acho que esse é leve, resistente, cabe boa capacidade de linha e aguenta os peixões!!!!

Que dizes??? danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...