Ir para conteúdo

Bulbo e mangueiras


Posts Recomendados

Meu bulbo e mangueira estão cada vez mais duros ou seja estão ressecando e não são tão velhos assim, Obs. no final de cada pescaria retiro  completamente o restante de gasolina que fica acumulado no bulbo e mangueira, esses dias pensando aqui com meus botões me pus a pensar não seria melhor guardar bulbo e mangueira com a gasolina dentro pra amenizar o ressecamento? Retirando claro essa gasolina antes de usar o motor na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me arrisco em dizer com muita certeza que nao é original. Pode ate ter vindo com o motor, mas original nao é.

 

Uma original é pra durar 8 a 15 anos sem ressecar facilmente (independente se é yamaha ou mercury ou suzuki).

 

Já as paralelas é isso ai mesmo, 2 anos já estão duras, soltando um caldo preto na mão e cheias de rachaduras. 

 

Qto mais tempo passar com gasolina pior, portanto, nao mergulhe. Só troque. Nao tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Astra-Taranis disse:

 

me arrisco em dizer com muita certeza que nao é original. Pode ate ter vindo com o motor, mas original nao é.

Veio no Hidea se o motor já é XingLing (Mas ótimo rs) imagina se bulbo e mangueiras não são😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gasolina é horrível, com muito solvente, eu sempre esgoto o combustível com o tanque plugado e em pé para secar inclusive da mangueira. Quando peguei meu motor a primeira coisa que fiz foi trocar a mangueira por uma de injeção adaptada ao nosso combustível ruim, e mesmo assim já tive que trocar pq rachou. Eu trocaria tudo, isso é algo barato que para mim vale mais o sossego do que a preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo disse de cima disse: nao vale o risco... troca td, opte por mangueiras de injecao de preferencia de marca (balflex, continental, goodyear, etc) ai vc ta garantido pra mais de 15 anos, e o bulbo coloque da quicksilver ou yamaha, ai nao tem erro... tem pra muitos e muitos anos... Se pegar clipper, e outros, nao dura 2 anos de jeito nenhum, usando ou nao usando...

 

aproveite e fale mais do hidea...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Astra-Taranis disse:

nao compre mangueiras mercury/quicksilver, elas nao suportam a nossa gasolina.... mas da yamaha ou de injecao eletronica de boa qualidade vai tranquilo.... ja o bulbo quicksilver eh bom!

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bulbos sao esses? nao lembro dos quicksilver e yamaha serem com esse conector... Enfim, vc tem que seguir o que esta no original . 

 

Provavelmente (se eu nao estou errado), a mangueira original é padrao americano = 5/16 que dão 7,96mm ou se preferir, 8mm ... 

 

Se a mangueira é de silicone eu nao sei, da uma olhada na marca balflex http://www.balflex.com/  la deve ter as especificacoes...

 

tente comprar uma mangueira boa, essas baratinhas logo dao problema, como é poucos metros, compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arcer, fiquei reticente em postar, pq nao tenho NENHUMA informação TECNICA confiavel a respeito das siliconadas. 

 

Entao vou te colocar 1 experiencia propria e uma percepção minha ok ?

 

experiencia propria: eu tenho um tanque reserva que desde que começou a pandemia uso pra por alcool e fazer meu alcool 70%... qdo fiz isso, alguns dias antes eu troquei a mangueira de silicone transparente que estava dentro do tanque por outra zero. Fiz isso pq a anterior estava ressecada, amarela e ficava com a ponta pra cima, me impossibilitando de extrair alguns litros do tanque.

 

Passados alguns usos (poucos), a mangueira ficou branca. Passado outros tantos, percebo que ela esta rigida. Certamente o correto seria trocar novamente qdo for usar pra por gasolina. Portanto se a siliconada que vc tem em mente é essas transparentes, eu diria pra esquecer. O resultado nao vale a pena.

 

Se caso a siliconada for das de injeção de combustivel mesmo (tem algumas siliconadas no mercado. Entao parto pra minha percepção pessoal.

 

Essas mangueiras tem a vantagem de serem mais maleáveis (sim, mangueira de injeção de alta qualidade normalmente é dura, o que dificulta passagem em lugares apertados).

 

Particularmente, acho que a mangueira original da mercury dve ser siliconada mas so alguns porcentos, pq nao eh tao flexivel assim. Entretanto o que complica no sistema da mercury é o revestimento interno nao aguentar nossa gasolina e estragar.

 

Lendo o forum de opala percebi que o pessoal usa mais elas em conexoes onde o espaço é dificil, muitas dobras e tal, e nao no sistema todo justamente pq ela nao tem uma durabilidade maior, especialmente na parte debaixo do carro.

 

Minha visao: em barcos uma mangueira de injecao balflex ou continental ou goodyear da vida, resolve em 99% dos casos, tem espaço pra mangueira fazer as curvas, so nao fica das mais bonitas. Outra... se vc meter a mangueira num lugar apertado demais, em algum momento ela vai dobrar e ai vai ser um sufoco lembrar que pode ser  mangueira dobrada e vai te faltar combustivel, vai ser so dor de cabeça... 

 

Enfim, nao ajudei muito mas minha opiniao: compra mangueira da yamaha eheheheh ou uma de injecao de marca confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcer disse:

@Astra-Taranis as mangueiras de injeção são mais resistentes? 

Sim, sao mais resistentes e proprias pra combustivel. As melhores sao normalmente mais rígidas (nao duras.. rígidas), por isso aconselho a pegar 3 metros, pq como nao dobram, vao exigir que por exemplo vc deixe mais mangueira no espaço do que se fosse menor.

 

2 horas atrás, Arcer disse:

 

Parece boa 

Mercado livre

 

Screenshot_2022-05-23-11-22-45-825_com.mercadolibre_1.jpg

 

nao vi marca.. fique atento...  mas achei meio caro... coloca no google, mangueira injeção balflex, vc acha mais barato que isso ai tranquilamente...

 

sobre ser 7mm, sinceramente, acho que nao vai faltar combustivel (isso é medida interna viu) ... mas na duvida eu iria de 8mm ou 9 mm se nao tivesse (ai um bom aperto com duas abracadeiras resolvem perfeitamente o caso.... Se o seu bulbo foi 8mm, esse 1 mm a menos na mangueira vai te dar canseira pra por viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah lembrei, sempre tenha um pouco mais de mangueira, numa emergencia vc pode precisar cortar um pedaco rasgado, fazer uma emenda, qqr coisa assim e as vezes meio metro ou um metro te salvam de um problemao... 

 

vc pode inclusive fazer um sistema de enxerto na mangueira pra manutencao ficar facil, logo vai precisar de mais mangueira tb... entao minimo q eu compraria seriam 3 metros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...