Ir para conteúdo

Nó SF sem segredo.


Rodrigo Yamaki

Posts Recomendados

Depois vou dar uma olhada...

Nosssa... Esse nó que o camarada usa de arremate acabou com tudo!!!

Já ví outras 02 formas de finalizar o nó e o do Nakamura é a melhor opção!!!

Também tem uma que o Lusca Pacheco passou... Boa também!!!

E tem outra que li na P&C 114 com um nó de arremate também grande mas menor que esse do vídeo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o nó não fica grande depois de arrematar, a vantajem é evitar de usar o isqueiro e queimar a linha multi.

o jeito de segurar a linha é que me chamou a atenção, pois não precisar fazer aquelas gangrenas nos dedos.

abraços

Tem outra maneira de trançar a linha sem dar a famosa grangrena rsrsrsrsr

Desse jeito que o Lusca do Pesca Alternativa mostra nesse vídeo feito no pesqueiro panta nosso em SP. danca:: danca::

http://www.pescaalternativa.com.br/novo/index.asp?pag=9

Tem que ter cadastro para assistir... joia:::

Dica by BRUCA!!! legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa.

eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa.

eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU

abraços

Isso mesmo Rodrigo, cada um faz da melhor maneira e a que mais se adapta. Eu uso o isqueiro para fazer a cabeça de alfinete na linha, acho mais seguro apesar de que o nó quando bem feito não desliza praticamente nada, ele estrângula a linha né?? Uso o isqueiro na pontinha da mult tb para não ficar desfiando... joia:::

Segundo o Nakamura o japonês que inventou o nó fazia desse jeito.... mas vai lá saber se é a "melhor" forma... até mesmo pq como dissemos ateriormente não existe a "melhor" forma e sim a que cada um gosta mais de fazer né não? danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do nó SF tradicional é justamente a menor espessura do nó possível!

Se for para fazer desse jeito, com esse término com nó em 8, eu prefiro o nó Albright; menos "caroço"...

O segredo para queimar a ponta sem queimar a linha mestra é usar a base do fogo de um isqueiro, e apagar e esfriar a linha imediatamente com o dedo quando a cabeça chegar no ponto que se quer, ajudando com o dedo a formar uma cabeça igual a de um prego.

Claro que se pode queimar o dedo, e é claro que não se deve hesitar em refazer o nó que não fique bom; mas eu prefiro assim.

Pelo menos, é essa a minha opinião...

Claro que quem quiser pode fazer o nó do jeito que está no vídeo...

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o do Nelson, e nunca tive problema, com carretilha, com molinete, pinchando Tucunare, robalo, xareu, anchova, jigando OB, mas concordo com o que os amigos disseram, cada um tem o seu preferido, assim como tem aqueles que não gostam de usar, vai de cada um!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...