Ir para conteúdo

Hélice 4 pás para motores 25 HP


Posts Recomendados

Bom dia mestres na arte de capturar peixes!!!!

 

Pessoal, tenho um Jhonson 25 Hp, e encontrei uma hélice de 4 pás ( 9.9 x 10 ) para o mesmo, hoje uso o motor em uma semi chata de 5 metros e o mesmo está batendo seus 37 km/h no GPS, com 2 caboclo de 100kg em cima, e estou na dúvida!!! Gostaria da opinião dos amigos:

*Alguém usa ou já usou esse tipo de hélice em motores 25 Hp?

*Qual a opinião de vocês sobre esse assunto?

*Será que melhora a performance do barco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o amigo de cima esta correto, helice maior ou de mais pás, vai gerar mais torque e menor velocidade final. 

 

vc so teria velocidade maior se a helice atual estivesse longa demais PARA O PESO utilizado, nesse caso vc diminuindo a helice, melhoraria a transferencia de torque e potencia e portanto, melhoraria o resultado final.

 

Mas atente-se ao PARA O PESO. Uma helice menor ou com mais pas so fara sentido com PESO. Na situacao contrario ela ira andar menos que uma helice maior e com menos pas.

 

No caso o que importa aí é o RPM e nao velocidade final. Se teu RPM esta abaixo do ideal, vc precisa aumentar o rpm pra que o motor possa gerar mais potencia (especialmente em motor 2tempos onde a producao de potencia so ocorre no regime de rpm maximo). 

 

De qualquer forma, o motor OMC (johnson e evinrude) nunca foram sinonimos de velocidade. Em especial ao 25, é famoso por andar pouco, beber muito e fazer um barulho imenso. Acho que dificilmente vc vai melhorar essa velocidade de forma razoavel, talvez um alivio de peso, melhora em carburacao, linha de combustivel e equilibrio de peso vc ganhe ai uns 2 a 3 kmh com muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal disse tudo,  4 pás mais rpm.  Minha opinião,  johson 25hp tem 521cc , quer aumentar potência dele  procure um carburador do 30hp e se encontrar até do 35hp 2 cil,   são os mesmos motores, mudando apenas esse item.  Troque o carburador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...