Ir para conteúdo

informações sobre Evinrude ETEC 90HP


Posts Recomendados

Olá boa tarde

atualmente tenho um Yamaha 50HP 2T 2008, bem conservado, pouco utilizado,  com um bom rendimento e performance, em um casco Disnautica surf 500.

encontrei para comprar uma MARAJÓ 17 LEVEFORT Evinrude  ETEC 90HP ano 2019.

Fiquei interessado, porém em dúvidas se vale a pena a troca, esse motor tem um bom rendimento em relação a desempenho e consumo. 

Em comparação com esse meu Yamaha carburado atual.  uso pouco, em média umas 8x no ano, navego sómente em rios em pescaria ou passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo prático: esse é um casco pra usar no minimo um 60hp de forma bem razoavel, bom pra esse casco  começa em 90hp e vai ate 115hp... 

 

Mais pratico ainda: evinrude é um baita motor, mas não no Brasil.

 

E sendo muito pratico e realista: marajo é um casco pra no minimo 19 pes. Abaixo disso , muda pra canoa, gran flashbass, flashbass e outros. Comprar uma s10 cabine extendida nao faz sentido, nem do lado de uso nem do financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi teu barco, nao sei dizer se é bom ou nao, problemas ou nao. 

 

Fui no site do fabricante e vi que tem 5,20m com boca de 1,60... ja o levefort, o mais simples tem 2 metros de boca e no modelo 17 pes tem 5,40..

 

Em termos de tamanho lateral muda absurdamente o conforto, estabilidade, espaço... Em termos de cumprimento muda pouca coisa.

 

Nao sei como teu barco navega, pelo design, presumo que a fabrica tenha copiado o marfim, que é uma marajo mais depenada e menor, deve navegar bem.

 

Mas novamente, pra MIM , esse tipo de barco precisa ser de 6m... Tem muita coisa que ocupa espaço dentro, a propria disposição, com 17 pes fica td apertado. 

 

Sem contar que o barco fica MUITO pesado pra pouco calado, ou seja, ele nao navega perfeito... Lanchas tem que ser de 6m na minha opiniao, ai a navegaçao é bem diferenciada.. e o cara q vai ter um barco de 1.6,-2,00 ja sabe q nao vai enfiar o barco num monte de pauleira, entao ele ta priorizando conforto e segurança: mais um motivo pra ser 19 pes ou maior.

 

Dito isso, tudo acima: toda marajo é boa, é um casco excelente e com motor 90 hp vai andar bem. Nao tenho duvidas.

 

Agora motor evinrude é como eu falei acima: é um baita motor, mas manutencao carissima, dificil achar peças, qdo acha custa um absurdo, requer profissional e ferramental proprios e tem um revenda pessima. Enfim, se fosse nos states, otimo. Pq o motor É BOM, mas... Aqui no brasilzao veio de guerra a porca torce o rabo e o filho chora e a mae nao pode fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de conforto com certeza vai melhorar absurdo, questao de ano é relativo, mas eh uma ponto a se olhar com certeza.

 

enfim, essas sao as minhas consideracoes, nao quer dizer que eu seja o dono da verdade....

 

eu sou particularmente um cara q reconhece muito a qualidade dos cascos levefort, as copias normalmente nao navegam tao bem.. mas isso eh assunto pra muitas horas de conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...