Ir para conteúdo

Teles Pires - Pousada Santa Rosa


Xandego

Posts Recomendados

Tá aí moçada, eu to doido pra conhecer este rio e venho pesquisando algumas coisinhas sobre ele que estão me deixando a cada dia mais afoito pra ir lá.

Conversando pra lá e pra cá recebi a indicação desta pousada aqui pelo Tucunazul, a estrutura parece que é bem top.

Tá aí mais uma opção.

http://www.pousadasantarosa.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí moçada, eu to doido pra conhecer este rio e venho pesquisando algumas coisinhas sobre ele que estão me deixando a cada dia mais afoito pra ir lá.

Conversando pra lá e pra cá recebi a indicação desta pousada aqui pelo Tucunazul, a estrutura parece que é bem top.

Tá aí mais uma opção.

http://www.pousadasantarosa.com.br/

Isso ai maninho..

Pode ir de olho fechado...

O Nelinho que é o Dono é um cara nota 1000 e muito prestativo...

O Local é fora do normal... Fica proximo a cachoeira da Rasteira....

Que é o paraiso para peixes como cachorras, bicudas, matrinchãs, piraibas, pirararas, Jaús etc...

Me avisa a data que faço questão de ir junto com vc.

Um abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí moçada, eu to doido pra conhecer este rio e venho pesquisando algumas coisinhas sobre ele que estão me deixando a cada dia mais afoito pra ir lá.

Conversando pra lá e pra cá recebi a indicação desta pousada aqui pelo Tucunazul, a estrutura parece que é bem top.

Tá aí mais uma opção.

http://www.pousadasantarosa.com.br/

Pois é Xamego. Acho que pescar nessa região é o sonho de muitos pescadores, inclusive o meu. E existir locais que tornam a pescaria mais acessível ($$$$) tornam as coisas mais fáceis.

Também achei interessante essa pousada e 2010 está logo ali. legal:: legal:: huahuahuauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí moçada, eu to doido pra conhecer este rio e venho pesquisando algumas coisinhas sobre ele que estão me deixando a cada dia mais afoito pra ir lá.

Conversando pra lá e pra cá recebi a indicação desta pousada aqui pelo Tucunazul, a estrutura parece que é bem top.

Tá aí mais uma opção.

http://www.pousadasantarosa.com.br/

Pois é Xamego. Acho que pescar nessa região é o sonho de muitos pescadores, inclusive o meu. E existir locais que tornam a pescaria mais acessível ($$$$) tornam as coisas mais fáceis.

Também achei interessante essa pousada e 2010 está logo ali. legal:: legal:: huahuahuauhauhauha

Então Bigão, já vi que tem uns vários interessados. Bora conversando que acho que rola uma pescaria bacana por lá hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já pesquei lá no ano passado (acho que foi em julho...). Tenho aspectos positivos e alguns negativos a ressaltar. Vamos a eles:

legal:: Positivos:

1) A pesca de matrinchãs no Rio Bala é uma das coisas mais lindas que eu já presenciei em pescaria! babei:: Você sobe um rio de conrrenteza braba. Chegando lá em cima, o piloteiro desliga o motor e o barco vem vindo só na correnteza e ele controlando com o remo... Coisa de cinema! mestre:: mestre:: E tem MUUUUUUUITA matrinchã! legal:: Você vê peixes o tempo todo! legal:: legal:: A água é transparente e elas são mesmo muito esportivas! legal:: legal:: legal::

2) A pesca é muito variada! É possível pegar tucunarés, cachorras, bicudas, matrinchãs, arraias, cacharas, jaús, pirararas, piraíbas, pacus, tambaquis, entre outros. As bicudas e cachorras são um show á parte! palmas::

3) O lugar é um paraíso! É lindo demais! E muito isolado! legal::

4) A comida é muito boa, legal:: o atendimento na pousada é de 1ª, legal:: a cerveja tá sempre gelada, legal:: os quartos têm ar-condicionado... enfim, estrutura TOP! mestre::

Conada Negativos:

1) Não gostei dos piloteiros. Conada Achei despreparados, pouco profissionais e repetiram demais alguns lugares. mau:: (Falei "piloteiros", pois sempre que pesco em grupos de amigos, temos o hábito de fazer rodízio de piloteiros. Por isso, pesquei com mais de um.) Tinha um que todo fim de tarde queria ir no mesmo lugar... mau:: mau:: mau:: Aí ficava eu pedindo pra trocar de lugar, pra ir mais longe, perguntando se não tínhamos pescado alé ontem... ::medo:: Pô, com um rio daquele tamanho, não tem lógica o cara me levar no mesmo lugar todo dia, certo? Um companheiro perdeu um peixe monstro numa corredeira porque o piloteiro não soltou o barco. Acho isso imperdoável!

2) Os donos parecem não ter muito interesse pela pesca esportiva. Nas conversas que tivemos com eles, com seus funcionáriose com os piloteiros, entendemos que eles enxergam aquilo como um negócio, fruto da sua experiência hoteleira (eles tem um hotel em Alta Floresta). E tem um gerente lá que é nota mil como pessoa e como profissional de hotelaria, mas parece também não gostar muito de pesca. Pra vocês terem uma ideia, ele tem uma ceva, a 200 metros da pousada e só pesca ali! Com um rio daqueles, o cara pesca em ceva, do lado da pousada?!?! O Gugu, da Pousada Iriri, só pra citar um exemplo, é um tarado em pesca! E o Irmão, seu gerente, acho que é pior que ele! Posso estar querendo demais, mas acho que isso faz toda a diferença! O cara tem que ter paixão por aquilo, tesão mesmo, se não não vai... Ele monta um p... hotel, mas a pesca deixa a desejar, pois o padrão de exigência dele é baixo e ele não exige nada mais dos seus funcionários.

3) Tem pium (porvinha) demais!!! É muito mesmo! E esse bicho é o cão!!! ::evil:: ::evil:: Tem dia que no fim da tarde é insuportável! Nem aquele repelente tarja preta resolve! Eles vem por cima da roupa, na cara, no beiço, na orelha... mau:: Só de falar eu já começo a coçar! rindo3:: rindo3:: rindo3::

4) A pousada tem televisão. Acho isso uma m...!!! Quando eu vou pescar, busco isolamento, procuro me desligar da vida cotidiana, dos meu hábitos, rotinas, etc. Aí você chega numa pousada e quando chega da pescaria, lá está o William Bonner e a Fátima Bernardes "O PAC isso...", "O Lula aquilo...", "Prederam o Cacciola"... eu não gosto.

Bom, pessoal, tudo que eu disse é baseado na minha percepção das coisas, cheia de preconceitos, frescuras, manias, etc. Não vale pra todo mundo, claro! Vocês vão encontrar quem foi e adorou, com certeza!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... 3) Tem pium (porvinha) demais!!! É muito mesmo! E esse bicho é o cão!!! ::evil:: ::evil:: Tem dia que no fim da tarde é insuportável! Nem aquele repelente tarja preta resolve! Eles vem por cima da roupa, na cara, no beiço, na orelha... mau:: Só de falar eu já começo a coçar! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Gustavo

Huahuauahauhahauhahauhahau.....

Estou rolando de rir...Tarja preta... Só de falar já está todo coçando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parcero nunca estive no local mas vi uma seri de programas do pesca amazonia gravado nessa pousada que até hoje sonho em ir pra lá.

Era uma diversidade imensa de espécies, pacu na batida, cachora ,bicudas imensas, trairão, matrinxas, e sem falar nos grandes de couro.

Agora esse lance de piloteiros, mosquitos entre outros, não posso falar por que nunca estive lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do turma do bigua...Já tive a oportunidade de pescar nessa região por cinco vezes.

Conheço amazonia e outros locais incriveis do Brasil. Mas pra mim o ano que não pesco no Teles Pires não é completo.

Sobre os lances do Pium é muito normal na região. É o no rio todo...Tem época que tem menos e tem época que estão mais fortes. Mas da pra pescar numa boa. Pois ele não perfura a roupa nem mesmo os tecidos mais finos de poliamida que usamos no dia dia em locais sem mosquito. Basta tomar alguns coidados como usar um repelente de loção hidratante (OFF) e retoca-lo de meia em meia hora nas partes desprotegidas como mãos e rosto. A vantagem é que não tem o Pernilongo ( do pantanal ).

Sobre os guias...

A primeira vez que fui...Como ja tinha uma grande esperiencias em rios do Mato Grosso.. Também fiquei meio encucado com o lance de voltar em alguns pesqueiros.. e algumas paradas meio sem logicas... Mas com o tempo fui descobrindo que o guia estava certo.

Pois o rio é totalmente diferente do que estamos acostumado a enfrentar. Principalmente na cheia.

No meu ponto de vista... Pela grande quantidade peixes grandes em varias especies... Vale a pena conhecer esse rio tanto quanto o alto rio negro. De igual pra igual.

Um grande abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...