Ir para conteúdo

Dica de Molinete e Vara p/ Dourado e Pintado


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Pretendo comprar vara e molinete para pescar Pintado e Dourado no Pantanal, vocês tem dicas de tralhas (marca/modelo)?

 

Eu gostaria de gastar entre R$300 a R$400 no molinete.

 

Seria necessário 2 varas, uma para dourado e outra para pintado? Ou acreditam que somente 1 daria certo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moline eu irira de daiwa  da linha bg , tem vario tamanhos pegaria um intermediario ou os XT da linha da MArine Sports

vara tem a evolution gt2 da marine sports , se for para pesca de espera usaria uma vara pro 2 tipos de peixe , uma vara no maximo 40 a 50 libras ai vai da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj  são tantas opções que até perdemos o rumo , eu iria num Material polivalente ,   vara Evolution Gt2 1.83  50lbs e Molinete MS Venza 4000 , coloque uma linha mono Maxforce 0.47mm  e vai curtir, dá pra pescar Dourado e Pintado tanto na Rodada como apoitado arremessando e tira qualquer tamanho no Pantanal.   Se preferir usar multi e um conjunto mais leve  um molinete tipo o Sienna 4000 da Shimano , multi 30 a 40lbs e uma vara carbono tubular entre 25 a 30lbs .    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dourados e pintados do pantanal são de pequeno e médio porte, então um material na faixa de 30 libras estaria ótimo. A vara para dourado precisa ter ação rápida para garantir uma boa fisgada, já para pintado tanto faz, pois é um peixe com boca mais macia. 

Eu compraria uma vara de carbono tubular de ação rápida, na faixa de 30 libras com 6,6 pés e, molinete na faixa que pediu, eu indico o MS Brisa 4000 ou o MS Venza 4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molinete o pessoal já indicou bem aí pra cima, um de tamanho 3000 ou 4000 dá conta do recado.  Com relação a vara, a  MS lançou recentemente a EVOLUTION G3 , (que entrou para substituir a vara Evolution Gt2) é uma vara resistente com blank maciço em carbono sólido, tem várias opções em tamanhos e libragens, essas aí acho que seria o ideal para esse tipo de pesca :

6'0''(1.83m) 15-30lb

6'0''(1.83m) 20-40lb 

6'5"(1,95m) 15-30lb

7'0"(2,13m) 20-40lb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vagner disse:

moline eu irira de daiwa  da linha bg , tem vario tamanhos pegaria um intermediario ou os XT da linha da MArine Sports

vara tem a evolution gt2 da marine sports , se for para pesca de espera usaria uma vara pro 2 tipos de peixe , uma vara no maximo 40 a 50 libras ai vai da conta

Iria na indicação do amigo, linha BG da daiwa é excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Renato Barreto disse:

Molinete o pessoal já indicou bem aí pra cima, um de tamanho 3000 ou 4000 dá conta do recado.  Com relação a vara, a  MS lançou recentemente a EVOLUTION G3 , (que entrou para substituir a vara Evolution Gt2) é uma vara resistente com blank maciço em carbono sólido, tem várias opções em tamanhos e libragens, essas aí acho que seria o ideal para esse tipo de pesca :

6'0''(1.83m) 15-30lb

6'0''(1.83m) 20-40lb 

6'5"(1,95m) 15-30lb

7'0"(2,13m) 20-40lb 

para pesca apoitado sugiro vara de carbono solida, pos muitas veses ficam apoiadas na lateral do barco e as tubolares qualquer batida pode comprometer e acabar quebando

dourado uma vara 30l daria tranquilamente , nao e o tipo de peixe que corre para estruturas, pintado ja tem a tendencia de correr pros enrroscos , por isso falo em uma vara de 40l pra voce conseguir tirar ele da estrutura se ele se enroscar por la, ja tirei pintado de medida em uma vara 30l 1,68m em agua rapida foi muito emocionante porem nao tinha estrutura para ele se enroscar, tipo na pesca na argentina , la eles usam linha fina e vara de libragem baixa por este motivo nao ter enrosco

ja pintado no pantanal geralmente nos corrichos e cheio de enrosco, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...