Ir para conteúdo

Opnião sobre Conjunto PetyBrazil Goiania 550 SL com Yamaha 40 HP AWHS (Part. Elétrica)


Posts Recomendados

Olá Srs,

 

Estou com vontade de montar este conjunto e gostaria de saber mais sobre! Umas das duvidas, se 1,5 de Casco, padrão que vem nele, aguentaria bem as pescarias de rios e lagos, com boca de barra e alguns carneirinhos!

Fora isso, se o conjunto com motor de poa Yamaha 40 HP 2T, estaria equilibrado!

Conhecem sobre esta embarcação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc vai ouvir de td... na pratica, sendo conservador:

 

40hp exige 2mm de chapa.

lugar de marola, barra, etc, exige 2mm no minimo .

 

sim o conjunto ficara equilibrado, melhor seria 6metros.

 

informacao do barco , chapa, etc, tem aos montes no forum.. a menos que queira algo especifico, tem informacao pra caramba e com qualidade ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

vc vai ouvir de td... na pratica, sendo conservador:

 

40hp exige 2mm de chapa.

lugar de marola, barra, etc, exige 2mm no minimo .

 

sim o conjunto ficara equilibrado, melhor seria 6metros.

 

informacao do barco , chapa, etc, tem aos montes no forum.. a menos que queira algo especifico, tem informacao pra caramba e com qualidade ..

Já não sabia que 40HP obrigatoriamente seria 2mm!

Questão maior é que somente em maré grande que a boca da barra fica maior!

Para mim, o 1,5 mm Pety Goiania 550 SL com reforço e cavernas, ficaria bem!

Mas obrigado pelas informações!

Procurei referente as mesmas no Forum e não achei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Astra-Taranis disse:

entao pergunta ueh... fica a vontade se soubermos a gente ajuda

Então!!! Obrigado amigão!! Segue dúvida atual rsrsrs

Estou ná duvida entre o PetyBrazil Goiania 550 SL ou PetyBrazil Goiania 600 SL, diferença pouca de tamanho! Motor seria o Yamaha 40 HP 2T com Partida Eletrica (2022)

Fora isso, vem a grande dúvida, já que aqui pescamos com isca viva e artificial! Rio Jaguaribe, Rio Pirangi, e ambos tem boca de barra! (Alguma marolas não tão grandes e carneirinhos no rio algumas vezes)

Desta forma, vem a dúvida sobre estrutura:

 

Opção 1: Padrão que vem de Fábrica - 1,5 Casco com 3 Reforços, Rebitado

 

Opção 2: 1,5 MM Soldado (Casco) com os reforços

 

Opção 3: 2 MM (Casco) Rebotado com os reforços!

 

Gostaria de um equilíbrio já que não sei como ficaria o Motor de 40 HP 2T nas opções!

 

Sempre pescando com 3 Pessoas! 01 Pilotando e 02 Pessoas Pescando!

 

Agradeço demais a ajuda nas informações!

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reis, vamos primeiro falar de estilo de barco ok?

 

barcos semi chatos, sao tipo pato: nao andam bem, nao voam bem, nao nadam bem... mas faz as 3 coisas. Isso nao é um problema em si, particularmente a menos que eu precise de fato de um bico fino, minha escolha será o semi chato sempre. Justamente pq ele faz todas as coisas com certa qualidade. ou seja, tem estabilidade, aguenta alguma marola, te da espaco, etc.

 

Eu desconheço esses lugares que mencionou, mas segue a regra: veja quais embarcacoes mais sao usadas na regiao, fatalmente sera uma opcao mais assertiva usar igual.

 

Carneirinhos nao sao problemas para a maioria das semi chatas, ja marolas muito grande PODEM (nao necessariamente) vir a ser. Td depende do local e da força da marola. Se vc costuma ver semi chatas por ai, vai tranquilo, se só ve bico fino, já fica esperto.

 

Vamos falar da PEty?

 

A pety é tradicional ja no ramo, e tem infelizmente, uma variancia em sua qualidade, um barco pode vir horrivel outros vem especialmente bem feito. Entao, antes de sair comprando, analise bastante o que tem ido prai e o que chegar para voce.

 

Rebitado ou soldado?

 

Tecniicamente falando o soldado seria melhor, mais duravel e menos suscetivel a vazamentos. Mas um barco soldado se vc é um cupim de ferro, nao tem cuidado, amarra de qqr jeito, por ser mais rigido, tende a quebrar na solda. Logo, se vc é estilo: que se Phodis, pau no cu de td, vai de rebitado, nao que seja melhor, só é mais facil consertar ou dar uma gambiarra. Se voce é do estilo "gente nao retardada" vai de soldado.

 

na pratica, vai do dono, tem dono de rebitado que nao dura 6 meses, tem dono de soldado nao que dura 6 meses e tem donos que mantem por 10 anos sem problema algum.

 

Chapa:

 

Barcos largos tendem a exigir mais da rigidez torcional, logo, temos visto barcos mais largos com chapas de 1,2 tendo problemas com alguns anos de uso, ja chapas 1,5 e  2 mm isso nao ocorre. 

 

Um motor 25/30hp nao exige tanto do casco, entao 1,5mm ja resolve bem e nao agrega peso.

 

Um motor 40hp, exige bastante de casco, seja no peso, transporte, guarda, marolas, carneiros, uso , velocidade etc.... Vc muda muito o peso, equilibrio do casco e as forças usadas, entao 2mm sempre. Menos que isso, memso vc sendo zeloso, esta assumindo muito risco de perder o barco por problemas.. O peso a mais do 2mm nao interfere no desempenho com 40/50hp.

 

5, 5,5 ou 6 metros?

 

Eu sou radical nesse sentido: 5,5 nao faz sentido pra mim... 5m so pra qm tem problemas de onde guardar, espaço nao tem outra opcao e nesse caso vai sofrer com falta de equilibrio do casco e peso.

 

Logo eu prefiro sempre o 6m... Especialmente se vc nao precisa carregar por dentro de mato...

 

5m= pra duas pessoas dentro.... sozinho navega perigoso, tem que saber lidar com peso dentro do barco, em 2 vai bem, em tres ele cala (afunda) muito e perde desempenho e ja prejudica o ato de pescar, em 3 fica complicado dependendo da pescaria. (se colocar um motor pesado, 40/50/60hp, vai ficar ainda pior a questao de equilibrio no barco)

6m= sozinho ou com ate 4 pessoas dentro... vc navega e tem estabilidade parado sempre muito bom,pesca bem em 3 inexperientes ou 4 q sabem o q estao fazendo de boas...

5,5= nem considero pq nao tem muito sentido pratico pra mim... Quem usa gosta pq tem o espaco interno do 5m (distancia maiores dos bancos), e nao eh tao apertado qto o 5m, e nao tem o banco a mais dos 6m (q muitos nao gostam). Pra mim nao vale, custa quase qto o 6m, usa a mesma carreta (precisa do mesmo espaco pra guardar) pesa igual um 6m e vc nao tem o mesmo espaço final nem navega igual... enfim...

 

Essas sao as minhas opinioes.. Sao verdades absolutas? nao... ta cheio de gente que discorda em um pouco ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Reis, vamos primeiro falar de estilo de barco ok?

 

barcos semi chatos, sao tipo pato: nao andam bem, nao voam bem, nao nadam bem... mas faz as 3 coisas. Isso nao é um problema em si, particularmente a menos que eu precise de fato de um bico fino, minha escolha será o semi chato sempre. Justamente pq ele faz todas as coisas com certa qualidade. ou seja, tem estabilidade, aguenta alguma marola, te da espaco, etc.

 

Eu desconheço esses lugares que mencionou, mas segue a regra: veja quais embarcacoes mais sao usadas na regiao, fatalmente sera uma opcao mais assertiva usar igual.

 

Carneirinhos nao sao problemas para a maioria das semi chatas, ja marolas muito grande PODEM (nao necessariamente) vir a ser. Td depende do local e da força da marola. Se vc costuma ver semi chatas por ai, vai tranquilo, se só ve bico fino, já fica esperto.

 

Vamos falar da PEty?

 

A pety é tradicional ja no ramo, e tem infelizmente, uma variancia em sua qualidade, um barco pode vir horrivel outros vem especialmente bem feito. Entao, antes de sair comprando, analise bastante o que tem ido prai e o que chegar para voce.

 

Rebitado ou soldado?

 

Tecniicamente falando o soldado seria melhor, mais duravel e menos suscetivel a vazamentos. Mas um barco soldado se vc é um cupim de ferro, nao tem cuidado, amarra de qqr jeito, por ser mais rigido, tende a quebrar na solda. Logo, se vc é estilo: que se Phodis, pau no cu de td, vai de rebitado, nao que seja melhor, só é mais facil consertar ou dar uma gambiarra. Se voce é do estilo "gente nao retardada" vai de soldado.

 

na pratica, vai do dono, tem dono de rebitado que nao dura 6 meses, tem dono de soldado nao que dura 6 meses e tem donos que mantem por 10 anos sem problema algum.

 

Chapa:

 

Barcos largos tendem a exigir mais da rigidez torcional, logo, temos visto barcos mais largos com chapas de 1,2 tendo problemas com alguns anos de uso, ja chapas 1,5 e  2 mm isso nao ocorre. 

 

Um motor 25/30hp nao exige tanto do casco, entao 1,5mm ja resolve bem e nao agrega peso.

 

Um motor 40hp, exige bastante de casco, seja no peso, transporte, guarda, marolas, carneiros, uso , velocidade etc.... Vc muda muito o peso, equilibrio do casco e as forças usadas, entao 2mm sempre. Menos que isso, memso vc sendo zeloso, esta assumindo muito risco de perder o barco por problemas.. O peso a mais do 2mm nao interfere no desempenho com 40/50hp.

 

5, 5,5 ou 6 metros?

 

Eu sou radical nesse sentido: 5,5 nao faz sentido pra mim... 5m so pra qm tem problemas de onde guardar, espaço nao tem outra opcao e nesse caso vai sofrer com falta de equilibrio do casco e peso.

 

Logo eu prefiro sempre o 6m... Especialmente se vc nao precisa carregar por dentro de mato...

 

5m= pra duas pessoas dentro.... sozinho navega perigoso, tem que saber lidar com peso dentro do barco, em 2 vai bem, em tres ele cala (afunda) muito e perde desempenho e ja prejudica o ato de pescar, em 3 fica complicado dependendo da pescaria. (se colocar um motor pesado, 40/50/60hp, vai ficar ainda pior a questao de equilibrio no barco)

6m= sozinho ou com ate 4 pessoas dentro... vc navega e tem estabilidade parado sempre muito bom,pesca bem em 3 inexperientes ou 4 q sabem o q estao fazendo de boas...

5,5= nem considero pq nao tem muito sentido pratico pra mim... Quem usa gosta pq tem o espaco interno do 5m (distancia maiores dos bancos), e nao eh tao apertado qto o 5m, e nao tem o banco a mais dos 6m (q muitos nao gostam). Pra mim nao vale, custa quase qto o 6m, usa a mesma carreta (precisa do mesmo espaco pra guardar) pesa igual um 6m e vc nao tem o mesmo espaço final nem navega igual... enfim...

 

Essas sao as minhas opinioes.. Sao verdades absolutas? nao... ta cheio de gente que discorda em um pouco ou outro.

Muito Obrigado meu Nobre!!! Sei que muitos podem opinar diferente! Mas faz bastante sentido as opniões!

Sinceramente eu estava bastante indeciso entre 5,5 e 6 com o memso barco, o Pety Goiania ou o Pety Amazonas Master.

Mas Motor já esta comprado 40HP e pelo que vi não tem como não ir com 2MM no Casco, já que vem todo com 1,5!

Enfim! Explicações muito importantes e experientes!

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP as informações!! Optei pela compra de um Yamaha 40 HP com Partida Eletrica de Fábrica + um PetyBrazil Goiania 600 SL (Com Casco 2 mm) e vou correr atras da carretinha aqui em Fortaleza!

Previsão de chegada de 30 a 40 dias ainda!

 

Especificações do Barco abaixo:

 

* Borda alta 60 cm
* 03 plataformas em alumínio antiderrapante a) 02 de proa, com compartimento para  documentos, bateria e objetos. b) 01 plataformas de popa.
* Bancos em alumínio antiderrapante. 
* Suporte de motor elétrico.
* Viveiro grande
* Porta tanque.
* 06 - porta iscas.
* 04 - porta varas.
* 01 - suporte para guarda sol.
* Remo c/ suporte.
* Piso EVA antiderrapante 14 mm
* Cavernas e quebra ondas de 1,5 mm 
* 03 - quilhas 1,8 mm
* 03 - reforços na popa.
* 01 - par de flaps.
* Comprimento: 5,90 m
* Passageiros: 05 
* Tripulante: 01
* Boca máxima: 1,70 m
* Motorização máxima 50 HP
* Casco(fundo): 2 mm
* Peso aprox. 135 Kg
* Capacidade de carga 580 Kg
* Construído em alumínio naval.
 
Esta ai acima...
 
Acho que o 40 HP 2T vai ficar bem nele! 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jamais, nunca, never, niente, pense em carretinha pelo preço. 

 

tem bons topicos sobre carretinhas no forum, pesquise.

 

de longe, o item mais importante pra vc gastar dinheiro bem gasto.

 

um barco ruim vc flutua e volta pra casa, puto mas volta.

 

uma carretinha ruim vc ou causa acidente, ou nao volta pra casa ou mata alguem. quando nao os 3 no mesmo instante.

 

infelizmente o frete vai te esculachar, qqr coisa acima de 500km ja vai ser dolorido... se ainda assim nao tiver outras opcpes:

 

1- melhores opcoes: morini, fortcar, paes,

2- opcoes boas: odne, calaça, rebocar, metalvis, 

 

procure uma que seja filiada a anfatre https://www.anfatre.com.br/, isso vai evitar porcaria, chassi feito de qqr jeito, solda de portao, chassi com documento comprado pelo mercado livre e outras tantas porcarias que tem em 99% das opcoes por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Astra-Taranis disse:

poita depende do lugar, do rio, da correnteza, do leito do rio, etc...

 

nao faço a menor ideia do q vc esta enfrentando ai.. nao consigo te ajudar.. eu iria ver com os pescadores ai da regiao o que eles usam... melhor q isso impossivel.

Verdade!!! Verdade!!! Vou atrás aqui meu nobre!!! Obrigado mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega aqui onde pesco tem um Pety Goiania 600,  com um 30 Mercury. É uma semichata bem larga, borda bem alta com fundo quilhado e a proa elevada lembrando até um bico fino.  É um barcão se vc for usar em locais onde forma marolas, o 30hp toca ela sim mas o 40 ficaria ideal ao meu ver, e como vai usar em marolas prefira chapa 2mm. Unica coisa que não gostei é do acabamento da pety,  ele é inferior a um levefort, fluvimar ou calaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...