Ir para conteúdo

Duvida Carretilha Amazonia


Posts Recomendados

Prezados bom dia!

 

Vou fazer minha primeira viagem para Amazonia, gostaria da opinião dos amigos mais experientes:
Tenho as carretilhas abaixo, vou levar 3 conjuntos o que me sugerem? dessas alguma aguenta o tranco ou indicam alguma outra?

Local de pesca é rio Uatumã, barco Marcopolo.
Metanium 2020 MGL XG
Metanium MGL XG prata
Metanium MGL HG prata
Metanium MG 7
Daiwa Steez 103 SHA
Venator Lite
Nova Liger
 

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alfredo, ansiedade boa essa pré viagem né.

 

Meu amigo estivemos ano passado lá no uatumã e estamos voltando esse ano inclusive.

 Das carretilhas acima nosso grupo usou muito a venator lite e a bichinha aguentou o tranco. Estou levando uma metanium pela primeira vez e espero o mesmo resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Essa metanium mgl xg 2020  a coroa é micromodule de latão essa parece ser confiável, as outras não sei se é latão se for micromodule de alumínio eu não usaria para Açus,  não estou dizendo  que não aguenta só acho que elas não foram feitas pensando em peixes com a força dos Açus amazônicos.

- Steez 103 sha ótima carretilha mas peca na velocidade pra pescar Açus

- Liger e venator lite não usaria na pesca de Açus não são carretilhas pra esse tipo de pescaria com um agravante os chassis de carbono

- Pesquei na amazônia e minha carretilha oficial foi uma Tatula 100 xg, arremessa bem tem uma boa pegada e é confiável. Como eu disse acima não estou falando que as carretilhas citadas não aguentam essa é apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2022 em 14:14, Fabricio.Passos disse:

Olá Alfredo, ansiedade boa essa pré viagem né.

 

Meu amigo estivemos ano passado lá no uatumã e estamos voltando esse ano inclusive.

 Das carretilhas acima nosso grupo usou muito a venator lite e a bichinha aguentou o tranco. Estou levando uma metanium pela primeira vez e espero o mesmo resultado

bom dia Fabricio, nem me fale amigo, ansiedade a mil, não vejo a hora rsrs valeu pela dica

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Arcer disse:

- Essa metanium mgl xg 2020  a coroa é micromodule de latão essa parece ser confiável, as outras não sei se é latão se for micromodule de alumínio eu não usaria para Açus,  não estou dizendo  que não aguenta só acho que elas não foram feitas pensando em peixes com a força dos Açus amazônicos.

- Steez 103 sha ótima carretilha mas peca na velocidade pra pescar Açus

- Liger e venator lite não usaria na pesca de Açus não são carretilhas pra esse tipo de pescaria com um agravante os chassis de carbono

- Pesquei na amazônia e minha carretilha oficial foi uma Tatula 100 xg, arremessa bem tem uma boa pegada e é confiável. Como eu disse acima não estou falando que as carretilhas citadas não aguentam essa é apenas minha opinião.

Opa obrigado amigo, pelo que ouvi(mas não tenho ainda certeza) a coroa da metanium MGL 2020 é micromódule latão, as outras MGL alumínio;
A MG7 não é micro módule, mas é aluminio também;
A Steez queria saber mais sobre aguentar o tranco, velocidade para mim acima de 7 já está bom até prefiro na faixa de 7 para Zaras e Twitch baits, só quero uma mais rápida para as hélices.

 

obrigado e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de:
Metanium Mg7. as MGL ouvi dizer que não aguentam o tranco... 

Venator, usei bastante a roxinha para Helice, hoje estou de abu revo rocket

a Liger eu nao sei a spec dela, a antiga era para pesca mais do sudeste, no máximo Tocantins.. 

 

Uma que eu gosto muito e talvez vc ache para comprar é a scorpion xt 1500. muito versátil, boa de arremesso, boa quantidade de linha... eu gosto. 

 

Meu conjunto hoje é:

xt 1500 + MGDC7 e Abu revo

 

boa sorte na pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VitorMorais disse:

Eu iria de:
Metanium Mg7. as MGL ouvi dizer que não aguentam o tranco... 

Venator, usei bastante a roxinha para Helice, hoje estou de abu revo rocket

a Liger eu nao sei a spec dela, a antiga era para pesca mais do sudeste, no máximo Tocantins.. 

 

Uma que eu gosto muito e talvez vc ache para comprar é a scorpion xt 1500. muito versátil, boa de arremesso, boa quantidade de linha... eu gosto. 

 

Meu conjunto hoje é:

xt 1500 + MGDC7 e Abu revo

 

boa sorte na pescaria

 

muito obrigado Vitor, vou segurar a MG7 mesmo então e ver se encontro uma Scorpion rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Godô

 

Metanium 2020 MGL XG
Metanium MGL XG prata
Metanium MGL HG prata
Metanium MG 7

 

Eu pescaria com 4 conjuntos, colocaria uma boa linha 50lbs (sugiro a sufix 832 0.33 ou a Power Pro maxcuatro 50lbs)

 

um pra hélice, stick/zara, twitch bait / barbela e outro com jig.

 

Iria de metanium sem dúvida alguma como titulares, e a steez e venator levaria de reserva

 

Pesquei diversas vezes na amazônia com metanium MGL, 2020 e a MG7, sem problemas, só nao forçar e trabalhar tranquilo os peixes

 

Abraço parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, João_Medeiros disse:

Fala Godô

 

Metanium 2020 MGL XG
Metanium MGL XG prata
Metanium MGL HG prata
Metanium MG 7

 

Eu pescaria com 4 conjuntos, colocaria uma boa linha 50lbs (sugiro a sufix 832 0.33 ou a Power Pro maxcuatro 50lbs)

 

um pra hélice, stick/zara, twitch bait / barbela e outro com jig.

 

Iria de metanium sem dúvida alguma como titulares, e a steez e venator levaria de reserva

 

Pesquei diversas vezes na amazônia com metanium MGL, 2020 e a MG7, sem problemas, só nao forçar e trabalhar tranquilo os peixes

 

Abraço parceiro

Bom dia João, tudo bem meu amigo?
Mudei para Maringá ficou um pouco mais difícil participar dos torneios da capivara, saudade dos amigos daí!
Eu vi seu relato ainda hoje no seu blog http://historiadepescador.com/post.php?id=212, espetacular pesca, parabéns e ali ja colhi umas dicas também de iscas rsrs;

Estava pensando em usar 3 conjuntos, mas vou seguir sua sugestão com as 04 Metanium

muito obrigado

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...