Ir para conteúdo

Jigs made in China


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Cara, agora você entrou em um terreno que eu prefiro nem dar opinião. Eu pesco atualmente somente com artificiais, predominantemente com jigs, seja slow ou fast, e o complicado é que, dependendo do tipo de assist hook que você usa, muda totalmente o comportamento do peixe com um jig de um modelo específico e determinada cor. A cor do termo retrátil que você usa pode, em um dia, atrair o peixe, e no outro o bicho nem chega perto. Aí tem a cor do cabo que é utilizado para a confecção do assist, se tem atrator tipo uma mini lula ou um grub, se tem filamentos de crystal flash, se é assist simples ou duplo, se você usa o assist na parte da "cabeça" da isca, com garatéia na outra ponta, se usa assist simples ou duplo em ambas as extremidades da isca, e por aí vai. Você mesmo falou que pesca muito de vertical, então você sabe do que eu falo. Como eu mesmo confecciono meus assist, procuro usar um cabo de kevlar o mais fino possível e anzol também pequeno para pesca de anchovas até uns 4 a 5 quilos (claro que por aqui, se você pegar uma de 3-4, quilos se dê como super premiado), mas também uso cabos mais grossos, e procuro usar os termo retráteis de cores variadas e anzóis não muito grandes para não atrapalhar o trabalho do jig. Agora, quanto a modelos e cores, nem quero falar nada, pois na última pescaria eu estava puxando carapau de mais de 1 quilo com jigs de 18 gramas, tanto que o guia falou que achava que aquele jig era para pescar tilápia em represa. E os outros jigs que usei eram prateados com, no máximo, 40 gramas. Tudo vai do dia e das condições do mar, quando demora para encontrar a cor e o trabalho certo, costumo trocar de jig e de assist umas 40 a 50 vezes, até acertar a combinação ideal, e você sabe muito bem como os braços voltam de uma pescaria destas (dalhe Dorflex e pomada relaxante muscular para cavalo). O pessoal fala que quando eu vou pescar tem que levar uma baleeira a reboque no barco só para levar meus jigs: exagero puro, nem chega a uns 15 quilos de jigs, coisinha pouca! Mas, se der, vou postar o link de algumas lojas do Ali que comprei os jigs. Aquele ovo de ET ainda não testei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Saverio disse:

Cara, agora você entrou em um terreno que eu prefiro nem dar opinião. Eu pesco atualmente somente com artificiais, predominantemente com jigs, seja slow ou fast, e o complicado é que, dependendo do tipo de assist hook que você usa, muda totalmente o comportamento do peixe com um jig de um modelo específico e determinada cor. A cor do termo retrátil que você usa pode, em um dia, atrair o peixe, e no outro o bicho nem chega perto. Aí tem a cor do cabo que é utilizado para a confecção do assist, se tem atrator tipo uma mini lula ou um grub, se tem filamentos de crystal flash, se é assist simples ou duplo, se você usa o assist na parte da "cabeça" da isca, com garatéia na outra ponta, se usa assist simples ou duplo em ambas as extremidades da isca, e por aí vai. Você mesmo falou que pesca muito de vertical, então você sabe do que eu falo. Como eu mesmo confecciono meus assist, procuro usar um cabo de kevlar o mais fino possível e anzol também pequeno para pesca de anchovas até uns 4 a 5 quilos (claro que por aqui, se você pegar uma de 3-4, quilos se dê como super premiado), mas também uso cabos mais grossos, e procuro usar os termo retráteis de cores variadas e anzóis não muito grandes para não atrapalhar o trabalho do jig. Agora, quanto a modelos e cores, nem quero falar nada, pois na última pescaria eu estava puxando carapau de mais de 1 quilo com jigs de 18 gramas, tanto que o guia falou que achava que aquele jig era para pescar tilápia em represa. E os outros jigs que usei eram prateados com, no máximo, 40 gramas. Tudo vai do dia e das condições do mar, quando demora para encontrar a cor e o trabalho certo, costumo trocar de jig e de assist umas 40 a 50 vezes, até acertar a combinação ideal, e você sabe muito bem como os braços voltam de uma pescaria destas (dalhe Dorflex e pomada relaxante muscular para cavalo). O pessoal fala que quando eu vou pescar tem que levar uma baleeira a reboque no barco só para levar meus jigs: exagero puro, nem chega a uns 15 quilos de jigs, coisinha pouca! Mas, se der, vou postar o link de algumas lojas do Ali que comprei os jigs. Aquele ovo de ET ainda não testei!

Amigo, rindo com os 15 kg de jigs kkkk. Rapaz,  já vi que temos muito em comum.  Também confeccionou meis suportescom kevlar.  Nunca usei terno retrátil preto por falta de opção mesmo e vario no tamanho  dos  anzóis e comprimento dos suportes justamente para ter mais opções.  A ideia aqui é ver quantos pessoal tem comprado por um preço interessante.  Coloque alguns link A aqui.  

Grande abraço e vamos de dorflex kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que é verdade, não vou dizer 15 quilos, mas de 8 a 10 quilos é certeza. Quanto ao termo retrátil, eu comprei de uma empresa que fabrica eles em Santa Catarina, vou ver se coloco o nome dela, aí você pesquisa e veja se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa é a Termotubos de Joinville, e comprei logo dois rolos ignorante não lembro agora se 50 ou 100 metros, na cor vermelha. Comprei este para baixa tensão, tem outros modelos, até com cola.

https://www.termotubos.com.br/t2z-termo-retratil-padrao

 

Os Anzóis eu uso o Meitou Iseama Bravo, do 10 ao 14, e também comprei uma caixa com 100 anzóis da China pelo AliExpress, número 12, na cor vermelha, claro que descasca, mas gostei muito pois é bem afiado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As linhas de kevlar eu comprei nesta loja do Ali.

 

https://pt.aliexpress.com/store/5584306?spm=a2g0o.detail.1000061.1.6c8a7bb2xSZtNs

 

Ou nesta, o nome é quase igual.

 

https://pt.aliexpress.com/store/4670014?spm=a2g0o.productlist.0.0.c4ae38daDkszpO

 

Tenho usado na cor amarela, de 380lb de capacidade, ele não é muito grosso e aguenta o tranco. Também tenho de 900lb e um exagerado de 2000lb, este eu tirava a alma para fazer os assist mais finos até comprar o de 380lb. E tenho um rolo de 100lb também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 em 11:52, Saverio disse:

As linhas de kevlar eu comprei nesta loja do Ali.

 

https://pt.aliexpress.com/store/5584306?spm=a2g0o.detail.1000061.1.6c8a7bb2xSZtNs

 

Ou nesta, o nome é quase igual.

 

https://pt.aliexpress.com/store/4670014?spm=a2g0o.productlist.0.0.c4ae38daDkszpO

 

Tenho usado na cor amarela, de 380lb de capacidade, ele não é muito grosso e aguenta o tranco. Também tenho de 900lb e um exagerado de 2000lb, este eu tirava a alma para fazer os assist mais finos até comprar o de 380lb. E tenho um rolo de 100lb também.

Meu querido,  obrigado por todas as informações. Vou tentar comprar principalmente os anzóis. Tenho kevlar de 500 lbs e vou mais suportes. Grande abraço e bora pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, estes são alguns dos assist duplos que eu faço com os anzóis, geralmente o número 12.

 

 

 

IMG_20210911_092409_820.jpg.7f6ea36eab699f426be9af4e0d66270e.jpg

 

O material que eu uso para a confecção deles.

 

 

IMG_20210911_101650_908.jpg.bf1f361ff4c3a4d21084c81476df94f9.jpg

 

Alguns exemplares prontos.

 

 

IMG_20210911_111030_343.jpg.ec2ea9431b77907bea7be2546479c439.jpg

 

Outros prontos.

 

 

IMG_20210911_111219_166.jpg.a62a7272400ea797cb615f3e1c75ad28.jpg

 

Eu uso fazer no comprimento de 10 e 15 centímetros. Veja bem, este é o comprimento do pedaço de Kevlar que uso, os anzóis são colocados depois, e por último o solid ring.

 

 

1793008787_IMG_20210911_092848_225-Cpia.jpg.3f04d3e656cca2a63dbb8237724112fa.jpg

 

E, como já havia falado, o anzol vermelho é bem afiado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a série "Jigs estranhos que compro da China", comprei estes três porque estavam em oferta, muito embora não sejam muito estranhos, mas vem com umas cores bem suspeitas, mas assim não tenho medo de pinchar eles aonde for para tentar enganar algum peixe, custaram menos de R$-55,00, e com frete grátis ainda. Vai que cola!

https://pt.aliexpress.com/item/1005003762971124.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4HCI7UU&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2022 em 16:22, Saverio disse:

Vicente, estes são alguns dos assist duplos que eu faço com os anzóis, geralmente o número 12.

 

 

 

IMG_20210911_092409_820.jpg.7f6ea36eab699f426be9af4e0d66270e.jpg

 

O material que eu uso para a confecção deles.

 

 

IMG_20210911_101650_908.jpg.bf1f361ff4c3a4d21084c81476df94f9.jpg

 

Alguns exemplares prontos.

 

 

IMG_20210911_111030_343.jpg.ec2ea9431b77907bea7be2546479c439.jpg

 

Outros prontos.

 

 

IMG_20210911_111219_166.jpg.a62a7272400ea797cb615f3e1c75ad28.jpg

 

Eu uso fazer no comprimento de 10 e 15 centímetros. Veja bem, este é o comprimento do pedaço de Kevlar que uso, os anzóis são colocados depois, e por último o solid ring.

 

 

1793008787_IMG_20210911_092848_225-Cpia.jpg.3f04d3e656cca2a63dbb8237724112fa.jpg

 

E, como já havia falado, o anzol vermelho é bem afiado mesmo!

Muito bem feitos os suportes. Nem sempre coloco os solid rings. Em algumas situações eu coloco direto no jig. Mas prefiro com eles.

Anzol assassino kkkk. Vou comprar uma caixa deles.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Saverio disse:

Continuando a série "Jigs estranhos que compro da China", comprei estes três porque estavam em oferta, muito embora não sejam muito estranhos, mas vem com umas cores bem suspeitas, mas assim não tenho medo de pinchar eles aonde for para tentar enganar algum peixe, custaram menos de R$-55,00, e com frete grátis ainda. Vai que cola!

https://pt.aliexpress.com/item/1005003762971124.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4HCI7UU&gatewayAdapt=glo2bra

Estranho mesmo. Parece um peixe trombeta. Já testou?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 12:01, Saverio disse:

Comprei eles ontem. Cara, eu adoro estas coisas estranhas, quanto mais maluco, melhor. Para você ter uma idéia, eu devo ser um dos únicos, senão o único pescador de artificiais, que leva spinner bait de traíra para pescar no mar.

Gosto de levar hélices. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vicente, recebi eles ontem, e pintura glow nos "trombetas" passou longe. Hoje vou fazer uma coisa que adoro fazer, e que os vendedores odeiam que eu faça, que é tirar uma foto normal da isca, e depois uma foto com a isca sob a luz UV de uma lanterna, onde muitos querem iludir os compradores que a isca é tão "especial" que chega a "brilhar" e o peixe enxerga de longe! MINTIIIIIIRA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 em 09:41, Saverio disse:

Vicente, recebi eles ontem, e pintura glow nos "trombetas" passou longe. Hoje vou fazer uma coisa que adoro fazer, e que os vendedores odeiam que eu faça, que é tirar uma foto normal da isca, e depois uma foto com a isca sob a luz UV de uma lanterna, onde muitos querem iludir os compradores que a isca é tão "especial" que chega a "brilhar" e o peixe enxerga de longe! MINTIIIIIIRA!!!

Show. Tira e depois manda pra gente.  Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...