Ir para conteúdo

Quais as características de uma carretilha pesada capaz de atuar como coringa em diversas situações ?


Amayumi

Posts Recomendados

Prezados ,boa noite 

 

DESCRIÇÃO DO CENÁRIO:

 

sou um pescador de meia tigela e também sem muito dinheiro para investir no passatempo.

Pesco aqui e ali com o seguinte equipamento:

 

- molinetes da linha shimano IX (tenho os 3 : pequeno, médio e grande). Escolhi por serem Shimano e serem baratos. É o que uso pra tudo. Não tenho do que reclamar.

 

-carretilha para arremesso (não uso por não saber arremessar sem encabelar e morrer de raiva quando encabela)

 

- carretilha para pescar peixes de couro: uso uma marine sports antiga, já ganhei com o modelo apagado de tanto uso. Ela é um coringa q me serve pra tudo que for mais pesado, de dourados a jaus. Não tenho do que reclamar.

 

DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

 

meu moleque virou parceiro de pesca e preciso comprar uma carretilha pesada para ele pescar peixes mais pesados comigo. E que sirva para tudo, como me serve a minha carretilha velhinha.

 

Vou comprar pra ele algo simples no Aliexpress, similar a minha marine sports.

 

Mas não faço ideia de que características devo priorizar ou buscar em uma carretilha chinesa simples que sirva para (quase) "tudo" q for mais pesado.

 

PEDIDO:

 

poderiam indicar que características devo buscar em uma carretilha que sirva como coringa, para situações e peixes variados, de cachorras e dourados ali pelos 4-5 kg até peixes de couro ali pelos 20-25kg?

 

Vai ser usada tanto para arremessar quanto para pescar em poço e corredeiras.

 

CONCLUSÃO

 

Com essas características em mente, vou garimpar os links do Aliexpress em busca de algo que se encaixe. 

 

Aproveito e compro uma extra, um pouco mais leve ou mais pesada, para substituir minha velhinha, que fica pra emergências.

 

Obrigado e grato pela sempre gentil paciência.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc pensa em aliexpress  eu adquiri  a Johcoo  Titan,   ela é mesma da Albatroz Black Snake e Saint Giant só que custa  350. Levei ela pro Xingu, arremessa demais, freio potente,macia, ela pega exatamente 100m de 0.48mm.  Peguei cachorras se até 10kg  nela e foi tranquilo.  Agora pra Jaú onde se usa uma linha mais grossa é bom ter um una tralha mais pesada,  pelo menos 0.60mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder lhe indicar uma que lhe atenderia super bem, perfil alto para pesca pesada, simples (mecanica cópia das Abu) e de excelente preço são as Sumax Ocean, acredito que o tamanho 500 ou 600 lhe atenderia bem, vc compra elas no mercado livre.

Do aliexpress, a Piscifun e a Kastking, no meu entender são as mais conceituadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ter noção capacidade eu tenho muitas dessas carretilhas citadas,  MS Contender Bg 100m 0.43mm ,  Lexa 300 100m 0.47mm , Titan Bg da MS 100m 0.52mm,  Fierro 6000 , Pacifica 400 e Abu 6500 100m de 0.57mm,  Abu 7000  90m de 0.70mm, Black MAx 20  120m 0.70mm, Black Max 30 120m 0.74mm. Eu medi todas com com linha maxforce.  Perfil alto chinesa eu não encararia ,  as bigame além dá que citei tem a Pisfun Alloy 300 que o pessoal fala bem tb  .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Amayumi disse:

Lendo os tópicos vi que muitos recomendam o bg 90 como coringa.

 

Ele tem uma cópia barata conhecida?

 

Bg 90  é um monstro que pega mais de 100m de linha 0.80.  Se vc pensa em polivalencia esquece, fora o peso e arremesso.  O Venza 5000 é boa opção pelo custo x beneficio, e pega 100m de 0.60, ou seja  sa pra pescar uns dourados e cachorras e jaus porte medio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Bg 90  é um monstro que pega mais de 100m de linha 0.80.  Se vc pensa em polivalencia esquece, fora o peso e arremesso.  O Venza 5000 é boa opção pelo custo x beneficio, e pega 100m de 0.60, ou seja  sa pra pescar uns dourados e cachorras e jaus porte medio.

Guto, eu achei os PENN Pursuit no Aliexpress na faixa de R$ 350,00 a R$ 400,00. Talvez seja uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...