Ir para conteúdo

Carretilha MS Liger para hélice


Posts Recomendados

Saudações a todos, vou para Amazonia agora no fim de setembro, local que nunca fui, e gostaria de saber se alguém ja utilizou a liger por lá.

Sei que a finalidade dessa carretilha não é essa, porém, como não é um local que vou com frequência gostaria de aproveitar o máximo de equipamentos que já tenho.

Vi apenas um relato de uso dessa carretilha para hélice, não me recordo quem foi, mas disse que foi mais de uma vez por lá e não tem o que reclamar, o que me fez cogitar utiliza-la.

Enfim, gostaria de saber se alguém ja utilizou, e se sim como ela se comportou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Margotto disse:

Saudações a todos, vou para Amazonia agora no fim de setembro, local que nunca fui, e gostaria de saber se alguém ja utilizou a liger por lá.

Sei que a finalidade dessa carretilha não é essa, porém, como não é um local que vou com frequência gostaria de aproveitar o máximo de equipamentos que já tenho.

Vi apenas um relato de uso dessa carretilha para hélice, não me recordo quem foi, mas disse que foi mais de uma vez por lá e não tem o que reclamar, o que me fez cogitar utiliza-la.

Enfim, gostaria de saber se alguém ja utilizou, e se sim como ela se comportou.

a antiga sim a nova eu nao colocaria la , video comprino mas vale cada minuto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dará conta sim, até uma Brisa dá,  mas vai diminuir a vida útil dela se pegar uns grandes  e outra a capacidade de linha dela é muito pequena. Eu tenho os dois modelos, a antiga é mais parruda, já peguei até trairão de 9kg nela, porem trairão é um peixe lento , e não corre igual Tucunaré e usando zara .  A nova é uma teteia de carretilha arremessa demais  mas é uma carretilha mai,s frágil, acho mais apropriada pra peixes até seus 5kg.  Fora o desequilibrio do conjunto, Liger fica top em varinhas de 12 a 17lb de até seus 115g, e usar uma linha entre 20 a 30lb, no máximo 40lb  e isca até no máximo seus 18g,  botar ela numa vara 25lbs com uma isca de 30g na ponta não vai ficar legal.    Só pra ter ideía de capacidade com Vexter 8x 40lb a Liger antiga coube 75m e a nova 70m se colocar uma linha 50lb mesmo uma YGK da vida que arremessa mais a linha vai chegar no nó do carretel , mas aquilo se tiver afim manda ver, tem gente que pesca com Aldebaran mg7 lá  que é do mesmo tamanho.  Agora se vc fala em hélice menores, e locais como Balbina , Juma etc onde se usa iscas e varas mais leves mande ver, é porque quando se fala em hélice em amazônia já se pensa em Barcelos, SIRN, hélice hiholler 6.25 pra cima e tucunaré açu, eu mesmo usei as minhas porém no Uatumã que na média são tucunas bem menores e a chance de sair um up 70 é bem baixa

230799430_4446491788791918_4091722118290

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Liger uma excelente carretilha, mas com certeza pra pescaria na Amazônia não é a vocação dela, acho ela mais indicada aqui pro Sudeste ou centro-oeste.... por 3 motivos: Pouca capacidade de linha com maior espessura no carretel, coroa em alumínio (mesmo sendo alumínio anodizado) e por ter chassi em carbono , o ideal pra lá é chassi em alumínio. Pode até levar ela como um equipamento reserva, mas eu não confiaria de colocar ela num conjunto principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode utilizar com Shad e uma vara 17 lbs. Afinal a Liger é uma carretilha para arremessar iscas leves e com linha fina. Deixe um conjunto mais parrudo para hélice, pois com certeza você não levará um só. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:47, Margotto disse:

Saudações a todos, vou para Amazonia agora no fim de setembro, local que nunca fui, e gostaria de saber se alguém ja utilizou a liger por lá.

Sei que a finalidade dessa carretilha não é essa, porém, como não é um local que vou com frequência gostaria de aproveitar o máximo de equipamentos que já tenho.

Vi apenas um relato de uso dessa carretilha para hélice, não me recordo quem foi, mas disse que foi mais de uma vez por lá e não tem o que reclamar, o que me fez cogitar utiliza-la.

Enfim, gostaria de saber se alguém ja utilizou, e se sim como ela se comportou.

depende muito pra onde vc vai na amazonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...