Ir para conteúdo

Dourado no Fly - Vídeo


Posts Recomendados

Pessoal,

Há algum tempo tenho acompanhado este forum e esperava uma oportunidade para começar a frequentá-lo como usuário.

Estivemos em três ocasiões diversas no São Francisco no ano de 2008, sempre pescando exclusivamente com mosca.

Sairam umas matrinchãs de bom tamanho.

Imagem Postada

Em resumo, o ano foi ruim de dourado, saindo apenas poucos exemplares de porte razoável. Esta captura foi gravada pelo amigo Juarez, que resolveu por conta própria colocar na Net e, como quem está na chuva é para se molhar, assim que ele me informou, resolvi postar aqui.

A esperança é que, assim que a água limpar em 2009 a pesca seja melhor. Isso se os 30 zigtrilhões de exterminadores de peixe que habitam aquelas águas deixarem.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MArcelo, tb pesco de fly e sou doente por dourados, por isso gostaria de parabenizá-lo em especial por esta captura, pois, mesmo tratando-se do dourado da bacia do Sao Francisco, que são maiores por natureza, trata-se de um exemplar magnífico, e eu faço idéia da emoção que lhe proporcionou num equipo de fly!!!

Excepcional conquista!!!! Parabens mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre::

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

smile:: smile:: BEM VINDO MARCELO smile:: smile::

aplauso:: aplauso:: BELA MATRINCHÃ aplauso:: aplauso::

ESTE É O TAMANHO MEDIO??? QUANTOS KGS??

Silvio,

Não, este não é o tamanho médio. Ela é um bom exemplar. Diríamos que de cada 10 capturas, mais ou menos uma vem com este porte.

Quanto ao peso do peixe, prefiro não citar e lhe explico.

Infelizmente o que mais vemos nestes foruns são peixes que, se pesavam dois kilos, o sujeito fala que eram quatro e outras coisas do tipo mão gigante ou boga escondido atrás do peixe para que ele pareça um monstro de grande. O que importa foi a briga que eles me proporcionaram, as técnicas utilizadas e o prazer da captura.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla Marcelo, primeiramente seja bem vindo ao forum ... Sou de Pocos de Caldas tbm lingua:: ! Costuma pescar pela regiao aqui ?

Parabens pelo douradao ... top demais ...

abracos

Felipe,

Sim, pelo menos umas três vezes no mês, num raio de 100 km pesco:

Amarelos na Graminha

Imagem Postada

Tabaranas em Furnas

Imagem Postada

Tabaranas nos rios

Imagem Postada

E azuis em Furnas

Imagem Postada

Vamos mantendo contato... mas cuidado, não mostre estas fotos para os matadores de nossa região, senão amanhã ja tem nego com bomba, rede e até metralhadora para acabar com o restinho que ainda existe.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olokooo Marcelo, acertou uns peixes bons na região hein ...

Costumo pescar na Graminha, mas faz tempo q n acerto ( tbm não pescando, fica dificil né rs ), vc conhece o Alexandre ?

Promotor q pescar d fly tb na Graminha ?

Poderíamos marcar uma pescaria na Graminha hein ...

Vamos nos falando,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Show de bola, vou em tres marias sempre que posso, acho que é o meu lugar favorito, fazer aquela pescaria de dourado no bait, no "nosso" São Chico... Pelo que vi de relance o piloteiro era o Renatinho. né??? sujeito gente fina....

Além disso, este peixe do vídeo, pelo tamanho, é uma exceção por lá, realmente acima da média... ainda por cima no fly.... mestre:: mestre::

De fato a temporada de 2008 não foi das melhores.

Fiz uma pescaria excepcional em janeiro e as outras foram fracas..

Este ano fui lá agora em janeiro, mas a água estava suja e só saíram matrinchãs, algumas com mais de dois kilos... em maio, com a água limpa to voltando ............

Parabéns parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olokooo Marcelo, acertou uns peixes bons na região hein ...

Costumo pescar na Graminha, mas faz tempo q n acerto ( tbm não pescando, fica dificil né rs ), vc conhece o Alexandre ?

Promotor q pescar d fly tb na Graminha ?

Poderíamos marcar uma pescaria na Graminha hein ...

Vamos nos falando,

Felipe,

Sim, pesco muitas vezes lá com o Alexandre.

A água subiu rápido demais por conta das chuvas intensas.

Os amarelos estão sem saber se ficam no fundo ou nas margens.

Deixe o nível do reservatório se estabilizar.

Vamos marcar em breve, ok?

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal os peixes...

Essa Tabarana é criada... onde foi que pescou???

Essa foi no reservatório de Furnas.

Tem uma matéria antiga que postei em outro fórum. Dê uma olhada:

http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/v ... ana#p15774

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, show de bola, vou em tres marias sempre que posso, acho que é o meu lugar favorito, fazer aquela pescaria de dourado no bait, no "nosso" São Chico... Pelo que vi de relance o piloteiro era o Renatinho né??? sujeito gente fina....

além disso, este peixe do vídeo, pelo temanho, é uma exceção por lá, realmente acima da média... ainda por cima no fly.... mestre:: mestre::

de fato a temporada de 2008 nao foi das melhores, fiz uma pescaria excepcional em janeiro e as outras foram fracas.. este ano fui lá agora em janeiro, mas a agua estava suja e só sairam matrinchãs, algumas com mais de dois kilos... em maio, com a agua limpa to voltando ............

parabéns parceiro.

José Castellões,

Realmente o São Francisco naquele trecho é surpreendente.

O piloteiro é o Marquinho. Só pesco com ele, fala pouco e conhece muito.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...