Ir para conteúdo

Projeto Internacional - Vara global - CONCLUIDA MINHA PARTE


Posts Recomendados

Esta semana recebi um convite que me deixou honrado.

Participar de um projeto internacional de montagem de uma vara global a ser leiloada (beneficiente) na costa oeste americana.

Participantes do projeto:

1. Mark Blabaum, de Mineral Point, Wisconsin (USA), que é nada mais nada menos que o número 1 do mundo em cabos de madeira.

2. Owen Dare, da Australia, o melhor weaver de lá e considerado um dos melhores do mundo.

3. Jorge Pozzobon, com orgulho de representar o Brasil no Projeto.

4. James "Doc Ski" Labanowski, de Oxnard, Califórnia (USA), o maior nome do rodbuilding mundial.

Projeto:

A vara será iniciada por Mark, que colocará reel seat e cabo, será então enviada para Australia para que Owen faça um weave nela.

Owen remeterá para mim fazer um trançado e então remeterei para Doc Ski colocar passadores e dar o acabamento final.

Trabalhos desses masters do rodbuilding mundial.....

Imagem Postada

Cabos em madeira de Mark Blabaum.

Imagem Postada

Weave de Owen Dare, sua esposa Sandra também faz com a mesma qualidade.

Imagem Postada

Trabalho em linha de Doc Ski, homenageando nosso tucunaré.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff Credo....fico imaginando quanto tempo demora pra fazer um trançado desses?!!??

E puts, Jorge...tu tá podendo, hein?!??! Estar entre os 4 maiores do mundo realmente é um presente. (e trabalho...kkkk) aplauso::

Fabrício,

Uns tres dias só trançando, levanta fio, passa um por baixo, abaixa fio passa outro por cima e por aí vai.

Estou feliz, porque isso é um reconhecimento do trabalho dos rodbuilders brasileiros e eles tem gente boa lá, só nos Estados Unidos são mais de 2.000 rodbuilders.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jorge, desde que conheço teu trabalho falo que és um artista....e mais que nunca um orgulho pra todos nós, um grande abraço.

aplauso:: aplauso:: aplauso::

Matheus, meu amigo.

Já estou em Lages SC tentando me organizar e começando uns trabalhinhos. Essa mudança foi um pandemônio.

Obrigado pelas gentis palavras.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Jorge!!!

Obrigado Jean Pierre.

Um grande abraço e a propósito como tá indo a reforma da tua Ottoni de estimação?

Mandei MP pro Marco e estou no aguardo do orçamento...

Vamos ver oque ele vai me passar!!!

Agora... pra montar a varinha vai demorar!!!

O Marco tá viajando tá nos states pra Exposição de rodbuilding anual, mas a D. Bete deve te passar orçamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Jorge!!!

Obrigado Jean Pierre.

Um grande abraço e a propósito como tá indo a reforma da tua Ottoni de estimação?

Mandei MP pro Marco e estou no aguardo do orçamento...

Vamos ver oque ele vai me passar!!!

Agora... pra montar a varinha vai demorar!!!

O Marco tá viajando tá nos states pra Exposição de rodbuilding anual, mas a D. Bete deve te passar orçamento.

Abraços

Ele até me fez algumas perguntas sobre as medidas... passadores, reel seat, cabo, etc!!!

Ponteira 6 de 1,8mm, passadores 12, 10 e 08 duplo e 7, 06 x 3 simples, reel seat ACS (já que o pé da vara tem 10mm e tem mais de 30 cm com essa medida), todo o cabo em EVA, etc!!!

Vamos ver oque faço!!! lacou:: lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puuuuuuuuuuutz Jorge!!!

Meus parabéns !!

Que orgulho pro nosso país poder contar com sua arte pra participar de um time destes!!

Parabéns mesmo!! mestre:: mestre:: aplauso::

Obrigado Xandego,

Mas é isso aí, nós levamos uma vantagem sobre eles, criatividade (necessária para sobreviver neste país), lá eles fazem esses trançados tudo com programa de computador, inclusive escolha de cores, o computador vai dizendo as medidas e a posição de cada fio. E eles tem de tudo para fazer um trabalho desses, material, maquinário, aqui temos que inventar. Claro que lá tem também os que criam, como esess aí.

Aqui a gente toma uma cervejinha e bota o cérebro a funcionar.

E mais, para os trançados eu uso quase 100% de material brasileiro, única exceção a resina epoxy de acabamento.

E eles respeitam os rodbuilders brasileiros justamente por isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Até que enfim foi dado o início do trabalho neste projeto internacional, o amigo Mark começou a fazer o cabo em madeira, estilo teia de aranha, praticamente sua marca registrada em cabos, o mais difícil de fazer. Logo que ele termine enviará a vara para a Australia para o colega Owen fazer a parte dele e de lá para nós.

Aí vão as primeiras fotos do cabo, onde podem se notar a perfeição dos detalhes, está muito bonito, o que aumenta em muito minha responsabilidade para o terceiro passo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tão logo receba mais fotos do andamento, estarei postando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O amigo Mark, esqueceu de me passar a foto do material doado por Bill Batson da Batson Enterprise, representante Rainshadow/Forecast e Alps, postou-a em www.rodbuilding.org que é onde todos os rodbuilders do mundo postam seus trabalhos´.

Aí vai uma cópia do post.

World Rod

Imagem Postada

Photo Details

Poster: mark blabaum (see this users gallery)

The World rod started as a lark, a mention on a BBS of combining the talents of myself and noted weavers; Doc Ski, Owen Dare (Australia) and the wrapping talents of Jorge Pozzobon (Brazil). The four of us thought it would be fun to see what we could do and started on this venture. The rod will be the work of builders from around the world, truly an international rod. Doc contacted Bill Batson about a blank and the Batsons came through big time with a donation of the blank, reel seat and the components to build the rod. I'd like to thank Bill for the Batson's generous donation and I only hope that we can do the blank justice.

The pictures enclosed are of the components from Batson Enterprise, I'm going to try and keep this thread going by showing the progress of the rod as it travels around the continents and I hope that the others will post here as they receive the rod and improve on it. I will post a picture tomorrow of the rough blanks and the progress of the spider web as it goes from blank to grip. The rod will be donated to Doc to be raffled off at the West Coast Custom Rodbuilder Show for a charity of Doc's choice.

Abaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal, hoje recebi do amigo Owen Dare da Australia, as primeiras fotos da segunda fase do nosso trabalho em conjunto, ainda sem resina.

Um trabalho maravilhoso do meu amigo, seguindo o tema de teia de aranha do cabo e a aranha feita com tear para vara (weave), posicionada entre as duas partes do cabo.

Aumentou em muito minha responsabilidade, pois na semana que vem estará vindo para o Brasil para que eu faça minha parte, o trançado acima do foregrip e a colagem das partes do cabo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o trabalho final será de grande qualidade. To de cara como o negócio está sendo bem feito. joia::: joia::: joia:::

Só para você ver, eu nem curto esse lance de cabo em madeira, com teia de aranha, mas estou muito curioso para ver o trabalho final! diabo:: diabo:: legal:: legal::

Parabens palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais, Jorge....Estou só daqui babando... palmas::

Fabrício,

A responsa dobrou de tamanho agora, e o pior é que tem que ser em cima do tema, aranha teia de aranha, já que meu amigo Owen fez a mãe das aranhas (e que belo trabalho) no trançado do cabo, estou aqui pensando em trançar um caminhão de arainhas descendo o blank procurando a mâe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o trabalho final será de grande qualidade. To de cara como o negócio está sendo bem feito. joia::: joia::: joia:::

Só para você ver, eu nem curto esse lance de cabo em madeira, com teia de aranha, mas estou muito curioso para ver o trabalho final! diabo:: diabo:: legal:: legal::

Parabens palmas:: palmas::

Realmente Bigão, mesmo que não seja o tipo de trabalho preferido, há que se admirar o padrão de trabalho bem feito.

Que responsa a minha agora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Algumas coisas se modificaram no caminho e a incumbência a mim passada foi de dar acabamento na aranha feita pelo amigo Owen Dare no split grip e fazer um trabalho no blank dentro do tema - aranha viúva negra.

Optamos por fazer uma pintura, pois trabalhos em linha já tinha na vara, com uma teia de aranha e duas vúvas negras.

E foi assim que a remeti para a Inglaterra para o colega Chris Ward tocar a próxima fase: colocação dos passadores.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Trabalho realizado pelo amigo Mark Blabaum.

Imagem Postada

Aranha trançada pelo amigo Owen Dare em tear sobre o blank e acabamentos ao redor feitos por mim.

Imagem Postada

O trabalho que resolvemos fazer, um pouco diferente do que fazemos, mas dentro do tema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...