Ir para conteúdo

Curado 100 D


Visitante Shimizu

Posts Recomendados

Olá Shimizu,

tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance das engrenagens de duralumínio estourarem por serem frágeis é real!

Não foi um ou outro caso, foram vários...

Mas, se você não usar para linhas muito pesadas, digamos linha de multi inferior a 0,30 mm e fricção até 2 Kg; a carreta deve durar...

Muita gente usa, e a grande maioria não teve problemas.

Entretanto, por via das dúvidas, eu escolheria uma carreta da Daiwa...

A única vantagem destas engrenagens em duralumínio é a leveza (redução de uns 10 ou 15 gramas no peso final da carreta), e as Daiwa são mais leves mesmo...

Hãaaa... Temos a nova Shimano Aldebaram ( http://www.japantackle.com/Shimano/Shim ... Mg_Mg7.htm ), com pouca capacidade de linha e que tem o mesmo peso de uma Steez 103 ( http://www.japantackle.com/Daiwa_reels/ ... ezBait.htm )que tem a mesma capacidade de linha, mas com maior confiabilidade, e robustez...

A Shimano tá apelando... gorfei:: rindo3:: seila::

Acho que ela deveria anunciar que suas carretas não mais serão feitas com engrenagens em duralumínio, mas creio que ela não faz isso porque fora do Brasil o pessoal usa essas mesmas carretas apenas para pescarias que aqui são consideradas leves, tipo usar linha de multi 0,20 mm...

Mas fica o recado, eu não acho recomendável usar uma carreta destas para pesca mais pesada, só leve mesmo!

(já sei! é a vara que traz o peixe... mas tem quem prefere "dar uma ajudinha" com a carreta... vergonha:: )

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Shimizu,

tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo

Abraço

Valeu Matheus,

Vou ter que ficar com a 100D pois estou fazendo uma troca com uma carretilha que tenho aqui.

Abs.

Shimizu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Moacyr,

Então se encaixa perfeitamente pra mim, pois só uso power pro de 20 lbs com leader de 45-50lbs, pois pra pesca dos tucunas aqui do sudeste está de bom tamanho, nunca tive uma linha arrebentada na briga com o peixe.

Mas vou ficar atento a fricção e "ajuda" da carretilha.

Abs.

Shimizu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...